domingo, 14 de novembro de 2010

Sindicato da Panificação premia crianças da Rede Municipal de Curitiba

O SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Pananá - realizou dia 11 de novembro, na Prefeitura de Curitiba, a premiação do 8º concurso de redação e desenho, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Neste ano houve um recorde de participação, com 85 escolas e 26. 242 trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais de Curitiba. “É extremamente gratificante ver a repercussão do nosso projeto que cresce a cada ano. Foram tantos trabalhos bonitos e criativos que ficou difícil de escolher os melhores”, afirma o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.
O concurso é dividido em duas partes: uma de desenho, para alunos do 1º, 2º e 3º ano e outra de produção de texto, para os alunos do 4º e 5º ano, ambos com o tema “Pão e Cooperação”.
Os primeiros lugares ganharam um computador, os segundos e terceiros um DVD e do quarto ao décimo certificados e sacolas ecológicas com pães.Também foi sorteado um notebook entre os professores e diretores das escolas classificadas e a ganhadora foi a professora Thais Favorito, da Escola Municipal Dona Pompília. “Este é um incentivo para continuar participando. Acredito que o concurso motiva as crianças a fazerem algo diferente da rotina de uma escola e, nós professores, alcançamos o objetivo de fazê-las aprender ainda mais com esta iniciativa, que prioriza a educação”, diz.
O objetivo do concurso é promover ações que envolvam as comunidades na busca por um mundo melhor. "A cooperação é um tema bastante trabalhado nas escolas. Essa é a premiação mais antiga da nossa rede e representa a consolidação de uma ideia que deu certo", considerou a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participou da premiação e destacou a importância de investir nas crianças. “Elas são o nosso futuro e este evento cultural contribui para a sua formação”, relatou o prefeito.
Vitória Gimenez, vencedora da categoria desenho, disse que ainda não tinha computador e que o prêmio vai ajudá-la a fazer os trabalhos escolares.
Alessandra de Lima, vencedora da categoria texto, gosta muito de ler e escrever e vê a premiação como motivação para participar de outros concursos.
Com um tema diferente a cada ano, o concurso foi idealizado pelo sindicato com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento crítico e intelectual das crianças. “Não podemos pensar em um país mais desenvolvido no futuro sem investir na educação. Com a iniciativa do concurso, estamos colaborando para incentivar os alunos para a prática da escrita e a criatividade”, afirma o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

Os três primeiros colocados de cada categoria foram:

Categoria texto
Alessandra de Lima, Escola Municipal Professora Rejane M. S. Sachette;
Guilherme Bombassaro Lantmann, Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D’Elboux;
Camila da Silva Oliveira, Escola Municipal Dona Pompília.

Categoria desenho
Vitória Borges Gimenez, Escola Municipal Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho;
Flávia Eduarda Teixeira Bezerra, Escola Municipal CEI Padre Francisco Meszner;
Alexsandra Jaqueline Denes dos Santos, Escola Municipal CEI do Expedicionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário