Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

Agora é a vez de Ponta Grossa

As Extraordinárias chegam à cidade vizinha de Curitiba no primeiro sábado de abril (06)



Para dar o “ponta pé” inicial do mês de abril, não existe melhor maneira do que aliar diversão, alegria e risada em uma única noite. É isso que vai acontecer no auditório B, no Teatro Ópera, em Ponta Grossa. Dispostas a animar toda a plateia, o único grupo formado exclusivamente por mulheres no Paraná, As Extraordinárias, prometem transformar o primeiro sábado do mês de abril, dia (06) em uma noite inesquecível para os pontagrossenses. O público vai desfrutar do repertório característico do trio, que é composto por grandes piadas, sátiras e tiradas cotidianas, tudo cercado com o olhar feminino, e é claro, as tão esperadas respostas a piadas machistas, que são simplesmente hilárias. Bruna Louise, Juliana Marques e Thais Flessak começam a se apresentar às 21h. O ingresso custa R$30 (inteiro) e R$15 (meio) por pessoa. Mais informações pelo fone 42 3901 1610.

A HISTÓRIA DA ME MOVELARIA

Especializada na fabricação de móveis sob medida, a ME Movelaria produz para todo o mercado brasileiro. Com 23 anos de experiência no ramo moveleiro, há dez anos a empresa trabalha com a locação de móveis para eventos e desenvolveu sua própria linha de móveis para festas.

Fernando e Marieli Araújo


A ME Movelaria tem como sócia proprietária, Marieli Araújo e como gerente de produção Fernando Rondeau Araújo – engenheiro que atua no mercado desde 1989. Segundo Marieli, a empresa trabalha muito no segmento social, mas sem deixar de lembrar sobre a importância dos clientes corporativos.

A ME Movelaria encanta com seu mobiliado todo ambiente que decora.

Racco lança Lov para o Dia das Mães


Para comemorar o Dia Das Mães e deixar a data ainda mais especial, a Racco está lançando a Deo Colônia feminina Lov. O novo perfume é inspirado na mulher moderna, dinâmica, versátil, que desempenha e se dedica a diversas atividades: mãe, esposa, filha, profissional e dona de casa, sem deixar de lado a feminilidade. 


Para acompanhar a mulher em todos os momentos, Lov tem uma composição floral frutal, que possibilita transmitir sensações de leveza e energia. A fragrância possui um fundo exótico composto por musk, sândalo e âmbar.

Prêmio homenageia destaques do turismo

Um prestigiado jantar em Curitiba, no dia 18 de março, marcou o anúncio dos vencedores da primeira edição do Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano. A premiação criada pelo Instituto Panorama do Turismo distinguiu destaques de nove categorias do setor turístico em 2012, apontados através de consulta envolvendo entidades de classe e de votação livre pela internet.
A festa de entrega do prêmio, realizada nos espaços do elegante Buffet Ilha do Mehl, alternou momentos de suspense e emoção, conforme o mestre de cerimônia, Dino Brassac Filho, ia anunciando os três finalistas de cada categoria e, na sequência, abrindo o envelope lacrado com o nome do vencedor, à semelhança do Oscar. 


Os vencedores 

Por categoria, foram vencedores dessa primeira edição do Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano: Hospedagem - Alceu Vezozzo Filho (Rede Bourbon de Hotéis), Gastronomia - Flora Madalosso Bertolli (Restaurante Madalosso), Agenciamento - Arnaldo Levandowski (MGM Operadora Turística), Empresa de eventos - Júlio Urban (Idealiza Eventos), Local de eventos - Cândido Ferreira Neto (Rafain Palace Hotel & Convention Center), Instituição de ensino - Vitor Monastier (Senac-PR), Ente turístico - Aldo César Carvalho (Sebrae-PR), Transporte - Adonai Aires Arruda Filho (Serra Verde Express) e Personalidade do Ano - Darci Piana (Sistema Fecomércio-PR|Sesc|Senac).
Mereceram homenagem especial do Instituto Panorama do Turismo Juliana Vosnika, presidente da Paraná Turismo, Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, e Leonardo Petrelli, vice-presidente do Grupo RICTV-PR.
Veja mais sobre a festa em www.panoramadoturismo.com.br.

sábado, 30 de março de 2013

AU-AU CELEBRA UM ANO EM SALVADOR

Há um ano, no dia 28 de março de 2012, o Au-Au Lanches abria sua primeira loja no nordeste, em Salvador (BA). O tradicional cachorro-quente de Curitiba fez sucesso na capital baiana, seja com os moradores da cidade ou com os turistas, que aproveitam ainda o cardápio completo da rede. Sucos, lanches, saladas e sobremesas completam as delícias do Au-Au.


A primeira loja foi montada no Salvador Norte Shopping (Rodovia BA-526, nº 305, São Cristóvão). Hoje, a rede está ainda mais três endereços: Rio Vermelho (Av. Oceânica, 3879, em frente à Praia da Paciência), Vilas do Atlântico (Av. Praia de Itapoan, 963, Ed. Golden Line) e Shopping Bela Vista (R. dos Funcionários, Cabula).

Ju Medeiros divulga Noronha nas Cataratas do Iguaçu

O humor e as músicas de Ju Medeiros contagiaram os participantes do Luau das Cataratas, realizado no Parque Nacional do Iguaçu, na quarta-feira (27). Visitantes e moradores de Foz do Iguaçu aprovaram o stand-up do cantor noroenhense. Para boa parte do público, a atração musical ajudou a aguçar o desejo das pessoas conhecerem as praias, as baías, os passeios, os golfinhos e diversidade cênica da ilha.


A apresentação de Ju Medeiros foi movimentada e contou ainda com uma promoção cultural que sorteou uma viagem e estada de cinco dias em Fernando de Noronha. A iniciativa foi um oferecimento da Empetur (Empresa Turismo de Pernambuco), Atalaia Receptivo, Pousada Triboju, Administração de Noronha, e Cataratas do Iguaçu S.A. 


O ganhador da promoção foi o visitante da cidade de Medianeira (PR) Ed Mauricio Azambuja, que promete realizar a viagem o quanto antes. “Nem acreditei que era verdade. Estou feliz, e vamos planejar para conhecer o paraíso de Fernando de Noronha.”
O turista terá direito a usufruir uma passagem com acompanhante de Recife/Noronha/Recife. Na ilha poderá desfrutar de hospedagem por cinco dias com a inclusão de passeios.


Para Celso Florêncio, gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A., este Luau das Cataratas foi especial. “Buscamos valorizar as duas belezas naturais, as Cataratas e Fernando de Noronha, em um único lugar, no Luau das Cataratas. E para brindar este encontro contamos com as composições musicais e histórias de Ju Medeiros, que ajudou a narrar um pouco o que é a ilha”, destacou.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Mercosuper 2013 reúne grandes nomes da economia brasileira

Os preparativos para a Mercosuper 2013 - Feira e Convenção do setor supermercadistas estão a todo vapor. Vários lançamentos das empresas serão apresentados em primeira mão no evento, consagrando a feira como uma das que mais cresceu nos últimos 10 anos.


Além das novidades de produtos, nesse ano as palestras programadas aos participantes são com grandes nomes da economia e do mercado brasileiro em geral. Entre os palestrantes estão, Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco do Brasil; Amália Sina que foi presidente da Walita e agora está a frente da Sina Cosméticos e o alpinista Waldemar Niclevicz.
A Mercosuper acontecerá de 08 a 10 de abril, no Expotrade – Pinhais.

Festival de Teatro - Fórmula Renault


Durante a abertura do Festival de Teatro de Curitiba, o presidente da Renault do Brasil , Olivier Murguet – patrocinador oficial do evento, com a gerente de Marketing da Concessionária Fórmula Renault, Gilsilene Vicilli patrocinadora do Risorama. Os dois trocaram idéias a respeito de estarem mais integrados com os paranaenses e as ações estratégicas de marketing da Fórmula Renault.
Crédito: Brunno Covello / La Imagem

Grupo Wood’s lança campanha de conscientização contra o álcool no trânsito


O Grupo Wood’s, especializado no ramo de entretenimento noturno, lança nessa semana uma campanha para diminuir o risco de acidentes de trânsito durante a madrugada. É mais uma forma de alertar o público frequentador de bares e casas noturnas de que bebida e direção não combinam.

Para que a mensagem chegue diretamente ao público-alvo, peças publicitárias serão penduradas no retrovisor interno dos carros deixados no estacionamento do Wood’s Curitiba. Depois de receber as chaves do manobrista, o motorista vai entrar no carro e logo notar as mensagens de conscientização.
A campanha segue uma linha mais agressiva. O display tem o formato do próprio retrovisor. A frente do material retrata o próprio retrovisor, mas pelo espelho o motorista vai ver três imagens diferentes – uma viatura de polícia, uma ambulância ou um carro do Instituto Médico Legal. Embaixo está escrita a frase: “Se você mistura bebida e direção, é provável que sua noite termine assim”.

No verso, está escrita a seguinte mensagem: “Existem várias maneiras de evitar esse encontro. Qual é a sua escolha?

( ) Fico com a opção anterior
( ) Vou pegar carona com amigos
( ) Vou chamar um táxi
( ) Vou ligar para os meus pais
E uma frase logo abaixo: Essa noite ainda pode ser perfeita, só depende de você!”

Na peça, ainda há um espaço destacável com bônus para refeições no Mr. Green Healthy Food, um restaurante que oferece um cardápio saudável. A parceria entre as duas marcas busca estimular hábitos saudáveis para uma boa qualidade de vida.

A campanha passar a valer na primeira semana de abril e terá duração de três meses, podendo ser prorrogada por mais três.
O sócio e diretor financeiro do Grupo Wood’s, Fabio Borba, explica como surgiu a campanha. “Nós sempre buscamos o melhor para oferecer a nossos clientes, seja o conforto, a qualidade do atendimento e/ou a organização de shows. Hoje em dia, precisamos nos preocupar com nosso público também da porta pra fora. Essa campanha vai alertar quais os riscos e as consequências de dirigir depois de beber”, diz.
Borba revela ainda que essa é a primeira de uma série de campanhas de conscientização. “Temos a responsabilidade social como um dos pilares do nosso grupo. Essa ação vai ser pontual e focada no Wood’s Curitiba, mas servirá de piloto para as outras casas em todo o país e também para a WS Brazil”, aponta.
O diretor de marketing do Grupo Wood’s, Alan Ceppini, não teme que o caráter agressivo da campanha tenha impacto negativo: “Devemos temer a crueldade e a falta de respeito das pessoas que dirigem embriagadas. Elas colocam em risco não apenas a vida delas como também a de pedestres ou de outros motoristas”. Ele explica ainda o caráter social da mensagem. “Um dia, os jovens que hoje frequentam as casas noturnas terão filhos e, com insônia, sentirão na pele o risco da combinação bebida mais direção”. E acrescenta: “Ninguém vai deixar de vir ao Wood’s. Apenas queremos que todos possam se divertir, diminuindo os riscos de acidentes”.

Onde ir Curitiba tem foto em exposição no Shopping Mueller


O Shopping Mueller realizou o concurso “Um Olhar sobre a Cidade”, que visava mostrar os pontos de Curitiba vistos pelos olhos de fotógrafos não profissionais. A ação promocional é alusiva aos 320 anos da capital paranaense e a exposição das imagens iniciou na noite de ontem (27), com coquetel para imprensa e convidados.
A equipe do site Onde ir Curitiba tem a fotografia como um hobby e todos sempre buscam clicar imagens diferenciadas da cidade, divulgando-as em suas redes sociais. Para o concurso do shopping, a equipe enviou duas imagens e teve o privilégio de ter uma das fotos selecionada dentre mais de trezentas inscritas. O click foi feito por Isabelle Ferreira Fiedler Rodrigues, que fotografou o próprio Shopping Mueller, junto à uma belíssima visão de Curitiba ao entardecer. Durante o coquetel, a foto foi bastante elogiada pelos presentes e ficará exposta junto às outras dezenove imagens selecionadas no piso dos cinemas até dia 21 de abril.
Para conhecer as outras imagens clicadas pela equipe do Onde ir Curitiba, acesse: www.facebook.com/ondeircuritiba

quarta-feira, 27 de março de 2013

Grutun! encena Romanceiro da Inconfidência

Peça do Festival de Teatro de Curitiba é alternativa de estudo para vestibulandos e universitários


Dramas humanos, fatos históricos e a luta pela liberdade são retratados na peça "Romanceiro da Inconfidência", encenada pelo Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil, no Festival de Teatro de Curitiba. A peça é uma adaptação da obra de Cecília Meireles, clássico da literatura brasileira, que retrata, ao longo de 85 romances, a sociedade de Minas Gerais do século XVIII, especialmente os Inconfidentes, além de personagens como a Rainha I, Chica da Silva e Thomas Gonzaga.
O espetáculo, apresentado de 4 a 7 de abril, às 20h, no SESC Água Verde, é um convite a estudantes e amantes da literatura e da história interessados em explorar a Inconfidência Mineira a partir de diferentes pontos de vista. Segundo o diretor do Grutun!, Alex Wolf, todos os anos o grupo monta uma peça voltada à literatura, com o objetivo de promover uma discussão sobre o texto apresentado a partir de diversos olhares.
De acordo com Ricardo Capivara, professor de História do curso pré-vestibular Acesso, a peça tem grande valor para os vestibulandos. "Embora não conste na lista de livros da UFPR desse ano, a obra continua sendo uma leitura referencial e importante para aqueles que querem ter um maior conhecimento e entendimento da história nacional - assunto cobrado nos vestibulares de todo o país", afirma. "A importância literária é inquestionável, principalmente pela visão de Cecília Meireles, que reproduz a visão da época", destaca. Por outro lado, o professor adverte que um olhar criticamente apurado em relação à obra é essencial. "É necessário fazer uma leitura crítica, tanto em relação a Tiradentes, retratado como herói e semelhante à figura de Jesus, quanto à época de criação da obra", considera.
A adaptação de "Romanceiro da Inconfidência" para o teatro é outro fator que estimula os vestibulandos a estudarem de outras formas, e não apenas por meio de livros e apostilas. Segundo Capivara, o teatro aproxima o estudante da obra, além de ser um estímulo a mais. Entretanto, o professor reforça que saber interpretar e analisar criticamente o que é encenado é fundamental. "Embora o teatro aproxime o espectador, não se pode esquecer que se trata de uma manifestação artística - e nem tudo o que é encenado corresponde à realidade", adverte.
Segundo o professor de História da UniBrasil, Valter Fernandes da Cunha Filho, por meio da peça é possível analisar a relação de dependência do Brasil a outros países, na época, e se esta dependência continua nos dias atuais. "Romanceiro da Inconfidência é relevante para que a sociedade possa refletir sobre a relação entre o Brasil e o restante do mundo, tanto no passado como no presente", afirma.

Novidades


Na última terça-feira (26), os associados do CCVB - Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau se reuniram no tradicional Encontro de Mantenedores da entidade, no Maggiore Eventos, no Parque Barigui. Recepcionados pelo presidente Dario Paixão e diretora executiva, Tatiana Turra, os presentes ficaram por dentro das novidades do CCVB.



No registro, a diretora executiva do CCVB, Tatiana  Turra, o proprietário da Agência WX e o presidente do CCVB, Dario Paixão.

Crédito: Naideron Jr.

Botas para aquecer a estação

A nova coleção da RED SHOES traz propostas descoladas e luxuosas 

Inusitadas e irreverentes, as botas femininas da coleção outono-inverno 2013 da loja de luxo RED SHOES mostram as tendências internacionais fazendo propostas descoladas e luxuosas.
Novidades como a biker boot, aquelas botinhas de cano baixo no estilo “motoqueiro”, são apostas da temporada com fivelas, fechos e tachas. Além disso, franjas aparecem nos modelos de cano curto com ou sem salto, e prometem ser o hit da estação.
Num estilo mais futurista o salto em acrílico retorna ao cenário fashion dividindo opiniões. Enquanto a tendência militar aparece nos coturnos cheios de atitude e ousadia.

As open boots, perfeitas para os dias de clima mais amenos também marcam presença na coleção com estilos diferenciados como: barroco (ornamentos e aplicações em dourado), o animal print (estampas de animais em sua totalidade ou em detalhes) e o country.

Brahma patrocina a ExpoLondrina 2013

Marca estará presente, pela quarta vez, em uma das maiores feiras agroindustriais do País e reforça a sua plataforma country ao registrar participação em mais de 200 rodeios pelo Brasil


A Brahma, pelo quarto ano consecutivo, estará presente na maior feira agroindustrial do estado paranaense, a ExpoLondrina, que está na sua 53ª edição.
"A Brahma possui sólida relação com o mundo country e está presente em mais de 200 rodeios ao redor do país. A parceria com o ExpoLondrina reforça a afinidade com este universo, que carrega os valores da marca - desafio, superação, celebração e alegria. Por isso, ficamos extremamente satisfeitos em fazer parte desta festa mais uma vez", afirma o gerente comercial da Ambev em Londrina, Heitor Guimarães.
Para marcar sua participação, a Brahma assina o Camarote Brahma Country, um espaço exclusivo, e leva ao evento o Rancho Brahma, local reservado para convidados e presenças especiais, onde o público terá a sua disposição buffet, conforto, segurança e visão privilegiada para assistir às atrações da Expolondrina.
O Camarote Brahma Country oferece, mais uma vez, uma vista privilegiada para as atrações musicais do palco e para mais uma etapa do campeonato de montaria em touros Brahma Super Bull BPR. No espaço, os participantes receberão camisetas customizadas e contarão com um beauty center. A produção é da Santarena, empresa com ampla experiência em eventos no segmento country.

OURO FINO APOIA O PROJETO DOZE BELAS 2013

Iniciativa tem como objetivo a valorização da mulher e o desenvolvimento de ações sociais

A empresa Águas Ouro Fino é uma das apoiadoras da terceira edição do projeto Doze Belas. A iniciativa tem como objetivo a valorização da mulher e a realização de ações sociais e, para isso, promove um concurso que elege 12 representantes. Neste ano, foram 2.858 mulheres inscritas. Na primeira etapa, foram selecionadas 30 finalistas e no dia 22 de março, as Doze Belas do ano foram definidas.
Na quinta-feira, dia 28 de março, a organização do projeto promove o primeiro evento com a participação das 12 eleitas, com um coquetel na loja Momentum&Design. Nessa recepção às Belas de 2013, a Ouro Fino estará presente com suas charmosas águas da linha gourmet. Além disso, a empresa vai promover também degustação de outros produtos como o energético Insano Extreme Energy Drink.
As Doze Belas dessa terceira edição: Ana Beatriz Soder (34 anos), Debora A. Santos (49 anos), Elizabeth M. de Castro (60 anos), Ivone de Souza (44 anos), Jocymara Nicolau (41 anos), Josiane Apter (53 anos), Laura Rodrigues (53 anos), Maria Inez Santa Rita (61 anos), Melody D. Choinski (37 anos), Morgana Pisseti (49 anos) e Samira khelili (53 anos), Thaís Mansur (35 anos).
Ao longo do ano, o Projeto Doze Belas vai realizar diversas campanhas em benefício das ações desenvolvidas pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). A primeira delas é a campanha do chocolate e as doações serão feitas no evento de recepção, dia 28 de março.
As próximas etapas ainda não têm data marcada, mas já estão definidas: feijoada beneficente, arrecadação de alimentos não perecíveis e campanha do agasalho Espalhe Calor. “A solidariedade é um laço recíproco entre as pessoas, comunidades e grupos humanos. É um sentimento que envolve e constrói possibilidades transformadoras”, afirma a idealizadora do projeto, Maribel Souza.

Villaggio Bassetti na carta de vinhos de mais restaurantes

Comandada pelos empresários curitibanos Marco Aurélio, José Eduardo e Cesar Juliano Bassetti, e localizada em São Joaquim (SC), a Villaggio Bassetti está cada vez mais presente em adegas, cantinas, restaurantes e lojas especializadas, somando mais de 100 estabelecimentos no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Recentemente, a vinícola passou a integrar a carta de vinhos do Chalet Suisse, um dos mais tradicionais restaurantes de Curitiba, localizado em Santa Felicidade, e consagrado pela clássica cozinha internacional. Também na capital paranaense, os apreciadores de vinho encontram os produtos da Villaggio na enoteca Grappolo e Vinho, no bairro Juvevê.
Em Santa Catarina, os rótulos da vinícola estão disponíveis também no Restaurante e Bistrot Santa Mistura, em Joinville, que oferece gastronomia contemporânea, e no Don Peppone, de Blumenau, especializado na culinária italiana.

Fedra


Melissa Buest interpreta Fedra, do clássico francês do século XVII, de Jean Racine, no Festival de Teatro de Curitiba. A personagem faz parte da peça “Uno”, do Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil, dirigido por Alex Wolf. O espetáculo é composto por cinco monólogos, que se revezam no palco entre os dias 27 e 30 de março, data em que a peça estará em cartaz, no Museu Oscar Niemeyer. Fedra entra em cena na quinta, às 19h, na sexta, às 22h, e sábado ao meio dia.

Hospitais Santa Casa e Cajuru abrem seleção para Residência Médica


Inscrições abertas pelo site www.pucpr.br/concursos até às 15h do dia 5 de abril. Provas dia 14 de abril


A Santa Casa de Curitiba e o Hospital Universitário Cajuru (HUC) abrem processo seletivo para os Programas de Residência Médica (PRM) para ingresso em 2013. As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril, com encerramento às 15h, exclusivamente pelo site www.pucpr.br/concursos. As provas serão realizadas no dia 14 de abril, nos Câmpus Curitiba e Londrina da PUCPR.
Podem inscrever-se no processo seletivo para programas com acesso direto, os candidatos que tenham concluído o curso de Medicina em instituição reconhecida pelo MEC e que estejam com o seu diploma registrado no CRM; Para o processo seletivo para programas com pré-requisito, podem inscrever-se candidatos que tenham concluído programa de Residência Médica, reconhecido pelo MEC, na área específica exigida como pré-requisito neste concurso e tenham registro no CRM ou estejam concluindo o último semestre do programa de Residência Médica, reconhecido pelo MEC, na área específica exigida neste concurso e tenham registro no CRM.

ATENÇÃO!
Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagá-lo até o final do expediente bancário do dia 5 de abril de 2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 400,00.
Confira quais são os Programas de Residência Médica com acesso direto e com pré-requisito disponíveis para ingresso em 2013 pelo Edital do Concurso.

terça-feira, 26 de março de 2013

Noite de Brilho


A festa de 25 anos da loja de iluminação Grey House trouxe mais brilho para o Buffet Du Batel, onde aconteceu o badalado evento. Os anfitriões, Marcelo e Adriana Sypniewski, receberam profissionais da arquitetura e decoração, amigos e imprensa para a noite de comemorações.


A arquiteta Cristiane Costa Maciel e os anfitriões Marcelo e Adriana Sypniewski

Os arquitetos Luiz Maganhoto e Carla Kiss com Eudes Santos

As arquitetas Gisele Marques, Carolina Mehl e Larissa Schnekenberg

As arquitetas Rose Guazzi e Francisca Cury
Créditos: Gerson Lima e Mario Celso

SUBIU PARA 30% O NÚMERO DE PESSOAS COM CALCULO RENAL NO VERÃO

Uma recente pesquisa desenvolvida pela Secretária Estadual de Saúde revelou que no verão de 2012 houve um aumento de 30% dos casos de pessoas com problemas de cálculo renal. Segundo especialistas, isto se deve ao fato, principalmente, pela má alimentação aliada ao calor característico da época.


Estudos realizados pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, em São Paulo, revelaram que o calor é um dos maiores inimigos para as dores renais. Segundo a pesquisa, em épocas mais quentes o corpo transpira mais, o que prejudica a hidratação corpórea. Neste caso, a urina ficando mais concentrada ajuda na formação do calculo renal.
Segundo Silvana F. Camilloti Guerreiro, proprietária da rede de laboratórios Labcen, é comum o aumento da procura por testes de urina no verão. Pois, é através deles que o médico poderá identificar algumas causas do mal, como alterações nas taxas de Sódio, Potássio, entre outros. “É possível ver pessoas que já sofreram de cólicas renais realizando determinados exames com a finalidade de controlar suas taxas sanguíneas e evitar novas crises”, acrescenta Silvana.



Como prevenir - A principal dica dos médicos para se evitar a formação de calculo renal é seguir uma dieta balanceada, com pouco sal e manter o corpo sempre bem hidratado. Tomar sucos cítricos como os de laranja, tangerina e limão podem ajudar na prevenção. Evitar o excesso de alimentos com taxa de sódio elevada, como o churrasco e a feijoada, é outro detalhe importante.
Dentre os líquidos que devem ser evitados estão o refrigerante, pela alta concentração de sódio, e as bebidas alcoolicas que, embora deem a impressão de matar a sede, excretam os líquidos do corpo facilitando a formação de microcristais nos rins, o que podem resultar na formação da famosa pedra no rim.

Treze Chefs e Cem Segredos é a nova temporada de aulas na Versadas


Treze chefs de renomados restaurantes e casas de evento de Curitiba foram convidados pelas empresárias Roberta Kronland e Luciane Ramm para ensinar alguns dos pratos mais pedidos de seus cardápios em aulas show na nova Temporada da Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos. A primeira aula será dia 2 de abril, das 19h15 às 22h15, na Versadas, com os chefes de cozinha Délio Canabrava e Gliciara Bueno, da Cantina do Délio. A Cantina já recebeu mais de dez prêmios, entre eles, a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Câmara Italiana juntamente com o Isnart (Istituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália); melhor restaurante no quesito Bom e Barato, da Revista Veja, por três vezes; e certificação da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. No cardápio, Bruschetta Tradizionale, Spaghetti al Pesto, Saltimbocca, Patate ai Rosmarino e de sobremesa Panna Cotta ai Pistacchi. As aulas acontecerão sempre às terças-feiras, das 19h15 às 22 horas. O investimento por aula é de R$ 150,00. Inscrições e informações sobre os cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312. Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.

Páscoa no Gardeno – Gastronomia Mediterrânea

O feriadão de Páscoa está chegando e nada melhor do que aproveitar essa data tão especial para saborear preparos deliciosos e saudáveis. Pensando nisso, o restaurante Gardeno – Gastronomia Mediterrânea vai abrir as portas durante o feriado, oferecendo iguarias tradicionais da região do Mediterrâneo, que engloba, por exemplo, países como Portugal, Itália, França e Espanha. Comandado pelo chef Alexandre Bressanelli, o empreendimento gastronômico trabalha com insumos de alta qualidade e massas frescas preparadas na hora. 


Dentre os pratos servidos, se destacam o Stinco de Vitela com purê de feijão branco e molho de alho doce; o Cartoccio de Salmão com aspargos frescos e cogumelos, servido com fettuccine fresco; o Arroz negro com frutos do mar; o Risoto com camarões e lagostins ao perfume de Prosecco; o Ragu de coelho ao Barolo e fettuccine fresco; a Brandade de Bacalhau servida com panne toscano grelhado; e os Tentáculos de polvo grelhado em azeite de ervas, batatas e páprica. O Gardeno – Gastronomia Mediterrânea está localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (n° 2380), no bairro Batel, um dos principais polos gastronômicos da capital paranaense, e durante o feriadão abrirá para o jantar, na sexta e sábado, das 19h30 às 00h, e para o almoço, no sábado e domingo, das 11h30 às 15h30. Mais informações pelo telefone (41) 3016-3044 ou no site www.gardeno.com.br.


Construtora gera experiência de compra com apartamento modelo


Hoje em dia, com o aquecimento do mercado, os consumidores querem reunir o máximo de informações possíveis sobre um empreendimento e também imaginar-se vivendo no espaço.
Pensando nisto, a Construtora Laguna montou apartamento modelo de imóvel em construção, o residencial Soul Batel Soho, que será aberto para visitação partir do dia 11 deste mês (março).
O imóvel fica no 5º andar do edifício. Ele foi finalizado para inspirar e estimular a imaginação de proprietários e compradores em potencial do empreendimento, que será entregue em outubro de 2014 pela
construtora.


Como parte da estratégia de marketing, uma maquete arquitetônica do imóvel estará sendo exposta, também a partir do dia 11 deste mês, no Shopping Crystal (piso Comendador Araújo).
"Poucas pessoas sabem qual é a sensação de entrar em um apartamento com pé-direito duplo, medindo mais de cinco metros de altura e construído com uma série de diferenciais de acabamento e automação",
ressalta a gerente comercial da Construtora e Incorporadora Laguna, Isabel Raad Carneiro.
Segundo ela, a proposta da construtora foi a de reproduzir a real sensação de morar em uma das unidades do Soul Batel Soho, que tem como diferencial arquitetônico o seu living, compé-direito duplo (5,40
metros) e janelas em pele de vidro, proporcionando aos usuários uma "sensação incrível liberdade e amplitude de espaço".
Para oferecer esta experiência aos clientes, o apartamento modelo possuirá todos os diferenciais de acabamento “all inclusive”, oferecidos pela construtora.
O visitante saberá qual a sensação de estar na cozinha gourmet integrada ao living, com churrasqueira, e conhecer de perto tecnologias, tais como persianas motorizadas nos quartos e fechadura
digital na entrada social. Na suíte máster, por exemplo, o piso é aquecido, com porcelanato retificado e banheira de hidromassagem.
Mais informações: www.soulbatelsoho.com.br
Sentados Sra. Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social; Desembargador Antonio Loyola Vieira, neste ato representando o Tribunal de Justiça do Paraná; o Arcebispo Dom Moacyr José Vitti; e o ex-vereador, Celso Torquato, representando o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Em pé deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade; Dr. Saul Raiz, ex-prefeito, homenageado e o presidente da Assembléia Legislativa Deputado Valdir Rossoni.

Mais de 600 pessoas lotaram o plenário da Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, a convite do deputado Ney Leprevost, para comemorar os 320 anos de Curitiba.
Na sessão, presidida pelo deputado Valdir Rossoni; foram homenageados servidores públicos de carreira, ex-prefeitos, empresas de comunicações, pessoas da comunidade e alguns ícones da cultura da cidade.
A mesa de honra foi composta pela secretária de Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, pelo desembargador Antonio Loyola; pelos deputados Rossoni, Leprevost e pastor Edson Praczik; pelo arcebispo Dom Moacyr Vitti; pelo secretário Celso Torquato, que representou o prefeito Gustavo Fruet e pelo vereador Pierpaolo Petruziello que representou a Câmara Municipal.
Em nome de todos homenageados, discursou o ex-prefeito Saul Raiz que recentemente levou dois tiros em um assalto no centro de Curitiba. Raíz emocionou a todos com sua fala e pediu uma cruzada contra a violência. “Existe uma pedra muito barata que coloca a morte nos olhos dos jovens. Precisamos agir contra esta doença”, pediu Saul.
Em seu discurso, o deputado Ney Leprevost, falou das qualidades da cidade e de seus desafios para o futuro imediato: “Curitiba é uma cidade privilegiada, principalmente por ter sido colonizada por pessoas de todas as etnias. Agora precisamos unir esforços e usar a criatividade para enfrentar desafios como a violência, o acesso a saúde de qualidade para todos e o trânsito cada vez mais caótico”, disse o parlamentar.
Entre os homenageados estavam familiares de ex-prefeitos como Omar Sabbag, Amâncio Moro, Erasto Gaertner, Angelo Lopes, Aristides Athayde, Ivo Arzua, Ney Braga, Ney Leprevost, dentre outros.
A presença do maestro Valtel Branco que recentemente enfrentou problemas de saúde, não passou desapercebida. Ele foi homenageado assim como a Banda Blindagem, o Coral Alegro, a banda Metralhas e a Soulution Orchestra.
Outro homenageado famoso, foi o padre Reginaldo Manzotti, que reúne milhares de pessoas em seus shows.
Depois da solenidade, o deputado Ney Leprevost, mais votado de Curitiba, ofereceu um bolo aos servidores públicos e aos membros da comunidade que estiveram no evento. Quem apagou as velas do aniversário da cidade, foi a primeira dama do Paraná, Fernanda Richa, que representou o governador e ex-prefeito de Curitiba Beto Richa.
Dentre os homenageados estava o jornalista Marden Machado e Bebel Ritzmann representando o Jornal O Morador

segunda-feira, 25 de março de 2013

Menu Musical de abril no Largo Curitiba

Público poderá apreciar repertório variado


O Menu Musical de abril do Shopping Curitiba trará ao público, de quinta a domingo, estilos musicais variados que vão desde ritmos internacionais até as misturas brasileiras.

PROGRAMAÇÃO

· DE QUINTA A DOMINGO

Elizabeth Rech | Piano | Clássico

Nascida em Campinas (SP), com onze CDs gravados com melodias inesquecíveis, Elizabeth Rech sempre foi apaixonada por musica. Aos 10 anos iniciou sua vida musical aprendendo a tocar acordeom. Em seguida, passou a estudar piano com aperfeiçoamento e interpretação em música erudita. Seu repertório no Menu Musical é amplo e inclui Modinhas, Boleros, Valsas, MPB, Tangos e temas de filmes clássicos. Hoje, há mais de 20 anos tocando em público, sua maior gratificação é emocionar pessoas com músicas que elas pedem e incentivar para que as pessoas comecem ou voltem a estudar piano, pois, para Elizabeth, “não há idade para começar ou recomeçar a aprender música, basta querer e gostar”.

· QUINTAS

Guilherme Franco e Rafael Galante | Piano e Guitarra| MPB

Formado pelo pianista Guilherme Franco e pelo guitarrista Rafael Galante o duo traz ao Menu Musical o melhor da música instrumental com um som de altíssima qualidade, resgatando os valores da música popular.

· SEXTAS

Aluízio Diniz | Violão e Guitarra| Samba, Jazz e MPB

Aluízio Diniz é violonista, guitarrista, baixista, compositor e arranjador. Seu nome consta na relação de músicos que participaram do Projeto Pixinguinha, da FUNART, em shows pelo Brasil junto a artistas como Angela Maria, Miltinho e Zé Luiz Mazzioti. Atuou em casas de shows de São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões do Brasil. Em 2006 recebeu o troféu imprensa nível estadual outorgado por International Press Jornalismo e Produções do Brasil, destacando em sua área de produção. Acompanhou ao violão o ex governador Jaime Lerner quando ele se apresentou como cantor em um show realizado no teatro Paiol. Também se apresenta mostrando seu trabalho em bares e casas de shows na noite Curitibana. Esse mês, Aluízio vem ao Menu Musical para trazer seu vasto repertório que inclui Samba, Jazz, MPB, Funk e Reggae

· SÁBADOS

Marcos Iwano | Violão de 7 Cordas | Música Brasileira

Marcos Iwano é Violonista dos Gêneros Brasileiros, tendo estudado Violão no Conservatório de MPB de Curitiba e Bacharelado em Música Popular na FAP-PR, além de ser um "auto-didata" antes mesmo da profissionalização como Músico. Utiliza-se do Violão de 7 Cordas como um instrumento de ampliações harmônicas, acompanhamentos e arranjos-solo. Amante da Música Poética Brasileira vem atuando em espaços que privilegiam a Cultura Musical Brasileira, em apresentações e projetos junto a compositores e artistas. Marcos vem ao Menu Musical para trazer seu repertório, composto de arranjos-solo para o instrumento, de compositores dos movimentos da Bossa Nova, MPB e Jazz.

· DOMINGOS

Cesar Sosa e Erika Layne | Harpa | Ritmos Internacionais E Brasileiros

Formado pelo argentino Cesar Sosa e pela brasileira Erika Layne, o duo trás ao Menu Musical a sonoridade apaixonante da harpa. Eles apresentam trabalhos inéditos no sul do Brasil e para o mundo, misturando a harpa índia, englobando estilos brasileiros e Latino Americanos diversos, como também europeus. Com músicas de artistas nacionais e internacionais esta união irá trazer muita alegria e animação ao Menu Musical. Com um repertorio voltado para todos os climas brasileiros, o mesmo mostra toda a sua miscigenação musical, aliada à liberdade rítmica, com cordas, percussão e sopro. O Brasil das misturas, o Brasil místico mostra sua história, suas tradições, sua exuberância, sua música e sua raiz.

Herivelto Oliveira na RIC

O Grupo RIC Paraná informa a contratação do jornalista Herivelto Oliveira para a equipe de jornalismo da RICTV Record. Com 26 anos de experiência é um dos nomes de grande prestígio no telejornalismo paranaense.
Herivelto Oliveira, em meados de abril, soma-se ao telejornal matinal da emissora, o Paraná no Ar. Joice Hasselmann assumirá como comentarista oficial de política e economia em toda a programação jornalística da RICTV Record. Herivelto reforçará a equipe do programa, que vem crescendo diariamente em audiência, mantendo-se muitas vezes na liderança.
A decisão faz parte de uma série de investimentos que a emissora desenvolverá no ano de 2013, passando pela área de tecnologia, pessoal e em produção de conteúdo.
A RICTV Record tem a certeza que a vinda de Herivelto Oliveira e a função que será desenvolvida por Joice Hasselmann colaborará de forma efetiva para a consolidação das propostas inovadoras da diretoria de conteúdo do grupo.

Sons e sabores no Luau das Cataratas

3º edição do evento, que acontece na próxima quarta-feira (27), contará com a participação do artista Ju Medeiros


O Luau das Cataratas, evento que já encantou centenas de pessoas, está de volta com um toque especial em sua 3ª edição, que acontece na próxima quarta-feira (27). Além do arco-íris de prata e do delicioso jantar no Restaurante Porto Canoas, os visitantes poderão curtir a música e as histórias de Ju Medeiros, que irá a Foz do Iguaçu especialmente para o evento.
Durante o Luau, os visitantes tem a oportunidade de ver as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, sob a luz da lua cheia. Os participantes do evento poderão caminhar e contemplar a beleza noturna em pontos estratégicos, como as trilhas, as passarelas e o mirante do Espaço Naipi.
Após o show natural, os visitantes poderão prestigiar o stand-up de Ju Medeiros, cantor e compositor de Fernando de Noronha. O artista promete arrancar risos e contar um pouco da história do arquipélago, da população, e alguns causos da ilha. A apresentação será realizada no Espaço Porto Canoas, às 22 horas. O show será aberto para todos os visitantes que estiverem no parque.
Ju Medeiros já foi jogador de futebol e administrador de empresas. Atualmente, dedica-se à música com a temática de Fernando de Noronha, local onde possui uma pousada. Em sua trajetória dividiu o palco com Hermeto Pascoal, Renato Borghetti e Quinteto Violado. Outra curiosidade de sua caminhada musical foi o fato de abrir um dos últimos shows de Raul Seixas, em 1989.


Jantar - Antes ou depois de admirar e caminhar pelas passarelas, o visitante tem a opção de jantar no Restaurante Porto Canoas. O jantar é realizado em um ambiente singular dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com vista para as Cataratas. É uma forma de repor as energias e contemplar a natureza do atrativo que encanta diariamente pessoas do mundo inteiro. O músico local Renato Costa irá ambientar o clima com canções da música popular brasileira.
Ingressos – É possível adquirir ingresso apenas para o Luau das Cataratas, sem a necessidade de adesão ao jantar, ou à programação completa, com inclusão do jantar. Para fazer sua reserva entre em contato pelo telefone (45) 3521-4443 ou pelo e-mail reservas@catarataspni.com.br. As vagas são limitadas. Faça o contato e carimbe seu passaporte para viver uma grande emoção no Parque Nacional do Iguaçu.
Os moradores da região e turistas devem comprar o ingresso na bilheteria do parque. As operadoras e agências precisam adquirir as entradas nos guichês de atendimento à tripulação, localizados no Centro de Visitantes. O passeio é uma realização Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O Luau das Cataratas poderá ser cancelado em caso de condições climáticas desfavoráveis. Caso ocorra o cancelamento, a Cataratas do Iguaçu S.A. restituirá o valor pago previamente, em até dez dias úteis. A restituição será confirmada mediante envio dos dados bancários, com descrição dos documentos de identificação mencionados (RG e CPF/CNPJ).

Efemeridade da vida é tema de exposição na Galeria Endossa


O artista curitibano Luiz Postal traz para a Galeria Endossa a Exposição Vanitas, trabalho que reúne gravuras contemporâneas impressas sobre a madeira. As obras, inspiradas no estilo gótico vitoriano, possuem elementos sombrios e macabros que buscam retratar a complicada relação do ser humano com a morte. O nome “Vanitas”, que em latim significa “vaidades”, foi escolhido pelo artista por simbolizar os prazeres superficiais vivenciados na terra. Ilustrações científicas, ocultismo e anatomia são os temas predominantes dos trabalhos, que permanecem na Endossa até 18 de julho.

SEGUNDA ETAPA DO ABERTO DE CURITIBA ACONTECEU NESTE FINAL DE SEMANA

Foi realizada neste final de semana a segunda etapa do 65º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, mais tradicional competição deste esporte no estado, no Graciosa Country Club. O torneio, que aconteceu no sábado (23) e no domingo, contou com golfistas com índex de 8,6 a 14 e de 14,1 a 22,1, no formato stroke-play em 36 buracos.
O torneio prossegue até o dia 30 de março, quando acontece a etapa profissional. O evento reunirá um total de 300 jogadores de todo o país, em quatro categorias. Contando pontos para o ranking nacional e internacional, além do paranaense, a categoria profissional terá premiação de R$ 30 mil para o campeão.



Confira os vencedores:

Categoria Index 8,6 a 14
1º lugar
Leonardo Schwarz
2º lugar
Ademir Moro
3º lugar
Francisco Furtado Fº

Categoria Index 14,1 A 22,1
1º lugar
Diego Aragon
2º lugar
José Homero Bernardi
3º lugar
Paulo Prado

Premiação Especial
Sênior - Airton Balabuch
Pré-sênior - Joami Matos
Juvenil - Dimitrios Kogiaridis Jr.

Homenagem às mulheres paranaenses

Na última quarta-feira (20), a UniBrasil realizou a quarta edição do Projeto Mulheres Paranaenses. A jornalista Ana Amélia Filizola, diretora do Grupo Paranaense de Comunicação, abriu as comemorações com uma palestra sobre a inserção feminina no jornalismo paranaense. O evento contou também com o lançamento do livro “Descobrindo Novos Horizontes”, de Dirce Clève, seguido de uma sessão de autógrafos e bate-papo com a autora.
A comunidade acadêmica e as Escolas de Conhecimento da UniBrasil prestaram homenagem às mulheres paranaenses, por meio de profissionais que se destacam em suas respectivas áreas de atuação, pelo trabalho que desenvolvem e pelo impacto social de suas ações. Entre as homenageadas estão Maria Amélia Sabbag Zainko, Lenice Bodstein, Mirella Prosdócimo, Kimiko Yoshii, Solange Fusco, Ligia Regina Klein e Mirian Gonçalves. Andreia de Jesus, Eliana Patrícia Pereira, Jussara Moreira e Rosmara Aparecida Silva Moreno, que integram o quadro funcional da instituição, Também foram homenageadas pelo trabalho voluntário que realizam junto à comunidade.

A professora do curso de Educação Física da UniBrasil Jussara Moreira; a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da UniBrasil, Andreia de Jesus; a colaboradora da instituição Rosmara Monteiro; e a vice-prefeita de Curitiba e Secretária Municipal do Trabalho, Mirian Gonçalves.


A professora da UFPR Ligia Regina Klein, recebeu homenagem da escola de educação e humanidades das mãos da coordenadora do curso de Pedagogia da UniBrasil, professora Paulla Helena Silva de Carvalho. 


 Dirce Clève, autora do livro Descobrindo Novos Horizontes, e Kátia Hopfer, diretora do Grupo UB / UniBrasil.

Patricia Russo, gerente de marketing da UniBrasil; Solange Fusco, diretora de comunicação da Volvo América Latina; e Carolina Pineli, coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Secretariado Executivo da UniBrasil.


A desembargadora Lenice Bodstein e a assessora da presidência da UniBrasil, Wanda Camargo.
Créditos: Priscilla Fiedler

Bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal em prol da Irmandade da Santa Casa de Curitiba

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba promove no dia 26 de março um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal. São celulares, roupas, perfumes importados, jaquetas, entre outros. O bazar acontece das 9h às 17h no Hospital Nossa Senhora da Luz, situado à Rua Rockefeller, 1450, no Rebouças (não há estacionamento no local).


Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida para os hospitais da Irmandade da Santa Casa, formada pela Santa Casa de Curitiba, Hospital Nossa Senhora da Luz e Hospital Maternidade Alto Maracanã, em Colombo.

Happy Holi


Os empresários Rose e Jeetu Khemani, do Swadisht Cozinha Indiana, receberão um seleto grupo de convidados para celebrar o Holi, também conhecido como Festival das Cores. A data marca o início da primavera na Índia, que é sempre recebida com um evento totalmente colorido, considerado um dos mais importantes e tradicionais do calendário cultural indiano. A versão “brasileira” da comemoração será realizada na próxima terça-feira (26.mar) no restaurante e contará com um cardápio especial, além de músicas típicas e muita comemoração em busca de boas energias. Na ocasião também será apresentada a nova identidade visual do Swadisht, que conta com uma linguagem mais contemporânea, que se harmoniza com todo o requinte do restaurante.



HAVAIANAS CUSTOMIZADAS NA SLIPPERS

Que tal criar suas próprias Havaianas?


Na Slippers é possível montar suas Havaianas combinando tiras, enfeites e solado. Como resultado, diversas possibilidades de modelos coloridos e alegres, dão origem a modelos exclusivos e a cara do cliente.
Para complementar, na Slippers você também encontra inúmeras opções de pins que dão um toque a mais em seu modelo.