Na acirrada disputa da primeira bateria da categoria marcas A, os pilotos Marco Romanini e Pierre Sabbagh proporcionaram um bom espetáculo, se alternando na liderança da prova, depois que deixaram para trás o pole position James José Ramos. Na volta seguinte a relargada, após a entrada obrigatória do Safety Car na pista, como determina o regulamento da competição, o piloto paranaense que largou em segundo lugar assumiu a ponta e não largou mais até receber a bandeirada final. Pierre Sabbagh ficou em segundo e James José Ramos em terceiro. “Estava com um carro bem acertado e assumi a liderança, mas passei do ponto em uma curva e permiti que o Sabbagh reassumisse a ponta. Depois, um novo erro me deu a liderança novamente. Quase saí na curva na subida do pinheiro, mas mantive o carro na pista e voltei forte, conseguindo ultrapassar o catarinense”, contou Romanini.
Mais do que a disputa pelo primeiro lugar da etapa, os pilotos também brigavam pela liderança do campeonato na categoria Marcas A. À tarde, os pilotos voltaram às pistas para a disputa da segunda bateria, com o grid de largada invertido nas dez primeiras posições, de acordo com os resultados obtidos na primeira bateria. Um novo problema mecânico complicou a vida do piloto Sabbagh. “De manhã, da metade da prova para frente, senti um queda no rendimento do carro e não consegui mais acompanhar Romanini. Nesta bateria, foi o pneu que começou a murchar repentinamente. Consegui dar mais algumas voltas, mas não dava para andar rápido, assim como não foi possível concluir a prova”, lamentou o piloto que, mesmo parando a quatro voltas do fim, terminou a bateria na nona posição.
O piloto catarinense Marcel Sedano Rodrigues venceu a segunda etapa, seguido pelos paranaenses Sharbel El Hajjar e Valmor Emílio Weiss, que ficaram com as respectivas segunda e terceira posições. O piloto Marco Romanini, que venceu a primeira bateria, terminou a segunda prova em sexto, posição que lhe garantiu o 1º lugar da etapa. “Os resultados foram fundamentais para diminuir a vantagem de Sabbagh na classificação do campeonato”, comemorou Romanini. A vitória na segunda bateria garantiu o segundo lugar da etapa para o catarinense Marcel Sedano, enquanto a segunda posição na segunda bateria rendeu ao piloto Sharbel El Hajjar o terceiro lugar no pódio da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, na categoria Marcas A.
Com os resultados das duas baterias, a dupla catarinense dos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankenberger subiu no lugar mais alto do pódio na premiação da 4º etapa na categoria Marcas B. A segunda posição ficou com Billy Gabardo e o piloto Felipe Lobo terminou em terceiro lugar.
Na categoria master, a dupla catarinense formada pelos pilotos Samir Guimarães Silva e Edgar Favarin foi a grande campeã da etapa. Também com uma vitória e um segundo lugar, o piloto Max Mohr ficou com o segundo lugar no pódio, enquanto a dupla paranaense, formada pelos pilotos Guto Baldo e Luiz Ferreira terminou a etapa na terceira posição.
Já na categoria Stock 5000, o piloto paranaense José Carlos Franzoi venceu as duas baterias e ficou com o primeiro lugar da etapa. Na disputa da primeira bateria, o piloto Armin Kliewer e a dupla catarinense dos pilotos Arildo Frankenberger e Joelson Capistrano ficaram com as respectivas segunda e terceira colocações. Na segunda bateria, o segundo lugar foi do piloto paranaense Marco Garcia e o terceiro do piloto Armin Kliewer, também do Paraná.
Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo o “Show Cars – Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli, Grupo Le Lac, parceria Faculdades Spei (25 anos), AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Pinhais e Shopping Total.
Pódium Marcas B
Pódium Marcas A
Pódium Marcas A
Nenhum comentário:
Postar um comentário