Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2009

Curitibana se apresenta com Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo




A mezzo-soprano curitibana Ariadne Oliveira estará se apresentando, neste domingo, dia 22, em São Paulo, como solista, com acompanhamento da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, quando interpretará a obra "El Amor Brujo", de Manuel de Falla, para mezzo-soprano solo e orquestra.
Esse projeto faz parte da Abertura da Temporada de Câmera da OSESP. Vale lembrar que Ariadne Oliveira foi a grande vencedora do 8º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, edição 2008, um dos mais importantes do gênero, da América Latina, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais quando, além da principal colocação, também levou o prêmio “melhor intérprete de canção” por Conselhos, do compositor Carlos Gomes.
Ariadne Oliveira iniciou seus estudos musicais na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, graduando-se na Classe de Canto da renomada soprano Neyde Thomas. Residiu na Europa de 2005 a 2007, tendo a oportunidade de se aperfeiçoar com a mezzo-soprano Bianca Maria Casoni (docente da Accademia do teatro Alla Scala di Milano, Itália). Em Berlim, fez mais aulas de aperfeiçoamento com o barítono Roman Trekel, membro efetivo do Staatsoper Unter den Linden, professor da Hochschule für Musik Hanns Eisler (Berlin, Alemanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário