O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau fechou o ano de 2012 com um balanço positivo no setor de eventos captados com apoio da entidade.
O trabalho, que tem seus resultados a longo prazo garantiu a captação de 21 eventos, batendo o recorde da entidade. Para possibilitar o resultado, ao longo do ano, foram realizadas 71 reuniões de prospecção e captação, 03 viagens de captação para defender o destino Curitiba, e 06 visitas de inspeção, neste caso, uma comissão organizadora do evento viaja para as cidades candidatas, a fim de avaliar a infraestrutura para sediar eventos.
Os 21 captados acontecem entre 2013 e 2017, e espera-se que reúnam mais de 30 mil turistas, gerando uma receita média de R$ 36 milhões para Curitiba. Para o setor hoteleiro, a movimentação será significativa, serão mais de 1.300.000 pernoites durante a realização dos acontecimentos.
“O turista de negócios gasta em média R$ 320 por dia e fica mais tempo na cidade do que o turista de lazer. Estes dados justificam a importância do trabalho feito pelos CVBx, desenvolvendo de maneira estratégica o turismo na cidade com o apoio às entidades na captação dos eventos”, explica Paula Soares, gerente de eventos do CCVB.
O calendário de eventos realizados em Curitiba, em 2012, também bateu recorde, reunindo 332 eventos, 26% a mais, se comparado ao ano anterior. Dentre estes, destacam-se os perfis técnico-científicos com 74% e feiras, com 17% do total. “Para 2013, as expectativas são de crescimento, com foco no maior número de eventos e no potencial fluxo turístico gerado a partir desses, incrementando ações promocionais do destino. Contamos com diferenciais bastante competitivos: modernos equipamentos de eventos e rede hoteleira; mão de obra qualificada e referência em mobilidade urbana”, finaliza Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário