Como forma de retribuir o Ano do Brasil na França realizado em 2005, o governo brasileiro batizou 2009 de Ano da França no Brasil.
Curitiba será uma das 15 capitais brasileiras que receberá manifestações culturais francesas este ano. O investimento inicial do governo francês foi anunciado em 10 milhões de euros.
Entre os eventos propostos estão shows musicais, festivais gastronômicos, congressos e exposições, como a de Henri Matisse, que deve ocorrer em setembro na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Na capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer receberá em maio exposição do Institut Lumière de Lyon, entre outras atrações que poderão ser confirmadas em breve no endereço oficial do evento: http://www.anodafranca.com.br/.
A Explay, empresa do grupo curitibano Expresso Mídia Web, é a responsável pelo desenvolvimento do site do Ano da França no Brasil – escopo Paraná. Daniel Filla, diretor do Expresso Mídia Web, está contente e orgulhoso de participar dessa conexão entre os dois países, além de ressaltar a importância do evento, que pretende atingir um público de 30 a 40 milhões de pessoas.
É um ano importante para o povo brasileiro, que terá uma oportunidade maior de estar em contato com uma cultura diferente. Além disso é uma forma de aprofundar as relações políticas, econômicas e culturais entre os dois países.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a retribuir a parceria iniciada pelos franceses. México e Argentina também já tiveram seus anos na França, e não retribuíram.
Curitiba será uma das 15 capitais brasileiras que receberá manifestações culturais francesas este ano. O investimento inicial do governo francês foi anunciado em 10 milhões de euros.
Entre os eventos propostos estão shows musicais, festivais gastronômicos, congressos e exposições, como a de Henri Matisse, que deve ocorrer em setembro na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Na capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer receberá em maio exposição do Institut Lumière de Lyon, entre outras atrações que poderão ser confirmadas em breve no endereço oficial do evento: http://www.anodafranca.com.br/.
A Explay, empresa do grupo curitibano Expresso Mídia Web, é a responsável pelo desenvolvimento do site do Ano da França no Brasil – escopo Paraná. Daniel Filla, diretor do Expresso Mídia Web, está contente e orgulhoso de participar dessa conexão entre os dois países, além de ressaltar a importância do evento, que pretende atingir um público de 30 a 40 milhões de pessoas.
É um ano importante para o povo brasileiro, que terá uma oportunidade maior de estar em contato com uma cultura diferente. Além disso é uma forma de aprofundar as relações políticas, econômicas e culturais entre os dois países.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a retribuir a parceria iniciada pelos franceses. México e Argentina também já tiveram seus anos na França, e não retribuíram.
Daniel Filla, da Expresso Mídia Web, é o responsável pela elaboração do site do Ano da França no Brasil - escopo Paraná, que disponibilizará informações acerca do evento.
Crédito: divulgação
Crédito: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário