A Free Cupom oferece vantagens reais gratuitamente
Os empresários Yumi Okamura e Valdecir Tecchio lançaram no último dia 7 a revista Free Cupom. A proposta, já consolidada entre os americanos, oferece vantagens reais aos consumidores brasileiros. “Esse formato de publicação garante mais que descontos. Inspirada no formato americano original, a revista tem cupons de crédito gratuitos com valor determinado, ou seja, presenteia o cliente com um valor real do desconto ou com uma bonificação de um produto ou serviço”, explica o diretor geral da Free Cupom, Valdecir Tecchio. A festa de lançamento teve diversas atrações como o grupo Sampop, de São Paulo, que realiza covers de artistas e bandas consagradas como Titãs, Paralamas do Sucesso, Maroon 5, entre outras, além de um coquetel para os convidados.
Diferente da política de vantagens oferecida por outros meios de comunicação, a Free Cupom não disponibiliza porcentagens de descontos, mas dá ao cliente cupons com valores reais para serem descontados da compra no estabelecimento parceiro ou vouchers para determinados serviços ou produtos. A Free Cupom apresenta a primeira edição com mais de 260 empresas parceiras que acreditaram no projeto. No formato 15 x 21 cm, a publicação é adequada para ser carregada na bolsa e dispõe de “cupons” destacáveis de cada estabelecimento.
“A Free Cupom é uma revista gratuita, dirigida, com tiragem de 30 mil exemplares e edição bimestral”, conta a sócia Yumi Okamura, que já tem experiência no mercado editorial com a revista Autoestima, que tem 12 anos em Curitiba. De acordo com ela, após três edições, a ideia é que a Free Cupom tenha periodicidade mensal.
A proposta da nova publicação surgiu de um estudo de mercado feito por Valdecir Tecchio, que viveu 15 anos nos Estados Unidos e acaba de retornar ao Brasil. “Sou formado em Ciências Políticas e estudei o universo das compras por meio de cupons e a movimentação econômica que ele gera. Os cupons funcionam como iscas, quanto melhor, mais atrativa ou mais adequada ao tipo de peixe melhor será o resultado da pescaria, ou seja, quanto melhor, maior, mais atrativo e com melhor direção for o desconto maior é o numero de clientes que serão atraídos a um estabelecimento. O resultado de uma pescaria não depende somente da quantidade de peixes que tem no oceano e sim a habilidade do pescador de fisgá-los. Os cupons serão a ferramenta para atrair novos clientes, cabe às empresas oferecer serviços e produtos de qualidade para mantê-los fiéis”.
A revista chega ao mercado dividido em seis segmentos: produtos; serviços; gastronomia; automóveis; viagem & entretenimento; e saúde & beleza. “Além dos cupons de descontos, a publicação tem alguns espaços para anúncios. É uma nova ferramenta para as empresas brasileiras atraírem novos clientes”, conta Yumi.
A publicidade por meio de cupons de descontos consegue atrair novos clientes para preencher vácuos de clientela, desenvolver novos negócios, atrair atenção para um novo produto, disseminar um novo conceito, um novo sabor, ampliar áreas de um estabelecimento pouco explorado, divulgar eventos e criar tendências. Cupom não é publicidade e sim um instrumento poderoso de atrair clientes, melhorando a qualidade dos produtos e serviços de forma contínua, pois atrair clientes a partir da Free Cupom ficou fácil, manter será o desafio”, diz o diretor geral.
Nos Estados Unidos, os americanos são guiados através dos cupons e as decisões de consumo geralmente são tomadas depois da chegada da revista mensal de cupons. “Eu já consegui economizar até 30% da minha renda anual usando cupons, este dinheiro gastei comprando novos produtos e serviços. A mania nacional de usar cupons geram centenas de milhares de empregos e novas oportunidades de negócios. A chegada da Free Cupom em Curitiba além de oferecer vantagens seletivas aos clientes e empresários serve de instrumento para geração de novos empregos e novas oportunidades que não existiriam sem a economia oferecida pelos cupons. É este movimento que quero trazer para o Brasil”, reforça Tecchio.
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