Seguidores

domingo, 6 de outubro de 2013

Peça Doidas e Santas, estrelada por Cissa Guimarães, chega ao Shopping Novo Batel

Aclamado pela crítica e por um público de mais de 130 mil pessoas, o espetáculo será encenado dias 11, 12 e 13 de outubro, no Teatro Fernanda Montenegro


A psicanalista Beatriz (interpretada por Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora esteja no auge da carreira profissional, sua vida pessoal anda um caos. Sua mãe, a extravagante dona Elda (Josie Antello), voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente (também Josie Antello). E o marido, Orlando (Giuseppe Oristanio), está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Após uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice (ainda Josie Antello, em uma impagável composição tríplice) e uma conversa reveladora, Beatriz decide dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez: sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz... Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha. Aponta a dorzinha da saudade. E a campainha toca...
Esta é a história da peça Doidas e Santas, que chega a Curitiba nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. Estrelado por Cissa Guimarães, o espetáculo encerrou sua temporada carioca depois de dois anos e oito meses em cartaz, somando mais de 500 apresentações. Aclamado pela crítica e por um público de mais de 130 mil pessoas, o show entra em turnê pelas cinco regiões do Brasil a partir do mês que vem.
Doidas e Santas é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em 33 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna em relação à vida contemporânea - que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor.
Cissa encontrou no livro homônimo de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto, e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para assumir a direção. Piccolo é diretor de Divã, sucesso teatral de Lilia Cabral, também adaptado da obra de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida A História de Nós 2, há mais de um ano em cartaz no Rio. A adaptação do texto ficou a cargo de Regiana Antonini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário