Seguidores

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mercado de trabalho e futuro são temas de discussão na volta às aulas

UNICURITIBA promove discussão sobre o profissional ideal e provoca o pensamento do jovem sobre o futuro que está construindo agora
Os alunos do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 27. Antes da retomada do conteúdo programático de cada curso, todos poderão debater um assunto recorrente: o mercado de trabalho.
Os estudantes serão recebidos com a palestra “Na mira dos headhunters”, proferida por Simone Turra e Izabel Araújo, consultoras da De Bernt Entschev Human Capital, e Léia Cordeiro Gaglionone, professora, coaching e consultora, especialista em Gestão de Pessoas. Elas darão dicas práticas para os alunos conseguirem uma boa posição no mercado.
De acordo com Simone Turra, “O que está acontecendo agora é um reposicionamento do mercado, em virtude da crise econômica. E são os detalhes que farão toda a diferença entre quem vai conseguir uma oportunidade e quem ficará desempregado. E é exatamente isso que vamos debater”, destaca.
Os alunos contarão ainda com uma palestra lúdico-apreciativa da Ato Corp, com o tema “Manchetes do Futuro”. A partir de exemplos, provocações apreciativas e reflexões, todos serão convidados a escrever suas próprias Manchetes do Futuro, num exercício de visualização. O objetivo é trazer ao jovem três pontos de reflexão: a importância de suas escolhas e seus impactos, o resgate da valorização do jovem e a visualização do futuro que construirá com suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário