Esta semana o Shopping Mueller deu início às obras de revitalização das escadas rolantes. Até o fim do primeiro semestre, todas as 12 esteiras serão substituídas e ampliadas por equipamentos modernos de alta tecnologia para garantir melhor aproveitamento do espaço e mais conforto aos clientes.
As obras serão realizadas após o fechamento do shopping. Durante o período de manutenção, as esteiras funcionarão para subida dos visitantes, ficando as escadas centrais e os elevadores disponíveis para locomoção. Após a reforma estrutural, o arquiteto Antonio Paulo Cordeiro cuidará do projeto de acabamento.
Os dois elevadores de serviço, destinados à circulação de funcionários, fornecedores e lojistas também serão substituídos. Desde ontem uma equipe trabalha na troca dos equipamentos, que deve levar cerca de 40 dias para ser finalizada.
Seguidores
quarta-feira, 11 de março de 2009
Novos caminhos do restauranter Marcelo Gonçalves
Há pouco mais de um ano, Curitiba e os apreciadores da boa gastronomia, ganhavam um presente: o At' Home. Um restaurante com uma proposta inovadora e cheia de charme, sob a direção do restauranter Marcelo Gonçalves e do Chef Fábio Campos. O sucesso do restaurante tornou-se eminente. Mas apesar do grande sucesso conquistado, Marcelo está estudando propostas por que novas frentes estão lhe abrindo. “A vida é assim, quando achamos que estamos estabilizados abrem-se novas oportunidades que não podemos deixar passar”, explica Marcelo que ainda está definindo qual passo será dado. Uma coisa é certa. O restaurante mais charmoso da cidade, está sendo vendido. “O At’Home está a venda. Sob minha direção estará aberto até o final de março”, completa o empresário. Então para os que aprenderam a apreciar o cardápio do restaurante, restam alguns dias para saborear as delícias do At’ Home Cozinha Internacional
sexta-feira, 6 de março de 2009
Coquetel do Banco do Brasil
O Banco do Brasil, dia 05 de março ofereceu aos seus clientes, um coquetel no salão de eventos da Docelândia, em comemoração aos 10 anos da inauguração da agência, na Avenida Brasília. Os quitutes servidos ficaram por conta do Café Marina. Estiveram presentes, além da diretoria do Banco do Brasil, o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba João Claudio Derosso, o vereador Tico Kusma e Gilberto Bedin, da Regional do Portão.
O Café Marina confeccionou o bolo comemorativo.
Presidente da Câmara de Curitiba João Claudio Derosso, em discurso fala da importância das atividades do Banco do Brasil.
O coquetel foi no salão de eventos da Docelândia.





Funcionários, clientes e amigos prestigiaram a festa.
Empresários e lojistas da região estiveram presentes.
Joana D'Arck Collodel falou em nome dos clientes do banco.


Aprendendo a fotografar
O curso "Fotografia Básica", que acontece no Solar do Rosário, começou dia 02 de março As aulas são realizadas às segundas, das 17h às 19h, e tem como professor o fotógrafo Brasílio Wille. Recursos e tecnologias fotográficas, luzes, velocidade, filtros e lentes são alguns dos temas que serão abordados. O fotógrafo Brasilio Wille é auto-didata e atua na área de Fotografia publicitária há mais de 20 anos. Atualmente, além de fotografar, presta consultoria em Fotografia Digital, Iluminação Fotográfica e tratamento de imagens com o Adobe Photoshop para várias empresas, além de ministrar diversos cursos e palestras.

quinta-feira, 5 de março de 2009
RUY BARROZO CONFIRMA PRESENÇA DE PARCERIA COM HAVAIANAS NO CRYSTAL FASHION
O jornalista e produtor Ruy Barrozo confirmou a presença da parceria RB Comunicação e Marketing\Havaianas na vigésima edição do Crystal Fashion. Ruy, que esteve presente em todas as edições do evento, afirmou que a parceria está cada ano melhor. Esta é a principal semana de moda do Paraná e, desta vez, será realizada do dia 13 ao dia 18 de abril, lançando as tendências de diversas marcas para a temporada outono/inverno 2009. Além das Havaianas, Barrozo ainda prometeu outras parcerias que devem ser anunciad
as em breve.

Proprietárias da Folie voltam com muita animação
As irmãs e sócias da multimarcas Folie, Malu Buffara de Almeida e Maria Regina Buffara, tiveram um carnaval bem agitado no Rio de Janeiro (foto). As irmãs aproveitaram para passear, curtir a praia, desfilar na escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e claro, ficar de olho nas novidades da moda para a loja. Agora voltam com grande entusiasmo para continuar o ano. As novidades para outono inverno já estão chegando à Folie. Vale a pena conferir!

Foto: Divulgação
Em contato com a saúde
A partir do dia 9, a Clínica Contato promove uma série de palestras sobre a área da saúde. A primeira é sobre Gestação no próprio dia 9, e serão enfocados os aspectos psicológicos dessa fase, drenagem linfática na gravidez e nutrição do bebê. No dia 10, o tema será Infância e Adolescência e todos os cuidados que esse período requer. No dia 12 a palestra é sobre a Fase Madura e abordará a saúde do corpo e da mente, a escolha profissional na maturidade, nutrientes essenciais para essa fase, implantes odontológicos entre outros assuntos.
No dia 14 o tema será A Fase Adulta. A construção da autoestima, desintoxicação do corpo, hábitos saudáveis e cuidados com a saúde bucal estão entre os temas. As palestras são gratuitas, mas as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3234-1616 ou pelo site www.clinicacontato.com.br
No dia 14 o tema será A Fase Adulta. A construção da autoestima, desintoxicação do corpo, hábitos saudáveis e cuidados com a saúde bucal estão entre os temas. As palestras são gratuitas, mas as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3234-1616 ou pelo site www.clinicacontato.com.br
A maioria dos profissionais do HNSG é mulher

A presença feminina no quadro profissional do Hospital Nossa Senhora das Graças é predominante. Cerca de 80% dos funcionários são mulheres: elas são a maioria em setores como Enfermagem, Departamento de Recursos Humanos e Serviços Gerais. Entre os requisitos exigidos na contratação estão o dinamismo, autonomia, proatividade, iniciativa, postura e comunicação. “As vagas de trabalho são abertas tanto para homens quanto para mulheres”, explica a psicóloga do Departamento de Recursos Humanos do HNSG, Cláudia Mendonça Neves. “O que acontece é que o número de mulheres que procuram pelas oportunidades é superior. Além disso, elas costumam corresponder mais ao perfil solicitado pela instituição”, completa.
No HNSG já é possível encontrar a participação quase equivalente de mulheres até mesmo em profissões que antes eram predominantemente masculinas, como a área da informática. A presença feminina também é maior no turno da noite: elas representam 84% dos funcionários que trabalham neste período. “As mulheres costumam ter uma visão mais ampla e se adaptam melhor às diversas situações”, afirma a psicóloga.
No HNSG já é possível encontrar a participação quase equivalente de mulheres até mesmo em profissões que antes eram predominantemente masculinas, como a área da informática. A presença feminina também é maior no turno da noite: elas representam 84% dos funcionários que trabalham neste período. “As mulheres costumam ter uma visão mais ampla e se adaptam melhor às diversas situações”, afirma a psicóloga.
EXPRESSO MIDIA WEB: NEGÓCIOS NA ERA DA INTERNET
Formado em publicidade, Daniel Filla, acumula doze anos de atividades na área de comunicação. Percebendo a força qual a internet vinha conquistando espaço no meio em que atuava, e prevendo um crescimento ainda maior desse meio de comunicação no Brasil e no mundo, Filla, apostou no setor e há seis anos atua na área de internet.
Crédito: Leandro Iark
Hoje, como diretor geral da Expresso Mídia Web, empresa especializada em soluções em internet, cujo objetivo é promover a inclusão digital de seus clientes, oferece serviços que vão desde o desenvolvimento de um site, até sua divulgação, resultados, acompanhamentos e evoluções.

Hoje, como diretor geral da Expresso Mídia Web, empresa especializada em soluções em internet, cujo objetivo é promover a inclusão digital de seus clientes, oferece serviços que vão desde o desenvolvimento de um site, até sua divulgação, resultados, acompanhamentos e evoluções.
Site Bali Prata

A proprietária da Bali Prata, Franciele Girardi acredita que atualizações e a busca por novidades são sempre necessárias para se manter no mercado e oferecer qualidade aos clientes. Por isso mesmo, foi criado o site da Bali Prata (www.baliprata.com). A Exclam Comunicação em parceria com a Go2nPlay , desenvolveram e criaram a identidade visual do site e do e-comerce da loja de prata curitibana. O layout utiliza elementos que remetem ao estilo indiano e reforça as opções de produtos diferenciados que a marca tem em Curitiba, através das lojas do Shopping Estação e Crystal e, agora também, pela loja virtual. O site e o e-comerce trazem novidades e curiosidades relacionadas aos acessórios, pedras e toda a linha de produtos da Bali Prata. A idéia é que o site se torne mais um canal com o consumidor, oferecendo mais facilidades de compras para todo o Brasil e exterior, levando os produtos e a qualidade da Bali Prata para qualquer lugar.
segunda-feira, 2 de março de 2009
Casamento no Clube Curitibano
Os noivos Mariana Rocha e Marcos Vitalino casaram-se em linda cerimonia, no Clube Curitibano, seguida de recepção. Os pais da noiva, Tânia Espirito Santo e Luiz Carlos Rocha, estavam orgulhosos da filha.
Os noivos Mariana e Marcos
Tânia Espirito Santo, Mariana e Luis Carlos Rocha
Elisa Silva e Maria Helena Borges
Mercedes Ritzmann e Vânia Mercer
Tânia Espirito Santo e Mariana Rocha





Tânia Espirito Santo e Marcelo Rocha


Vânia Mercer e Tânia Espirito Santo

Vânia Mercer, Mercedes Ritzmann e Silmar Cunha da Silva


Walfrido e Délia Avila
Marco Brotto antenado no Salão Internacional do Móvel
Marco Brotto, proprietário da Piccola Brotto, está com a presença confirmada no principal evento de móveis do mundo, o Salone Internazionale do Mobile, em Milão. Este salão é um espaço no qual a inovação, a tecnologia e as tendências despertam e se alastram para o mundo. O Salão acontecerá entre os dias 22 e 27 de abril em Ferroz, Milão. São mais de 1200 expositores inseridos em 150.000 m², além da programação Fuori Salone com eventos espalhados por toda cidade de Milão, reforçando seu caráter de capital intercional do Design. Marco promete ficar atento a todas as novidades e trazê-las com exclusividade para sua Piccola Brotto.

FOTO: Dilvulgação.
BOBSTORE lança coleção outono 2009
Os proprietários da BOBSTORE Curitiba, o casal Wilson e Luiza Korquievicz recebem clientes e a imprensa para conhecer a nova coleção outono da marca, amanhã, dia 03, a partir das 15 horas, no shopping Mueller. Cheia de novidades, a coleção traz peças inspiradas no universo do glamour e de referência nos anos 80. Na tarde de lançamento, bombons e champagne acompanham a onda de inspiração do outono 2009 BOBSTORE. Vale a pena conferir!
MAQUIADORA DÁ DICAS SIMPLES DE SAÚDE DOS LÁBIOS
Lábios ressecados, quebradiços e machucados são características comumente observadas durante os meses de inverno. O que nem todo mundo sabe é que a intensidade do sol de verão também pode gerar conseqüências para a saúde labial e deve ser tratado com cuidado. No caso das mulheres, algumas maquiagens podem representar um desgaste ainda maior para a parte exterior da boca. A maquiadora Liss Barduco explicou que os produtos utilizados devem ter função hidratante, além de, no caso da exposição excessiva ao sol, possuir algum protetor.
A medida mais popular para o ressecamento dos lábios é a utilização de manteiga de cacau. Entretanto, Liss afirma que o cacau pode impedir a lubrificação ideal dos lábios e acabar servindo como “o oposto a sua função”, ao quebrar ainda mais os lábios com atritos. No lugar desse cosmético, outros produtos hidratantes também podem ser utilizados com
mais vantagens. “As manteigas de karitê e de carnaúba são bons protetores; produtos com aloe vera também são indicados”, explicou a maquiadora, que ainda afirmou que a vaselina líquida pode ser recomendada em caso de ressecamento mais grave.
Outro cuidado simples está na composição de alguns produtos, especialmente os de longa fixação. “Para dar este efeito, um batom precisa de diversos produtos químicos, que ressecam a boca”, disse a maquiadora. Para ela, a utilização de cosméticos menos agressivos deve ser freqüente, enquanto os de longa duração devem ser mais esporádicos.
A medida mais popular para o ressecamento dos lábios é a utilização de manteiga de cacau. Entretanto, Liss afirma que o cacau pode impedir a lubrificação ideal dos lábios e acabar servindo como “o oposto a sua função”, ao quebrar ainda mais os lábios com atritos. No lugar desse cosmético, outros produtos hidratantes também podem ser utilizados com

Outro cuidado simples está na composição de alguns produtos, especialmente os de longa fixação. “Para dar este efeito, um batom precisa de diversos produtos químicos, que ressecam a boca”, disse a maquiadora. Para ela, a utilização de cosméticos menos agressivos deve ser freqüente, enquanto os de longa duração devem ser mais esporádicos.
SASHIMIS GANHAM DESTAQUE EM CARDÁPIO DO IPPAI SUSHI BAR
Uma máxima na culinária japonesa diz que “o peixe deve ser servido cru, depois assado e, por fim, cozido”. Este ditado simboliza a preferência dos japoneses pelo consumo da carne dos frutos do mar ainda fresca. E é essa tradição que faz do sashimi um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia nipônica e o torna obrigatório nos cardápios dos melhores restaurantes especializados nesta área. Como um bom representante dessa cultura, o Ippai Sushi Bar não poderia deixar de dar destaque a este importante prato em seu cardápio. “É uma comida leve e saudável, tem pouca gordura e muita proteína” disse o sushiman do Ippai, Piauí, que ressaltou o receio que muita gente ainda sente quando vai comer o chamado “peixe cru”.
Para Piauí, apesar da resistência inicial que ainda existe, o sashimi já caiu no gosto das pessoas e, há alguns anos vem sendo bastante solicitado pelos consumidores brasileiros. “As pessoas viram que, apesar de fresco, o prato é limpo e saudável”, disse o sushiman, “e no Ippai, existem várias opções, especialmente nos Combinados, para quem gosta de experimentar”. De fato, são 16 opções, entre porções individuais, exclusivas, e combinadas com outros itens do cardápio. Dentre os destaques estão o Sashimi de Salmão com Crosta de Gergelim (R$29,90) e o combinado de Sashimi 3, que oferece 26 fatias de diversos tipos de peixe por R$35.
Para Piauí, apesar da resistência inicial que ainda existe, o sashimi já caiu no gosto das pessoas e, há alguns anos vem sendo bastante solicitado pelos consumidores brasileiros. “As pessoas viram que, apesar de fresco, o prato é limpo e saudável”, disse o sushiman, “e no Ippai, existem várias opções, especialmente nos Combinados, para quem gosta de experimentar”. De fato, são 16 opções, entre porções individuais, exclusivas, e combinadas com outros itens do cardápio. Dentre os destaques estão o Sashimi de Salmão com Crosta de Gergelim (R$29,90) e o combinado de Sashimi 3, que oferece 26 fatias de diversos tipos de peixe por R$35.

Receita japonesa milenar, o sashimi se difundiu e são destaque no cardápio do Ippai Sushi Bar
Crédito: Divulgação
Ambiente descontraído de Ippai Sushi Bar contrasta a tradição milenar da gastronomia japonesa Crédito: Léo Machado
Crédito: Divulgação

Jornal do Batel Comemora 13 anos
Hoje é aniversário do Jornal do Batel!
O presente quem ganha é o leitor: a promessa de o Jornal do Batel continuar fazendo um jornal pautado pelo respeito ao leitor e ao anunciante. Jornalismo com seriedade.
Luis Gonzaga agradece pela companhia dos moradores do Batel nesta caminhada!
Visite o site: www.jornaldobatel.com.br
O presente quem ganha é o leitor: a promessa de o Jornal do Batel continuar fazendo um jornal pautado pelo respeito ao leitor e ao anunciante. Jornalismo com seriedade.
Luis Gonzaga agradece pela companhia dos moradores do Batel nesta caminhada!
Visite o site: www.jornaldobatel.com.br
Être Belle assume maquiagem oficial no XX Crystal Fashion
Com a proximidade da XX edição do Crystal Fashion, os patrocinadores oficiais do evento já começam os preparativos. Nesta edição, quem assume a maquiagem oficial do evento é a luxuosa marca alemã Être Belle Beauty System – nada mais justo, já que o Crystal Fashion é referência em luxo e glamour. Toda a linha de make up estará disponível no backstage para os maquiadores aplicarem nas modelos que sobem a passarela. O produto que promete diferenciar e despertar o interesse do público é o Booster-Anti-rugas, que prepara a pele para receber a maquiagem e cobre as imperfeições e rugas aparentes. Toda a tecnologia alemã está disponível no país. Em Curitiba, os produtos podem ser encontrados nos shoppings Crystal, Curitiba e Palladium. Vale à pena Conferir!
Três dias de beleza com Accessorize e Clinique
As lojas Clinique e Accessorize promovem, entre os dias 5 e 7 de março, o evento Beauty Days. Durante três dias, as clientes que fizerem compras em uma das duas lojas terão direito a uma produção gratuita de um look de beleza no estande que será montado no piso ML do Shopping Mueller. Maquiadores e cabeleireiros estarão disponíveis para fazer maquiagem com produtos da Clinique. Elas ainda poderão experimentar alguns acessórios da marca Accessorize para compor a produção. Caso gostem dos acessórios, os itens serão comercializados na própria loja. Para participar do evento, verifique o regulamento diretamente na Acessorize e no quiosque da Clinique no Shopping Mueller.
Assinar:
Postagens (Atom)