Seguidores

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Paysage La Ville alcança sucesso comercial


A Paysage Empreendimentos comemora o grande sucesso de vendas do Paysage La Ville, um dos mais recentes projetos da marca, no bairro Umbará, região Sul de Curitiba, que em menos de 45 dias do lançamento já tem quase a totalidade das unidades comercializadas.
Com 123 lotes, rodeados por grandes áreas verdes preservadas e completa infraestrutura de lazer e segurança, o condomínio clube foi formatado para atender a uma demanda latente por empreendimentos diferenciados na região, comprovada por uma pesquisa do Sinduscon-PR, que mostra o aumento de 50% no número de alvarás liberados no bairro entre 2013 e 2014, no período de janeiro a setembro.
“O La Ville é um projeto único, que se preocupa com o conforto e a qualidade de vida de seus moradores, trazendo para a região os diferenciais inéditos da marca Paysage Empreendimentos,” destaca Henrique Penteado Teixeira, diretor comercial e de marketing da incorporadora.
Segundo o executivo, a localização do projeto também foi decisiva para os excelentes resultados de vendas. “O Umbará apresenta grande demanda imobiliária e tem um expressivo potencial de expansão, o que qualifica a região como uma das mais promissoras para novos investimentos”, destaca.

Incentive sua empregada doméstica a aprender pratos lights em curso na Versadas

A preocupação com a alimentação saudável da família é cada vez maior entre as donas de casa e pensando nisso a Versadas está oferecendo curso de culinária light para as empregadas domésticas com a chef Patrícia Skvira, de 3 a 5 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira), das 8h30 às 12h30. As inscrições já estão abertas e o investimento é de R$ 550,00 para os três dias de curso. O cardápio das aulas de culinária é bem variado com opções de pratos leves e saudáveis como atum grelhado com caponata, berinjela assada com tomate e mussarela de búfala, cevadinha com mignon e cogumelos frescos, charuto de lentilha (acelga, lentilhas de Puy, cogumelo shitake e bacon magro), cheeseburguer de frango light, cuscuz marroquino com legumes, massa integral (molho de tomate cereja, manjericão, azeite e queijo Bufalina), peixe em cartoccio, ravióli de ricota e ervas com massa fresca integral, risoto de cevadinha com aspargos frescos e espinafre, salada de frutas grelhadas com molho de iogurte e lichia e salada de grãos (feijão fradinho, arroz negro, arroz selvagem e cevadinha). Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br

Alunos de Jornalismo da UniBrasil dão vida à segunda edição do jornal laboratório sobre o Centro Histórico

Edição foca no aspecto inovador da região. Distribuição será feita no próximo fim de semana e em todo o mês de dezembro

A segunda edição do jornal Capital da Notícia – Centro Histórico será lançada no próximo fim de semana (29 e 30/11). O trabalho foi realizado pelos estudantes de quarto período do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil. A publicação busca resgatar o valor da região que funciona como o coração de Curitiba e, ao mesmo tempo, proporciona a experiência da prática jornalística aos repórteres.
A primeira edição do jornal foi distribuída nos dias 18 e 19 de outubro. Por ser temático, o jornal, que fala especialmente sobre o Centro Histórico, serviu para que os leitores pudessem conhecer um pouco mais da realidade da região. As matérias discutiam temas como o funcionamento da Feira do Largo da Ordem, o tráfico de drogas e a revitalização da rua Riachuelo.
Nesta edição, as pautas abordam as mais diversas inovações encontradas no Centro Histórico. O modelo de gestão aplicado na construção da Praça de Bolso do Ciclista, o trabalho voluntário exercido no Templo Hare Krishna e a reinvenção dos brechós na região são alguns dos temas abordados. “Na segunda edição, tivemos o desafio de realizar um trabalho mais investigativo e um olhar mais apurado sobre os acontecimentos do espaço”, comenta a estudante Caroline Paula.
A relação de encantamento que os futuros jornalistas estabeleceram com esse pedacinho de Curitiba não pára por aí. “Investimos pesado nas redes sociais, porque assim os nossos leitores podem acompanhar melhor todo o nosso trabalho”, afirma a coordenadora do curso, Maura Martins. No intervalo das duas edições, o site também investiu em conteúdos próprios e multimídia que você pode acessar em http://capitaldanoticiacentrohistorico.blogspot.com.br.
O resultado deste trabalho você poderá acompanhar nos dias 29 e 30 de novembro, nos locais da distribuição da versão impressa, e em todo o mês de dezembro, nos diversos pontos do Centro Histórico.
E continue sabendo tudo sobre o jornal Capital da Notícia – Centro Histórico na página do Facebook:
https://www.facebook.com/capdanoticia.centrohistorico.

Euro Import inaugura nova concessionária BMW em Curitiba

Com evento de inauguração na próxima semana, a concessionária segue os novos padrões mundiais da marca 


Na próxima terça-feira (02), a partir das 19h, a Euro Import – que atua com excelência há 20 anos como representante da BMW no estado do Paraná – promove um evento de inauguração de sua nova concessionária BMW em Curitiba, na Av. Pres. Arthur Bernardes, 493. A noite contará com um coquetel para clientes e convidados especiais, que poderão conhecer em primeira mão o surpreendente e inovador elétrico BMW i8, além do recém-lançado BMW X4, que também estará exposto.
A nova concessionária, que possui 1100 m² de área, tem como diferencial um showroom especialmente dedicado aos veículos da linha i – um conceito abrangente que oferece mobilidade sustentável e orientada para o futuro, sinônimo de automóveis elétricos. Com um ambiente moderno e sofisticado, a nova Euro Import BMW segue todos os novos padrões mundiais de comunicação da marca.
A partir da data de inauguração, a concessionária já estará funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Releitura do clássico

Clássicos são clássicos, mas é preciso modernizá-los para não pesar o ambiente ou deixá-lo ultrapassado. Uma técnica para fugir desse problema é fazer a releitura desse estilo, trazendo propostas, materiais e cores mais atuais, método de trabalho aderido pelas arquitetas Aline e Denise Bernacki, da Bernacki Arquitetura, para projetar um quarto de casal. No projeto, a estrela do ambiente é a cabeceira da cama, feita em acrílico branco com recorte em laser, desenhada exclusivamente pelas profissionais para esse quarto. 

Elas também foram responsáveis pelo desenho da estante e dos criados-mudos, os quais têm um conceito mais clássico, porém repaginados e modernos, sem perder a beleza desse estilo. O painel da televisão complementa a proposta da cabeceira, ambos trabalhados com o mesmo estofado em seda cinza e detalhes em botonê, que substitui a madeira e traz mais aconchego para a área de descanso. Seguindo a mesma proposta, foi projetado um canto de leitura com poltrona e mesa, também usado pelos proprietários para tomar café da manhã, resgatando esse momento de descanso e de valorização da paisagem natural externa.

433 AG conquista conta da Cultura Inglesa Curitiba

A rede de escolas Cultura Inglesa da região de Curitiba acaba de fechar contrato com uma nova agência de publicidade. A partir de agora, quem assume as atividades é a 433 AG. E para começar, foi criada a campanha “Aprenda Vivendo”. Em mobiliário urbano, top sights, front lights e mídia online, a ideia é mostrar os quatro pilares do aprendizado do inglês: listening (ouvir), reading (ler), speaking (falar) e writing (escrever), todos em situações do cotidiano. Já que vivenciar o idioma no dia a dia faz uma grande diferença no progresso do aluno.
A 433 AG ainda atende importantes clientes como Mondelēz International (ex Kraft Foods), O Boticário, Nutrimental, Marel, Pesa Cat, Vale Fértil, Volvo Penta, entre outros.

Hotéis que você reconhece pelo... café da manhã!

A Slaviero Hotéis iniciou recentemente uma completa reformulação no serviço de café da manhã de seus hotéis, padronizando os itens por bandeira do estabelecimento. Assim, os hotéis Slim, por exemplo, contarão com 44 itens, os Executive e Suites com 66 e os Conceptual, com 88. “A idéia é fazer com que nosso cliente sinta que está no mesmo hotel, embora em cidades diferentes“, comenta Gilmar Dammski, Gerente Geral do SLAVIERO EXECUTIVE PINHAIS, e responsável pela gerência regional de outras 7 unidades.
Gilmar informa que os hotéis das bandeiras Slim já estão com seu café da manhã padronizado, e, que até o final do ano, o mesmo acontecerá com os Executive, os Suites e os Conceptual. “O objetivo é ativar a percepção do hóspede sobre o padrão Slaviero, para que ele se sinta familiarizado, reconheça sua hospitalidade, e continue nos fidelizando“, comenta o executivo.
Para reservas, existem três caminhos muito fáceis: acesse www.slavierohoteis.com.br , envie um e-mail parareservas@slavierohoteis.com.br ou ligue para 0800 704 3311.

Musical “O Mágico Mundo dos Doces” acontece no dia 30 de novembro no Teatro Positivo

Uma confeiteira tem o dom de fabricar doces mágicos, que criam vida, cujas receitas são guardadas no Livro Mágico que se perde em um portal. Essa é a tônica do musical “O Mágico Mundo dos Doces”, que acontece no dia 30 de novembro, às 17h, no Teatro Positivo.
Aberto ao público, o espetáculo leva ao palco 200 bailarinos da Escola de Dança do Clube Curitibano, cuja encenação marca o encerramento das atividades do ano. Com roteiro e direção geral de Marlena Rodak, os personagens são doces que criam vida numa confeitaria em proporções gigantescas. “Bolachas, bolos, mousse de maracujá, pirulitos, bombons, guardiãs do livro, pesadelos coloridos, fadinhas mágicas e suas assistentes são alguns dos componentes presentes no musical.
Como a doceira sempre se esquece da receita mágica, ela precisa ser lembrada. É aí que começa toda trama, porque o Livro Mágico é levado pelas guardiãs do livro para deixar guardado no portal. A mágica está por acabar, porém os açúcares fazem um grande esforço para que os doces não parem de dançar. Assistindo a esse esforço, as guardiãs devolvem o livro mágico, destroem o portal, e o mundo mágico dos doces continua feliz para sempre.

Black Friday no Sobrancelhas Design

A unidade Curitiba da rede Sobrancelhas Design realiza uma ação promocional para o Black Friday: os primeiros 10 clientes a marcarem o serviço de design de sobrancelhas para sexta-feira, dia 28 de novembro, terão 50% de desconto. O valor diminui de R$ 49,90 para R$ 24,95.
A rede utiliza uma técnica exclusiva de desenho e correção da sobrancelha, que conta com a participação de três profissionais diferentes e dura cerca de 40 minutos. “Primeiro, é feita a assepsia, depois o estudo do rosto e a marcação do formato com um lápis e, então, a retirada dos pelos que estão fora do desenho”, explica a empresária Lya Breda Fortes Ravazoli. Para finalizar, a sobrancelha é preenchida com uma tinta 100% natural, fabricada à base de água, sem henna e com pouca pigmentação. “A tinta, que dura até cinco dias na pele e até 20 dias no fio, proporciona um resultado mais leve e natural. Além disso, possui propriedades que hidratam, previnem a queda e ajudam no crescimento dos pelos.”

terça-feira, 25 de novembro de 2014

OLIVENÇA RETORNA À CALÇADA NESTE SÁBADO

O projeto “Comida na Calçada”, do restaurante Olivença, ganha sua edição de novembro neste sábado (29/11), a partir do meio-dia. Como já virou tradição, a casa abre seu deck para preparar e servir delícias da cozinha ibérica num clima descontraído. Até às 16h, poderão ser degustados na frente do restaurante, e também nos salões, as sardinhas na brasa, a espetada de camarões e a bifana. O “Comida na Calçada” acontece sempre no último sábado do mês. Em caso de chuva nesta data, o evento é transferido para o fim de semana seguinte.

O Olivença inaugurou em Curitiba este conceito, de servir pratos selecionados de maneira informal e descontraída na frente do estabelecimento. Conta com três opções de pratos. A bifana é um sanduíche assado feito com pernil de porco defumado (que sai por R$ 19). A sardinha assada na brasa, um clássico lusitano, vem com três unidades, acompanhadas de batatas e cebola no azeite (a R$ 24). A Espetada de Camarão completa as opções especialmente preparadas para o dia – é guarnecida com pimentão, cebola e vinagrete de pimenta Cambuci, a R$ 19. Os clientes também podem optar por todo o cardápio normal da casa, que continua sendo servido durante o evento.

DOCES QUE ENCANTAM

A mesa de doces finos de Bárbara Trevisani encantou a todos na noite da última segunda-feira

 Feita para receber os convidados, autoridades e personalidades paranaenses durante a abertura do Natal Encantado em Curitiba, a mesa foi enfeitada com as novidades mais deliciosas do atelier de Bárbara. Desde macarons a brigadeiros gourmet, a diversidade atrelada as misturas de sabores agradou a todos que provaram as gostosuras.
A primeira dama, Fernanda Richa, prestigiou a Sala da Lareira, espaço produzido pelo jornalista e promoter de eventos Ruy Barrozo com a tão especial mesa de Bárbara e arranjos florais da Agapanthus. Depois de experimentar os docinhos de Bárbara Trevisani, Fernanda foi presenteada com uma caixa e tirou uma foto com a doceira.
Um início mais que especial da data mais importante do ano.

Artesanal Mais realiza Black Friday e Black Week

Loja oferece descontos de até 70% não somente na sexta-feira, mas durante a semana inteira

Descontos são sempre bem-vindos na hora de adquirir produtos, sendo assim, os varejistas brasileiros adotaram a Black Friday, denominação importada dos Estados Unidos para a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças. No Brasil, a tradição teve início com vendas online em 2010 e, atualmente, o evento acontece em lojas físicas e virtuais. Na Artesanal Mais, loja do segmento de móveis e design, a promoção será estendida de sexta-feira para a semana seguinte também. São cinco produtos com redução de até 70% nos preços. Confira!

Vionnet Woman Style traz novas marcas para o verão

Inspirada na estilista, Madeleine Vionnet, a loja Vionnet Woman Style traz para Curitiba a sofisticação do mundo fashion. Com opções para todos os gostos e idades, é possível encontrar peças exclusivas das marcas: Regina Salomão, Robe de Jour, Piscina e Lafê. A Vionnet Woman Style está sempre de olho em todas as tendências do mundo da moda. Não é à toa que agora a loja conta também com peças Juliana Jabour, um dos destaques do São Paulo Fashion Week, e as sofisticadas sandálias Indaia, feitas de borracha, mas sem perder o bom gosto e sendo referência no mundo da moda. Além disso, em breve a loja estará recebendo peças da marca Amapô, considerada uma das marcas mais criativas do mercado com suas estampas exclusivas e cortes fortes, o que lhe rendeu boas críticas no universo fashion.

MAXIXE MACHINE E MIAU CARRARO JUNTOS NESTE SÁBADO DO JOHN BULL

O comediante Miau Carraro e a banda Maxixe Machine se apresentam neste sábado (29/11) no palco do John Bull da Mateus Leme, a partir das 21h, com o show “Paralelos Simultâneos”, que une humor e música. A noite reúne dois ícones curitibanos, o grupo sendo destaque da cena musical e Carraro um dos destaques do stand up comedy. Ingressos à R$ 30.
Miau Carraro trabalha com comédia há 13 anos, desde que começou no Cabaret do Era, evento do bar Era Só o Que Faltava, ao lado de Diogo Portugal. Participou de 11 edições do Risorama, maior evento da América do Sul. Já exerceu seu lado musical com as bandas Cactus de Fogo e Ídolos de Matinê. Maxixe Machine foi formada em 1995, pelos integrantes da banda punk Beijo AA Força. Hoje, o quinteto faz uma mistura de samba, polka e punk rock, interpretando canções próprias e releituras de clássicos da música. Conhecido pelo bom humor, Maxixe Machine tem feito grandes eventos como a Corrente Cultural. A banda faz divertidas relações com a cidade em suas letras. Misturam músicas originais, como “Curitiba” e “Hino dos Chupacabras” com clássicos brasileiros - “Mulher Indigesta”, de Noel Rosa, é um grande exemplo de suas releituras surpreendentes.
O show terá esquetes humorísticos intercalados com músicas e ainda momentos nos quais atuam juntos. Entre os temas pelos quais o show passeia, crônicas do dia-a-dia e um olhar divertido sobre Curitiba.

10 novos estilos de pastilhas para sua casa

Pastilhart lança luxuosas peças feitas de vidro cristal com efeitos tridimensionais criando novas possibilidades para a decoração

A Pastilhart já está trabalhando com seu catálogo de lançamentos de 2015. Disponíveis nos showrooms de Curitiba (PR), Joinville (SC) e também pelo seu site (www.pastilhart.com.br), a marca lançou no mês de novembro novos modelos de pastilhas de revestimentos; são três linhas, produzidas com o material vidro cristal e que dão novas possibilidades para a decoração de ambientes internos e externos. O selo Silk traz pastilhas feitas nos tamanhos 5 x 5 cm, com placas de 30 x 30 cm, em diversas cores (algumas com glitter) e efeito tridimensional, vendidas a partir de R$49,00. Já a linha Mini Cristal Gloss tem peças feitas de mini pastilhas de vidro, com camada de gloss perolizado, no tamanho 1,5 x 1,5 cm e 30 x 30 cm por placa, custando R$35,00. A terceira linha de destaque é a Cristal Dubai, conjunto de pastilhas de alta qualidade, nos tamanhos de 4,8 x 4,8 cm e 8 mm de espessura, custando R$55,00 por placa. Esse produto é o mesmo utilizado no hotel Burj Al Arab, em Dubai, considerado o mais luxuoso do mundo. As pastilhas apresentam sensação de “molhado” e leves relevos em ondas na superfície.

Curitiba pé quente


A cantora baiana Ivete Sangalo teve duas gratas surpresas ao chegar ao Hotel Four Points by Sheraton, onde ficou hospedada em sua passagem por Curitiba no último dia 20.
Soube em terras paranaenses que foi a grande vencedora do Grammy Latino de melhor álbum e foi recebida na suíte presidencial com espumante, morangos e chocolate para comemorar o feito.
A alegria pela notícia foi tanta que a artista postou um vídeo nas redes sociais saltitando na cama do hotel.https://www.facebook.com/video.php?v=10152937936733530&set=vb.16499888529&type=2&theater

Natal iluminado em São Paulo

Confira dicas de hotéis para se hospedar com a família e aproveitar a decoração e a programação de Natal da capital paulista 

Com a proximidade do Natal as cidades ganham novos ares, aos poucos vão ficando mais iluminadas, mais belas e até divertidas - principalmente São Paulo – que é a maior metrópole do país. Nesta época do ano, milhares de famílias viajam para a capital paulista para aproveitar as decorações e os eventos natalinos.
Este ano não será diferente. E as atrações para visitar e celebrar o espírito do Natal começam a se multiplicar pela cidade. A grande dica é passar um fim de semana na capital paulista com toda a família e apreciar todos os arranjos caprichados, a belíssima iluminação, além de corais, comidinhas e diversos outros passeios especiais.
Há várias ideias de passeios como a Avenida Paulista, que todos os anos ganha uma belíssima decoração de Natal, o Parque Ibirapuera, com sua enorme árvore e o tradicional espetáculo de luzes e música, além de atrações e milhares de adornos em todos os shoppings centers da cidade!
Confira alguns locais que já estão prontos para a chegada do Papai Noel!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição


Uma das maiores performances ao vivo do Queen pode ser vista em versão Ultra HD nas telas do UCI Cinemas. Nos dias 24 e 29 de novembro, a rede de cinemas que opera em salas nos shoppings Estação e Palladium, em Curitiba (PR), exibe “Queen Rock Montreal”, um dos shows mais inesquecíveis do grupo liderado por Freddie Mercury. A apresentação a ser transmitida ocorreu em 1981, no Montreal’s Forum, no Canadá. Após ter o longa gravado em 35mm, esta nova versão foi remasterizada em Ultra HD, que proporcionará uma experiência de realismo e melhor qualidade de som para os fãs da banda. No repertório do show, estão hits como “We Will Rock You”, “Killer Queen”, “Under Pressure”, “Crazy Little Thing Called Love”, “We Are The Champions”, “Another One Bites The Dust” e “Bohemian Rhapsody”.
“Queen Rock Montreal” firma o ano em que a banda britânica conquistou a liderança das principais paradas dos EUA e da Inglaterra ao mesmo tempo, além de ter levado cerca de 130 mil pessoas ao Estádio do Morumbi, em São Paulo, para assistir a performance do grupo.
Os ingressos para as sessões exclusivas já estão à venda na UCI, e podem ser adquiridos no site da UCI (www.ucicinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento dos cinemas.

Exposição de Márcia Litério no Bristol Centro Cívico Hotel


O Restaurante Casa Bertelli, do Bristol Centro Cívico Hotel, em Curitiba (PR), está expondo, desde a segunda quinzena de novembro quadros da artista plástica Márcia Litério. Os hóspedes poderão apreciar telas de duas séries trabalhadas pela artista: Verticais Horizontes e Dunas. Na primeira, são quadros dentro da temática urbana, em uma estética contemporânea. Já Dunas exibe a paisagem marítima quase em formas abstratas e com um colorido exuberante. A exposição não tem data prevista para término.
Vale lembrar que o Restaurante Casa Bertelli está sob nova direção, comandado por Leonardo Bertelli e a chef Josiane Marins. Foram realizadas melhorias tanto no café da manhã como no almoço e também diferentes opções de jantar. O horário de funcionamento é das 12h às 14h30, reabrindo para o jantar das 18h30 às 22h.

BAZAR DE NATAL SOLIDÁRIO DO GRACIOSA SERÁ NESTE SÁBADO

O Graciosa Country Club realiza neste sábado seu Bazar de Natal Solidário, a partir das 9h. Promovido pela Diretoria de Responsabilidade Social do clube, que tem à frente Claudia Dedini, o já tradicional evento chega a sua 11ª edição, apresentando produtos como roupas, peças de decoração, objetos de arte, artigos para informática e diversos outros segmentos, misturando tudo com muita disposição de ajudar ao próximo.

No melhor estilo Garage Sale, os sócios doaram uma grande variedade de produtos usados, desde sapatos e bijoux até livros, brinquedos, móveis, artigos esportivos e muito mais. Tudo será vendido com preços que varia de R$ 2 a R$ 30. A renda será revertida entidades assistenciais atendidas pelo Graciosa. As compras deverão ser feitas somente em dinheiro - não serão aceitos cartões nem cheques.

Destaques do mercado imobiliário do Paraná serão revelados em dezembro

A premiação, realizada pela Ademi/PR desde 1989, vai homenagear empresas, empreendimentos e personalidade do setor no Estado

 
As construtoras e incorporadoras e os empreendimentos do mercado imobiliário paranaense que foram destaque em 2014 serão conhecidos no dia 4 de dezembro, no Troféu Incorporador do Ano. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), será realizado no Castelo do Batel, em Curitiba, e vai contar com a presença de empresários, profissionais das empresas do setor e autoridades.
Uma comissão formada pelos dirigentes da associação elegeu os empreendimentos vencedores nas duas categorias, Lançado e Concluído. Por indicação, foram definidos os homenageados nas categorias Personalidade e Incorporador. O evento acontece desde o fim da década de 80. A denominação, inicialmente Troféu “O Construtor do Ano”, e o formato, uma confraternização com realização anual, foram definidos em novembro de 1989. A época, havia apenas uma categoria de premiação.
“A evento tem a finalidade de estimular a excelência profissional do setor imobiliário, a partir do reconhecimento das empresas associadas que se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Paraná, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e o desenvolvimento do setor”, ressalta o presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig.
Ainda no evento, serão divulgados os dados do Perfil Imobiliário 2014, que trará um balanço da produção dos imóveis novos em Curitiba, geral e por região, bem como um mapeamento dos lançamentos de edifícios residenciais nos principais municípios da Região Metropolitana. Além disso, a Ademi/PR fará o lançamento de uma revista em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade.

Coração high tech

Cardiologistas do mundo todo se reúnem em Curitiba nos dias 27 e 28 de novembro para o 14º Cardiointerv (Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista). O evento vai trazer o que há de mais moderno no tratamento de cardiopatias por meio de cateter. Entre os palestrantes estrangeiros confirmados, o espanhol Andrés Íñiguez, o inglês Carlo Di Mario e o italiano Giulio Guagliumi. O ponto alto do simpósio serão as discussões sobre os stents bioabsorvíveis, que acabam de chegar ao mercado brasileiro. Costantino Costantini, diretor do Hospital Cardiológico Costantini, passou uma temporada na Europa neste ano para se aprimorar na técnica que requer alguns cuidados na seleção dos pacientes e no método da colocação do stent com ultrassom e tomografia intracoronarianas.

Santa Casa promove 9ª edição do jantar “Amigos da Santa Casa”

Evento homenageou as empresas que contribuíram com a restauração do hospital

Na última quarta-feira, 19, a Santa Casa promoveu a 9ª edição do jantar “Amigos da Santa Casa”. O evento tinha como objetivo homenagear as empresas parceiras que contribuíram com a concretização do projeto de restauração do primeiro hospital da capital e comemorar as parcerias realizadas em 2014.
Para homenagear as principais empresas parceiras no projeto de restauro deste patrimônio histórico, o Diretor Geral da Área de Saúde do Grupo Marista, Dr. Álvaro Quintas, presenteou os representes do Banco CNH Capital S/A, Hyundai Sevec, The One – Harley Davidson, Imprextaco Latim America, Mili S/A, Sysmex do Brasil e Vianmaq Equipamentos com uma placa de congratulação e agradecimento.
Além dos convidados, o Diretor da Santa Casa, Guilherme Lorenzi, recepcionou o vereador Paulo Rink, o Irmão e provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Frederico Unterberger e o Presidente do Lions Clube, Aurélio Franceschi.
Com o cunho beneficente, ingressos foram vendidos para aqueles que tinham o desejo de participar da festa da solidariedade. A renda arrecadada com o jantar será revertida para a reforma e revitalização do ambulatório da Santa Casa, projeto que visa atender mensalmente mais de 40 mil pacientes do SUS.
Foto 64A4900 - (esq. para dir.) Diretor da Santa Casa, Guilherme Lorenzi, o vereador Paulo Rink, o Irmão e provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Frederico Unterberger e o Diretor Geral da Área de Saúde do Grupo Marista, Álvaro Quintas

domingo, 23 de novembro de 2014

Refriteca, o novo projeto social da Electrolux que enriquece o repertório das crianças

O refrigerador-biblioteca leva cultura para crianças e adolescentes

A Electrolux acaba de apresentar à comunidade de Curitiba uma iniciativa social desenvolvida em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba – IPCC com o objetivo de oferecer mais informação e acesso à leitura para crianças carentes de uma forma inusitada: abrindo o refrigerador.
Batizado de Refriteca, o projeto consiste em uma biblioteca itinerante que será levada para algumas Instituições sociais de contraturno escolar. O refrigerador, que armazena mais de 200 livros, permanece por 30 dias nas instituições com até 80 crianças e 50 dias naquelas com mais de 80. Após este período, outras instituições serão beneficiadas, incentivando o acesso a histórias e literatura infantil.
A ideia partiu de duas colaboradoras da fábrica da Electrolux de Curitiba e, com o apoio dos demais funcionários, tornou-se realidade em pouco tempo. “Assim que estruturamos o projeto e apresentamos para alguns colegas, muitos se mostraram interessados e em dois dias arrecadamos mais de 200 livros para darmos início ao Refriteca” explicou Paula Ogino, Responsável pela Escola de Operações e uma das idealizadoras do projeto. “Isso nos deixa extremamente felizes e orgulhosos porque sabemos que estamos levando cultura, aprendizado e diversão para estas crianças” conclui.
A inciativa promete fazer a diferença na vida de muitas crianças e o intuito é de expandir a boa ação para Manaus (AM) e São Carlos (SP), no Brasil, além de Chile e Argentina, onde a Electrolux também possui unidades fabris. Em cada Refriteca as crianças e adolescentes podem explorar obras de literatura, infanto-juvenil, biografias, obras de culinária, artes, artesanato, política, esporte, música, saúde, livros informativos, periódicos e outros diferentes materiais de leitura como revistas e gibis.

Zonta é Personalidade do Ano ADVB

O fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, foi eleito Personalidade do Ano pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR). O empresário, que foi escolhido por uma comissão técnica composta por membros da diretoria da entidade, recebe o Troféu Francisco da Cunha Pereira Filho neste dia 24 de novembro, às 19h30, no Clube Curitibano.
A homenagem tem como objetivo reconhecer e premiar os empresários que mais se destacaram no último ano e vem coroar o aniversário de 40 anos da rede. “Receber um prêmio importante como este no ano em que completamos quatro décadas de história é o reconhecimento de toda a nossa luta, esforço e paixão pela empresa”, afirma Zonta.
O empresário fundou o Condor Super Center em 1974 como uma pequena loja de 110 m² e cinco funcionários. Ainda à frente da empresa, Zonta ocupa a presidência da rede, que completa neste ano 40 anos de história com muitas conquistas para comemorar. Hoje, o Condor conta com mais de 10 mil colaboradores e 39 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição.
Com um faturamento de R$ 3,190 bilhões em 2013, que resultou em um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, o Condor é a maior rede de supermercados do Paraná, a 6ª maior do Brasil e a 2ª genuinamente brasileira, segundo o Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Ao longo dos seus 62 anos, Zonta recebeu inúmeros prêmios por sua atuação como empresário, líder, personalidade e cidadão. O seu desempenho profissional também foi reconhecido por diversos prêmios concedidos para o Condor.

TERÇA DE HUMOR STAND UP NO +55

O roteirista do programa MuitoShow Fabio Güeré, o talento local Thiago Souza e o destaque do Nordeste Emerson Ceará são os convidados desta terça-feira (25/11) do Mais Comédia, colocando o humor em destaque no palco do +55. Eles são recepcionados pelo anfitrião Marco Zenni em uma noite dedicada ao Stand Up Comedy, com abertura da casa às 18h e apresentações a partir das 21h. Para reservas, há o contato (41) 3322-0900.

O historiador paulista Fabio Güeré começou no mundo da comédia em 2003, com palestras motivacionais recheadas de bom humor. Em 2008, decide se arriscar no Stand Up Comedy, ganhando visibilidade com o espetáculo solo “O que contam os contos”, no qual fazia piadas com os livros exigidos pelo vestibular da Fuvest/Unicamp. Já dividiu os palcos com nomes de peso como Marcelo Mansfield, Dani Calabresa e Danilo Gentili. Hoje, atua também como roteirista do programa MuitoShow da RedeTv!.
Thiago Souza está entre os novos talentos paranaenses, tendo se apresentado pelo estado com seu humor afiado. Sua carreira ganhou destaque depois de participar do festival Risadaria em 2011. Já Emerson Ceará trocou sua terra natal por Curitiba, onde começou a trabalhar com Stand Up Comedy. Já participou de dois quadros do Domingão do Faustão, “Quem Chega Lá” e “Saco de Risada”.
O Mais Comédia busca apresentar, toda terça-feira no bar +55, um panorama da comédia em pé no Brasil. Marco Zenni e Afonso Padilha se revezam trazendo convidados de destaque local e nacional. Já participaram do projeto Nani People, Sérgio Mallandro e Victor Sarro, entre outros.

Variedade de presentes da Galinha Pintadinha promete agradar às crianças no Shopping Estação

Acompanhando a decoração natalina que tem a animação como tema, lojas oferecem opções que vão de pelúcias cantantes a tablets

A Galinha Pintadinha tomou conta do Shopping Estação da mesma maneira que invadiu e encheu de alegria e canção a infância de milhões de crianças brasileiras. E, neste Natal, elas vão poder levar a Galinha, a Borboletinha, a Baratinha e todos os personagens da animação para casa, já que a turma é tema de vários brinquedos disponíveis nas lojas do Shopping.
Os destaques ficam com os produtos ligados à tecnologia e à educação das crianças, como o tablet da Galinha Pintadinha, com jogos interativos que envolvem números e formas, e também com o projetor musical. Com ele, é possível cantar e dançar com a Galinha em qualquer cômodo da casa, projetando a imagem em uma parede, por exemplo. Os dois presentes estão à venda na loja Bumerang, que também oferece opções de bonecos dos personagens em diferentes materiais: a coleção de bonecos de vinil e as pelúcias cantantes.
Na Ri Happy, é possível encontrar objetos úteis às crianças em versões da Galinha, como a mesa com cadeira e o conjunto de praia, com baldinho, pá e regador. E se o dia não estiver ensolarado para aproveitar uma praia, o ideal são os presentes para brincar dentro de casa. Entre eles estão a maleta de massinha divertida e o jogo “Cantando e brincando”, também disponíveis na loja.
Dá até para levar a personagem azul para as festas de família no fim de ano, usando o vestido Galinha Pintadinha, que está à venda no Armazém da Criança. E, pra completar, a tradicional pelúcia gigante da Galinha é garantia de sorrisos entre os pequenos, assim como o Galinheiro Musical, para levar as canções para onde for. Os mimos estão sendo vendidos também na Bumerang.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Banoffi lança menu dedicado às crianças

Combinho Banoffi – oito brigadeiros em formatos divertidos

Além de um espaço especial para crianças, a Confeitaria Banoffi oferece também um cardápio infantil especial e divertido. A partir de agora as crianças podem escolher entre as novidades: Angry Birds Banoffi, peito de frango grelhado, arroz branco e legumes (15,80), Hamburguinho Banoffi, hambúrguer bovino, queijo mussarela e batata smile (12,90) ou Fish Banoffi, tilápia grelhada com legumes e batata smile (15,80). Para a sobremesa o Combinho Banoffi – oito brigadeiros em formatos divertidos. As opções apresentadas são servidas diariamente.

IVETE SANGALO CHEGA EM CLIMA INTIMISTA HOJE EM CURITIBA

“Hoje, dia 20 de novembro, acontece a apresentação inédita da cantora baiana no palco do Teatro Positivo Grande Auditório. Na bagagem, o show ´Ivete Intimista´ que aposta no romantismo”

Ivete Sangalo comportada em cima de um palco. A imagem rara, difícil até de imaginar, poderá ser conferida nesta quinta, dia 20 de novembro, em Curitiba, quando a cantora baiana traz para a cidade o show “Ivete Intimista”, com seus grandes e marcantes sucessos românticos. Com realização da Seven Entretenimento, a apresentação inédita acontece no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21horas. Esta será a terceira edição do projeto, que fez sua estreia em Salvador e já passou por Porto Alegre.
Acostumada a ser vista saltitando enquanto cantarola sob a incessante batida do axé, Ivete chega à cidade acompanhada por mais seis músicos e aposta no romantismo. No lugar dos hits que a transformaram num fenômeno dentro e fora do Carnaval, a cantora investiu em baladas que quase não têm espaço em seu repertório habitual, como “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”, “Quando a Chuva Passar”, “Eu Nunca Amei Alguém como te Amei”, “Deixo” e “Coleção” – essa última, resgatada do tempo em que Ivete ocupou o posto de vocalista da Banda Eva.
Sobrou espaço até para um cover de “Easy”, clássico de Lionel Richie eternizado em sua fase com os Commodores, que Ivete apresentou ao piano em Nova York na gravação do disco “Ao Vivo No Madison Square Garden”, em 2010.
A apresentação de estreia em Salvador, serviu como teste para a cantora sentir a vibração do público – que, segundo ela, aprovou o resultado e promete emocionar os paranaenses.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Forneria Babilônia oferece “Noite do Espumante”


Para proporcionar às mulheres um evento especial durante a semana, a Forneria Babilônia, um dos principais empreendimentos gastronômicos da capital paranaense, oferece a “Noite do Espumante”. Durante a ação, que é realizada todas as quintas-feiras, além de aproveitar todos os encantos de um ambiente charmoso e aconchegante, as mulheres que forem à Forneria Babilônia irão ganhar uma taça de espumante. Já os grupos de amigas, com quatro pessoas ou mais, ganharão uma garrafa da bebida. Elas também terão a oportunidade de saborear preparos tradicionais da culinária internacional, entre eles massas, risotos, saladas e pizzas, carnes nobres, frutos do mar e sobremesas especiais. A Forneria Babilônia fica na Avenida Munhoz da Rocha (nº 1.059), no bairro Cabral, e funciona de terça a domingo, das 19h às 23h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3023-1714. Mais informações no site www.babilonia.net.br.

O que interessa


Paiva Netto


Em reconhecimento à Declaração de Paris, assinada em 12 de novembro de 1995, as Nações Unidas instituíram o 16/11 como o “Dia Internacional da Tolerância”. A data foi escolhida em tributo à assinatura da constituição da Unesco, no ano de 1945. Nossa homenagem também ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20/11, em memória do valente Zumbi dos Palmares (1655-1695). O Ecumenismo étnico é igualmente fator primordial para afastarmos a intolerância do convívio planetário.

Ideal Ecumênico

Em É urgente reeducar!, campeão de vendas da 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e destaque na 56a Feira do Livro de Porto Alegre, ambas em 2010, fiz constar trecho de minha publicação Paz para o Milênio, editada para a Conferência de Cúpula da Paz Mundial para o Milênio, realizada em 2000, na sede da ONU em Nova York. Ali defendo a posição de que todas as animosidades que costumam dividir, segregar os Seres Humanos em grupos intolerantes, se opõem ao Ideal Ecumênico. Assim sendo, promovem a intransigência, contribuem para a manutenção desse estado de tensões múltiplas que poderão empurrar o mundo na direção de um conflito indescritível que ninguém, em sã consciência, pode desejar.
Vemos o Ecumenismo Irrestrito (entre os mais diversos ramos do saber humano) e o Total (que abrange as esferas espirituais, ainda invisíveis aos nossos parcos sentidos físicos) como expressões máximas do Amor e da Justiça, o eixo de gravidade de uma sociedade sadia. É o estado natural e o querer espontâneo de toda criatura quando espiritualmente integrada ao Criador, ou ao verdadeiro sentido de humanidade, e bandeira dos que, religiosos ou não, labutam por uma convivência planetária melhor. O Ecumenismo proposto pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo não impõe nada a ninguém, a não ser suscitar o convite para o entendimento natural entre gente civilizada.

Campo Neutro

Quando o jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) esboçou em sua mente a criação da LBV, isto em 1926, idealizou-a como um campo neutro, um ambiente ecumênico, em que todos pudessem, irmanados, conviver em Paz. Numa palestra que proferi na década de 1990, utilizei-me de um interlocutor fictício para reforçar na mente dos que me prestigiavam com sua atenção o valor do respeito e da tolerância no bem conduzir da sociedade no cotidiano:

Qual a sua religião? O que isso interessa?
Qual o seu partido político? O que isso interessa?
Ah, você é negro! O que isso interessa?
Você é mestiço! O que isso interessa?
Você é branco! O que isso interessa?
Você é ser humano! É isso que interessa!

Somos seres humanos, com direito à liberdade de pensamento. Se aqueles que raciocinam assim como nós não fortalecerem os seus laços, dias piores virão para a Humanidade. Quem tem segurança hoje? Retomo aqui importante conclusão do velho Zarur, muito propícia para o momento em que vivemos: “Não há segurança fora de Deus”.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

433 AG leva dupla premiação no Prêmio GRPCOM


A 433 AG recebeu duas premiações do Prêmio GRPCOM de Criação. A agência se destacou com o bronze nas categorias Prêmio Digital – Institucional com a peça “Banner Mensagem” para a Teyko Mitsubishi, e Prêmio Jornal – Institucional com a peça “Notificação”, para o mesmo cliente. Veiculado nos classificados da Gazeta do Povo, o anúncio vencedor alerta os motoristas sobre os perigos de usar o celular ao volante. Para ilustrar a mensagem, foram colocadas manchas de sangue no lugar das tradicionais notificações dos aplicativos de celular. Uma abordagem diferente, que explorou a mídia de maneira inusitada e chamou a atenção dos jurados.
Esta edição teve recorde de peças inscritas, totalizando 842 materiais de 96 agências, sendo um reconhecimento ao trabalho realizado pelo mercado publicitário paranaense. Foram selecionados os melhores materiais veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Tribuna, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na ÓTV, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná, no período de 17 de agosto de 2013 a 15 de agosto de 2014.

Janete Mehl inaugura estúdio-galeria

Moderno, iluminado, amplo e aberto a várias possibilidades assim como sua obra, a artista curitibana Janete Mehl inaugura seu novo estúdio-galeria na quarta-feira (dia 26 de novembro) com um coquetel para amigos, clientes e convidados. Com projeto assinado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, o estúdio abriga obras criadas ao longo de sua carreira de três décadas. Óleos sobre tela, aquarelas e esculturas em aço em grandes dimensões podem ser vistas pelos apreciadores da arte contemporânea de Janete em seu próprio espaço de criação.

As pinceladas firmes, a força das cores, a transparência da água tão presente em sua obra desde o início e uma luz, que pode ser interpretada por alguns como alegria, intensidade ou paixão pela vida, são as características presentes em praticamente todos os trabalhos desta artista que soube abstrair-se do acadêmico e transportar-se para o contemporâneo com muita fluidez e movimento. No novo estúdio, Janete quer aproximar-se de seu público e, ao mesmo tempo, trazê-lo para perto do processo criativo.
A artista estima ter criado mais um mil quadros em seus 30 anos de carreira. Mais recentemente, seu talento tem se expressado em outras plataformas. Suas esculturas em aço, criadas há cerca de 10 anos - de inspiração vinda da superfície plana dos quadros - possuem muita força. Dois trabalhos mais atuais de intervenção urbana – a série Transparência nas estações-tubo e o mural produzido para projeto de uma editora local - também indicam uma abertura para novas incursões artísticas. “Adoro fazer o que eu não sei porque é um trabalho de pesquisa. Se um arquiteto ou decorador pedir um tema, ele vai ser criado”, explica a artista.
Janete Mehl é conhecida por suas obras no Brasil e no exterior. A artista já participou de exposições individuais em Curitiba, no interior do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e pelo mundo em países como Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Suas obras estão expostas também em museus do Rio de Janeiro e Fernando de Noronha, além de acervos particulares no Brasil e no exterior. Participou de diversas mostras de arte e de decoração, recebeu prêmios de arte em certames no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, assinou prêmios para concursos de arte, marketing e outros. Sua obra consta de livros de arte e, em 2007, lançou o livro Espelho D’Água, que conta sua trajetória artística e registra parte de sua obra.

Cineplex apresenta "Jogos Vorazes" e "Questão de escolha"

Os filmes são as novidades na programação do Shopping Novo Batel; uma programação em família  "A Lenda de Oz" é boa opção 

A estreia de "Jogos Vorazes - A Esperança" e o inédito "Questão de escolha" são as novidades na programação do Cineplex Batel, localizado no Shopping Novo Batel. Para o público infantil a opção é a história da garota Dorothy, no filme de animação "A Lenda de Oz". Veja o que estará em cartaz entre os dias 20 e 26 de novembro.
Depois da aguardada estreia nacional de "Jogos Vorazes - A Esperança", dia 19, segue em cartaz no Cineplex Batel com expectativa de excelente bilheteria. Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
Dirigido pelo roteirista e produtor norte-americano David A. R. White, o filme "Questão de escolha" conta a história de um marido amoroso, pai dedicado e empresário de prestígio, ressaltando a importância do respeito e da fidelidade no relacionamento conjugal. Segundo a sinopse do filme, o personagem Tyson (Ted McGinley) está prestes a fechar o maior negócio de sua carreira, quando conhece Julia (Ana Ayora), a bela representante de uma empresa brasileira, que chega para checar a veracidade das informações prestadas na negociação. Completando 20 anos de casado com sua esposa, Tyson se sente atraído pela executiva e suas emoções ficam totalmente abaladas.
Uma continuação da história exibida no clássico "O Mágico de Oz", que até os dias de hoje é uma referência cinematográfica, o filme "A Lenda de Oz" tem classificação livre e é uma ótima para assistir em família. Nele a garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Bufão.

L'oficiel lança o “Dia da Formanda”

Inspirado no Dia da Noiva, o Dia da Formanda oferece diversos serviços dentro de um pacote, para que seja um momento ainda mais especial para a graduanda

Fim de ano chegando e, com ele, as tão sonhadas conclusões de curso e festas de formatura. Pensando nisso, o Centro de Beleza L'oficiel Eudes - Cabeleireiro e Estética está lançando o “Dia do Formanda”, com o objetivo de facilitar e oferecer um serviço completo para que a formanda possa desfrutar de cuidados especiais em um só lugar, sem preocupações ou estresse em seu grande dia. São varias opções.  Com o mesmo formato do Dia da Noiva, a jovem recebe toda a assistência dos profissionais para decidir que tipo de penteado e maquiagem usar em sua conquista. De acordo com hair stylist e proprietário do Centro de Beleza L’oficiel, Eudes Santos, “procuramos promover ocasiões especiais e únicas para que nossas clientes recorram ao salão em busca de comodidade e beleza”. E esta é exatamente a proposta do Dia da Formanda. 
O pacote pode ser montado conforme a necessidade da graduanda, para um, dois ou os três dias de festas - missa, colação e baile - incluindo vários serviços, entre eles, massagem, depilação, manicure, pedicure, sobrancelha, maquiagem e penteado, entre outros serviços que o Centro disponibiliza. Os valores variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00.
Se você é formanda ou quer dar um presente para alguém que vai ser formar, aproveite está novidade do L´Oficiel e venha fazer parte do seleto grupo do Dia da Formanda.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Chic é ser Solidário

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza o desfile de moda “Chic é ser Solidário” dentro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC). O evento acontece na próxima segunda-feira (24/11), às 16h, na sede do HC e é aberto ao público. As 437 peças foram doadas por shoppings e indústrias de confecção de Maringá e ficarão à venda na boutique do Amigos do HC após o desfile.

Festival Literário de Curitiba divulga a programação do último capítulo com quatro dias de arte e cultura no Clube Concórdia

Como um bom livro, o Litercultura – Festival Literário de Curitiba chega ao seu capítulo final despertando fortes emoções. A organização preparou um grande happening para o último capítulo de 2014. Entre os dias 20 e 23 de novembro passarão pelo Clube Curitibano (sede Concórdia, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 no São Francisco), grandes nomes da literatura, da música e do cinema, confirmando a posição do evento como um festival de todas as artes. A programação é inteiramente gratuita mediante a retirada de ingressos antecipadamente.

Paulo Jose´ Miranda com Jose´ Saramago
O Grande Festival começa na noite de quinta-feira (20 de novembro) com o show da cantora Thaís Gulin. No dia seguinte inicia uma série de oficinas e conferências com nomes da literatura nacional e internacional, muitos inéditos em Curitiba. A programação termina no dia 23 (domingo) com a conferência do escritor chileno Antonio Skármeta, autor da icônico O Carteiro e o Poeta e de uma obra que tem na poesia seu grande “motor”.

“Mistura do Bem” busca apoiadores para promover uma das maiores festas natalinas do Paraná

Iniciativa completa nove anos e deve reunir mais de 500 crianças de quatro ONGs diferentes para festejar o final do ano e Natal.

Dia 13 de dezembro, em Colombo, acontece uma das maiores festas de Natal do Paraná; a “Mistura do Bem”. A iniciativa, realizada pelas ONGs Vivamigos, Grande Roda de Tambores, Futebol de Rua e Instituto Arte Geral, reúne mais de 500 crianças em torno de um mesmo objetivo; festejar o final do ano e distribuir alegria.
Na “Mistura do Bem” o objetivo é mesmo misturar. Misturar brincadeiras, misturar experiências e misturar iniciativas. Misturar para somar. Hoje a festa tem resultados efetivos que se prolongam durante o ano e geram uma intensa expectativa em seu público alvo; as crianças em situação de risco social. Neste ano a festa promete momentos inesquecíveis. Além da atração principal, o Papai Noel, este será a “Mistura do Bem Sonora”. O objetivo é estimular músicos locais a se apresentarem para os jovens das comunidades onde as ONGs atuam.
Manter uma festa como a “Mistura do Bem” só é possível por meio da mobilização de diversos agentes, pessoas que somam esforços durante todo o ano na organização de rifas e doações. Este ano, além de todas as atrações, lanche e atividades, a “Mistura do Bem” está promovendo uma grande arrecadação de brinquedos para que a data se torne ainda mais especial. Para isso, conta com a rede de lojas Omar Calçados para realizar a coleta de doações em cinco lojas – Rua XV, Palladium, São José dos Pinhais, Sítio Cercado e Pinhais – em caixas próprias. A arrecadação vai até o dia 10 de dezembro.

Pisos importados chegam à Construtora Baggio

Marca norte-americana Mohawk foi apresentada em um café da manhã que contou com a presença de arquitetos

A Construtora Baggio, em parceria com o grupo Cequipel, está trazendo novidades para os arquitetos parceiros da construtora. A norte-americana Mohawk apresentou, na manhã desta terça-feira (18), seus últimos lançamentos em pisos e carpetes. A marca desenvolve diversos modelos de produtos de alta tecnologia, que são bastante utilizados em construções corporativas, como shoppings centers, hotéis, academias, veículos náuticos e hospitais. Para o gerente do Núcleo de Obras Especiais, Alceu Bueno Júnior, a parceria amplia as escolhas de peças disponibilizadas para os clientes e também aumenta a qualidade das obras desenvolvidas pela Baggio. “A Mohawk é uma marca que vêm para agregar. Por exemplo, nós realizamos muitas construções de clínicas médicas e hospitais, e ter a opção de utilizar esses pisos diferenciados aumenta o nível técnico de nossos projetos”, observa o gerente.

Origamis e Kirigamis integram a nova mostra da Sala do Artista Popular

Obras delicadas, inteiramente artesanais, compõem a exposição

A partir de quinta-feira, dia 20, estará em cartaz, na Sala do Artista Popular, a exposição “A Arte do Origami e do Kirigami”, composta por obras delicadas feitas de forma totalmente artesanal. A mostra coletiva permanece até o dia 30 de janeiro de 2015 e tem entrada franca. De origem japonesa e chinesa a arte do Origami e do Kirigami propicia criações graciosas e sutis. A exposição coletiva terá obras dos artistas origamistas e kirigamistas Yurie Handa, Luiza Handa, Antonieta Handa, Katsue Handa, Seithy Handa Cavalheiro, Nara Bertolazo, Yoshio Handa e Luana Handa. Também compõem a mostra fotos feitas por Chuniti Kawamura durante as oficinas do Projeto Origami nas Escolas – Arte & Educação, que os artistas desenvolvem nas escolas da rede pública de ensino.

Grutun! participa de festivais em novembro

O Grupo de Teatro UniBrasil estará presente em festivais de teatro de Pinhais e Paranaguá com três peças diferentes

O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil participa de dois festivais no mês de novembro. As apresentações acontecem no 9° Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Pinhais e, também, no 5° Festival de Teatro de Paranaguá, da Prefeitura Municipal de Paranaguá.
O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais, recebe os atores nos dias 22 e 23 de novembro, para encenarem as peças A Tempestade, às 13h, e, no dia 23 o público poderá assistir à montagem de Lucíola, às 20h.
A Tempestade é uma tragicomédia que ganhou novos ares e recebeu adaptação voltada ao público infantil com o texto da escritora paranaense Liana Leão, especialista em teatro e literatura e uma das maiores autoridades brasileiras em Shakespeare.
Já a peça Lucíola proporciona ao público uma múltipla visão sobre a obra de José de Alencar. “Todos os anos selecionamos uma literatura diferente para encenar e temos um retorno muito positivo. A plateia interage com o teatro e cria um diálogo com a obra”, diz o diretor Alex Wolf, responsável pela direção e adaptação da peça.No 5° Festival de Teatro de Paranaguá, o Grutun! participa com a peça A Sopa, dia 23, às 19h30, no Cine Teatro Rachel Costa. O espetáculo que dialoga com textos do britânico Harold Pinter, gira em torno de dois homens e uma mulher, num enredo totalmente desconstruído, a respeito de um delírio moribundo. São memórias que se perdem e se chocam num texto agressivo – impróprio para menores de 16 anos.

Pronta para o verão

Rosa Hobi conquista sete biquínis e kit praia na promoção “Verão sem Canga”, da Onodera Curitiba, após perder 6 cm de cintura em três meses


A cliente da unidade Batel da Onodera Curitiba, Rosa Hobi, foi a grande vencedora da promoção Verão sem Canga, realizada entre os meses de setembro e novembro nas clínicas. Rosa conseguiu atingir o maior percentual de perda de medidas e conquistou sete biquínis da Treine Praia e Fitness e um kit praia.
“Não foi fácil, mas eu tinha um objetivo. Consegui atingi-lo com muito foco e determinação”, conta Rosa, que perdeu 6 cm de cintura, 8 cm de abdômen, 5 cm de flancos, 6 cm de quadril, 4,5 cm de coxas e 2 cm de braços. No total, foram cinco quilos eliminados com uma combinação de Onosculpt, Ciclus, Onofit e Trilipo, tratamentos exclusivos Onodera.

Cresce demanda por mão de obra em segurança eletrônica

O mercado de segurança eletrônica segue aquecido no país e, na medida em que cresce a prestação de serviços de câmeras de monitoramento, alarmes monitorados, videomonitoramento, entre outras atividades do segmento, também aumenta a demanda por profissionais especializados em instalação, gestão de alarmes e analista de vendas. Para capacitar profissionais neste mercado, o SIESE-PR (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná) irá promover nos dias 19 e 20 de novembro, em Maringá, o 1º Treinamento de Formação, que compreende os cursos Gestão de Alarmes Falsos e Formação para Analista de Vendas para Segurança Eletrônica. Estes cursos serão ministrados no hotel Golden Ingá, com o conceituado analista de segurança, Claudio Procida.

De acordo com o presidente do SIESE-PR, Marcelo Mengatto, o segmento de Sistemas Eletrônicos de Segurança ainda é novo, mas devido ao alto índice de criminalidade, a inovação tecnológica e a redução no custo dos equipamentos nos últimos anos, a população tem aderido cada vez mais a este serviço para garantir a segurança do seu patrimônio e de sua família. E quem ganha com isso é o mercado de segurança eletrônica, que em 2013 movimentou R$ 368 milhões no Paraná. “Com este aumento, as empresas têm presenciado a carência de profissionais qualificados para atender as suas demandas. E, foi pensando nisso que decidimos investir, através do Fundo de Formação, na criação de treinamentos para capacitar os profissionais, para que o setor ofereça cada vez mais qualidade nos serviços prestados ao consumidor”, fala.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Parceria orgânica

Os amigos chef Du Mello e o ator Rafael Cardoso, o atual chef Vicente da Novela Império da TV Globo, acabam de firmar uma parceria comercial. Como a arte imita a vida, Rafael que gosta de gastronomia, é autodidata gourmet e tem um blog gastronômico (http://www.puramesa.com.br/), acaba de se juntar ao chef Du Mello que é especializado em comidas orgânicas e funcionais. Trata-se do Pura Mesa/Meu Bem Orgânico que lançará ainda esse ano três produtos exclusivos que estarão à venda nas melhores delicatessens do Rio de Janeiro e Curitiba.