Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

RPC lança hoje projeto Águas do Amanhã

Evento técnico apresenta projeto socioambiental que pretende mobilizar a sociedade para criação de diagnóstico integrado sobre Rio Iguaçu

Hoje, a partir das 16h30, no palco do Teatro HSBC, em Curitiba, será realizado o lançamento oficial do Águas do Amanhã, que tem como propósito mobilizar todos os segmentos da sociedade para uma gestão e utilização mais responsável dos recursos hídricos urbanos e rurais da Região Metropolitana de Curitiba, objetivando fundamentalmente a melhoria das águas, principalmente do Rio Iguaçu.
O Rio Iguaçu – o mais importante curso fluvial do Paraná, que atravessa o estado de Leste a Oeste, gera cerca de 7% de toda a energia elétrica produzida no Brasil e ainda abastece diversas cidades paranaenses , é um dos rios mais poluídos do Brasil, segundo relatório da Agência Nacional de Águas (ANA).
O projeto de responsabilidade socioambiental é uma realização da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), através do Instituto RPC e do Lupaluna Ambiental, tem o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Agência Nacional de Águas (ANA) e é patrocinado pelo HSBC. Além da produção de conteúdo jornalístico e de campanhas de marketing, o projeto contempla uma ampla discussão técnica em busca de soluções conjuntas para despoluir o rio e gerenciar melhor os recursos hídricos.
No evento de hoje, além da apresentação formal do projeto, haverá a formalização de um conselho técnico, constituído por representantes de diversos setores da sociedade, e a assinatura de um convênio técnico-científico entre o Instituto RPC e a Universidade Federal do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário