Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2009

MAQUIADORA DÁ DICAS SIMPLES DE SAÚDE DOS LÁBIOS

Lábios ressecados, quebradiços e machucados são características comumente observadas durante os meses de inverno. O que nem todo mundo sabe é que a intensidade do sol de verão também pode gerar conseqüências para a saúde labial e deve ser tratado com cuidado. No caso das mulheres, algumas maquiagens podem representar um desgaste ainda maior para a parte exterior da boca. A maquiadora Liss Barduco explicou que os produtos utilizados devem ter função hidratante, além de, no caso da exposição excessiva ao sol, possuir algum protetor.
A medida mais popular para o ressecamento dos lábios é a utilização de manteiga de cacau. Entretanto, Liss afirma que o cacau pode impedir a lubrificação ideal dos lábios e acabar servindo como “o oposto a sua função”, ao quebrar ainda mais os lábios com atritos. No lugar desse cosmético, outros produtos hidratantes também podem ser utilizados com mais vantagens. “As manteigas de karitê e de carnaúba são bons protetores; produtos com aloe vera também são indicados”, explicou a maquiadora, que ainda afirmou que a vaselina líquida pode ser recomendada em caso de ressecamento mais grave.
Outro cuidado simples está na composição de alguns produtos, especialmente os de longa fixação. “Para dar este efeito, um batom precisa de diversos produtos químicos, que ressecam a boca”, disse a maquiadora. Para ela, a utilização de cosméticos menos agressivos deve ser freqüente, enquanto os de longa duração devem ser mais esporádicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário