Seguidores

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Curitiba recebe exposição de jogadores brasileiros com atuação na Alemanha

Mostra que acontece no Bar do Alemão é uma homenagem póstuma a Carsten Bruder

Andersen Prado, proprietário da Bar do Alemão; Paulo Rink, ex-jogador de futebol; e Ralf Braun, presidente FC Bayern Fanclub Curitiba; na abertura da exposição "História de Jogadores Brasileiros na Alemanha". A mostra pode ser conferida até o final deste mês, de segunda a sexta, das 17h30 às 21h30, no Schwarzwald Bar do Alemão, localizado no Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba.
O Schwarzwald Bar do Alemão recebe de 2 a 30 de setembro a exposição "História de Jogadores Brasileiros na Alemanha". A mostra sobre a atuação dos "brazucas" no Campeonato Alemão de Futebol foi idealizada pelo jornalista germânico Carsten Bruder - falecido no último dia 20 de agosto. Os cliques foram feitos a partir da preparação para a Copa 2014 e do Ano Alemão no Brasil 2013/2014.
A exposição, que é uma homenagem póstuma a Bruder, é composta por 35 paineis que contam a trajetória de astros brasileiros que jogaram em clubes alemães, como Bayer 04 Leverkusen, Borussia Dortmund, Borussia Moenchengladbach, FC Bayern München, Herta BSC Berlin, MSV Duisburg, Schalke 04, TSV Hoffenheim, Türk SV München, VFL Wolfsburg, VFB Stuttgart e Werder Bremen, a partir de 1964. Dentre os atletas estão o atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga, o lateral Rafinha, os zagueiros Dante e Júnior Baiano, e os atacantes Alex Alves e Paulo Rink - primeiro jogador com quem Bruder entrou em contato para organizar a exposição.
A mostra pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h30, no salão Casa Vermelha do Bar do Alemão. O projeto conta com o apoio do FC Bayern Fanclub e Kreativ Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário