Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pastilhart Batel é inaugurada em grande estilo

Novo showroom da empresa possui 1,3 mil m² de área e um catálogo com mais de 500 tipos diferentes de pastilhas, porcelanatos, metais nobres e lançamentos exclusivos

Os sócios Alexandre Lara e Fábio Pacheco recepcionaram nesta quarta-feira (29) cerca de 300 convidados para comemorar os 15 anos da marca Pastilhart e inaugurar o novo showroom da empresa, no bairro Batel, em Curitiba (PR). A loja, que possui 1,3 mil m², foi projetada pelo arquiteto Francisco Almeida, tendo a arquiteta Tatielly Zammar como responsável pela decoração de expositores e ambientação da festa, utilizando produtos da Artesanal Mais, Inove, Ton Sur Ton, Grey House Iluminação, Luzz Iluminação e Casagrande Flores. No evento, os convidados conheceram o catálogo de mais de 500 estilos diferentes de pastilhas e os últimos lançamentos exclusivos da Pastilhart, ao som do Dj Tite Clausi, responsável pela animação da festa. A Pastilhart Batel funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e nos sábados, das 9h às 17h. Está localizada na Av. Nossa Senhora Aparecida, 1054.






Curitiba sedia a terceira edição do Encontro de Vinhos com intensa participação de produtores argentinos e brasileiros no evento

O Encontro de Vinhos, conhecido como o maior evento do país no conceito Road Show, levará pelo terceiro ano consecutivo um time de 23 expositores que apresentarão ao público curitibano centenas de rótulos de vinhos para serem degustados.
Destes 23 expositores, 17 são produtores e 75% deles provenientes da Argentina enquanto 23% são brasileiros.
“O interesse pelos produtores por feiras como o Encontro de Vinhos tem aumentado substancialmente a cada ano. É uma forma de consolidar a marca de maneira direta, frente a frente com o consumidor”, relata Daniel Perches, organizador do evento.
“Outro dado relevante é a forma que esses produtores têm nos procurado: em grupos. Há alguns anos atrás, tínhamos uma demanda muito grande de produtores individuais que buscavam o evento como estratégia comercial. Hoje, as associações representativas possuem papel fundamental na promoção da imagem de países ou regiões vitivinícolas como um todo”, cita Beto Duarte, organizador do evento.
Um exemplo é a Wines of Argentina, que realiza um trabalho de promoção dos vinhos argentinos no Brasil há mais de 20 anos sendo que, nos últimos anos, as ações têm se intensificado fortemente.
“Os projetos e ações que executamos no Brasil tem um planejamento anual e com o objetivo de construir e reforçar a imagem dos vinhos, das vinícolas e também das diferentes regiões vitivinícolas argentinas. É uma estratégia que busca criar um diferencial competitivo frente aos demais países produtores.”, afirma Déco Rossi, Relações Públicas da WofA no Brasil.

Tudo se transforma


A Total Storage Brasil, empresa que comercializa containers, recebe no próximo sábado (8), às 12h, arquitetos, designers e imprensa para um almoço especial, em sua sede, em Piraquara. No evento, serão apresentadas as soluções e multifuncionalidades do container como sistema construtivo, que pode ser utilizado na construção de casas, lojas, restaurantes e até mesmo escolas. A empresa, que atua há dez anos no mercado nacional e tem à frente o empresário Perci Hultmann, conta com clientes como a rede de restaurantes Madero, além de ter apresentado na Casa Cor Paraná deste ano a Casa Container, projetada pelas arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas.

Hoje o Toscana Restaurante Show recebe a Aquarius Band


Nesta sexta-feira (dia 31/10), sobe ao palco do Toscana Restaurante Show a banda Aquarius Band para um show com uma seleção de ouro de sucessos de compositores, bandas e intérpretes consagrados, para agradar ao público de todas as idades e gostos musicais.
No repertório, sucessos de Fagner, Bee Gees, The Fevers, Roberto Carlos, Renato & seus Blue Caps e Benito di Paula.
Irreverente e alegre, a Aquarius Band é uma das mais tradicionais bandas do Paraná, com 40 anos de carreira. Segundo Kaline Zambon, diretora do Toscana, “é por isso que combina com o nosso espaço: une tradição à alegria e agrada a todos, assim como o Toscana”.A casa abre as 20h e a Aquarius Band inicia seu show às 22h, com couvert artístico de R$30. Reservas podem ser feitas pelo e-mail toscana@restaurantetoscana.com.br. No dia do show, o restaurante irá servir a la carte.

Uma nova experiência: Black Coffee chega a Curitiba

Com 160m², espaço inaugura no dia 30 de outubro em evento para convidados 

Uma nova marca para mexer com todos os sentidos. Esta é a proposta do Black Coffee, que abre para público nesta sexta-feira (31). Com imponentes 160m² distribuídos em dois andares, o espaço reúne três lojas no Shopping Omar, no centro da cidade, e promete gerar uma experiência especial para os apaixonados por café. São 38 lugares no interior da loja, além das mesas disponíveis na área de alimentação do shopping.
O espaço reúne as principais marcas brasileiras de cafés gourmet, como Black Coffee, marca exclusiva da loja; Moka Club, que trabalha com grãos de várias fazendas, incluindo os da região norte do Paraná; Suplicy; Léo Moço; e Spress. Todos preparados com equipamentos profissionais da marca japonesa Hario e da italiana Bialetti e servidos em breve em louças Acme. O café é acompanhado de amanteigados ou chocolates finos, além de amêndoas Dragée, da Buratti.
Para os fãs de café e de chá, o espaço tem também a Boutique Black Coffee, que traz variedade de grãos nacionais, louças finas e todos os utensílios necessários para fazer um café ou chá profissional em casa. “A equipe de atendimento da Boutique está a postos para dar dicas sobre o correto uso dos materiais e harmonização”, conta Nina Haidar, sócia-gerente da Black Coffee Boutique. Estão à venda também chocolates finos e biscoitos amanteigados.
“O Black Coffee é um ambiente simples, mas com toque de elegância. Ideal tanto para quem deseja almoçar rápido, quanto para reuniões de negócios. À tarde, as luzes são modificadas para criar um clima tranquilo e agradável”, conta Mohamad Haidar, sócio-gerente da Black Coffee. O estabelecimento conta ainda com o aval dos sócios Cariman Hamdar e Samir Haidar Filho e da administradora-chefe Riviane Pereira.
O espaço é também uma opção para reunir os amigos. Grandes telas incluídas nos dois andares passam as principais atrações esportivas, notícias e músicas.

Palestra aborda o papel do líder nas organizações

Com o tema Liderança: O princípio do sucesso corporativo, as coaches Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski realizam palestra na Livraria da Vila

Empresas são feitas por pessoas. Nenhuma organização cresce ou alcança o sucesso sem profissionais competentes e comprometidos. E, para isso, o papel do líder é fundamental, já que é ele quem motiva e influencia pessoas em busca de resultados positivos. Para discutir as características do líder do século XXI, as coaches e consultoras organizacionais Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski, diretoras da Potencial Desenvolvimento Humano, ministram a palestra Liderança: O princípio do sucesso corporativo, que acontece na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel no dia 20 de novembro. Direcionada para empreendedores, empresários e líderes que desejam aprimorar seus conhecimentos na área, a palestra busca traçar um perfil da liderança ideal. “Durante a conversa, os participantes terão a oportunidade de entender quais são os fatores que permitem ao líder exercer seu papel de forma plena. Hoje, esse profissional precisa desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais”, explicam as coaches.
A palestra tem entrada franca, mas é preciso fazer a inscrição pelo e-mail potencial@potencialdh.com.br ou pelo telefone (41) 3324-8511. No total, serão disponibilizadas 60 vagas.

AMOREXIA encena histórias de amor e suas facetas tragicômicas

Espetáculo estreia no dia 31 de outubro, no Teatro Sesi Portão

Quatro textos em cena, e quatro histórias contadas a partir do trágico e cômico lado do amor. O espetáculo AMOREXIA, que estreia no próximo dia 31 de outubro no Teatro Sesi Portão, o primeiro inteiramente realizado e produzido por Thadeu Peronne Produções, apresenta para o espectador histórias de amor que pulsam e refletem os relacionamentos da sociedade.
Com textos de Douglas Daronco (“Desejo”, “Da natureza dos peixes”, “Ferida”, “As Cegas” – e trechos de “Vazio”), a montagem “propõe uma viagem pelo estranho e até bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando a um (re)conhecimento das diversas faces do amor”, explica o diretor Thadeu Peronne, que também atua na peça.
Além de Peronne, quem conta essa história, que não tem ponto de partida ou chegada, são os atores Marcelo Jorge e Ana Paula Taques. Eles vivem e narram histórias, que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade.
O espetáculo marca também o reencontro dos três atores (Thadeu, Ana Paula e Marcelo), que estiveram juntos entre 1997 e 1999, na premiada montagem “SOLTE O BOI NA RUA” dirigido por Ailton Silva Carú e que viajou por todo o Paraná e São Paulo.
A atmosfera de AMOREXIA, inspirada nos antigos cabarés, se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”.
Fazendo também um paralelo com o próprio teatro, o grupo convida a cada espetáculo um artista diferente, com a proposta que o público aprecie o teatro, como espaço e realização, enquanto ele ainda existe.

Prefeito extingue secretarias e determina corte de 10% no custeio

O prefeito Gustavo Fruet assinou nesta quarta-feira (29) decreto que institui o Programa de Melhoria da Receita e do Gasto Público. O texto prevê uma série de medidas de austeridade. Entre elas, o corte de 10% nas despesas de custeio de todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta, a extinção de secretarias – Relações com a Comunidade e Habitação – e a devolução de veículos oficiais.
O novo decreto veda ainda a criação de cargos comissionados ou funções gratificadas e restringe as viagens de membros da administração apenas às destinadas a obtenção de receita.
“Desde que assumimos estamos tomando uma série de medidas para eliminar gastos e ampliando a qualidade do serviço prestado. Isso é gestão eficiente. Herdamos uma dívida de quase meio bilhão de reais da administração anterior e isso também tem que ser equacionado”, explica o secretário de Planejamento e Administração, Fábio Scatolin.

Economia


As medidas tomadas pelo prefeito Gustavo Fruet a partir da posse em janeiro de 2013 já resultaram em economia de R$ 248 milhões aos cofres da Prefeitura de Curitiba. Com o novo decreto, a redução de gastos com custeio irá superar 30% desde o início da atual gestão.
No ano passado, o prefeito já extinguiu a secretaria de Relações Institucionais. Neste ano foram extintas as secretarias Antidrogas e da Copa. Fruet ainda fundiu as secretarias de Planejamento e Administração.
A despesa com manutenção da iluminação pública caiu de R$ 11 milhões na administração anterior para R$ 5,3 milhões ao ano. Além disso, 58 veículos já foram devolvidos à locadora que presta serviço à Prefeitura – medida que, somada à racionalização no uso de veículos, resulta em redução de R$ 14 milhões anuais nos gastos.
O valor pago pelo seguro dos servidores municipais caiu 33% depois da realização de concorrência pública.
Os gastos com telefonia celular caíram em mais de 40%, passando de R$ 1,7 milhão para R$ 690 mil ao ano.
Na Companhia de Habitação (Cohab), atingiu-se uma economia mensal de R$ 277 mil (R$ 3,6 milhões por ano) com a extinção de duas diretorias, duas gerências e 17 chefias.
No Instituto Curitiba de Saúde (ICS), foi promovida economia mensal de R$ 70 mil.
Em fevereiro de 2013, a Prefeitura já efetivou uma mudança no contrato de ocupação dos 196 radares. O valor pago a empresa foi reduzido em 37%, gerando uma economia anual de mais de R$ 3,2 milhões.

Investimentos

À medida em que corta despesas administrativas, a gestão Gustavo Fruet está ampliando os investimentos. Desde o início de 2013, o Município está recebendo o maior pacote de investimentos da sua história. São cerca de R$ 1 bilhão aplicados em obras nas áreas de mobilidade urbana, habitação, pavimentação, saneamento e drenagem, construção e reforma de escolas, unidades de saúde, centros de esporte e lazer, entre outras.
Muitas já estão finalizadas, outras em andamento e parte em fase de elaboração de projetos. Grandes projetos – como metrô, revitalização do Inter II, aumento da capacidade do BRT e conclusão da Linha Verde – já têm recursos assegurados.
“Muitos investimentos só estão sendo possíveis graças ao significativo esforço para redução de custos administrativos”, completa Scatolin.

Natal do Bem

Acontece na próxima terça-feira (04.nov, das 16h às 20h), na loja Moss Para Casa, o lançamento da 4ª campanha de natal do Instituto Amiga dos Sonhos Solidariedade. Beleza e bem estar estarão em pauta no evento que contará com uma palestra sobre Depressão – o mal do século – ministrada pela psicóloga Lindamar Vendrusculo, além de desfiles de grifes parceiras e curso de auto maquiagem. O convite é um brinquedo novo, participe!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Homenagem aos mestres

Os professores do Colégio Acadêmico Florença, de Florianópolis, foram surpreendidos no Dia dos Professores (15/10) com uma homenagem super especial, dedicada pela direção do educandário. Além de um café nutritivo, os professores receberam presentes para registrar o dia. O Florença é pioneiro no Brasil em educação para bebês, e tem como proposta pedagógica fundamentada em uma filosofia humanista, que tem por objetivo gerar condições adequadas para que a criança conheça a si mesma de maneira profunda, desenvolvendo seus distintos potenciais e aprendendo a superar suas dificuldades.

“Cabelo de Cachoeira”

Alexandre Carlo se aventurou pelo Quilombo Kalunga, na cidade de Cavalcante, em Goiás, dentro do território que congrega a maior comunidade remanescente de Quilombo do Brasil.


O cenário de tirar o fôlego da Chapada dos Veadeiros retrata seu segundo single “Cabelo de Cachoeira”, que acabou de ser lançado pelo canal do artista na VEVO e conta com a direção do cineasta Hélio Rodrigues. O making off das gravações também está disponível no Youtube.
Alexandre Carlo - também conhecido como vocalista da banda Natiruts - lançou seu primeiro disco solo, batizado de Quartz (Sony Music). Nele, o artista resolveu mostrar que suas paixões musicais vão além da sonoridade da Jamaica. O R&B contemporâneo - surgido nos anos 80, quando os músicos dos EUA passaram a misturar batidas de disco com soul, funk e rap e levaram o estilo ao mainstream – é a base. Mas é claro que a brasilidade também fala alto e o resultado é uma mistura deliciosa da black music com samba, o sotaque das cidades satélite de Brasília.

IRA! RETORNA A CURITIBA

“Ingressos estão à venda para o show de uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional, que acontece no próximo dia 08 de novembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório”

Devido ao grande sucesso no show realizado em junho em Curitiba, o Ira! volta à cidade para mais uma apresentação que promete ser histórica. Com realização da Prime, o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi sobem ao palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Na bagagem, a turnê intitulada de “Núcleo Base” e os clássicos da carreira e nova música.
Os fãs, ávidos por ver uma das bandas mais emblemáticas do país, irão ao delírio com mais esse reencontro. O Ira! sedento pelo palco e saudoso do público que os acompanhou por tanto tempo, promete um show inesquecível na retomada dessa história que começou há 34 anos, quando Scandurra e Nasi fundaram a banda. O tempo passou para os cinquentões do Ira!. Muita coisa mudou, mas a essência e a pegada do rock’n’roll intenso da década de 80 continua intacta.
O repertório do show será recheado de clássicos, como “Envelheço na Cidade”, passando pelas emblemáticas “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Tolices”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”, e a inédita “ABCD”, que lembra bastante a sonoridade da jovem guarda. Escrita por Scandurra, a música é o começo de uma nova etapa na carreira dos paulistanos.
Sem André Jung e Ricardo Gaspa, dois integrantes da formação original, completam agora a bandapaulistana, os músicos Johnny Boy (teclados), Daniel Rocha, filho de Edgard (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).
Crédito de foto: Rui Mendes

Ultrapassando barreiras de tempo e espaço

E-commerce permite mais liberdade e facilita a vida dos consumidores

Com a correria do dia a dia, pode se dizer que o tempo é um dos bens mais preciosos da atualidade. As pessoas têm dificuldade de comparecer fisicamente em qualquer lugar, e as compras estão sendo feitas pela internet, já que não há a necessidade de sair de casa. Por isso, as marcas estão investindo cada vez mais no recurso e-commerce, que vêm evoluindo com o passar dos anos. A Yellowart, referência no segmento de presentes, objetos decorativos e tapetes, é uma das lojas que oferecem esse serviço com o intuito de facilitar a vida de seus clientes.
Na loja, a maior demanda de compras online é com relação à lista de casamento, utilizada principalmente pelos convidados das noivas, justamente pela facilidade, agilidade e economia de tempo. “Sem a limitação de horário e locomoção, os convidados sentem-se mais à vontade para escolher o presente, realizando a compra no momento mais conveniente e sem barreiras físicas ou geográficas”, explica Tatiana Murta de Toledo, administradora da Yellowart Casa.
Com entrega para o Brasil inteiro, todos os produtos do estoque das lojas físicas estão disponíveis na loja virtual.

Outubro Rosa no Vimax

Nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, os profissionais do Vimax Art Hair Beauty irão receber clientes com uma ação especial que vai arrecadar valores para o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Na ocasião, a renda obtida com cortes de cabelo, cauterizações a frio Redken e esmaltações Essie irá reverter em doações em comemoração ao Outubro Rosa. As marcas Vimax, Redken e Essie realizam a campanha numa parceria contra o câncer de mama, que acontece em todo o Brasil.

Festival de Dança agita Curitiba em Novembro

No dia 29 de Novembro Curitiba recebe o I Festival Cris Farah Belly Dance, planejado pelo Grupo Studio Cris Farah Bellydance para mostrar os grandes talentos da dança e incentivar o trabalho de bailarinos de todas as partes do Brasil. O Festival também comemora os 16 anos de carreira da grande bailarina que leva o seu nome, além de dos dois anos de funcionamento do Studio.
O Stúdio Cris Farah é um espaço destinado à Dança do Ventre e Tribal Fusion, porém o Festival abrigará várias modalidades de danças, entre elas o hip hop, jazz e performances de dança de salão.
O intuito do evento é incentivar artistas a mostrarem seus trabalhos com um valor acessível fazendo de maneira divertida e irreverente. Diferente de outras mostras de danças, o Festival Cris Farah contará com uma mistura de comédia, história, danças, além de palestra e Workshop.
A bailarina Isete Najla é convidada do evento para uma palestra e uma apresentação beneficente com o tema “A dança é para todos”. Isete perdeu um braço na adolescência e encarou todos os seus medos até se tornar professora de dança. O ingresso para a palestra durante o Festival será de caixas de leite a serem doadas a uma instituição de caridade.
Um dia inteiro dedicado à dança é o que promete a organizadora do evento, Cris Farah. À tarde o Festival terá uma mostra de diversos tipos de danças com premiações. As inscrições já estão abertas e todos os bailarinos podem participar. O encerramento será à noite com um grandioso espetáculo sobre o Egito Antigo, que promete várias surpresas ao público.
O Espetáculo que encerra o evento trará convidados especiais como a Cia Pedro Quintino, a dupla The Twins JimJem, Triana Ballesta, Grupo Dakinis e a Cia Psicose Street. Além da participação de alunos e da banda do Colégio Militar. O evento acontecerá no Teatro Tenente Coronel Sidney, no Colégio Militar de Curitiba e contará com palestra, mostra de danças, workshop e um grande espetáculo sobre o Egito antigo para encerrar a noite.

Museu Guido Viaro sedia Vernissage do 4º Prêmio Ibema Gravura

Na próxima sexta-feira (31), uma vernissage anunciará os vencedores da 4ª edição do Prêmio Ibema Gravura, único e maior prêmio do Brasil neste segmento das artes patrocinado pela iniciativa privada. O evento acontece às 19h, no Museu Guido Viaro, em Curitiba. Esta é a primeira vez que a cerimônia acontece em local dedicado exclusivamente às artes plásticas.
O júri composto pela artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, o professor especialista em design Fabio Mestriner, o advogado Constantino Viaro – filho do pintor paranaense Guido Viaro – e pelo professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná Pedro Goria, analisou 88 obras recebidas. Os 20 primeiros colocados receberão prêmios, menções honrosas e o catálogo com as obras que participaram desta edição, além de terem seus trabalhos incorporados ao acervo do Museu Guido Viaro.

Músico maranhense se apresenta no Paiol

O compositor e cantor maranhense Phill Veras se apresenta nesta sexta-feira (31), às 21h, no Teatro do Paiol. O show faz parte da turnê de lançamento de seu mais novo CD. O músico permeia os clássicos da canção brasileira com poesia e melodias contemporâneas e vem se destacando como um dos principais artistas da nova geração.
O repertório do espetáculo mistura músicas do novo disco, “Carpete”, e dos anteriores, “Gaveta” e “Valsa e Vapor”. A banda de Phill é formada pelos músicos Marlon Silva (baixo), André Araújo (guitarra), Adnon Soares (teclado e sintetizador) e Sandoval Filho (bateria), que o acompanham desde o início da carreira.
Sobre o músico – Em 2012, seu primeiro trabalho, o EP “Valsa e Vapor”, conquistou o público brasileiro. Considerado uma das revelações do ano, conseguiu destaque na imprensa e a disseminação na internet. Em 2013 vieram os primeiros convites para shows e festivais. Foi selecionado para projetos de relevância, como “Levada Oi Futuro”, “Prata da Casa do Sesc Pompéia” e “Spot Festival”.
Phill Veras fez uma apresentação no palco Sunset do Rock in Rio 2013, que também recebeu shows de Mallu Magalhães, Maria Rita, Lenine e Ben Harper. No final de 2013, lançou o seu segundo disco, “Gaveta”, que em menos de dois meses foi premiado como um dos melhores do ano por blogs e sites de música brasileira.
Este ano, o artista trabalhou em dois projetos: a gravação do seu primeiro DVD homônimo - com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015 - e a gravação e lançamento de seu segundo disco, “Carpete”. Composto por oito faixas autorais inéditas, o CD foi produzido e mixado por Adnon Soares e masterizado por Carlos Freitas.

Poesia e diversão unidas em espetáculo no Teatro do Piá

A Cia. Manoel Kobachuk responde pelo espetáculo de bonecos “Colecionador de Histórias”, cartaz do Teatro do Piá, nos dias 2 e 9 de novembro (domingos), às 11h. Poética e divertida, a montagem convida o público de todas as idades a mergulhar no tempo e viajar através de histórias encantadas, sendo que o texto de Manoel Kobachuk e Elcio Di Trento visita diversas culturas e povos. A entrada é franca.
Reunindo atores e bonecos de manipulação direta e de vara, além de marionetes e objetos, a peça mostra um viajante colecionador de histórias retornando de uma longa jornada. O personagem se utiliza de uma mala, da qual irão sair muitos elementos, para representar histórias que integram o universo literário infantil.
Trabalhando a mala como um elemento cênico e tendo livros como cenários, as narrativas ganham dinâmicas diferentes em cada cena. Com o passar do tempo, as tecnologias se aliam ao processo de comunicação e acabam sendo incorporadas pelas histórias. A representação encerra com uma personagem brasileira conduzindo o colecionador para novas viagens, mostrando que temos aventuras nascidas em nosso país e que encantam gerações.

Bate-papo sobre Diferenças entre Gerações no Mercado de Trabalho marca a abertura das inscrições para a Pós-Graduação da PUCPR

Evento será na quarta-feira (5/11), às 19h30, com a participação de Maria Rafart e mediação de Jelson Oliveira

As diferentes gerações e como as características de cada uma podem agregar ao ambiente de trabalho. Este é o tema do Open Day, evento que marca a abertura das inscrições dos cursos de Pós-Graduação da PUCPR. O bate-papo acontece na próxima quarta-feira (5/11), às 19h30, no FTD Digital Arena.
Como palestrantes a apresentadora da Transamérica Light, Maria Rafart, o consultor de carreiras Paulo Murayama, o filósofo Fábio Viviurka, e o coordenador da Educação Continuada da PUCPR, Pablo Deivid Valle. Cada um terá 20 minutos para expor o tema, mediados pelo filósofo Jelson Oliveira. Ao final, o público poderá contribuir com perguntas e exposição de ideias.
O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. As inscrições podem ser feitas, até o dia 4 de novembro, mediante o envio do nome completo para o e-mail: openday@pucpr.br. As vagas são limitadas.
 Tema: os profissionais das gerações chamadas de Baby Boomers (nascidos entre 1940 e 1960), X (nascidos entre 1960 e 1980), e Y (nascidos de 1980 a 2000) compartilham o mercado de trabalho. A diferença de perfil, comportamento e expectativas podem criar conflitos entre os colegas na rotina profissional. Por isso a importância de conhecer as principais características de cada uma e como aproveitá-las da melhor forma.

Fígaro Loja de Cultura realiza promoção inusitada neste sábado


A Fígaro Loja de Cultura, tradicional ambiente de compra e venda de livros e discos de Curitiba (PR), realiza neste sábado, 1° de novembro, uma curiosa iniciativa, denominada “Promoção Fígaro às Escuras”. Nela, todos os clientes que comparecerem à loja munidos de uma lanterna, para iluminar os produtos, receberão bônus de sessenta por cento das compras que efetuarem. Assim, por exemplo, se alguém adquirir R$ 100,00 em produtos, ganhará mais R$ 60,00 para escolher outros itens da loja a ser utilizado no momento da compra.
Segundo Paulo José da Costa, proprietário da livraria, a ideia surgiu após o recebimento de uma carta de aviso da Copel informando que a loja ficará com as luzes desligadas no próximo sábado para reparo das linhas da região. “O objetivo da promoção é atrair a clientela para um dia divertido recheado de descobertas culturais. Afinal, nossa loja possui, em cada cantinho, produtos para todos os gostos, desde livros até CD’s, DVD’s e peças de antiquário. Mergulhar nas estantes com uma lanterna vai ser uma aventura e tanto, inclusive para as crianças que forem acompanhadas dos pais, visto que também temos centenas de livros infantis e gibis”, explica o comerciante. Para aqueles que esquecerem a lanterna, serão disponibilizadas duas no balcão.A Fígaro Loja de Cultura está localizada na Rua Lamenha Lins, 62, no Centro. A promoção vale somente para este sábado, das 09 h às 14 h, e contempla todo o estoque. Imperdível!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Para Laura Kubrusly: todos os bilhetes de uma jetsetter


Não é todo dia que, sob minha ótica de jornalista, identifico profissionais com características natas voltadas ao bom relacionamento, o dom pelo RP. Às vezes, não importa exatamente em que profissão esteja atuando, o fato é que, só em alguns profissionais convergem essas qualidades.

Para começar, Laura é indiscutivelmente bela, filha de pais belos. A mãe, é a arquiteta Ângela Chinasso, e o pai, o empresário Benedicto Kubrusly, o Bina. Só para lembrar os mais jovens, Benedito já figurou em várias listas dos partidos mais cobiçados do Brasil promovidas por diversos veículos nacionais, como a Revista Cláudia.

É verdade que isso aconteceu lá pelos anos 80, tempo em que ele disputava o título com outros galãs milionários, como Antenor Mayrink Veiga, época em que circulavam pela boate Hippopótamus, em Ipanema, abraçados com as modelos mais cobiçadas do país, como é o caso de Rose di Primo, capa da revista Status. Época também, em que não se fazia festa chic no Country Club sem a presença da bela Ediluz Godoy.

Inconfidências à parte, o fato é que Laura Kubrusly já flertou com a vida de modelo e, se não decolou, foi mais por preguiça do que por falta de talento. Aliás, talento não lhe falta na comunicação, conversa com todos indistintamente, sabe de tudo. É amiga dos bofes mais famosos da cidade que, por isso, lhe contam todos os bafos escabrosos do high.
Não é a toa que um dos festeiros mais badalados de CWB, o Marcos Soares, enxergou esse talento e chamou-a para integrar sua equipe.

Claro que na organização de uma festa, o conhecimento do cerimonialista é essencial, trabalhando sempre a favor da concórdia, do congraçamento e da felicidade. Afinal, festa é festa.
Além disso tudo, a menina é uma camaleoa como esses profissionais devem ser. Uma hora está em Paris, no café Flore, rodeada de amigos, em outra, em pé, sozinha, às 4 h da manhã, na calçada da Carlos de Carvalho, adorando um Au Au duplo, mas sem maionese; uma hora caminhando pela Ave Montaigne, entra confiante no bar do Plaza Athenée, só para apreciar o “movimento”, em outra, circula tranqüila pelo Mercado Municipal de São Paulo, se divertindo pela rua 25 de Março; uma hora está na Renner, só para comprar uma peçinha básica, e, na outra, é vista tomando sol na piscina do Hotel Fasano, sob o incrível azul do céu do Rio de Janeiro...


Assim é a vida de uma promoter, a todo segundo sinalizam whats, às vezes para dizer que é dela um lugar para voar para Àngra, às vezes só para ganhar um beijinho...
É isso, vai em frente meu bem, as portas estão abertas e os salões são todos seus...

FRIDA KAHLO É HOMENAGEADA EM PERFORMANCE MUSICAL NA FNAC CURITIBA

Uma das artistas modernas mais cultuadas, Frida Kahlo ganha uma homenagem com a performance musical “Paloma Negra – Músicas para Frida Kahlo” nesta quarta-feira (29/10) na Fnac Curitiba. A partir das 19h30, os músicos Tatiana Luiz, Natalia Bermudez, Karla Izidro e Isaac Dias celebram de maneira coletiva o trabalho da artista mexicana. Suas obras e a vida pessoal são levados ao palco da loja com uma performance embalada por música, em uma viagem pelo universo de Frida. O evento tem entrada gratuita.

Atletas do UNICURITIBA estão de malas prontas para o JUBs 2014

Acadêmicos do Núcleo de Esportes do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA embarcarão, em 29/10/2014, com destino a Aracajú/SE, para representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2014.
As modalidades em disputas são: xadrez feminino, representado por Laksmi Benez, e tênis, representado pelo atleta Mário Wilson Littieri.
Na modalidade futsal masculinos, os atletas do UNICURITIBA também representarão o Paraná no JUBs e embarcarão em 3/11/2014.

15 minutos para cuidar de si

Acordar cedo, tomar café da manhã, arrumar-se para o trabalho, cuidar da família, deixar os filhos na escola, trabalhar... E o dia nem começou direito ainda. A vida de uma mulher é repleta de desafios e compromissos. São inúmeras as tarefas inadiáveis, urgentes e essenciais que ela precisa realizar ao logo do dia. E no meio de tantas responsabilidades, ela ainda encontra 15 minutos para respirar e chamar de seus. Muitas vezes, estes minutos são na hora do banho, quando a mulher relaxa e cuida do seu corpo – e também da sua mente.


Pensando nestas pausas, a Natura preparou uma linha de cuidados diários, Tododia, que valoriza o cuidado e a renovação, que recarrega energias e acalma a rotina. É uma linha completa que conta com sabonetes em barra, massageadores e líquidos; esfoliantes; cremes para as mãos e pés; desodorantes; hidratantes e cremes para o banho. Tododia é para buscar nos pequenos cuidados e gestos a sensação de bem-estar, que pode ser alcançada com um banho, muitas vezes o único momento que mulheres têm para si no dia.
Para refrescar, Natura Tododia Bergamota Fresca é a pedida, em sabonete em barra e também líquido, com toques cítricos revitalizantes. Para limpar a pele, retirar impurezas e células mortas, deixando-a sedosa, revitalizada e perfumada, Natura Tododia Sabonete líquido esfoliante para o corpo Orquídea. Para ganhar tempo, uma sugestão é o Desodorante Hidratante de banho com enxágue – prático, permite que a mulher saia do banho com a pele já hidratada - nas versões Frutas Vermelhas, Amora e Amêndoas e Algodão.
Tirar um tempinho no dia para cuidar de si é investir na qualidade e no conforto da vida. As mulheres precisam de momentos a sós para organizar sua rotina e seguirem revigoradas. Aproveitar o momento do banho para estes cuidados pode transformar o chuveiro em um poderoso aliado para fazer a vida mais feliz. Confira opções para transformar o banho:

Sugestões da Natura para o banho:
Natura Tododia Sabonete em barra puro vegetal Bergamota Fresca (caixa com cinco unidades – 3 cremosas e 2 esfoliantes) – R$15,80
Natura Tododia Desodorante Hidratante de banho com enxágue – R$32,90Natura Tododia Sabonete Líquido Esfoliante para o corpo Orquídea – R$22,50

Cineasta americano Roger Corman em Curitiba

O cineasta, escritor e ator norte-americano Roger Corman chega a Curitiba nesta quarta (dia 29) e permanece até o sábado disseminando seus conhecimentos sobre filmes independentes, entre eles o sucesso “A Pequena Loja dos Horrores”, de 1960, que ficou famosa por ter sido filmada em apenas dois dias. Produtor de 408 filmes e diretor em 56 películas, Corman se hospeda no Radisson Hotel Curitiba junto com a esposa, Julie Corman, também produtora. O ícone, que participa do evento Madrugada Sangrenta promovido pela Moro Filmes, não fez nenhuma exigência. Apenas está curioso para saborear frutas brasileiras, que com certeza o staff do Radisson vai colocar à disposição do mestre.

Hoje com 88 anos e ganhador do Oscar honorário pelo conjunto da obra, ele é o mentor de grandes nomes do cinema, como Martin Scorcese, Francis Ford Coppola, James Cameron, Jonathan Demme, Monte Hellman, Joe Dante, John Sayles, Peter Bogdanovich, Curtis Hanson, Ron Howard, Robert De Niro, Jack Nicholson e Sandra Bullock. Roger Corman foi também o responsável pela introdução e distribuição nos Estados Unidos dos filmes de diretores atualmente renomados como: Ingmar Bergman, François Truffaut, Federico Fellini e Akira Kurosawa.

Terra Sonora comemora 20 anos com show no Paiol


O grupo Terra Sonora comemora neste fim de semana 20 anos de pesquisas, transcrições musicais e fonéticas, arranjos e registros fonográficos de temas tradicionais de vários lugares do mundo. Serão duas apresentações – sábado (1º), às 20h, e domingo (2), às 19h – que percorrerão temas dos seis CDs do grupo, alguns pouco conhecidos, mas que sintetizam a cultura musical de quatro continentes.
Com vários instrumentos e distintas técnicas vocais, o Terra Sonora toca temas de celebrações, viagens, amor, dor, resignação, preces, humor e esperança, que proporcionam ao ouvinte um contraste sonoro, geográfico e cultural inusitado, característica marcante do trabalho do grupo nas duas décadas. No programa estão músicas da Pérsia, Macedônia, Rússia, Java, Venezuela, Lituânia, Cazaquistão, Israel, China, Escócia, Portugal, República Tcheca, Costa Rica, Irlanda, Turquia, Grécia, entre outras regiões, além do Brasil.
O Teatro do Paiol faz parte dessa trajetória. Das 250 apresentações feitas pelo Terra Sonora em diversos espaços e eventos culturais no Brasil e no exterior, cerca de 40 delas foram neste teatro.
O grupo é formado por Liane Guariente (voz), Carla Zago (violino e rabeca), Gabriela Bruel (set de percussão), Adriano Mottin (concertina, flauta doce, krumhorn e percussão), Giampiero Pilatti (flauta transversal), Rogério Gulin (viola caipira) e Plínio Silva (harmônio, flauta doce, metalofone e sheng). No show, o grupo contará com a presença de músicos que fizeram parte do início do seu trabalho – Marco Damm (violino), Maurício Carneiro (clarinete), Jamil Bark (fagote) e Fávio Mottin (contrabaixo), que participaram dos três primeiros CDs gravados pelo Terra Sonora. A direção musical é de Plínio Silva.

Premiado e polêmico, jovem pianista Vitor Araújo se apresenta no Paiol

Pernambucano faz show de lançamento de "A/B", álbum repleto de participações especiais

A transgressão de Vitor Araújo é um dos ingredientes para a repercussão de seu trabalho. Tocando piano desde os nove anos de idade, o pernambucano se alimenta tanto da música erudita quanto do universo pop para criar a sonoridade única de seus concertos e suas gravações. Pela primeira vez em Curitiba, Vitor se apresenta no Teatro do Paiol no dia 7 de novembro, sexta-feira, às 21h, para mostrar as músicas do álbum "A/B".
O trabalho do pianista passou a ganhar destaque nacional quando apresentou uma releitura da música "Paranoid Android", da banda inglesa Radiohead, utilizando elementos de compositores eruditos, como Beethoven, Chopin, Bach e Villa-Lobos. Ele tinha apenas 18 anos de idade e também comprou briga com muita gente ao causar polêmica por improvisar linhas em composições eruditas já consagradas.
Em "A/B", lançado em 2012, o pianista mostra pela primeira vez um trabalho de estúdio. Com seis faixas autorais e duas vesões, Vitor divide o álbum em dois lados, como se fosse um LP, variando entre a agressividade, a angústia, a suavidade e a melancolia. Na primeira parte, a suíte "Solidão" aparece dividida em quatro faixas. Já no lado B, convidados especiais chamam a atenção. Naná Vasconcelos participa em "Jongo", Yuri Queiroga faz a programação de sampler em "Baião", o grupo Rivotrill aparece em "Véloce" e até mesmo a banda Macaco Bong, conhecida por suas músicas pesadas, está em "Pulp".
A mistura de universos, presente há anos em seu trabalho, dá as caras também na ficha técnica. Há homenagens tanto aos pintores Modigliani e Renoir, quanto ao diretor e dramaturgo Zé Celso Martinez, ao escritor Charles Bukowski, ao cineasta Quentin Tarantino e a bandas como Pink Floyd e Rage Against the Machine. Para completar o pacote, o álbum foi mixado por Buguinha Dub, engenheiro de som acostumado a trabalhar com Nação Zumbi e Racionais MCs.

Turkish Airlines disponibiliza oferta especial de upgrade para a Comfort Class

A Turkish Airlines, vencedora dos prêmios de “Melhor Serviço de Bordo da Classe Econômica” e “Melhor Serviço de Bordo da Classe Business”, segundo dados da consultoria inglesa Skytrax, promove uma tarifa especial de 150 euros por trecho (São Paulo-Istambul ou Istambul-São Paulo) e 50 euros por trecho (São Paulo-Buenos Aires ou Buenos Aires -São Paulo) para upgrade da classe econômica para a Comfort Class, categoria intermediária entre as classes executiva e econômica.
O upgrade é válido para viagens realizadas no período entre 18/10/2014 e 30/04/2015, nos trechos São Paulo-Istambul/Istambul-São Paulo (válido também para eventual prosseguimento Istambul-destino final, caso tenha a Comfort Class na aeronave) e São Paulo-Buenos Aires/Buenos Aires-São Paulo, disponibilizadas diariamente pela companhia. A aquisição é realizada no aeroporto de Guarulhos/SP, no dia do embarque, na loja da Turkish Airlines, de acordo com a disponibilidade dos assentos. A diferença de preço é paga em reais, de acordo com o câmbio do dia. A Classe Comfort da Turkish Airlines oferece mais espaço, conforto e serviços especiais, como o maior espaço para as pernas na distância entre os lugares de 116 cm (46 polegadas). Nos assentos da classe econômica a distância é de 81 cm (32 polegadas). A Comfort Class também possui um sofisticado serviço de bordo, com drink de boas-vindas, seleção de saladas e open bar.

Última semana da individual de Romy Pocztaruk na SIM Galeria


Até o dia 31 de outubro, ainda é possível conferir a exposição da fotógrafa gaúcha e mestre em poéticas visuais Romy Pocztaruk na SIM Galeria. Vestígios arquitetônicos de cenários esquecidos, abandonados e desabitados registrados ao redor do mundo pela artista foram reunidos em fotografias e vídeos que oferecem uma perspectiva entre o que se perdeu e o que resistiu nestes espaços.
Com curadoria da mestre em artes visuais Gabriela Motta, a exposição é composta pela série Olympia, que investiga as transformações em estruturas urbanas e sociais que acometem as cidades-sedes das Olimpíadas. Com o olhar voltado para a arquitetura – tema recorrente em suas obras – Pocztaruk registrou as vilas olímpicas de Berlim, sede da Olimpíada de 1936, e de Sarajevo, sede em 1984. Em ambas, também capturou marcas decadentes de estádios, ginásios, acomodações e seus arredores. Também faz parte da mostra o vídeo Traumberg, que exibe locais despovoados e desprezados em Berlim. Representada nacionalmente pela SIM Galeria, Pocztaruk também está entre os participantes da 31ª edição da Bienal de São Paulo, maior evento relacionado à arte do país e um dos mais importantes do mundo, que acontece até 07 de dezembro. Na capital paulista, a artista apresenta A Última Aventura, série fotográfica que retrata cenários esquecidos ao longo da rodovia Transamazônica.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Maria Gadú faz show dia 30 no Teatro Fernanda Montenegro em Curitiba


A brasileira divide o palco com o songwriter e cantor alemão Ingo Pohlmann no "FEM Live Sessions", festival que mistura duas nacionalidades através da música


O que acontece quando dois países tão diferentes como Brasil e Alemanha começam a falar a mesma língua? Pois esta semana há uma boa oportunidade para se descobrir. Nesta quinta-feira (dia 30), o "FEM Live Sessions" traz a Curitiba a mistura dessas nacionalidades através da música. Neste ano, a intérprete e compositora brasileira Maria Gadú se encontra com o songwriter e cantor alemão Ingo Pohlmann.
O festival leva a história desses músicos que nunca se encontraram antes, se complementando entre as batidas altamente swingadas da música brasileira e a carga musical não menos eclética da Alemanha, país da música clássica e eletrônica. Em versões exclusivas de suas produções próprias, o resultado é sempre inovador e delirante.
Realizado desde 2009 na Alemanha "FEM - Filme encontra Música" traz pela primeira vez o "FEM Live Sessions" ao Brasil. O festival teve seu início em Colônia, na Alemanha, e nasceu com a proposta de potencializar a música através do cinema. Sessões de filmes documentários musicais eram exibidas antes dos shows, sempre equivalentes ao estilo musical que seria apresentado no palco em seguida. Com o passar dos anos, outras vertentes artísticas como o teatro, a dança, a arquitetura e até mesmo a gastronomia se integraram ao projeto e cada vez mais surge a necessidade de unir a Alemanha ao Brasil através da arte.
A partir de 2011 músicos alemães passam a se apresentar ao lado de músicos brasileiros. Neste ano a música é o foco único do festival e entra com o pé na estrada apresentando o "FEM Live Sessions", o dia dedicado à união musical do alemão com o brasileiro. Depois de ter passado por Colônia, Hamburgo, Berlim e Rio de Janeiro, o "FEM Live Sessions" encerra sua turnê em Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro.

Sobre Ingo Pohlmann
Pohlmann cantava nas noites de Hamburgo e foi descoberto por um grande produtor da cena musical, Henning Wehland. Pohlmann comenta sobre aquele tempo: "Essas noites se tornaram legendárias e me trouxeram até onde estou agora. Com as minhas músicas e os meus textos compostos em alemão. É assim que eu realmente sou. Eu aprendi que o caminho para se encontrar, sempre será o caminho da introspecção. E não é se comparando ou se definindo por fatores externos. Este projeto foi completamente diferente de qualquer coisa que eu já tinha feito antes". O cantor de blues pop obteve um sucesso notável com o seu primeiro álbum e sua música "Se Agora Fosse Verão" (Wenn Jetzt Sommer Wär) entrou nas paradas.
Depois de uma pausa de três anos, Ingo Pohlmann continua fiel ao seu estilo, e apresentou seu quarto álbum longplay com o título "Nada Sem Razão (Nix Ohne Grund)" em maio de 2013 e continua convencendo o ouvinte com as suas experiências de vida autênticas e uma credibilidade intensa.