Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conseg-Batel: homenagem ao secretário de Segurança e entrega de computadores à Polícia Militar

 
Amanhã (quarta-feira, 29), às 13h30, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, será homenageado pelo Conselho Comunitário do Bairro Batel - Conseg-Batel, por sua atuação em defesa da segurança da população de Curitiba.

Na ocasião, o Conseg-Batel entrega computadores modernos e de última geração para a Polícia Militar, como parte das ações que integram o Movimento Pró-Curitiba de Segurança, lançado em julho deste ano. Os equipamentos contribuirão para ampliar a infraestrutura e a qualidade de atendimento à população pelos policiais militares.

A solenidade em homenagem ao secretário e a entrega dos computadores serão conduzidas pelo presidente do Conseg-Batel, Acef Said. De acordo com ele, em breve, o Conselho estará lançando novo projeto que tem por objetivo colaborar com a formação e capacitação dos policiais militares e da Guarda Municipal de Curitiba.

Manual de Segurança

O manual contém instruções que visam a reduzir o número de furtos e roubos em Curitiba. A publicação bilíngue (português e inglês) de 20 páginas é voltada para habitantes da capital e para turistas que visitam a cidade. Além de dicas sobre como evitar os roubos e assaltos, a cartilha tem um roteiro com os principais pontos turísticos curitibanos. A publicação - uma ferramenta de auxílio à prevenção de crimes - é distribuída gratuitamente.

Movimento

O Movimento Pró-Curitiba integra diversas entidades empresas e órgãos governamentais. Entre as ações previstas está a implantação de câmeras de monitoramento nos bairros Água Verde, Rebouças, Vila Izabel, Bigorrilho e Mercês, além de parte da área Central da cidade e do Batel. O objetivo é coibir furtos e roubos nas regiões.

Serviço:
Local: sede do Conseg-Batel, Rua Ângelo Sampaio, 1564
Data: quarta-feira (29)
Horário: 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário