Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Feira de cursos da PUCPR acontece de 11 a 13 de setembro, com foco na interatividade

Avaliação física com jogos virtuais e minicurso de ressuscitação cardiorrespiratória são algumas das atividades
O Planeta PUC, Feira de Cursos e Profissões da PUCPR, será nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Voltada para alunos do ensino médio, a feira de cursos é uma oportunidade para os vestibulandos escolherem a profissão que irão seguir. Nos estandes de mais de 50 cursos de graduação, os visitantes terão contato com a realidade de cada área e poderão conversar diretamente com os universitários e professores. Uma novidade é que quem fizer o cadastro no site do Planeta PUC www.pucpr.br/planetapuc receberá por e-mail informações focadas nos cursos de interesse. Além disso, os visitantes poderão conhecer as oportunidades de intercâmbio e pesquisa oferecidas pela instituição. É esperado um público de aproximadamente 33 mil visitantes nos três dias de evento. Em Toledo, o Planeta PUC será nos dias 17, 18 e 19 de setembro, e em Londrina nos dias 23 e 24 do mesmo mês.
Entre as atrações, o curso de Educação Física terá o espaço Exergames, que propõe a realização de avaliação fisiológica a partir de jogos virtuais. No espaço, o peso e a altura dos participantes serão avaliados para obter o índice de massa corporal (IMC). Após esta etapa, um frequencímetro (aparelho que mede a frequência cardíaca) será colocado na pessoa avaliada que irá jogar por dois minutos e meio o jogo Active2 do Kinect. O resultado final irá indicar se o esforço foi leve, moderado ou intenso.
O curso de Medicina, em um ambiente simulado com manequins, dará um minicurso de ressuscitação cardiorrespiratória com duração de 20 minutos. A ideia é que os participantes aprendam a realizar o primeiro atendimento até a chegada da ambulância. Terá um vídeo introdutório e simultaneamente um professor e alunos darão as orientações.
Os alunos e professores do Direito prepararam o ambiente um de júri simulado e irão explicar como funciona o procedimento. Os estudantes de engenharia farão a tradicional guerra de robôs. A novidade é que neste ano a atividade acontece em uma mini arena e o jogo irá selecionar a equipe que participará da competição nacional de Robótica Móvel. A Filosofia apresentará o “Túnel da Filosofia”, em que os estudantes se fantasiam como os filósofos dos principais períodos e explicam quais as propostas que norteiam cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário