Encerra nesta sexta-feira (dia 6) a programação da 2ª Agronegócio Brasil, uma exposição técnica focada na geração de negócios e no desenvolvimento tecnológico do agronegócio, que trouxe a Curitiba o debate de temas relevantes para o agronegócio paranaense, com presença dos principais gestores e pesquisadores do setor, sob a promoção da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (AEAPR-Curitiba). Além da continuidade de palestras do I Simpósio de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas, nesta sexta (dia 6) acontece também o III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente.
Neste ano o encontro debate o tema “Por uma alimentação escolar com equilíbrio ambiental e desenvolvimento local”. O evento é voltado aos prefeitos, secretários e gestores das esferas municipal, estadual e federal e vai discutir a nova legislação federal que determina a obrigatoriedade de aquisição dos produtos para a alimentação escolar em, no mínimo, 30% da agricultura familiar. Tal medida significa oportunidade de implantação de Políticas Públicas que visem o Desenvolvimento Local e para a Agricultura Familiar. Há anos, os movimentos populares, técnicos, Associações de Municípios, políticos de diferentes partidos, entidades e instituições lutaram por isso. A pauta do evento abordando essa temática tem o objetivo de discutir implantação das ações que viabilizarão essa medida.
Com a presença dos secretários estaduais Valter Bianchini e Rasca Rodrigues (Agricultura e Meio Ambiente), a programação do III Encontro de Secretários Municipais tem início previsto para 8h30, no Expo Unimed Curitiba. Outras autoridades como o diretor presidente da EMATER Arnaldo Bandeira e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacyr Elias Fadel também são aguardados na abertura.
A realização da 2ª Agronegócio Brasil e seus eventos simultâneos tem o apoio institucional da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Federação Estadual da Agricultura (FEAP), Itaipu Binacional, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA), Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (MUTUA), Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CONFEA), Companhia Paranaense de Energia (COPEL), Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários da Região Metropolitana de Curitiba (ASSIPAR), Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná (SINDIADUBOS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário