Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SOVIET COM SEGUNDA EDIÇÃO DA KATY PARTY NA SEXTA E CAFEÍNA COM RAFAEL TRUCKER NO SÁBADO


O fim de semana promete ser quente no Soviet, casa do Grupo Taco que vem com uma programação pra lá de especial. Nesta sexta (31 de janeiro), o produtor André Tomazini comanda a segunda edição da Katy Party, festa dedicada à cantora Katy Perry e label convidada do mês de janeiro da casa. Desta vez, o tema da festa é o single California Gurls, um dos maiores hits de Katy.

Decoração especial, guloseimas, shots de chantilly e vodka, além de sorteios de camisetas exclusivas da festa vão agitar o público que será embalado com muito pop. Tomazini também comanda o som ao lado dos DJs convidados Carol Santos, Felipe Rocha, Tati Correa e Will Araujo.

Euro Import BMW mantém campanha de recall

Modelos com fabricação entre junho de 2012 e agosto de 2013 devem comparecer às concessionárias

Reforçando o compromisso em zelar pela segurança de seus clientes, a Euro Import – do grupo UAB Motors –, única concessionária da BMW em Curitiba, Londrina e Cascavel, continua a campanha de recall iniciada em outubro de 2013. Os veículos convocados são os BMW modelos 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, X1 sDrive20i, X1 xDrive20i, X1 xDrive 28i, X3 xDrive 20i, X3 xDrive 28i, Z4 sDrive 20i, fabricados entre junho de 2012 e agosto de 2013. Desde o dia 20 de janeiro a Euro Import BMW já está recebendo os proprietários para a verificação da lubrificação da bomba de vácuo dos veículos e adoção de uma das seguintes medidas: (i) colocação de trava no retentor que gera obstrução da lubrificação da bomba de vácuo; ou (ii) a substituição do conjunto completo da bomba de vácuo. Os serviços serão realizados gratuitamente, com um tempo estimado em, no máximo, oito horas de trabalho.
Esta é a segunda etapa dessa campanha de recall: na primeira, os proprietários dos veículos afetados foram convocados a agendar uma verificação do sistema de lubrificação da bomba de vácuo. Todos os proprietários dos veículos envolvidos deverão atender a esta segunda etapa da campanha, inclusive aqueles que já tenham atendido ao primeiro chamado.
Tal medida se dá pela possibilidade de ocorrer a redução gradual da capacidade de frenagem do veículo, em razão de falha no funcionamento de lubrificação da bomba de vácuo. Ocorrendo a falha, o freio continuará operando, porém o motorista deverá aplicar força adicional ao pedal do freio para fazer o veículo desacelerar e parar - como resultado, o percurso de frenagem poderá ser maior que o habitual. Em situações de frenagem abrupta, podem ocorrer acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Escritório repaginado

Mobiliário flexível e inserção de cores no ambiente são opções para quem quer dar uma cara nova à empresa sem gastar muito

O ambiente organizacional tornou-se a segunda casa de profissionais que passam aproximadamente oito horas diárias na empresa. Além do conforto e ergonomia, o espaço deve incitar a criatividade e inovação dos colaboradores, gerando novas ideias e projetos. Repaginar o ambiente, inserindo cores e móveis novos, é uma saída para gerar a motivação extra que os funcionários precisam.
“Pequenas mudanças podem trazer um astral totalmente novo para o ambiente, motivando ainda mais a equipe”, acredita Gustavo Duarte, gerente comercial da Tecnoflex Móveis Corporativos no Paraná. Para ele, não é preciso dispor de um grande capital ou fazer a troca de todo o mobiliário para proporcionar essa sensação de renovação no escritório. “Peças, que permitem uma disposição diferenciada, criando um novo layout do espaço, atingem esse objetivo sem custo algum”, lembra.
A linha Amplify, por exemplo, oferece superfícies de trabalho modulares com diversas possibilidades de organização. “É importante avaliar no momento da compra o custo-benefício do móvel. Se ele possui um valor mais elevado, mas permite uma utilização criativa e funcional, será uma peça que poderá ser usada por muitos anos sem perder seu caráter atual”, complementa Gustavo. Já para salas de diretores e gerentes, a linha LEX conta móveis que permitem combinações de formatos e acabamentos para que o ambiente assuma a personalidade do executivo: arrojado, inovador ou tantos outros.
Outra alternativa é substituir cadeiras e estofados por peças mais coloridas, trazendo um ar diferenciado ao ambiente. A cadeira 4U, por exemplo, possui 25 opções de tecido para estofamento, de diversas cores e materiais, além das combinações de tons de sua estrutura. “Um escritório escuro, com mobiliário preto, ganha vida com a aplicação de cores vivas em suas cadeiras e sofás”, sugere o gerente.
A Tecnoflex também disponibiliza a assistência de profissionais de decoração para auxiliar os clientes na escolha dos móveis mais adequados de acordo com o perfil de cada empresa.

SHOPPING MUELLER ARRECADA LIVROS PARA PROGRAMA TUBOTECA

O Shopping Mueller é ponto temporário de coleta de livros para o programa Tuboteca, viabilizado por meio de parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a Urbanização de Curitiba (Urbs) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Quem visitar o shopping, até o dia 9 de fevereiro, poderá contribuir com o acervo do programa doando livros de literatura, contos, crônicas, romances, poesia, história em quadrinhos, infantil e infantojuvenil. A arrecadação acontece no espaço onde está instalado o projeto “Hora da História”, no Piso Subsolo, considerando que essas ações têm o mesmo objetivo: incentivar o hábito de leitura entre os curitibanos. As coletas são realizadas durante as sessões de contação de histórias, às 15h, 17h, e 19h.
As Tubotecas são pequenas bibliotecas que funcionam dentro de Estações Tubo, onde usuários do transporte coletivo têm acesso livre aos títulos disponíveis. A leitura pode ser feita enquanto aguardam o ônibus, como também é permitido retirar, um exemplar por vez, para continuar a leitura em casa – gratuitamente e sem a necessidade de cadastro. Após a leitura, o livro poderá ser devolvido em qualquer uma das Tubotecas em funcionamento: Estações Praça Rui Barbosa, Estação Central, Estação Praça Carlos Gomes, Estação Carlos Gomes e Estação Marechal.

Laci Baruffi do Shopping Curitiba inicia bazar de verão

Começar 2014 investindo nas melhores apostas em bolsas é um bom negócio para o ano inteiro

São muitos os descontos na Laci Baruffi do Shopping Curitiba, 10%, 20%, 30%, 40% e 50% em bolsas e acessórios em couro, no Bazar de Verão. A marca dá a largada para a primeira grande promoção de 2014, contemplando várias peças da coleção Graça de Bossa – tema que buscou na musicalidade bem brasileira a inspiração para modelos absolutamente sedutores.
Brincando com uma cartela de cores bem diversificada, Laci Baruffi criou bolsas de festa com detalhe em sobreposição de losangos, aplicações de flores em couro e efeitos metalizados - como a temporada pede. Passadas as festas de fim de ano, são alternativas perfeitas para a temporada de cerimônias de formatura, que iniciam logo mais.
Numa linha mais fashion, tons de azul Tiffany, Klein ou marinho, rosa princesa, vermelho eterno, laranja intenso. Também tem verde e amarelo – afinal, estamos em ano de Copa do Mundo! Em contraponto, uma seleção de tons clarinhos como o nude moderno, o cinza sutil, o rosa seco e o branco – tão clássico e eterno quanto o elegante preto, que também se destaca na coleção.
As texturas são uma marca registrada do couro trabalhado por Laci Baruffi. Então, fácil se encantar pelas estampas de píton, os crocos - super em alta! - e o efeito avestruz. Outras propostas também são encontradas nesta coleção de verão, todas com um apelo bem tentador.
Laci Baruffi assina ainda uma linha de bolsas e acessórios masculinos e também para a casa. E mantém na loja a Icona, uma seleção de peças que não saem de moda nunca.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O SURF MUSIC DO MORNING SUN

“Na terça, dia 04 de fevereiro, o quarteto catarinense retorna ao palco do Crossroads para destilar o melhor da surf music e pop rock internacional”


O clima praiano invade o Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) na próxima terça, dia 04 de fevereiro, a partir das 21 horas. Diretamente de Florianópolis, a banda Morning Sun retorna ao palco da casa com o melhor da surf music e do pop rock internacional. Completa a festa, a curitibana Milk’n Blues.
Formada em 2005, o grupo conta com Luc Costa (vocal e violão), Andrey Riley (baixo), Gabriel Santos (guitarra) e Nandu Guedes (bateria). O quarteto catarinense é reconhecido pelo público através de suas releituras mais sofisticadas que fazem um passeio pelo rock, reggae, blues e outras vertentes.
Na bagagem, eles trazem sucessos de Jack Johnson, como “Flake”, “Sitting Waiting Wishing”, Ben Harper, com “With My own Two Hands”, Sublime, com “Bad Fish”, a clássica “Get Up Stand Up”, de Bob Marley, The Beautiful Girls, com os hits “Periscopes” e “Morning Sun”, Donavon Frankenreiter, com “Make you mine” e “Move by yourself”, entre outras.
Os valores das entradas são: R$10,00 (masculino) e R$7,00 (feminino). Mulheres têm entrada gratuita até às 22 horas. Há também double drink para quem chegar ao Crossroads até às 22 horas.

DOM PARMA TRATTORIA OFERECE OS SABORES DA GASTRONOMIA ITALIANA

Os sabores inconfundíveis da Itália são oferecidos em pratos que agradam o paladar de todos os tipos de convidados. Buffet Gastronômico com rodízio de massas, que contempla diariamente uma deliciosa diversidade de entradas, saladas, carnes vermelhas e brancas e os melhores acompanhamentos, além das levíssimas massas artesanais produzidas no próprio restaurante, harmonizadas com molhos inesquecíveis. O Dom Parma Trattoria traz uma profusão única de sabores que só a culinária italiana pode proporcionar. 


Em cada dia da semana, pela solicitação dos clientes “habitué”, alguns pratos se tornaram fixos. Por exemplo, na segunda-feira oDom Parma oferece o Filet à Cavalo; terça-feira o Bacalhau à Portuguesa; quarta-feira a tradicional Feijoada; quinta-feira o Filet à Parmegiana e na sexta-feira a Picanha Grelhada e Costela Assada; e aos sábados além da tradicional Feijoada, também o Salmão à Provençal.
Todos os dias o Mignon sempre enriquecido com um molho diferenciado se apresenta como o carro-chef do buffet.
Os valores de almoço buffet e rodízio livre está de 2ª a 6ª-feira – R$29,90 por pessoa, sábados e feriados – R$34,90 por pessoa, e com seus horários de segunda a sábado 11:45 até 14:30 horas.
Para o jantar, serviço a La Carte com mais de 50 opções de pratos, entre entradas, saladas, risottos, massas, carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, além das irresistíveis sobremesas do Dom Parma. O Jantar está disponível de segunda à sábado das 18:00 às 23:00 horas.

Copa do Mundo intensifica o fenômeno da convergência da comunicação

Mesmo que pareça um assunto corriqueiro e usual para a maioria das pessoas físicas ou jurídicas, a importância de contar com um bom suporte de internet ainda é um assunto deixado de lado por muitas corporações, principalmente as do segmento da comunicação. Um site atraente, com conteúdo extra, é premissa para atrair a participação do público e fazer com que ele migre entre as plataformas de um mesmo veículo de comunicação.
Este fenômeno é chamado de cultura da convergência, uma realidade nos Estados Unidos e na Europa e que solidifica de vez o fenômeno das mídias digitais em todo o mundo. “A cultura da convergência dita que os meios conversam entre si tendo como ponto central o leitor, ouvinte ou espectador. A sacada é ‘aprisionar’ o público e fazer com que ele circule por todas as plataformas da marca”, diz a consultora Marcella Rasera, jornalista de formação, Mestre em Comunicação e diretora da Convergix-Consultoria em Jornalismo Digital e Treinamentos em Comunicação. “O jornalismo digital, a televisão, o rádio, a internet e o meio impresso têm que ser vistos como complementares, e não concorrentes”, explica. “Por isso é fundamental que os veículos pensem em estratégias de usar suas próprias marcas para agregar valor umas às outras”, fala.
Marcella cita a fusão, em 2002, das empresas americanas Time Warner Inc. com a American Online Inc, que resultou na AOL Time Warner, saudada como o marco inicial de uma era ou século da tecnologia da informação. E, ainda, um exemplo recente visto no Brasil, na área do entretenimento com a inserção da ficção na vida real através da participação de uma personagem da novela das oito, da Rede Globo, no programa Big Brother Brasil. “Foi uma jogada de mestre. Eles utilizaram o princípio do cross-media, oriundo do jornalismo. A estratégia é fazer com que diferentes plataformas, neste caso, diferentes produtos "conversem" um com o outro. O resultado é o aumento da audiência para todos os envolvidos e o fortalecimento da marca”, diz.
A convergência não fica restrita às grandes corporações. “Este cuidado com a comunicação tem que ser uma preocupação de todos os veículos, independente do seu porte”, diz Marcella. Para conseguir a convergência, é preciso desenhar as plataformas da empresa para, em seguida, pensar na comunicação de forma estratégica. “É inadmissível, nos dias de hoje, um grupo de comunicação que possua pelo menos duas plataformas, por exemplo, rádio e tv, ou rádio e impresso, ou ainda tv e impresso ou mesmos a três, não oferecer um site de primeira linha. O ambiente digital não pode ser tratado como um "depósito" de conteúdo já veiculado que está ali somente para ser revisto. Ele tem que estar em igualdade com os outros meios ou superior, visto que ele é, muitas vezes, a porta de entrada principal à uma determinada marca. Por isso, o site tem que ser interessante com conteúdo adicional".
Segundo ela, isso é feito através do “reempacotamento da notícia”. “Não basta um simples ‘copiar e colar’, o fluxo do conteúdo deve cativar o público, ser sempre complementar, jamais colocar a mesma informação em todas as plataformas. Ele tem que ser interativo. É isso que as pessoas buscam hoje em dia. Elas querem se sentir envolvidas em todas as etapas do processo de produção. Este é um dos sentimentos que fideliza a audiência e ele só é possível devido ao avanço da tecnologia digital”, ensina.
Para Marcella, o grande diferencial é saber como trabalhar estes veículos de forma integrada e cooperativa. E a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de começar a colocar isso em prática. “Um evento deste porte, com um público ávido por informação, é o momento ideal das empresas começarem a pensar a sua comunicação de forma convergente, para fidelizar a audiência naquele momento e no futuro”, conclui.

Cursos para gestantes preparam os pais para receberem o bebê com tranquilidade

Muitas mulheres, quando engravidam, começam a perceber que o universo dos bebês, o qual estão prestes a entrar, é muito mais complexo do que imaginavam. Isso porque, além de precisar aprender a lidar com um novo ser, frágil e que dependerá exclusivamente dos seus cuidados e carinhos, existem muitas informações por aí que nem sempre condizem com a realidade dos dias de hoje.

Pensando nisso, a Baby Dreams, loja especializada em produtos para gestantes e bebês oferece o Espaço da Gestante, no qual mamães e papais podem assistir a cursos que os preparam para receber o bebê juntos. São dois cursos disponíveis, ministrados mensalmente por profissionais especializados. O primeiro ensina tudo sobre o nascimento e o aleitamento materno. O segundo trata dos cuidados com o recém-nascido, como o banho, a troca de fraldas, o sono e as cólicas, entre outros temas.
“O objetivo é ensinar os pais para que consigam receber o bebê de forma tranquila, sabendo como agir nas mais inusitadas situações”, explica Thereza Sampaio, gerente de produtos da Baby Dreams. Os cursos são indicados para mulheres preferencialmente no sexto ou sétimo mês de gravidez e a matrícula dá direito a um acompanhante, o qual pode ser o pai ou alguém que vá ajudar nos cuidados com o bebê, como a avó, por exemplo.
As próximas turmas acontecem nos dias 01 e 08 de fevereiro e já estão com as matrículas abertas. Mais informações pelo telefone: (41) 3222-0688.

LUAR BIASA: CONCEITO DE NEW LOFT EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Cozinha, área de serviço, sala de jantar e estar estão em um mesmo ambiente no empreendimento de alto padrão da Construtora Fukuoka
O empreendimento Luar Biasa, da Construtora Fukuoka, localizado em Balneário Camboriú (SC), oferece um novo conceito de ambientes integrados, uma das grandes sensações dos projetos arquitetônicos. O estilo New Loft traz cozinha, área de serviço, sala de jantar e estar em um mesmo ambiente, não como forma de aproveitar o espaço, mas para fazer o tempo correr a favor do morador. O edifício tem um apartamento por andar, com área privativa que varia de 152 a 301 metros quadrados. O New Loft oferece a vantagem de ter uma casa iluminada, além de praticidade, conforto e modernidade. Ele traz traz dinamismo ao dia a dia ao integrar funções e permitir o contato direto entre os moradores. Também facilita as reuniões sociais, principalmente para os anfitriões que desejam cozinhar e interagir com as visitas ao mesmo tempo.

Indústria brasileira apresenta cerâmicas com tecnologia única no mundo

Localizada na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, a indústria Ceraflame é destaque internacional pela qualidade de seus produtos. A empresa fabrica cerâmicas refratárias a partir de matéria prima inorgânica exclusiva, o que garante aos seus produtos ausência total de metais pesados como o chumbo e o cobre, que podem contaminar os alimentos. Mas, o grande diferencial, é a tecnologia aplicada ao processo de fabricação, que é única no mundo.


A Ceraflame é a primeira empresa do setor a desenvolver cerâmicas 100% resistentes a choques térmicos. Os produtos da empresa – panelas, assadeiras, caçarolas, chaleiras, etc – foram desenvolvidos para sair de superfícies quentes para superfícies geladas (e vice-versa) sem correr o risco de trincar. Segundo a empresa, as peças podem sair do freezer e ir diretamente ao forno, da chama do fogão diretamente à mesa ou geladeira.
“Nossas peças são fabricadas para isso. A matéria prima utilizada na fabricação, o processo de queima e a alta tecnologia envolvida no processo de produção fazem com que os produtos da Ceraflame sejam altamente resistentes a choques térmicos, com alto padrão de qualidade. Os consumidores podem ficar seguros e comprar os produtos sem medo de estragá-los nestas condições”, explica o gerente de marketing da empresa, Kilian Schroeder.

Final do Super Bowl invade o cinema

Rede UCI exibe decisão da liga de futebol americano ao vivo em quatro cidades brasileiras

A UCI Cinemas exibe, com transmissão ao vivo direto de Nova Jersey, a decisão do Super Bowl, da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL). Marcada para o próximo dia 2, a partida promete grandes emoções que serão ainda mais intensas assistidas pela telona. Os times do Seattle Seahawks e Denver Broncos poderão ser vistos a partir das 21 horas nas salas do UCI New York City Center (RJ), UCI Anália Franco e Ribeirão (SP) e UCI Palladium (PR).
Na sessão com o poderoso som Dolby Sorround 7.1, os aficionados pelo esporte vão conferir todas as jogadas do duelo, que reúne, pela primeira vez em 22 anos, a equipe com o melhor ataque da NFL - o Broncos, comandada por Peyton Manning - e a melhor defesa - o Seahawks, liderada por Richard Sherman. O Broncos venceu a final da Conferência Americana ao derrotar o New England Patriots, do quarterback Tom Brady, por 26 a 16, e tenta o seu terceiro título na liga. Já o Seahawks derrotou o San Francisco 49ers, atual vice-campeão do Super Bowl, por 23 a 17, pela Conferência Nacional.
O convidado escolhido para cantar no show do intervalo do Super Bowl deste ano será o havaiano Bruno Mars.
Os ingressos para esse jogo inesquecível custam R$ 50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Eles já estão disponíveis para compra nos balcões de atendimento, caixas de autoatendimento e através do site da rede UCI, em www.ucicinemas.com.br

Confira a palestra do advogado da ABAV Nac. Sr. Marcelo no 20º Salão


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ronaldo Fraga participa de bate-papo sobre moda no Shopping Curitiba


Fãs se reuniram no Largo Curitiba


Na última quinta-feira (23), Ronaldo Fraga, um dos principais estilistas brasileiros, abriu o primeiro “Trajeto Lumen Ao Vivo” de 2014, no Shopping Curitiba.
O estilista participou de uma mesa redonda com o tema moda, além de compartilhar com o público curitibano suas experiências e falar mais sobre suas coleções inspiradas na cultura brasileira. O evento ainda recebeu convidados locais: os estilistas Junior Gabardo, Roberto Arad e Vinícius Cocchieri; o cabeleireiro Joelson Piu; e a maquiadora Adrielle Costa Contini.


Ao final do evento, Fraga participou de uma sessão de autógrafos.

RADIOPHONICS LEVA ÍCONES DO ROCK AO PALCO DO SHERIDAN’S NESTE SÁBADO

A programação de fevereiro do Sheridan’s Irish Pub inicia com brit rock e composições próprias da Radiophonics, neste sábado (dia 1º). De Rolling Stones a Oasis, o grupo destaca importantes nomes do rock inglês. Com abertura da casa às 19h, a casa conta ainda com shows das bandas Banks e Laptop.


Criada em Francisco Beltrão em 2005 e radicalizada em Curitiba, Radiophonics prepara o lançamento de seu segundo trabalho autoral. O grupo já conta com o EP “Mesmo que o tempo”, com três faixas, incluindo uma participação de Helio Flanders, vocalista do Vanguart. Em sua formação, traz Rodrigo Castellani (vocal e guitarra), Ronan Rommel (baixo) e Romulo Machado (bateria).
Radiophonics destaca bandas inglesas de rock. Beatles, Stereohponics e Led Zeppelin são algumas presenças constantes nos shows do grupo. Entram no repertório, também, bandas americanas, como Kings of Leon, e os brasileiros do Legião Urbana. A noite de sábado do Sheridan’s tem ainda Banks, com clássicos do rock alternativo dos anos 80 e 90, e Laptop, com rock e blues no repertório.

EVENTO DE FÉRIAS DO SHOPPING MUELLER OFERECE OPÇÃO DE PROGRAMA EDUCATIVO EM FAMÍLIA

Projeto “Hora da História” teve início nesta segunda-feira e seguirá até 9 de fevereiro, com três sessões diárias
Com o fim do recesso escolar cada vez mais próximo, o Shopping Mueller lançou nesta segunda-feira (27) o projeto “Hora da História”, que promete colocar a criançada em ritmo de volta às aulas. A nova atração de férias traz um espaço confortável e reservado para toda a família aproveitar sessões de contação de histórias, narradas por contadores profissionais. De maneira divertida e educativa, o projeto propõe estimular o hábito de leitura nas crianças e colaborar para a concentração dos pequenos estudantes. A “Hora da História” será realizada até 9 de fevereiro, em parceria com a Inominável Companhia de Teatro, no Piso Subsolo. A participação é gratuita e permitida para maiores de três anos.
Até o dia 2 de fevereiro, o projeto trará três sessões diárias para o público participar: às 15h, 17h e 19h. A contadora de históriasMoira Albuquerque subirá ao palco nas tardes do mall nos dias 28, 29, 30 e 31, com histórias clássicas de Chico Buarque, Ricardo Azevedo, Ruth Rocha, entre outros. Segundo ela, o público pode esperar por histórias interessantes, boas risadas e muita interação. “A verdadeira contação de história acontece quando há contato com a platéia. Por isso, vamos cantar e brincar juntos”, revela Moira.
Além dela, a programação trará a contadora Lilyan de Souza nos dias 28 e 30, às 19h. Os contadores Rafael di Lari e Ciliane Vendruscolo, assumem o palco para apresentarem, juntos, contos e histórias nos dias 29 e 31, também às 19h. No final de semana, dias 1º e 2 de fevereiro, todas as sessões serão conduzidas pela contadora de histórias Fabiane de Cezaro.

Ganha pão de verão

Como o negócio da temporada pode ser fonte de renda para as despesas do ano todo?

Sol a pino, 30 graus, praia cheia. Esse é o cenário perfeito para quem depende do movimento na temporada de verão para obter lucro em seu negócio. Para esses trabalhadores, planejamento é a palavra de ordem, pois depois da fartura, vem a escassez.

A formiga é o exemplo perfeito de quem poupa em momentos de abundância para enfrentar a falta de alimentos que chega com o inverno. “Fazer um bom planejamento, prevendo os recursos que serão necessários para todos os meses, é a melhor alternativa para quem depende daquele montante adquirido no verão para se sustentar no resto do ano”, explica a coach Cibele Nardi.
Esse planejamento deve incluir despesas e gastos fixos, além de uma folga para extras e pequenos luxos que podem trazer mais qualidade de vida ao trabalhador. “Não basta trabalhar para sobreviver. É preciso ter recursos para realizar sonhos, crescer e prosperar”, sinaliza Cibele.
Uma dica para fazer o negócio prosperar, é dedicar-se integralmente no período de movimento, oferecendo uma experiência de qualidade ao cliente. Segundo a coach, um consumidor satisfeito, além de retornar ao estabelecimento, fará propaganda positiva da empresa, podendo gerar mais lucro e, inclusive, abrir novas portas ao empresário. “Quem sabe esse cliente não possa ser o contato que faltava para que o negócio de verão se torne algo para o ano todo?” completa.
Caso a empresa seja muito específica e não traga receita durante os demais meses do ano, a coach aconselha que o profissional busque alternativas em outros ramos, ou até mesmo em outras cidades, para conseguir manter um padrão de vida e realizar seus planos.

Cardápio natural: receitas sem aditivos químicos podem mudar hábitos alimentares e garantir mais saúde aos consumidores

Nutricionistas dá dicas para mudar hábitos alimentares e ensina deliciosa receita de crepe integral com ricota 

A obesidade é considerada o mal do século. Hipertensão e sedentarismo também fazem parte da vida de muitos brasileiros. O fato é que cada vez mais crianças e adultos estão despreocupados com a qualidade dos alimentos que consomem, por isso, é preciso alertá-los da importância de inserir no dia-a-dia um modelo de refeições saudável.
Para quem está disposto a mudar os hábitos alimentares, apostar em ingredientes naturais é uma excelente opção. A nutricionista Danielle Santos Nascimento, do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais, explica que alimentos naturais e integrais são aqueles minimamente processados, o mais próximo possível de sua origem, que não tenham aditivos químicos como corantes, conservantes, aromatizantes, entre outros. “O alimento natural mantém praticamente intacta a camada interna onde encontramos carboidratos, proteínas e alguns micronutrientes do grão, mas também o farelo e o gérmen, onde se concentram as vitaminas, minerais e outros nutrientes pouco encontrados nos produtos refinados”, explica a nutricionista da Risa.
Danielle disse ainda que estes alimentos podem favorecer, além da perda de peso, a perda de gordura na região abdominal. “É importante lembrar que o aumento da gordura abdominal leva a um aumento do risco de problemas como o diabetes do tipo 2 e problemas cardiovasculares. Os alimentos naturais integrais também ajudam a tratar e prevenir a hipertensão, obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de câncer”, acrescenta.

Spa Givita é refúgio de bem-estar e relaxamento

Com opções de pacotes e tratamentos personalizáveis de acordo com o propósito de cada cliente, o espaço promove a qualidade de vida por meio do autoconhecimento


Um recanto repleto de tranquilidade, ideal para quem busca relaxamento, bem-estar ou reeducação alimentar para alcançar a qualidade de vida. Com mais de dez anos de história, o Spa Givita é um refúgio a apenas alguns minutos do centro de Curitiba, um espaço de comunhão com a natureza, formado por profissionais dedicados a incentivar o autoconhecimento e o descanso.
Desde a sua idealização, em 1997, o Spa Givita baseia seus serviços em uma visão holística de que é possível realizar mudanças no corpo e na mente de maneira agradável e confortável, através de uma alimentação mais equilibrada, aliada à prática de atividade física regular e à realização de terapias que auxiliam o emagrecimento, caso este seja o objetivo.
Para isso, o Spa conta com uma equipe de mais de vinte profissionais, entre eles fisioterapeutas, psicólogos, naturoterapeutas, educadores físicos e terapeutas de diversas vertentes. Tudo em um ambiente familiar, no qual o visitante vai se sentir em casa e poder adaptar sua rotina ou passeio da maneira que mais convier ao pacote de tratamento escolhido, conforme detalha a diretora do espaço, Mayra Perboni. “Acreditamos que não existe mudança positiva quando se está sob pressão. É preciso se sentir confortável e relaxado para se ter o corpo e a mente em harmonia e desenvolver nossas atividades com sucesso, sejam elas profissionais ou pessoais”.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

New Line Manaus ganha Departamento de Grupos

A partir deste mês, a filial da New Line em Manaus (AM) conta com um departamento específico para grupos. Tássia Resende, que até então ocupava o cargo de consultora de vendas, ficará responsável pela área. A profissional traz na bagagem experiência com grupos de terceira idade e viagens de incentivo.


De acordo com a gerente da agência em Manaus, Tiana Lopes, trata-se de um processo de personalização no atendimento. “Esse é um upgrade personalizado que iniciamos na unidade”, explica. “Antes, estávamos com atendentes de vendas individuais, que, com suas demandas, não conseguiam dar a atenção necessária às operações de grupos”, completa.
Segundo o diretor comercial da New Line, Tody Navarro, as agências trazem cada vez mais as viagens de grupos para as operadoras e quando isso acontece precisa ser oferecida uma assessoria diferenciada. “Sentimos que grupos estava chegando forte para a New Line nesta gestão e nos adaptamos a esta realidade. Hoje temos atendentes específicos em São Paulo, Curitiba e, agora, em Manaus”.
Com crescimento previsto para 2014, a New Line também vai contratar um profissional de produtos para cada filial. “Como estamos em praças com comportamento e cultura diferente, nosso plano é ter um responsável pela área de produtos em cada Estado, para mapear a demanda e formatar pacotes específicos para a região”, conta Navarro.

ESPAÇO LA TABLE OFERECE EXCLUSIVIDADE E AMBIENTE MULTIFUNCIONAL

Espaço de eventos traz valores diferenciados nos meses de janeiro e fevereiro
Com a proposta de incentivar a realização de eventos nos meses de janeiro e fevereiro, o Espaço La Table, comandado pela chef Daniela Prosdócimo Caldeira, oferece valores especiais nesse período. A intenção é que mais pessoas conheçam o espaço, criado para o público que busca um local de eventos diferenciado. O ambiente é multifuncional e exclusivo para a realização de festas e acontecimentos sociais e corporativos, sendo planejado para comportar até 300 pessoas.
O Espaço La Table fica na região central e oferece amplo estacionamento, serviço de valet e deck externo conjugado ao salão com vista para o verde, próprio para ambientações especiais. Entre os destaques está a possibilidade de customização plena para qualquer tipo de evento. De acordo a chef, o objetivo do espaço é “trazer comodidade e sofisticação, além de superar sempre as expectativas de quem contrata”. No local há grande procura para casamentos, aniversários, recepções e acontecimentos corporativos.
Ao reservar o Espaço La Table, existe a opção de contratar o buffet La Table Gastronomie, assinado pela chef Daniela Caldeira. O atendimento é personalizado e o cardápio é desenvolvido de acordo com as preferências do cliente e o estilo do evento. Há ainda a La Table Douce, uma sociedade da chef com a empresária Danielle Cruz. Os produtos têm como características a criatividade e o preparo artesanal com ingredientes gourmet, sem conservantes nem corantes. A proposta do trabalho consiste em apresentar receitas originais e releituras de sabores tradicionais. A La Table Douce pode ser contratada para mesa de doces em festas e casamentos e em eventos corporativos.

Zaeli prevê ultrapassar 300 milhões de faturamento em 2014

Indústria varejista terá aumento de 4,7% segundo IDV

A Alimentos Zaeli, uma das maiores indústrias de varejo do Sul do país está otimista para o ano de 2014. Para o presidente da empresa que possui mais de 300 SKU’s, Valdemir Zago, o ano passado foi de reestruturação administrativa, mas, o próximo será de plena expansão. “Apostamos nas expectativas do crescimento de vendas previsto pelo mercado. Para isso pretendemos aumentar nossa produção e ultrapassar 300 milhões em faturamento em 2014” afirma.
A indústria varejista está otimista para o ano de 2014. Crescimento da massa nacional de rendimento (MSR), baixas taxas de desemprego e facilidade de crédito são alguns dos pontos que fazem as empresas estarem com estas expectativas. De acordo com dados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), entidade que reúne grandes redes varejistas do país, projeta um crescimento real de 4,7% para o setor este ano.

Venha fazer seu som na Devassa!

Você tem uma banda e gostaria de se apresentar na Cervejaria Devassa aos domingos? A casa esta à procura de artistas que toquem MPB, samba e samba rock e que queiram fazer parte do Palco Devassa - projeto que leva bandas curitibanas para tocar nas casas (Praça da Espanha e Itupava) e que se estenderá todos os domingos, até o dia 23 de fevereiro.
O estabelecimento oferece cachê de R$ 150 por músico, mais R$ 30 revertidos em consumação. Interessados podem entrar em contato com o Marcos Nunes pelo e-mail marcos.cervejariadevassa@hotmail.com ou deixar mensagem na fanpage do facebook (facebook.com/DevassaCuritiba). Caso sua banda seja selecionada, a casa entrará em contato.


E para quem for curtir o som, a cada três chopes loura, o quarto é de graça! Venha aproveitar o domingo ao lado das Louras, Índias, Ruivas, Negras e Sararás.

História dos trabalhadores curitibanos é resgatada pelos Novos Operários do Batel

Há quase 110 anos, inaugurava na rua Francisco Rocha, em Curitiba, a Sociedade Beneficente dos Operários do Batel, um espaço onde se concentravam os trabalhadores das grandes indústrias que se instalaram no bairro, naquela época. Com o objetivo de resgatar toda esta época nostálgica e a identidade deste prédio histórico no coração de um dos bairros mais antigos e queridos de Curitiba, foi criado o blog Novos Operários do Batel. Os curitibanos poderão enviar sua história ou fotos para contato@novosoperariosdobatel ou publicar nas redes sociais utilizando #novosoperarios para compartilhar seus registros e depoimentos e ajudar a reconstruir esta história. Mais informações no www.novosoperariosdobatel.com.br.

Novas opções de vinhos na Baggio Pizzeria & Focacceria

Rótulos brasileiros e novas opções de tamanhos estão entre as novidades da carta da rede de pizzarias


Para proporcionar ainda mais sabor às refeições e qualidade aos apreciadores de um bom vinho, a Baggio Pizzeria & Focacceria traz novos rótulos à tradicional carta de vinhos da casa. A variedade é grande e busca agradar a todos os paladares, com opções italianas, sul africanas, francesas, chilenas, argentinas, australianas, portuguesas e espanholas.
Um grande destaque é que, além de vinhos importados, agora a rede de pizzarias oferece a seus clientes opções brasileiras, vindos da vinícola brasileira do Grupo Miolo, no Rio Grande do Sul. Dentre os rótulos recomendados está o Miolo Reserva Pinot Noir, que possui aroma de frutas com um toque amadeirado, tornando o sabor persistente no final.
Mais leves e frutados, os rótulos brancos ganham destaque nesta época e se harmonizam perfeitamente com as pizzas, formando uma das duplas mais famosas da culinária italiana. Para os clientes que preferem um sabor mais leve e suave, a sugestão é o vinho português Olaria Carmim Branco, com aspecto cristalino, aroma frutado, fresco e com boa acidez.

Novos tamanhos

Além da inclusão de novas nacionalidades e rótulos, agora a Baggio traz mais praticidade, com a opção da meia garrafa, de 187 ml, para o concentrado vinho argentino Alfredo Roca Malbec, e o chileno Cefiro Reserva Cabernet Sauvignon.
Todos os rótulos da carta de vinhos da Baggio Pizzeria & Focacceria podem ser apreciados nas casas da rede em Curitiba, São José dos Pinhais, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. Para degustar em casa, a Baggio ainda faz a entrega do vinho de sua preferência, via delivery, trazendo mais sabor e praticidade ao seu jantar.

Começa votação nos melhores do turismo


Na categoria Personalidade de 2013, disputam a preferência dos internautas Darci Piana, Patrícia Albanez e Marco Antônio Fatuch

Até o dia 28 de fevereiro será possível ajudar a escolher, através de ficha de votação disponibilizada no site www.panoramadoturismo.com.br, os destaques do setor turístico paranaense de 2013. Os três indicados em cada categoria do Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais do Ano traduzem uma consulta a entidades de classe do segmento e com âmbito estadual, a saber: Sindetur-PR, ABIH-PR, Abrajet-PR, Abav-PR, Abeoc-PR, federações dos Convention Bureaux e dos Hostel e Abrasel-PR.
Por categoria, nessa segunda edição da premiação, estão disputando o troféu: Hotelaria – Alceu Vezozzo Filho (Rede Bourbon de Hotéis), Henrique Lenz Cesar Filho (Lancaster Hotel) e Nilson Bernal (Four Points by Sheraton Curitiba Hotel); Agenciamento turístico – Adonai Arruda Filho (BWT Operadora), Celso Tesser (Aerocondor) e Íria Rocha (GR Turismo); Gastronomia – João Jacob Mehl (Buffet Ilha do Mehl), Júnior Durski (Restaurante Madero) e Beto Madalosso (Forneria Copacabana); Ente turístico – Darci Piana (Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-PR), Aldo César Carvalho (Sebrae-PR) e Marcelo Woellner Pereira (Abrasel-PR); Empresa de eventos – Júlio Urban (Idealiza), Paulo Angeli (De Angeli Feiras e Eventos) e Rubens Dobranski (RD Eventos); Local de eventos – Alceu Vezozzo Filho (Bourbon Cataratas Hotel), José Maria Abujamra (Mabu Thermas & Resort) e Marcelo Bueno Franco (Expo Unimed e Expo Renault); Transporte – Cláudio Isolani (TAM), Jonas Maciel (Azul) e José Roberto Trinca (American Airlines); Instituição de ensino – José Manoel Gândara (UFPR), José Ost (Centro Europeu) e Victor Monastier (Senac-PR); Personalidade do Ano – Darci Piana (Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-PR), Marco Antônio Fatuch (SEHA-Curitiba) e Patrícia Albanez (Sebrae-PR).
Criado pelo Instituto Panorama do Turismo, chancelado pelas principais instituições do segmento e patrocinado pela Fecomércio-PR, o Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais do Ano objetiva identificar e promover aqueles que, nas suas áreas de atuação, fazem o turismo do Paraná crescer e se consolidar. Nesse ano, a entrega da distinção, traduzida numa escultura assinada pelo artista Luiz Gagliastri, ocorrerá em jantar festivo no dia 17 de março, em Curitiba, no Buffet Ilha do Mehl.

Como utilizar as redes sociais a favor do seu negócio

Veja como se aproveitar da melhor maneira das redes sociais - e demais opções disponibilizadas pela internet - para tornar seu negócio conhecido e confiável


Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Foursquare, etc… Você provavelmente já ouviu falar de todas elas - e deve ter conta em, no mínimo, duas delas. Esses são alguns exemplos de redes sociais opções que se tornaram extremamente presente na vida de milhões de pessoas em pouco tempo - só no ano passado o Facebook, por exemplo, aumentou 146% no total de usuários no Brasil, resultando em 54 milhões de brasileiros ativos na rede.
Por isso, não é à toa que as empresas têm dado atenção especial à internet e as redes sociais – afinal, quando se tem alguma dúvida ou se deseja encontrar alguma informação nova, produto específico, lojas perto de casa, enfim, praticamente qualquer coisa, a primeira ação a se fazer é: procurar na internet.
“Esse é um mercado muito grande a ser explorado. Junto ao crescimento do número de usuários nas redes, cresce o número de perfis e páginas de lojas, restaurantes, serviços e tudo mais o que se possa imaginar, que desejam divulgar seus produtos. Porém, algumas dessas páginas são mal direcionadas, não atingem o público alvo ou podem até gerar uma má impressão nos consumidores – e naqueles que poderiam vir a serem compradores”, explica Sergio Ricardo Rocha, mais conhecido como Dr. Vendas, palestrante e atuante em consultoria empresarial e coaching.
Por isso, para tirar máximo proveito da internet e das suas ferramentas, existem algumas dicas que podem ser seguidas por profissionais de todas as áreas, adequando as dicas ao seu objetivo.
“Primeiro de tudo, o mais importante é investir no negócio – para depois investir nas redes. Caso seja feito um site, o ideal é discutir com alguém que entenda do assunto e definir aspectos técnicos, como o layout, cores e domínio, por exemplo,” comenta Rocha. No caso de uma loja que deseja vender virtualmente, é sempre bom conferir as formas de pagamento disponíveis e a segurança. ”Esses são alguns dos itens importantes serem resolvidos. Não faz sentido anunciar um produto, se ao acessar a sua loja na internet, o cliente desanimar”, exalta.
Outra dica importante é apresentar-se ao público de forma concisa, sem ser extremamente formal. “O objetivo das redes sociais é aproximar as pessoas e permitir que elas interajam. Leve isso em consideração ao escrever a sua apresentação. Invista em descrições inteligentes e convide seus fãs a interagirem com você através de comentários, likes e shares, quando se tratar de uma página de facebook, por exemplo,“, diz o especialista.
Preste sempre muita atenção na língua portuguesa – não é porque a linguagem é menos formal, que você pode escrever de qualquer jeito. “Erros de concordância, ortografia e gramática diminuem a credibilidade do seu negócio e demonstram falta de cuidado e profissionalismo”, alerta. Também é sempre bom evitar frases de duplo sentido e textos muito longos nas redes sociais.
Promoções são ótimos investimentos. “Ao promover suas páginas, esteja ciente de que este gasto é um investimento como qualquer outro. A tentação é achar que, como o acesso às redes é gratuito, as suas campanhas também serão – e isso é um erro”, diz Sergio.
Atinja o público certo. “Uma das maiores vantagens de estar presente nas redes sociais é a possibilidade de segmentação do público-alvo”, ressalta. Como as pessoas oferecem muitas informações sobre elas mesmas nos seus perfis, como seus gostos e vontades, você pode utilizar estes dados a seu favor, e assim conversar com pessoas que têm mais potencial em se interessar pela sua página – e, consequentemente, pelo seu serviço.
Na internet as campanhas publicitárias custam menos e trazem melhores taxas de conversão, mas, para isso, é preciso ter em mente qual é o seu público: sua idade, do que gostam, onde moram e o que fazem. Todas estas informações devem ser usadas na segmentação para uma estratégia mais certeira.
Serviço: Sergio Ricardo Rocha
Dr. Vendas
(21) 8114-4576

sergioricardorocha@drvendas.com.br
www.sergioricardorocha.com.br
www.facebook.com/sergioricardorocha

Liquida Jardim garante descontos que chegam a 70%

Preços imperdíveis a partir do dia 30 de janeiro em lojas de todos os segmentos no Shopping Jardim das Américas


O famoso Liquida Jardim, do Shopping Jardim das Américas, começa no dia 30 de janeiro e garante super promoções até o dia 02 de fevereiro na maior parte das lojas do shopping. Nos mais diversos segmentos, a liquidação proporciona até 70% de desconto em lojas de vestuário, acessórios, eletrônicos e eletrodomésticos. Lojas como Maison Rêve e Shirley vão agradar ao público feminino, que pode aproveitar para completar o guarda-roupa. Não apenas as mulheres farão a festa, mas todo o tipo de público também, com lojas como Hering, Otello e Casas Bahia.
Além do Liquida Jardim, algumas lojas também garantem aos clientes promoções próprias, como a Marisa e a Renner, por exemplo. Na Marisa, a Liquidação a Preço de Banana já está oficialmente valendo, com descontos que também chegam a 70% em peças incríveis.

CAPITAL INICIAL VOLTA ÀS ORIGENS EM SATURNO

“No sábado, dia 01 de fevereiro, o quarteto de rock brasiliense sobe ao palco da Prime Arena do Café Curaçao, em Guaratuba. Sucessos de 30 anos de carreira fazem parte do repertório”.

Um dos pilares do rock nacional, o Capital Inicial, que está com 30 anos de carreira, desembarca em Guaratuba no sábado, dia 01 de fevereiro, com o show da turnê de seu mais recente trabalho ´Saturno´, disco lançado no final de 2012. Além disso, vai apresentar os clássicos da carreira nas areias do litoral paranaense. Com realização da Prime, o quarteto faz única apresentação na Prime Arena Curaçao, no Café Curaçao (R: Brejatuba,500), em Guaratuba, a partir das 22 horas.
Com um repertório de 11 faixas, o 16º álbum da carreira de Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarell (guitarra) possui uma linha ainda mais roqueira. ‘Saturno’ está mais pesado, o baixo mais presente e a levada mais rock ‘n’ roll. Com um som mais pesado e letras vigorosas, o disco lembra, em alguns momentos, o início da carreira do grupo, nos anos 80. "Saquear Brasília", "Água e Vinho" e "O Lado Escuro da Lua" , nome inspirado em "The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, que está em alta rotação nas rádios, são algumas das faixas que chamam atenção e que vão estar no repertório. Sucessos como “Natasha”, “Não olhe para trás” e "A sua maneira", também devem fazer parte do set list.

domingo, 26 de janeiro de 2014

NESTE VERÃO TURBINE SEU CAFÉ DA MANHÃ COM SUCOS


Eles ativam o sistema imunológico, ajudam a manter a dieta equilibrada, e ainda são uma delícia

Sucos coloridos, que combinam várias frutas, são supernutritivos e ótimos aliados da sua saúde, beleza e bem-estar durante o verão. Combinações inusitadas, como laranja e beterraba, guardam boas surpresas. Além de ser rica em vitamina C, a mistura ajuda a manter o bronzeado e é uma aliada na prevenção do câncer, como ensina a nutricionista funcional Chris Vitola. “O betacaroteno presente na beterraba estimula a melanina da pele e faz fotoproteção celular, melhorando e prolongando o bronzeado. A beterraba ainda é rica em betalaína, que evita câncer de pele e de pulmão”, explica.
Um dos sabores prediletos entre os adeptos da dieta detox, o suco verde é o maior aliado do sistema digestivo. “Esse suco tem poder antioxidante muito grande devido a nutrientes presentes na couve. Além disso é um ótimo desintoxicante para o fígado. A couve evita muitos problemas gástricos, auxiliando no tratamento da gastrite”, diz a nutricionista.
Opção refrescante, a combinação de melão, maçã verde e limão combate a retenção de líquidos e tem efeito calmante. A nutricionista Chris Vitola explica que o melão, composto 80% de água tem alto poder de hidratação. “Entre as frutas frescas o melão é uma das mais ricas em sódio. Contém potássio, magnésio e cálcio, nutrientes que ajudam a evitar cãibras. É um suco refrescante que contribuiu para a hidratação e é pouco calórico, o que ajuda na manutenção do peso. O ideal seria adoçá-lo com sucralose ou stévia”, ensina.

Advogado da ABAV Nacional ministra palestra no 20° Salão Paranaense de Turismo

O responsável pelo setor jurídico da ABAV Nacional, o advogado Marcelo Oliveira, participará do 20° Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba (PR). O advogado fará uma palestra, no dia 14 de março (sexta-feira), com o tema “Como agenciar viagens nos dias de hoje com segurança jurídica”.


“O objetivo do encontro é atualizar o segmento e os profissionais sobre questões e procedimentos que são vivenciados no dia-a-dia de uma agência, bem como abordar se é possível agenciar, atualmente, de forma segura, usando o poder da informação e a internet como aliados”, resume o advogado.
Durante a apresentação, Marcelo vai abordar assuntos importantes para os profissionais do turismo, como as atividades permitidas por lei para uma agência; problemas como falências, cancelamentos e multas; o poder da informação e as novas agências, consultoras e online; as opções de segurança para uma agência de turismo.
“O Dr. Marcelo é um excelente profissional e que atua na ABAV Nacional. Ele tem vasta experiência e virá para o Salão Paranaense de Turismo para repassar um pouco do seu conhecimento aos agentes de viagens, que constantemente tem dúvidas em relação a assuntos jurídicos. Será uma importante palestra para o nosso evento”, declara o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.
Mais informações, inscrições e a programação completa do 20° Salão Paranaense de Turismo no sitewww.salaoparanaense.com.br.
O 20º Salão Paranaense de Turismo, promovido pela ABAV-PR, será realizado nos dias 13 (abertura), 14 e 15 de março de 2014, no Expo Unimed Curitiba (PR). O evento conta com o patrocínio prata da Travelport; patrocínios da Gol e Grupo BRT; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná – Paraná Turismo; apoios Abrasel-PR, ABIH-PR, Fecomércio, Feijão Amigo, Sebrae-PR, Infraero e FCVB.

Correios será operador logístico dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Os Correios foram anunciados nesta sexta-feira (24) como os operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016



O anúncio foi realizado em evento no Centro Cultural Correios, no Rio, com a presença do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, do vice-presidente de Logística e Encomendas da empresa, José Furian Filho, da vice-presidenta de Clientes e Operações da ECT, Glória Guimarães, dos presidentes das confederações brasileiras de Desportos Aquáticos (Coaracy Nunes Filho), Tênis (Jorge Lacerda) e Handebol (Manoel Oliveira), além dos medalhistas olímpicos Gustavo Borges, Fernando Scherer (Xuxa), Gustavo Kuerten (Guga), e das atletas Poliana Okimoto e Deborah Hannah.
Empresa 100% brasileira, os Correios repetem a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficaram encarregados de todo o transporte e a montagem da estrutura da competição — foi a primeira vez no mundo em que uma empresa de correios realizou uma atividade do tipo.
"É uma grande alegria contar com os Correios ao nosso lado nesse grande desafio. A operação de logística dos Jogos vai envolver a movimentação de cerca de 30 de milhões de itens, desde equipamentos esportivos até as bagagens de todos atletas, passando por todo mobiliário da Vila Olímpica. A experiência dos Correios no transporte de todo tipo de material nos dá a confiança de que realizaremos essa megaoperação com absoluto sucesso", diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
“A escolha dos Correios como operadores logísticos oficiais da competição é o reconhecimento de nossa qualidade e eficiência nesse segmento, de livre mercado, em que concorremos com inúmeras empresas, inclusive gigantes multinacionais”, afirma Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da empresa. O dirigente lembrou que há mais de 20 anos a estatal patrocina o esporte brasileiro — hoje, os Correios são patrocinadores oficiais das modalidades olímpicas Esportes Aquáticos, Tênis e Handebol. Por meio desses patrocínios, os Correios fomentam o crescimento do esporte brasileiro, apoiando o desenvolvimento dos atletas de ponta e mantendo escolinhas que atendem milhares de crianças e adolescentes.
Além disso, os Correios também participam do Plano Brasil Medalhas — maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, lançado em 2012 pelo Ministério do Esporte, com objetivo de classificar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Até 2016, a estatal irá investir cerca de R$ 11 milhões por ano na formação e preparação de atletas no Brasil Medalhas.

Semana dos Itens Selecionados na Arezzo

O último período da Promoção de Alto Verão 2014 da Arezzo contempla produtos especiais

Entre os dias 20 a 29 de janeiro, as lojas Arezzo em Curitiba finalizam o mês de promoção e apresentam aos clientes até 50% de desconto na semana dos “Itens Selecionados”.
Com variedade de itens especialmente escolhidos para completar os closets, a promoção traz as principais tendências do Alto Verão 2014 para agradar a todos os estilos.


FTD Digital Arena com programação especial de férias

Filmes e oficinas para o público infantil de 28 a 31 de janeiro

O FTD Digital Arena, o espaço mais avançado com tecnologia Fulldome da América latina, terá programação especial de férias a partir desta terça-feira (28) e até sexta (31). O filme “Recife Encantado” será exibido às 14h. Já o filme “Galileu” estreia especialmente nesse período com sessão às 16h. A programação conta com oficinas de entretenimento educacional criadas especialmente para estimular a criatividade e proporcionar momentos agradáveis de lazer para o público infantil. Os ingressos custam R$ 24 para a sessão de filme + oficina.

Galileu – Com classificação indicativa de 10 anos, o filme nos leva de volta ao tempo de Pisa, na Itália, para experimentar as primeiras experiências de Galileu com a gravidade e as leis do movimento, na defesa da ideia de que a Terra gira em torno do sol, e seu trabalho com os primeiros telescópios. Você poderá ver como as suas observações afiadas culminaram em “The Starry Messenger”, uma obra-prima em que Galileu descreveu todas as suas descobertas deslumbrantes de uma forma simples e fácil de entender. O filme é dublado em português e tem duração de 25 minutos.

Recife Encantado – A vastidão dos oceanos do nosso planeta guardam segredos inimagináveis. Um dos mais preciosos é o Kaluoka’hina, o recife encantado, que por mágica fica escondido dos seres humanos. Os habitantes coloridos vivem em paz até que um vulcão entre em erupção e este encanto é quebrado. Agora cabe ao jovem Jake e seu companheiro paranoico restaurar a magia. Sua única pista: uma antiga lenda que fala em tocar a Lua. O filme é dublado em português e tem duração de 35 minutos.

Os ingressos podem ser adquiridos na própria bilheteria do FTD Digital Arena, no câmpus Prado Velho da PUCPR, localizado na Rua Imaculada Conceição, 1155, com estacionamento gratuito. São aceitos cartões de débito e de crédito das bandeiras Visa e Mastercard. Não serão aceitos cheques. Mais informações podem ser obtidas no site www.ftddigitalarena.com.br

Makenji tem promoções tentadoras

Grife catarinense convida a boas compras nas suas 31 lojas, onde oferece descontos bem especiais nas peças das coleções feminina e masculina
A Makenji está com uma grande promoção em todas as suas 19 lojas em Santa Catarina, seis no Paraná e outras seis no Rio Grande do Sul. Os descontos chegam a 70% nas peças femininas e masculinas, inclusive calçados e acessórios. São muitas e excelentes oportunidades nas linhas Classic, Business, Casual e Jeanswear da coleção Ventos do Sul para este Verão 2014, com criações que passeiam por cenários inspiradores e trazem para as roupas muita cor, estampas, contrastes e a leveza que a estação exige.
Entre as peças em promoção, vestido de renda por 299,90; regata de paetê de por 79,90, sandália de plataforma, com tiras em couro metalizado, que estavam R$ 209,90 agora ficam por 159,90, entre outras boas ofertas. Para os homens, camisas de manga comprida de R$ 169,90 por 119,90; com mangas curtas, de R$ 149,90 por 99,90; camisetas com estampas de praia a partir de R$ 39,90 e calças jeans que, de R$ 199,90, estão por R$ 129,90.
Além dos descontos, a Makenji sugere o parcelamento do pagamento das compras.

Clínica Adriana Schmidt oferece novos procedimentos em 2014


Após a inauguração da nova Clínica Adriana Schmidt, localizada no Ecoville, a renomada médica Alergista Adriana Schmidt, sempre oferecendo o que há de mais moderno em testes e tratamentos alérgicos e em procedimentos faciais, conta na Clínica com novos tratamentos e procedimentos, tendo como objetivo final promover a saúde e a qualidade de vida de seus pacientes.
Dentre as novidades, o destaque é o Laser CO2, utilizado para amenizar a flacidez da face, especialmente das pálpebras. Importante aliado nos tratamentos faciais avançados, estimula a produção de colágeno, tem rápida aplicação e recuperação, permitindo ao paciente retornar as suas atividades rotineiras em poucos dias.
Outro destaque entre os tratamentos oferecidos pela Clínica Adriana Schmidt é o peeling químico, procedimento que provoca o desprendimento das camadas superficiais da pele, estimulando a renovação celular e o colágeno, e traz à tona uma pele mais lisa, macia e uniforme.
Além dos já tradicionais tratamentos realizados pela médica Alergista Adriana Schmidt, profissionais da equipe da clínica agora também realizam tratamentos de beleza. As novidades incluem limpeza de pele, depilação facial a fio e banho de lua.
A completa e espaçosa estrutura para consultas e procedimentos, num dos pontos mais altos de Curitiba e com vista belíssima, aliada aos atendimentos personalizados de toda a equipe está entre os diferencias da nova Clínica, que teve seu horário de funcionamento ampliado para melhor receber os pacientes. As consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h.

HAFIL INC ANUNCIA 1º LANÇAMENTO DE 2014 EM CURITIBA

A Hafil Inc prepara para este trimestre inicial de 2014 o primeiro lançamento do ano. Em breve será apresentado ao mercado de Curitiba o empreendimento comercial H.A. Offices Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome. Localizado próximo a um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o prédio terá 140 unidades, composto por salas de escritórios/consultórios e lojas.
Este é o segundo empreendimento no segmento comercial lançado pela Hafil Inc, assim como a segunda aposta da incorporadora em uma localização ainda carente de edifícios para esta categoria. O primeiro lançamento foi o H.A. Offices Linha Verde, na região Sul da capital paranaense, que está em construção.

FCC abre inscrições para o Cortejo Real do Carnaval 2014

A data da Escolha do Cortejo Real do Carnaval 2014 está marcada! A eleição do Rei Momo, rainha e princesas acontece no dia 7 de fevereiro a partir das 21h, no Memorial de Curitiba. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (dia 27), nos Núcleos Regionais da Fundação Cultural de Curitiba.
O período de inscrições nesses locais encerra-se no dia 4 de fevereiro. Depois disso, as candidaturas ainda serão recebidas na Coordenação de Produção e Eventos, que fica no Moinho Rebouças (Rua Engenheiros Rebouças, 1732), até o dia 7 de fevereiro (das 9h ao meio-dia e 14h às 17h). O regulamento estará disponível nos locais de inscrição e será publicado no site da FCC até a próxima segunda-feira (27).
O Rei Momo, a rainha e as princesas participam de todos os eventos da programação de Carnaval, acompanhando os ensaios das escolas de samba, o desfile e os bailes populares. Entre os requisitos para concorrer ao cortejo real do carnaval curitibano estão simpatia, ritmo e desenvoltura. Para a rainha e princesas, além desses itens, conta ainda a beleza. A comissão julgadora é formada por profissionais de artes cênicas, autoridades e representantes da Fundação Cultural.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Foz do Iguaçu inaugura franquia de paletas mexicanas da Los Paleteros

Com seus sabores irresistíveis, loja abre portas no próximo dia 25, no Cataratas JL Shopping; cidade é considerada estratégica no projeto de expansão da marca



A Los Paleteros, primeira franquia de paletas mexicanas do país, chega a Foz do Iguaçu na próxima semana e, a exemplo do que vem acontecendo em outras cidades, promete encantar os consumidores com seus sabores irresistíveis. A nova franquia será inaugurada dia 25 de janeiro, um sábado, ao meio dia, no Cataratas JL Shopping, o mais tradicional da cidade. Por tratar-se de uma região frequentada por turistas de várias cidades brasileiras e de outros países, Foz do Iguaçu é considerada estratégica no projeto de expansão da Los Paleteros.
A franquia de Foz do Iguaçu é um investimento dos empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior, que já são franqueados da marca. Eles são proprietários de um quiosque no Shopping Palladium e de uma loja no Shopping Jardim das Américas, ambas em Curitiba.
Animados com a grande aceitação dos consumidores, principalmente após a alta nos termômetros que tem resultado em filas em todas as lojas da Los Paleteros, os franqueados apostam que as paletas também farão sucesso em Foz do Iguaçu. "Desde que conhecemos o diferencial da Los Paleteros, no carnaval em Balneário Camboriú, decidimos apostar na empresa, com a abertura de pelo menos três franquias", conta Claudio Batista Junior. "Temos demonstrado nosso interesse em crescer junto com a marca e apostamos nas paletas, porque é um produto de grande qualidade e que caiu no gosto do consumidor", reforça o empresário Edson Lima.

Saudável e natural
Mas afinal, qual a diferença entre um picolé nacional e as paletas mexicanas? Além de muito mais saborosos, os produtos da Los Paleteros são totalmente naturais, isentos de conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais.

Sobre a Los Paleteros
Primeira franquia de paletas mexicanas do país, a Los Paleteros é uma marca que nasceu em Curitiba em 2012, e se consolida como um case de sucesso em pouco mais de um ano. O segredo foi a decisão de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. "O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Hoje já contamos com uma aceitação de 95% dos nossos consumidores, o que reforça nossa expectativa em relação à expansão dos negócios", dizem os sócios Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, que estão à frente da marca.

Focada na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em apostar na marca.

Franquias
A Los Paleteros implantou o sistema de franquias após um criterioso estudo de mercado, que propicia ao franqueado uma leitura exata do investimento que irá fazer e de seu retorno. "Apesar de uma empresa jovem, estamos em contínuo processo de expansão e contamos com know how necessário para assegurar aos fraqueados todo suporte necessário para instalação, operação e funcionamento das lojas", declara Gean Francesco Derosso Chu.

Identidade visual
Outro atrativo aos franqueados é o projeto arquitetônico das lojas, criado pelos arquitetos Geane Chu e Vinícius França, da empresa Promenade Arquitetura. As lojas e quiosques são decorados com elementos que remetem à cultura mexicana, com temas astecas e motivos contemporâneos, exibindo um ambiente colorido, alegre e agradável. A identidade da marca é reforçada por três personagens: os paleteros Santiago, Emiliano e Alejandro, figuras tipicamente mexicanas, criadas em conjunto com a Human Design e Comunicação, agência responsável pela identidade visual da Los Paleteros, para interagir com o público através das redes sociais.

Redes sociais
O sucesso que as paletas fazem entre os consumidores é prontamente verificado pelas ações da marca na internet. Em pouco mais de um ano, a página da Los Paleteros no Facebook recebeu mais de 74 mil curtidas, despertando a curiosidade e tornando as paletas desejo de consumo daqueles que ainda não experimentaram o produto.

Expansão da fábrica
A Los Paleteros está investindo R$ 9,5 milhões na construção de uma fábrica, na cidade de Barracão, no sudoeste do Paraná, para suprir a demanda das franquias que estão sendo implantadas. A nova fábrica terá 4.500m2 de área construída (a primeira tem 350m2). Inicialmente a produção da Los Paleteros tem foco no mercado brasileiro, para depois expandir para os países do Mercosul.

Para se ter ideia, inicialmente, a fábrica da Los Paleteros em Curitiba começou a operar com uma capacidade de produção de 60 mil picolés ao mês, suficiente para abastecer a primeira loja. Posteriormente a produção foi ampliada para 12 mil picolés ao dia, para abastecer as primeiras franquias. A nova fábrica começa suas operações com metade do potencial de produção, que permite abastecer 40 novas lojas em 2014.

Dia da Gula é na Cold Stone!


Dia 26 de janeiro é o Dia da Gula e a Cold Stone Creamery não perdeu tempo e lançou uma promoção para o fim de semana em comemoração à data. Na compra de qualquer uma das criações assinadas, o cliente ganha um mix-in Reeses. Passe na Cold Stone e garanta o seu! Delicie-se sem culpa, afinal pecado é deixar de aproveitar a promoção

Por que lavar roupa em lavanderia?

Conheça as vantagens de deixar suas roupas preferidas para uma lavagem profissional


O dia a dia atribulado, o tempo que parece passar mais rápido, e uma série de outros fatores fazem com que não tenhamos tanta atenção na hora de lavar as roupas. O máximo é separar as peças brancas das coloridas, mas fora isso vai tudo misturado para a máquina de lavar roupas. Aos olhos de especialistas em lavagem isso é uma verdadeira agressão ao tecido das roupas, pois cada um exige cuidados diferenciados.
Birgit Marsili, franqueada da lavanderia Premium Lavasecco em Curitiba (PR), explica que existem instruções específicas na etiqueta de cada peça que, em casa, não nos atentamos. As informações são quanto ao tipo de lavagem, temperatura da água, uso ou não de alvejantes, e uma série de outros símbolos desconhecidos da população em geral. “Os símbolos realmente não são tão fáceis de decifrar, mas seguir suas orientações é fundamental para a preservação do tecido e vida útil da roupa”, garante a empresária do setor.
A durabilidade das peças é indiscutível. “Se pegarmos duas camisas iguais e uma só for lavada em casa e a outra em lavanderia, o aspecto de nova da segunda perdurará por muito mais tempo”, assegura Driano Marsili, também franqueado da Lavasecco. A lavagem incorreta pode romper as fibras do tecido, mudar sua cor e até encolhê-lo. Peças de linho, lã e seda correm o risco de encolher em uma lavagem comum, por isso vale deixar peças como ternos, gravatas e vestidos de festa para uma lavagem profissional.
Outra vantagem de utilizar os serviços de lavanderia é a praticidade, especialmente na hora de passar camisas sociais, as quais são complicadas e normalmente demandam bastante tempo. “Dependendo do vestuário usual da pessoa, se é alguém que só usa roupas sociais, vale optar pela lavanderia ao invés da máquina normal”, conclui o franqueado da Lavasecco. Para maior comodidade dos clientes, a Lavasecco oferece o serviço gratuito de coleta e entrega, além da oficina de costura.

Linha de amenities paranaense conquista hotéis de luxo em todo o país


Produtos surpreendem os hóspedes mais exigentes pela sua apresentação, embalagem e formulação biodegradável e funcionalidade 

Quando viajamos, seja a trabalho ou lazer, buscamos encontrar no hotel escolhido mais do que conforto. Queremos tranquilidade, produtos e serviços de qualidade, que além de atender às necessidades da estada, nos surpreendam. Sabendo dessa exigência dos hóspedes, muitos hotéis têm apostado em amenities inovadores para conquistar e fidelizar os clientes.
Marcas luxuosas como Hilton, Pullman, ClubMed e Majestic, por exemplo, escolheram a linha “Terra Brasilis Black” da Realgem’s Amenities, para presentear os hóspedes. Os produtos ficam à espera nos apartamentos, fazendo um especial convite para que o momento do banho seja inesquecível e surpreendente.
A linha, disponível em bisnagas de 30 ml com embalagem e formulações biodegradáveis, é formada por sabonete em barra, shampoo sem sal e condicionador de guaraná, sabonete líquido de graviola e loção hidratante de murumuru, todas com aromas super brasileiros e óleos vegetais. Segundo a fabricante, as embalagens foram criadas para combinar com todos os tipos de empreendimentos, agradando aos mais exigentes consumidores pela sua versatilidade, elegância e sofisticação.
“É uma linha de altíssimo padrão de qualidade, assim como todos os produtos da nossa empresa. Mas acrescentamos um toque de luxo e elegância na Terra Brasilis Black através da embalagem moderna e funcional. A mistura do preto e do branco, combinada aos aromas inconfundíveis da linha, resultaram em produtos incríveis, daqueles que você tem vontade de levar para casa e usar todos os dias”, comenta o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho.

CI leva para vivenciar o charme da semana de moda em Paris

Roteiro inclui conselheiro de moda, workshop da Lancôme e jantar na Torre Eiffel


O melhor da moda mundial se reúne em Paris durante a Fashion Week francesa, que acontece de 25 de fevereiro a 05 de março. O evento é considerado um dos quatro maiores da moda do mundo, junto com os realizados em Nova York, Londres e Milão. A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do País, preparou um pacote especial para os amantes da moda. O roteiro contempla um workshop, shows e visitas aos principais ícones fashions locais. A ação faz parte do Top of The Pops, parceria da empresa com o Portal Vírgula para a cobertura de oito dos maiores eventos do mundo em 2014.
Os desfiles apresentam as tendências do mundo da moda para 2014. Entre os passeios do roteiro, estão um workshop de maquiagem Lancôme, uma das mais renomadas marcas internacionais de cosméticos, e um tour personalizado de três horas com um consultor de moda, que mostra os lugares mais secretos da moda na cidade. Além disso, o viajante acompanha um show inesquecível no Moulin Rouge - com direito a champanhe, visita ao Palácio Fontainbleau e jantar no Eiffel Tower Restaurant 58, no primeiro andar da Torre Eiffel, com uma vista privilegiada do Rio Sena.
Para realizar essa viagem, o valor é a partir de EUR 659,00, em até 10x sem juros no cartão de crédito. As passagens aéreas também podem ser adquiridas na CI a partir de USD 799,00. Por esse preço, o viajante tem seis noites de acomodação em Paris em hotel categoria turística, com café da manhã, traslado, assistência de viagem, Chip Telefônico Internacional e CI Travel Money. Os ingressos para assistir aos desfiles não estão inclusos no pacote.
“Durante a semana de moda a cidade fica tomada de cores, tecidos, designers, modelos internacionais, alta costura, flashes e celebridades. É comum entrar em um charmoso café parisiense e sentar-se ao lado de uma Top Model internacional ou um conceituado estilista”, comenta a gerente de produto da CI, Paula Romero.
- Para mais informações, acesse: www.ci.com.br/semanademoda ou ligue para (11) 2110-7460.
- Não deixe de acessar a nossa sala de imprensa atualizada semanalmente e veja outras novidades da CI: www.ci.com.br/sala-de-imprensa

MondoCeram lança Linha Buffet GN e entra no mercado de hotéis, bares e restaurantes


Grande diferencial dos produtos está na variedade de cores. As peças serão comercializadas em branco, roxo, vermelho, amarelo e laranja 


A MondoCeram – marca do grupo Ceraflame – iniciou o ano de 2014 com uma grande novidade. A partir de agora a empresa passa a atender o segmento de hotéis, bares e restaurantes com a nova Linha Buffet, criada com base no padrão internacional GN, um sistema de medidas que padroniza o tamanho dos objetos da cozinha. Os lançamentos são ideais para buffet, pois preservam a temperatura dos alimentos e valorizam o espaço em bancadas quentes e frias.
Com seis opções de tamanhos, os grandes diferenciais dos produtos MondoCeram estão nas cores e na matéria prima utilizada, que é atóxica. Além do branco, a empresa está fabricando cubas nas cores roxo, vermelho, amarelo e laranja, oferecendo ao mercado opções diferenciadas e criativas para montagens de buffet.
Segundo a fabricante, que é da cidade de Rio Negrinho (SC), os produtos têm rápida entrega.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Suruba de Humor

Quatro humoristas comandam a noite da próxima sexta-feira (24)


O público cativo da casa mais engraçada de Curitiba, o bar Curitiba Comedy Club, espera ansioso a apresentação de um quarteto mais que engraçado. Bruna Louise, Claudinho Castro, Maicon Santini e Serginho Lacerda voltam a subir juntos no palco da casa na próxima sexta-feira (24) para a alegria geral. A partir das 22h os comediantes apresentam o stand-up “Suruba de Humor”. Com um amplo repertório, grandes piadas e sátiras tomam conta da noite. Com tanto talento reunido, o resultado é certo: humor de primeira, gargalhadas na certa e casa cheia! Os convites custam R$20 por pessoa. Mais informações e reservas pelo fone 41 3018 0474, pelo site www.curitibacomedyclub.com.br e pela rede socialwww.facebook.com/CuritibaComedyClub .