A inspiração para esse trabalho surgiu em abril de 2006, quando “Respiro” era um show. Pouco a pouco, teatros e espaços culturais de Curitiba receberam o repertório cuidadosamente escolhido por Michelle Pucci e seus parceiros musicais. A iniciativa ganhou fôlego e oxigenou a história recente de músicos e composições que influenciaram de alguma maneira o cotidiano sonoro curitibano.
No ano passado, começou a gravação do CD. Novas composições entraram no repertório, sendo que Michelle Pucci ganhou a arejada produção musical de Rodrigo Lemos – que também atua como guitarrista –, além da companhia dos músicos Lilian Nakahodo (piano), João Marcelo Gomes (baixo) e Luís Bourscheidt (bateria).
A agradável surpresa fica por conta das composições de Michelle, que responde pela música “Aquele Quarto”, além de uma parceria com Rodrigo Lemos, na faixa “Mentira Noir”. O Inusitado acontece na faixa título do disco, “Respiro”, criação conjunta da banda, ao vivo, no improviso, algo incomum na gravação de um disco.
Agora é a vez de o público reunir as mensagens e sentimentos contidos no repertório do disco e encontrar áreas de escape nas praças e muros da cidade. Pontos de respiro, brechas no concreto da vida urbana. Uma delicada pausa na rotina moderna para lembrar que a música ainda nos emociona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário