Depois do sucesso no youtube com versões de músicas consagradas, Guto Horn apresenta seu primeiro álbum autoral em temporada de shows no Teatro Paiol
O músico catarinense, radicado em Curitiba, Guto Horn, apresenta suas primeiras canções autorais no Teatro Paiol, em uma curta temporada de shows de 12 a 17 de agosto. Projeto viabilizado através do Mecenato da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Curitiba, ‘O Mundo Lá Dentro’ tem patrocínio da Volvo e faz parte da programação do “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, que acontecerá durante o mês de agosto.
Gravado no estúdio Click, em Curitiba, o álbum conta com uma equipe de músicos curitibanos de renome internacional. Mario Conde, que também assina direção musical, Ricardo Janotto (Rosinha), Murilo Lunardon e Endrigo Bettega formam a banda que acompanhará Guto também na temporada no palco, com exceção de Bettega que será substituído por Marco Mendes. Os ingressos custam R$5 e R$2,50 e estão à venda na bilheteria do teatro.
Vivendo em Curitiba há mais de 10 anos, e com 15 anos de carreira, Guto alcançou projeção com seu canal no youtube, no qual posta versões de clássicos da música que tiveram mais de 1 milhão de visualizações. O CD é o registro, em forma de música, de todo o universo artístico que rodeia o músico diariamente. Em suas composições, Guto fala do mundo contemporâneo através de um olhar observador do cotidiano urbano, sobre a rotina, o amor e comportamentos.
Ele conta que demorou para se entender como compositor. “Eu era um ‘prestador de serviços musicais’ e achava que minhas composições tinham que ser como as das minhas influências. Depois me dei conta que o mais importante era descobrir o meu jeito musical. E quando você se entende como compositor, se liberta”, pondera Guto, considerando que seu canal no Youtube ajudou para o amadurecimento artístico e para ganhar confiança.
“Este disco tem a minha cara, não existe uma preocupação com parecer uma produção local. Sou do mundo, tenho influências do mundo todo e quero que ele converse com o mundo todo também”, pontua Guto que assina todos os arranjos. “É um disco pop, mas que se dá ao direito de ter, por exemplo, um bolero”, completa ele que é autor das 12 canções do disco – com algumas parcerias (nas letras) das irmãs, Kátia e Agueda Horn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário