Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Festival Art Bici Mob chega ao Teatro Sesi São José dos Pinhais

Pela primeira vez, o evento que discute a mobilidade nos ambientes urbanos leva mostra de filmes, exposições e palestras para o espaço cultural

Em setembro, o planeta e o Brasil discutem a mobilidade urbana com a Semana Nacional do Trânsito e o Dia Mundial Sem Carro. O Teatro Sesi São José dos Pinhais também entra nesta roda de discussões com a realização, pela primeira vez na cidade, do Festival Art Bici Mob, nos dias 4 e 5 de setembro.
O evento, que ocorre de forma independente em Curitiba desde 2007, chega a São José dos Pinhais com uma série de atividades. Na quinta-feira (4), às 16 horas, a programação inicia com o Ciclecine, com a exibição de 11 filmes independentes sobre a bicicleta, sob a curadoria de Fernando Rossebaum.

O jornalista e o cinéfilo Marden Machado faz uma explanação sobre as bicicletas retratadas em filmes por várias décadas de cinema. Longas como “Ladrões de Bicicleta”, “E.T.” e “Perigo Sob Encomenda” trataram de diferentes maneiras este veículo de mobilidade.
Entre os títulos que serão mostrados, estão “Bicicletada Curitiba”, da Rasputines; “Eu Acredito Na Revolução”, de Luiz Andreoli; e Bicycle Rush Hour, filmado na Holanda, da produtora Markenlei. A ação conta também exposição de bicicletas antigas e de gravuras do cotidiano, de Carol Lemes e Samuel Costa.
Na sexta-feira (5), às 18 horas, o Festival Art Bici Mob conta com oficina de pintura coletiva seguida de apresentações das bandas Bluesileiros e Artista Desconhecido. A primeira delas se dedica ao blues e é formada por Fabiano Martini (violão e voz), Fabiano Wunder (gaita e voz) e Rodolfo Burgos (percussão). Além deles, a Artista Desconhecido traz suas faixas latinas com base eletrônica na voz de Orlando Muzca.
Todas as atividades possuem entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário