O Jorge Cabeleira & o dia em que seremos todos inúteis apresentou em Recife, no último dia 17, o primeiro show da turnê de pré-lançamento do disco Trazendo Luzes Eternas, uma coletânea em comemoração aos 20 anos de existência da banda. Com produção da Cósmica Entretenimento, o grupo agora segue viagem pelo Sul e Sudeste, com a formação original, para apresentar as canções que marcaram o movimento maguebeat, em Pernambuco, no início dos anos 1990. Os shows acontecem nos dias 29/05, em Belo Horizonte,30/05 em Curitiba e 31/05 em São Paulo.
Através da fusão do baião com o rock n’roll, o Jorge Cabeleira concebeu uma sonoridade única, com a guitarra distorcida, o triângulo e a sanfona. Depois da gravação do primeiro disco da carreira, homônimo, em 1994, a banda estourou no Brasil com a releitura da cançãoCarolina, de Luiz Gonzaga. Em 2001, lançou Alugam-se asas para o Carnaval, o segundo trabalho em estúdio.
Formada pelo melhor que o Jorge Cabeleira já produziu, a coletânea passeia pelas sonoridades criadas pelo grupo e reúne grandes dos dois discos da banda. Além disso, o trabalho, cuja capa é assinada pelo genial ilustrador paraibano Shiko, traz duas canções inéditas, Aboio pra vida e Apreciação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário