Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Plantio de mudas reúne atletas no Parque Nacional do Iguaçu

Corredores elogiam ação ambiental que faz parte da programação oficial da Meia Maratona das Cataratas

Atletas do grupo de elite que vieram para a 6ª Meia Maratona das Cataratas realizaram nesta manhã (7) o plantio de 200 mudas de árvores no estacionamento do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. A ação de hoje tem o objetivo de compensar a emissão de carbono resultante da prova. Outras centenas de mudas serão plantadas nos próximos dias.

As mudas, típicas da Mata Atlântica, são produzidas no viveiro da empresa Nativas do Iguaçu, na região de Aparecidinha, em Foz do Iguaçu. Este ano foram plantadas aroeiras, cedros, araçás, guavirovas, perobas, paineiras, urucuns e tarumãs.
Os corredores demonstraram satisfação ao participar da atividade, já integrada oficialmente na programação do evento. Para a brasileira Maria Zeferina Baldaia, “é maravilhoso porque mostra integração de esporte e meio ambiente. Essa ação deve servir de exemplo para outras corridas”.

Segundo Solonei Rocha da Silva, campeão da Maratona de São Paulo deste ano, o plantio é uma forma de ele participar da prova. “Vou deixar minha marca na corrida por meio dessa ação ambiental. Inclusive tenho na frente da minha casa um ipê que ganhei numa prova em São José do Rio Preto. Gosto muito dessa integração com a natureza”, contou. 
A portuguesa Jéssica de Barros Augusto estava feliz pela oportunidade de plantar uma árvore. “É uma atividade bonita, diferente do que estamos acostumados, que contribui para o meio ambiente. Espero voltar no próximo ano e acompanhar o desenvolvimento da minha muda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário