Administração do prefeito da capital é aprovada por 81% dos curitibanos
Se a eleição para governador fosse hoje, o prefeito Beto Richa, de Curitiba, teria de 63% a 65% dos votos dos eleitores curitibanos, segundo pesquisa do Instituto Ibope feita na capital paranaense. A diferença varia de acordo com a lista de possíveis adversários.
Na primeira hipótese, Richa tem 63% dos votos, muito à frente do senador Osmar Dias (14%), do vice-governador Orlando Pessuti (4%) e do presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Vitor Hugo Burko (0%).
Com Gleisi Hoffman (PT) na disputa, sem o senador Osmar Dias, o resultado é o seguinte: Beto Richa 65%, Gleisi 12%, Orlando Pessuti 5% e Vitor Hugo 1%.
Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor cita nomes sem considerar uma lista, Richa tem 21%, Roberto Requião aparece com 6%, Álvaro Dias e Osmar Dias têm, ambos, 3%, Gleisi Hoffman Alcança 1% e Orlando Pessuti, 1%.
Para o presidente do PSDB-PR, deputado estadual Valdir Rossoni, os números da pesquisa refletem a excelência do novo modelo de administração pública proposta pelo prefeito Beto Richa. “A liderança de Beto Richa não se impõe. Ele representa o novo e o respeito às pessoas”, destaca Rossoni, acrescentando que o prefeito é um político de visão e uma pessoa que tem a honestidade e o respeito como herança da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário