Seguidores

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

IV MOSTRA DO ARTISTA PLÁSTICO ESPECIAL

Câmara Municipal de Curitiba abre o auditório do Anexo II para exposição de trabalhos dos artistas portadores de necessidades especiais.
A abertura da IV Mostra do Artista Plástico Especial, ontem, 25 de novembro, no auditório do Anexo II, da Câmara Municipal de Curitiba, às 10 horas, como acontece desde 2005, foi bastante concorrida. Artistas plásticos especiais participaram apresentando trabalhos em diversas técnicas, como pintura, mosaico, colagem e escultura.
Presentes ao evento alunos das escolas especiais Primavera, Menino Jesus , Santa Felicidade, Vivian Marçal, Luan Müller, Thomas Edison de Andrade Vieira, Forrest Gump e das instituições Pequeno Cotolengo e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Paraná (APAE-Pr). A iniciativa apresenta ao público 100 trabalhos realizados por 73 pessoas portadoras de deficiências, que desenvolvem seu talento como forma de inclusão social, bem-estar pessoal e promoção da auto-estima de cada um.
A mostra além de incentivar o surgimento de novos talentos é uma forma de levar ao conhecimento do público em geral o trabalho realizado por essas pessoas.
Presentes à solenidade o Vereador Zé Maria (PPS) que conduziu a entrega dos diplomas aos participantes, a Vereadora Nely Almeida, Sr. José Domingos Teixeira, Diretor da Câmara, Sr. José Joarez Martins, Assessor Especial de Assistência à pessoa com deficiência, Sra. Noêmia Queiroz, Assessora da Presidência da Câmara, entre outros.
Na ocasião foram entregues diploma de menção honrosa a Donizeti Danso, do Pequeno Cotolengo, Karina Roberta Cordeiro Correa, da Escola Menino Jesus e Octávio Ferreira de Campos Neto, da Escola Vivian Marçal.

José Joarez Martins, deficiente visual, fazendo identificação de obra pelo tato. (Foto – Heloisa Rego)


Sélia Maria de Oliveira. (Foto – Heloisa Rego)

Vereador Zé Maria conduzindo a solenidade de abertura da mostra, ladeado por José Domingos Teixeira, diretor da Câmara e vereadora Nely Almeida e convidados. (Foto – Heloisa Rego)

Pe Valdecir, diretor do Pequeno Cotolengo e Donizeti Danso. (Foto – Heloisa Rego)

Grupo de participantes da mostra. (Foto – Heloisa Rego)

Nenhum comentário:

Postar um comentário