Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Banco Cooperativo Sicredi é classificado nos ratings da Moody’s

Agência de classificação de risco atribuiu notas ao banco da instituição financeira cooperativa, que comprovam solidez financeira das entidades do Sistema Sicredi 

A agência de classificação de risco de crédito Moody's atribuiu, pela primeira vez, ratings corporativos ao Banco Cooperativo Sicredi - tanto de longo quanto de curto prazos em escala nacional. Ao atribuir ratings ao Banco Cooperativo Sicredi, a Moody’s confirma a solidez financeira das entidades que integram o Sicredi em bases consolidadas, como se eles operassem como uma única entidade.
“Essa conquista faz parte da estratégia do Sicredi de obter ratings para o Banco Cooperativo das mais respeitadas agências de classificação de risco de crédito”, afirma João Tavares, diretor executivo de Administração e Finanças do Banco Cooperativo Sicredi. Além da Moody's, entre as três maiores agências de classificação de risco de crédito estão a Standard & Poor's e a Fitch Ratings.
“No primeiro semestre de 2015, a Fitch elevou os ratings do Banco Cooperativo Sicredi e agora conquistamos a classificação da Moody’s. A obtenção do rating pela Standard & Poor's está prevista para 2016”, explica Tavares.
Segundo o comunicado da Moody’s, a avaliação conjunta do desempenho financeiro do Sicredi levou em consideração o alto nível de coesão e cooperação entre as cooperativas de crédito e do Banco Cooperativo. Além disso, como parte de suas respectivas obrigações legais, as cooperativas que formam o grupo devem dar suporte umas às outras, caso alguma delas venha a ter problemas financeiros e os fundos internos destinados a dar suporte ao capital não sejam suficientes para restaurar solvência.
Outro ponto destacado pela Moody’s é que apesar da concorrência dos grandes players em vários dos mercados no qual o Banco Cooperativo Sicredi atua, as métricas de rentabilidade consolidadas do Sicredi se equiparam aos demais bancos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário