Primeiro espetáculo deste ano acontece no dia 20 de novembro, às 21h
Em época de Natal, a charmosa cidade de Morretes ganha um atrativo a mais, trazido por 160 vozes que cantam e encantam a região. Trata-se do Coral de Natal Instituto Mirtillo Trombini, formado por crianças e adolescentes, que a partir do dia 20 de novembro, apresentam-se todos os sábados nas janelas do casarão do Instituto que, com 118 anos de história, é tombado pelo Patrimônio Histórico e faz parte do cenário da belíssima apresentação.
Para este ano, a organização do Coral traz como novidade a participação de uma Banda Sinfônica na abertura do espetáculo - também composta por alunos do próprio Instituto, sob a regência do maestro Alessandro Gomes. São 17 integrantes que devem trazer um brilho ainda mais especial para as apresentações.
No repertório do Coral, além de clássicos natalinos como Lullaby, de Franz Grübber e Noite Feliz, de Johannes Brahms, também estão obras universais, em diferentes idiomas, como Gesú Bambino, de Pietro Yon e C’erf Volant, de Bruno Coulais e Christophe Baratier. “Uma das músicas que já é tradicional nas apresentações do grupo e que causa bastante emoção e interação do público é “Conquest of Paradiso”, de Vangelis”, revela a maestrina Joyce Miriam Todeschini, que rege o Coral desde 2007, com o acompanhamento da pianista Ana Cristina Caldeirón e do produtor musical Carlos Todeschini.
O clima natalino fica completo com a decoração do local – que traz mais de 90 mil garrafas PET recicladas e transformadas em diversas peças, como estrelas e pinheirinhos, que enfeitam e iluminam a praça inteira em frente ao casarão. O trabalho é feito durante todo o ano, por mães, alunos e funcionários voluntários da Prefeitura de Morretes.
“Esse será mais um ano de um lindo espetáculo, resultado de um esforço enriquecedor tanto para a sociedade morretense quanto para todos aqueles que estão por trás do projeto. Quem visitar Morretes e acompanhar as apresentações do Coral ficará encantado com todo o projeto”, conta Rafaella Trombini C. Klaus, responsável pelo Instituto Mirtillo Trombini. Os eventos contam com o importante patrocínio do Ministério da Cultura e das empresas J. Malucelli, Trombini e J. Malucelli Re., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Morretes. A realização é do Instituto Mirtillo Trombini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário