Seguidores

domingo, 14 de dezembro de 2014

POCKET SHOW NA FNAC MARCA LANÇAMENTO DE NOVO DISCO DO GRUPO FATO

Ícone da música paranaense, o Grupo Fato apresenta as canções de seu sétimo disco, “Próximo”, no palco da Fnac Curitiba nesta terça-feira (16/12), 19h30. A banda comemora seus vinte anos de produção musical em uma versão pocket show explorando o conceito do álbum, buscando a proximidade com o público. O evento marca o encerramento de encontros da Fnac para 2014 e tem entrada gratuita.

Criado em 1994, o Grupo Fato trabalha musicalmente produções de compositores da cena independente local, valorizando a arte paranaense. Na banda, todos cantam e tocam, alternando entre uma variedade que vai do violão à tamancalha (instrumento de percussão inventado pelo grupo que simula os tamancos do fandango). Na formação,conta hoje com Daniel Fagundes, Grace Torres, Ulisses Galetto, Priscila Graciano e Sergio Monteiro. Fato já fez parcerias com grandes nomes da música local, como Marcelo Sandmann e Alexandre Nero, e de outros estados como o paulista Maurício Pereira e o pernambucano Siba.
“Próximo” é o sétimo álbum do Grupo, com treze faixas que misturam toques tradicionais como o acordeão com teclados e sintetizadores. O clássico ganha momentos experimentais, sem deixar a influência das culturas regionais de lado. O disco tem produção musical de Pedro Luís (Pedro Luís e a Parede), e participação especial de Lenine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário