Evento acontece no dia 13 e tem o objetivo de valorizar a cultura nacional de norte a sul do país
Neste ano a tradicional Festa Junina do Colégio OPET será bem brasileira. Bumba-meu-boi, Caprichoso, Garantido, sereia Iara e até a Mula-sem-cabeça estarão presentes no evento, que acontece no dia 13 de junho, na unidade Centro Cívico.
Este ano o objetivo é valorizar a culinária, a música, o artesanato, a arquitetura e as festas populares brasileiras que, juntas, formam a identidade multicultural do país. Por isso, apresentações de dança, exposições e até mesmo os quitutes terão como tema as tradições folclóricas regionais. “Com a festa, queremos fazer com que nossos alunos conheçam na prática essa riqueza cultural existente no Brasil. É muito bonito saber que os brasileiros se unem por meio dessa diversidade”, explica Santina Brandalize, Coordenadora Pedagógica do Colégio OPET.
Tanto os pais quanto os filhos estarão conectados com várias regiões do Brasil, seja pela dança, pela comida ou pelas outras apresentações realizadas na festa. “O Colégio OPET utilizará a o evento para inspirar, educar e unir as pessoas por meio da cultura brasileira. Temos muitas histórias espalhadas pelo país e vamos reuni-las por meio das ações de nossos alunos. Toda a comunidade está convidada para viver um pouquinho dos quatro cantos do Brasil”, diz Santina.
Além disso, neste ano a OPET comemorará o Ano Internacional da Luz, tema adotado pela UNESCO em 2015. “As ações para este ano devem seguir esta linha, por isso, a Festa Junina recebe o nome de ‘Arraiá da Luz’ e promete ser o evento mais iluminado da cidade”, revela a coordenadora.
A festa será realizada no sábado (13), das 12 às 18 horas, no Colégio OPET Centro Cívico (Rua Nilo Peçanha, 1635). A entrada custa R$ 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário