Pela primeira vez no país, o chef francês se encantou com a equipe do restaurante e prometeu voltar outras vezes
|
O chef mais premiado da França ficou encantado com a cozinha do Restaurante Durski. Na foto, com o chef Junior Durski, Marc Bayon agradece o convite |
Foram dois dias de jantares exclusivos no Restaurante Durski comandados pelo especialista em culinária provençal Marc Bayon. Pela primeira vez no Brasil, o chef francês cozinhou com exclusividade para o Restaurante Durski nos dias 9 e 10 de julho. O restaurante foi o único do sul do Brasil a receber Bayon. “Os jantares foram impecáveis, especialmente o do dia 10, que foi um dos melhores menus que o Durski já teve desde que inaugurou”, comentou o chef e proprietário do restaurante Junior Durski.
|
Junior Durski e Kethlen Ribas Durski |
No primeiro jantar, Creme de aspargos verdes com caviar e ovo mole de codorna seguidos de Cannelloni de caranguejo e camarões, Lombo de robalo ao funcho, tatin de tomates caramelados e Noisettes de cordeiro ao alho fizeram parte do menu finalizado pelas sobremesas Mousse de mascarpone com morangos e Chocolate grand cru à moda do chef. No segundo dia, Creme de couve flor, Medalhão de lagosta grelhado e mini salada verde perfumada ao vinagre de Jerez iniciaram o jantar que foi seguido pelos pratos Lombro de Linguado à Tolouse e Confit de Pato com batatas sauté à moda Sarladaise com champignons, trufas e cebolas. O Gaspacho de frutas vermelhas e tomate e sorvete de azeite de oliva e o Parfait de café com nougatine de amêndoas e zest de limão siciliano finalizaram o menu elaborado por Marc Bayon, que foi aplaudido ao final do jantar pelos comensais.
|
Os jornalistas Luiz Carlos Zanoni e Jussara Voss vieram prestigiar o chef especialista em culinária provençal |
O chef francês mais premiado da frança elogiou muito a cozinha do restaurante, principalmente a equipe do chef Junior Durski, majoritariamente formada por mulheres. “Elas são mais detalhistas e isso fez toda a diferença na montagem dos pratos”, comentou Bayon, que prometeu voltar ao Brasil outras vezes.
|
A colunista Marian Guimarães, ao lado de Keyhlen Ribas Durski, também prestigiou o menu exclusivo do chef Marc Bayon |
Há dois meses, outro representante da culinária provençal, Alain Burnel, esteve no Restaurante Durski para 3 noites de jantares e Junior Durski acabou incluindo alguns de seus pratos no menu de seu restaurante.
Cannelloni de caranguejo e camarões com abacate e especiarias foi o primeiro prato servido no jantar do dia 9 elaborado renomado chef francês que visitou o Brasil pela primeira vez
Lombo de robalo ao funcho e tatin de tomates caramelados foi o segundo prato servido pelo chef aos comensais do dia 9
A mousse de marcarpone com morangos nougatine e souflê de arroz fechou o primeiro menu elaborado por Marc Bayon
Nenhum comentário:
Postar um comentário