Seguidores
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Dez espetáculos da nova geração na Mostra Sesi
A Mostra Dramaturgia Sesi-Teatro Guaíra, presente no Festival de Curitiba, é um recorte de todos os resultados obtidos pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi-Tatro Guaíra, que investiga o fazer teatral a partir do texto e da encenação. "As dez montagens, além de respostas, trazem novas questões", diz o diretor Diego Fortes, que participa da mostra com o texto de Ana Joahann.
De início, o projeto era voltado apenas para a produção de textos, mas logo percebeu-se que havia a necessidade da presença de encenadores. O resultado foi a reunião de alguns dos autores, diretores e atores mais promissores desta geração em Curitiba.
A Mostra de Dramaturgia Sesi–Teatro Guaíra 2014 será realizada no Teatro José Maria Santos - Centro Cultural Teatro Guaíra e a entrada é R$10,00 e R$5,00 (meia). Além das 10 montagens, ocorre no dia 2 de abril, às 22h, uma mesa redonda com Roberto Alvim, autor, diretor e coordenador de conteúdo do Núcleo de Dramaturgia, e Gil Vicente Tavares, dramaturgo da Mostra Baiana Fringe 2014, sobre Dramaturgia Contemporânea.
Entre os espetáculos que o público vai conferir estão: “Melhor ir mais cedo pular da Janela”, texto de Léo Moita que dirige também “Coração de 29 Polegadas”; “Gafanhoto” de Paulo Zwolinski com direção de Don Correa; “Mar”, texto e direção Alexandre Lautert – Núcleo Iniciante 2012; “Frenesi”, com texto e direção de Raquel Schaedler; “Sete”, de Dione Carlos e direção de Thadeu Peronne; “Hipotermia”, de Max Reinert e direção de Gerson Delliano; “Full Contakt”, com texto e direção de Andrew Knoll; “Um rosto que espreme”, de Ana Johann com direção de Diego Fortes e “Histórias de Cachorros e Outros Animais”, de Ana Johan e direção de Talita Neves.
O núcleo apresentou também a oficina de dramaturgia contemporânea conduzida pela autora italiana Letizia Russo, que ministra oficinas de dramaturgia teatral na Itália e em outros países. A autora veio a Curitiba para a estreia do espetáculo “Tumba de Cães” e compartilhou seus conhecimentos com os participantes da oficina, que aconteceu nos dias 27, 30 e 31 de março e 1º de abril, das 17h às 21h, no Centro Cultural Heitor Stockler de França.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário