A empresa paranaense tem 70 escolas em todo o Brasil; na capital paranaense, é a primeira
Chega a Curitiba nesta semana a primeira unidade da rede de franquias Minds Idiomas. A escola abre suas portas para o público no dia 20 de outubro e as aulas começam no dia 03 de novembro. A empresa é genuinamente paranaense, pois começou suas atividades em Maringá, e está no mercado desde 2007. O crescimento é significativo: hoje, são 70 unidades espalhadas por todos os Estados brasileiros e mais cinco unidades em implantação.
O sucesso da rede, segundo Mario Farina, proprietário da unidade de Curitiba, deve-se ao fato da proposta diferenciada que a Minds oferece: aprendizagem rápida e dinâmica em até 18 meses. A rede é pioneira na adesão de material didático digital, que permite o uso de tablets. Além disso, todas as unidades têm lousa eletrônica comtouchscreen, o que torna as aulas mais dinâmicas e interativas.
“O foco da Minds é a conversação, pois desde a segunda aula já não é mais permitido falar em português. Para que isso seja possível, as salas contam com um banner com perguntas básicas em inglês que podem ajudar o aluno a fazer questionamentos ao professor. Dessa forma ele vai fixando melhor as palavras e o conteúdo. As aulas são extremamente práticas, com jogos, vídeos e materiais extras como apoio. Cada nível tem o seu grau de dificuldade e habilidades diferentes que são trabalhadas, sempre voltadas ao ambiente de negócios e lazer. A metodologia da Minds trabalha a ‘mnemotécnica’, ou ‘técnica para a memória’, que utiliza a associação de imagem e palavra para facilitar o aprendizado. É dessa forma que aprendemos nossa língua-mãe, o português”, explica Farina.
De acordo com a fundadora da marca, Leiza Oliveira, a Minds Idiomas foi criada com o intuito de oferecer aos alunos oportunidades inovadoras para que não desistam do aprendizado de outra língua. Hoje, os principais diferenciais da escola são a metodologia e os horários flexíveis, dois aspectos relevantes que diminuem significativamente a taxa de desistência.
“Entramos no mercado porque queríamos disponibilizar cursos rápidos, com valores competitivos e com a flexibilidade de o aluno poder escolher os melhores dias e horários para participar das aulas”, comenta a empresária. E isso é realmente um diferencial: com uma semana de antecedência, o aluno pode agendar as aulas da próxima semana. Outro ponto importante é que em caso de viagem para uma cidade que tenha unidade Minds, ele pode agendar sua aula normalmente. “Dessa forma, a cada aula, o aluno conhece pessoas diferentes e professores diferentes. Tudo isso possibilita a troca de experiências, o que é fundamental na aprendizagem”, completa Farina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário