Grande público marcou presença na abertura do Transparaná Troller 2013
Um grande público prestigiou a abertura oficial do Transparaná Troller 2013, na tarde deste domingo (20), no Centro Náutico Recreativo de Guaira, no oeste do Paraná. Em seguida, vibrou com os erros e acertos e manobras arrojadas dos competidores no Super Prime, uma prova disputada em um circuito indoor que definiu a ordem de largada do considerado maior rally de regularidade das Américas. O evento, comandado pelo locutor Marcelo Caiano, ainda distribuiu algumas camisetas oficiais da competição para a plateia. "Apesar das dificuldades enfrentadas neste ano, assumindo a presidência do clube no meio do mandato, o evento está saindo melhor do que o esperado. As atrações aqui em Guaira foram um tremendo sucesso e tenho certeza que a prova também será muito bem sucedida. Participei da prova experimental e posso adiantar que os competidores enfrentarão todo o tipo de terreno, em meio a plantações de cana, soja, milho e reflorestamentos, além de outros desafios que agradarão os participantes", disse Luciano Maia Bastos, presidente do Jeep Clube de Curitiba. No Super Prime, os competidores tiverem um gostinho do que será a competição. Aproximadamente em seis minutos de prova, percorreram cerca de três quilômetros, com duas piscinas que fizeram splash de água na passagem dos carros, dois kings para saltos, trecho de mata e muitos laços. Os vencedores da prova, que já valeu pontos para a classificação da competição, foram as duplas Cristiano Testoni e Claudio Roberto Flores (carro 4), na categoria Master; Sandy Roncaglio e Vinicius Gunha (carro 103), na Graduados; Rogério Morsoletto e Everson R. Dias (carro 303), na Jeep; e Rafael Augusto Avelar e Pinto e Robson Josué Osorio (carro 2012), na categoria Junior.
Na noite deste domingo, os competidores participaram da largada promocional. Em seguida, foi realizada a premiação aos vencedores do Super Prime. A abertura da 19ª edição do evento contou com a participação de autoridades locais, entre elas, a do vice-prefeito da cidade, Osmar Volpatto, do secretário municipal de esportes, Sandro Hermosilla e do chefe de gabinete do prefeito, Leandro Danelon.
O Transparaná Troller 2013 tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Peleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.
Ação social do Transparaná Troller 2013 arrecada 53 cestas básicas
As 53 duplas inscritas no Transparaná Troller 2013 participaram da ação social promovida pelos organizadores do evento. Cada dupla contribuiu com uma cesta básica ao confirmar a inscrição para a disputa da 19ª edição da prova off-road. Toda a arrecadação será destinada a famílias carentes de Guaira, através da Secretaria Municipal de Ação Social.
"Vamos fazer uma seleção criteriosa na hora de distribuir estas cestas básicas, para realmente ajudar famílias carentes, de pessoas que estão desempregadas ou que não tem rendimentos suficientes para atender suas necessidades, devido ao número de filhos. Em nome da Prefeitura de Guaira, queremos agradecer esta maravilhosa iniciativa da organização do Transparaná que vai suprir a fome de muitas famílias", salienta a Secretária Municipal de Ação Social, Maria Elci Venâncio da Silva.
Retrofit Bourbon
O ano de 2013 já começou agitado para o arquiteto Ivan Wodzinsky. O profissional é o responsável pelo novo projeto de SPA do Bourbon Curitiba Convention Hotel. O trabalho, que faz parte de um planejamento de total retrofit em preparação para a Copa de 2014, ganhou atmosfera requintada com todas as suas paredes forradas por um elegante mármore fosco.
Gazeta do Povo entra em campo para a maior cobertura do Paranaense 2013
O pontapé inicial para o Campeonato Paranaense 2013 é neste domingo, dia 20, e o time da Gazeta do Povo, formado por jornalistas especializados, fotógrafos e colunistas, está pronto para realizar uma cobertura completa do Estadual. O campeonato terá destaque em todas as plataformas: impresso, internet, tablet, áudio e vídeo. Amanhã, dia 18, circula o Guia Paranaense 2013 junto aos jornais Gazeta do Povo e jL – Jornal de Londrina.O especial de 40 páginas aborda detalhes dos 12 clubes que disputam o campeonato. Utilizando um tom bem humorado, o guia compara os times a uma novela, traz as figurinhas carimbadas, os vilões, os mocinhos e as musas do Paranaense. O guia também será distribuído nos estádios para os torcedores.
A cobertura de tudo que acontece no campeonato poderá ser conferida no caderno diário, em atualizações em tempo real na internet, programa de vídeo às segundas-feiras, debate em áudio às quartas-feiras, charge dos Los 3 Inimigos, dois blogs, galeria de imagens e 13 artigos de opinião durante a semana. Outra novidade é o lançamento de aplicativo para celular, que em breve estará disponível para sistema IOS e Android. O aplicativo vai trazer informações sobre os times, lance a lance, alarme de gols e o pôster no campeão poderá ser compartilhado no ambiente digital com a foto do torcedor ao lado dos atletas.
Com o objetivo de valorizar os atletas e reconhecer os talentos que participam do maior evento esportivo profissional do estado, o Concurso Os Melhores do Paranaense 2013 está de volta. No final da competição, o público terá a oportunidade de eleger o craque da torcida pelo site. Jornalistas da Gazeta do Povo, jL – Jornal de Londrina, Gazeta Maringá, RPC TV, 98FM, ÓTV e G1 vão votar nos destaques e os vencedores serão conhecidos em uma festa de premiação. O projeto Campeonato Paranaense 2013 da Gazeta do Povo conta com o patrocínio da TIM.
Onde ir Curitiba – Dois anos de sucesso
Há dois anos, no dia 19 de janeiro de 2011, entrou no ar o blog “Onde ir Curitiba”. O site de variedades traz informações sobre gastronomia, cultura, esporte, moda, lazer, ações sociais, empresas curitibanas e turismo. Recentemente o site passou a publicar fotos de Curitiba em suas redes, ampliando a divulgação das belezas locais. Em 2012, o Onde ir Curitiba destacou-se mais uma vez, dentre 1293 inscritos, o site ficou entre os 100 melhores blogs de variedades do Brasil em disputa de prêmio nacional. Além das informações contidas no site, também é possível interagir através das redes sociais. Neste pouco tempo de história, o Onde ir Curitiba já é um sucesso no Twitter e no Facebook, somando mais de 6000 fãs (www.facebook.com/ondeircuritiba). Para aprimorar o conteúdo oferecido, a blogueira e assessora de imprensa Isabelle Fiedler Rodrigues sempre busca ouvir o feedback dos leitores. Segundo a Relações Públicas Luciane Popadiuk o “Onde ir Curitiba apresenta as tendências da cidade, tudo aquilo que é novidade. Se está no Onde ir Curitiba, então é moderno”. Já para a servidora pública Cássia Cirino dos Santos, o site auxilia a escolher o que fazer em suas horas de lazer: “Através do site eu sei quando, onde e como aproveitar minhas horas livres em Curitiba”.
Solteiro no carnaval da Brahma
O primeiro carnaval de Ronaldo Fenômeno depois de se separar da esposa, Bia Antony, será no Camarote Brahma, na Sapucaí. O jogador, que é garoto propaganda da marca, já confirmou presença. Além dele, a estrela americana, Megan Fox, também passará o carnaval no local. Com o tema “você pode ser quem quiser”, este ano, o Camarote Brahma incentivará os convidados a se fantasiarem para curtir a festa.Linha de móveis Utilizzare é lançada em Curitiba
Idealizada a partir de uma necessidade do mercado e da proposta de criar produtos inovadores e de alta qualidade, a Utilizzare Móveis foi lançada com sucesso em Curitiba. A empresa, criada pelos empresários Alexsandra Oenning e Carlos Ihlenffeldt, trouxe um novo conceito de mobiliário para arquitetos, decoradores e público final.Os empresários Alexsandra Oenning e Carlos Ihlenffeldt da Utilizzare Móveis. Crédito: Fernando Smak
Todos os produtos desenvolvidos pela Utilizzare são, na verdade, soluções para os mais diferentes projetos, sejam eles residenciais ou comerciais. De acordo com o designer da marca, Carlos Ihlenffeldt, todo projeto é pautado nas solicitações do cliente, sendo confeccionados sob medida e com personalização exclusiva. “Nossos móveis são desenhados e remodelados para se adequarem aos ambientes e espaços disponíveis. Essa flexibilidade de criação permite o desenvolvimento de produtos diferenciados conforme o desejo do cliente, sem perder a qualidade superior da marca”, explica o designer da Utilizzare.
Devido à qualidade e beleza do mobiliário, a Utilizzare já estreou na capital paranaense com um ambiente totalmente sustentável desenvolvido para a última mostra Morar Mais Por Menos. No evento, a marca expôs os produtos da linha UzzoEco – braço sustentável da empresa que desenvolve produtos a partir de descartes da construção civil, dando nova vida e utilização a sobras de madeira e outros materiais.
Além da UzzoEco, a Utilizzare possui ainda outras três linhas. A Commerciale e a Residenza são destinadas a ambientes comerciais e residenciais, respectivamente. Ambas são desenvolvidas em MDF a partir de um projeto sob medida, sempre com total aproveitamento de espaço do cliente. Na linha Commerciale podem ser produzidos armários, mesas, estações de trabalho, call center, gaveteiros e acessórios office para espaços corporativos.
“Contamos ainda com a Linha Exclusive em que nossos designers criam móveis personalizados. Todos os nossos produtos têm o diferencial de funcionalidade, além de beleza oferecem geralmente mais de uma função ao usuário”, acrescenta Alexsandra, diretora da Utilizzare.
Abrasel sugere campanha social para calçada do Batel
A solução encontrada pela prefeitura foi colocar os mil metros de granito já adquiridos e revestir o resto do pavimento com blocos de concreto. Também participaram do encontro o secretário de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse; o dirigente da Curitiba Turismo, Paulo Colnaghi; e o vereador Felipe Braga Côrtes.
A Abrasel ficou satisfeita com a postura da prefeitura, de transparência e objetividade e aproveitou para lançar uma campanha social, para arrecadação financeira espontânea dos empresários e clientes dos estabelecimentos do Batel para ajudar as entidades carentes ligadas à prefeitura. "Quem sabe não arrecadamos mais do que o valor da calçada em discussão para estas entidades que tanto precisam", manifestou o Diretor Executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu. Seria uma resposta positiva e solidária do cartão postal de Curitiba, cidade que irá receber a Copa do Mundo, para a sociedade. A campanha será iniciada no aniversário de Curitiba, data prometida para o fim das obras da Avenida Bispo Dom José – dois presentes para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário