Adrenalina e emoção foram os sentimentos que moveram as amazonas, destaque do final de semana na Sociedade Hípica Paranaense, através do Campeonato Paranaense de Amazonas, realizado entre os dias 11 a 13 de junho.
A expectativa ficou por conta das provas com maiores graus de dificuldade, como a final de 1,30 m – o momento mais aguardado da tarde de domingo, com a presença de Roberta Greca Schaffer e Giovanna Sobania disputando a primeira colocação.
Durante o reconhecimento do circuito, todas estavam ansiosas. “Momentos antes de entrar, sempre acelera o coração, ainda mais quando o salto é mais alto e requer muita atenção e sintonia com o cavalo”, diz Roberta. Giovanna compartilha desse sentimento e acrescenta: “A expectativa é grande, pois essa é uma competição muito importante para uma amazona”.
De acordo com Vailton Cordeiro, mais conhecido como Baíca, diretor geral da Sociedade Hípica Paranaense, a disputa foi boa e a emoção também. “Quem está liderando sempre está nervoso, com a adrenalina lá em cima”, acrescenta.
Baíca ainda explica que quem leva o título é a amazona que derrubar menos obstáculos no tempo de 74 segundos. “Mas vale lembrar, que cada categoria é um circuito novo e os obstáculos variam”, afirma.
Giovana já entrou na pista como a favorita, devido a vantagem conquistada nas outras etapas e não decepcionou. Após uma bela disputa, foi a grande vencedora conquistando o lugar máximo no pódio, com seu cavalo Átomo Classi. Já Roberta Greca Schaffer e seu cavalo Hatilla Adal ficaram na segunda colocação.
Para Fernando Sperb, o Campeonato Paranaense de Amazonas foi um sucesso. “A vitória de Giovanna já era esperada, pois ela já vinha liderando desde o primeiro dia. Todas as amazonas estão de parabéns”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário