Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curitibanos aprovam paletas mexicanas

Competidores e apreciadores do maior rally de regularidade das Américas degustaram os famosos picolés


Os picolés de origem mexicana, que já se tornaram febre em Balneárico Camboriú (SC), agradaram o exigente consumidor curitibano. Na última sexta-feira (25), durante a realização da final da 10ª etapa do Transparaná Troller 2013, em Curitiba, no Parque Barigui, a loja Los Paleteros apresentou os sorvetes ao público que prestigiou a chegada dos carros participantes do maior rally de regularidade das Américas. 


A Los Paleteros enviou ao local três carrinhos com picolés de vários sabores. Coloridas e saudáveis, as paletas mexicanas de aproximadamente 120 gramas fizeram a festa de crianças e adultos e caíram no gosto dos presentes. A aprovação foi imediata e os curitibanos já fizeram uma reivindicação: a instalação de uma loja na capital do Paraná. 

No cardápio uma grande variedade de sabores: abacaxi com pimenta, limão, doce de leite, banana, banana caramelizada, cupuaçu, morango, maracujá, coco, manga, goiaba, kiwi, ameixas pretas, paçoca, chocolate belga. Tem também a mistura interessante de iogurte com amoras e morango e, ainda, morango recheado com leite condensado. Os picolés são feitos artesanalmente sem corantes e conservantes, apenas com frutas, leite e iogurte.

Clube de Degustação Saint Germain abre ano com evento exclusivo para mulheres

Harmonização de cervejas será realizada na próxima quarta-feira, na loja Ecoville


O primeiro evento do ano do Clube de Degustação da Saint Germain é pra lá de especial. Será realizado na próxima quarta-feira (6/2), no espaço de eventos da loja do Ecoville, a partir das 19h30, uma harmonização de cervejas voltada exclusivamente para mulheres. No comando, a beer sommelier Alyne Faraj, da Beer Maniacs.
O chef Edson de Moraes, responsável pelo cardápio da Saint Germain Ecoville, foi convocado para harmonizar os pratos, mas, desta vez, ficará apenas na cozinha. “Estamos levando bem a sério a questão do evento exclusivo para mulheres. Assim como em relação aos vinhos, elas estão se interessando por este vasto universo que são as cervejas especiais”, diz a sommelier Deise Malfatti, que é responsável pelas adegas da rede Saint Germain.

A seguir, uma prévia dos pratos e cervejas que serão harmonizados:

Cerveja Inedit x bruschetta de damasco com queijo brie
Cerveja Sorachi x Quiche de Camarão
Cerveja Local 1 x Penne ao Molho Gorgonzola
Cerveja Affligem Dubbel x Prato surpresa com carneiro
Cerveja Kriek x Sobremesa a base de chocolate

Primeira megaliquidação do Londrina Norte Shopping começa nessa quinta (31)

“Ponto Mix”, que dura 4 dias, oferece até 70% de desconto 

O “Ponto Mix”, liquidação de verão do Londrina Norte Shopping, começa nessa quinta-feira (31). São quatro dias de promoção, até domingo, dia 3 de fevereiro, e a maioria das lojas do shopping participa da liquidação que oferece até 70% de desconto.
Um tabloide especial com as principais ofertas de cada loja circulará em alguns jornais da cidade e também será distribuído aos clientes durante o “Ponto Mix”. Além de roupas, calçados e acessórios, redes de telefonia, supermercado Angeloni e lavanderia 5àsec também trarão ofertas especiais para os clientes.

Brinquedos infláveis:

O parque de infláveis do Londrina Norte Shopping preparou uma promoção especial para o Ponto Mix. Durante os 4 dias de liquidação o passaporte de uma hora tem 50% de desconto, o de meia hora tem 25% de desconto e a cada duas crianças, a terceira tem passaporte gratuito para o parque.

UM VERÃO COLORIDO


A coleção verão 2013 da Dumond Calçados aposta em cores fortes e chamativas, sem esquecer o nude. A combinação do branco com o verde jade está presente em uma série de sapatos de salto alto, médio e baixo – as famosas sapatilhas. As rasteirinhas dessa coleção estão bem diversificadas e, quem visitar a loja pode achar tanto rasteiras simples para usar no dia a dia, quanto modelos mais chiques com pedrarias para usar em festas, principalmente nas festas na beira da praia.

Além disso, há vários sapatos com mais de dois tipos de cores fortes como na combinação entre azul, laranja e rosa; ou também o rosa pink com rosa salmão e um azul bic. Escolhendo essas cores, a Dumond acerta em cheio para fazer um verão mais alto astral.



Para as mulheres mais elegantes, há também sapatos pretos com detalhes em dourado ou com um laço de strass na parte de trás.
Sua linha de acessórios também está bem colorida, com bolsas grandes para o dia a dia e clutches para festas à noite.
Um verão colorido, cheio de festa.

Ciclo da Fotografia Portuguesa discute panorama da fotografia contemporânea

Curitiba recebe fotógrafos e pensadores portugueses a partir de 4 de fevereiro
 A partir da próxima segunda-feira (04), Curitiba será palco do maior evento fotográfico já acontecido entre Brasil e Portugal. O Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil, que integra a programação do Ano de Portugal no Brasil, propõe discutir amplamente a fotografia artística dentro dos cenários português e brasileiro e apresentar o trabalho de oito artistas portugueses em uma mostra oficial, a ser realizada no Museu Municipal de Arte – MuMA.
A curadoria da mostra oficial contempla fotógrafos portugueses da nova geração, porém em diferentes estágios de suas carreiras profissionais, oferecendo um panorama das temáticas e direções da fotografia na arte contemporânea produzida em Portugal. Com trabalhos de Teresa Palma, Claudia Rita Oliveira, Francisca Veiga, Helena Peralta, João Serra, Mariana Marote, Rodrigo Bettencourt da Câmara e Rodrigo Amado, a exposição apresenta o cenário da nova geração de fotógrafos portugueses.
Aberta ao público até 28 de fevereiro de 2013, a exposição apresenta mais de 60 fotografias que expõem temáticas que caminham entre a relação das ciências sociais e a fotografia, estudos de luz e técnicas e natureza morta urbana, a exposição contempla trabalhos conceituais e com grande potencial reflexivo.
Pioneiro, o Ciclo da Fotografia Portuguesa engloba em sua programação a integração dos artistas portugueses com a realidade curitibana e brasileira em conversas com importantes representantes da cena fotográfica local, entre eles, Nego Miranda, Roberto Pitella e Milla Jung. E conta ainda com a participação de uma das maiores teóricas portuguesas da fotografia contemporânea Margarida Medeiros, professora universitária, autora do livro Fotografia e Narcisismo — o autorretrato contemporâneo, entre outros, em duas palestras com os temas Espíritos contemporâneos: quando a arte e os outros mundo se entrecruzam e Representar o observável: contaminações entre a fotografia e a pintura em sessões abertas a ser realizada na Universidade Positivo.

Correios realiza 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas

Nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, começam as inscrições do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado, no Brasil, pelos Correios com objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela escrita.
O tema para este ano é "Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso". Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. As inscrições vão até o dia 15 de março.
As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo, no máximo, 800 palavras em formato de uma carta. Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.
Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um Tablet; o segundo e o terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV de LED 32 polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela União Postal Universal.

ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR A GALINHA PINTADINHA NO SHOPPING SÃO JOSÉ

Presença da personagem mais amada pelas crianças vai até o dia 03 de fevereiro



A Galinha Pintadinha está no Shopping São José para fazer a alegria da criançada. O espaço exclusivo na Praça de Eventos, com várias atividades fica no shopping somente até o dia 3 de fevereiro.
Este é o primeiro espaço temático oficial relacionado à Galinha Pintadinha em Curitiba e Região Metropolitana. O espaço é recomendado para crianças de 2 a 11 anos e as atividades acontecem sob a coordenação de monitores.
Além das atividades, a própria Galinha Pintadinha está no Shopping para tirar fotos com as crianças. É necessário atentar aos horários da presença da personagem disponíveis no site www.shoppingsaojose.com.br.
Para mais informações, consulte o regulamento no local.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

VOLTA AO MUNDO COM PATATI PATATÁ EM CURITIBA

“Ingressos já estão à venda para o espetáculo da dupla de palhaços, considerada, na atualidade, o maior fenômeno infantil. A turnê 2013 inaugura temporada na cidade, no próximo dia 03 de março, com duas apresentações no Teatro Positivo Grande Auditório”.


A dupla de palhaços mais amada do Brasil, Patati Patatá, já está com a agenda lotada em 2013. O duo chega a Curitiba em março trazendo na bagagem a turnê “Volta ao Mundo”, já assistida por mais de meio milhão de pessoas, e que vai percorrer neste ano mais de 50 cidades, incluindo todas as capitais do país. Com realização da Rinaldi Produções e Seven Entretenimento, a estreia da temporada 2013 acontece na capital paranaense no próximo dia 03 de março em duas sessões, às 15h e 18h, no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300).
O espetáculo é baseado nas canções do DVD homônimo e conta em seu repertório com “Amazônia”, “Amigos Diferentes”, “Culinária Mundial”, “Chegou o Verão”, “A Dança do Lôro”, “Obrigado Deusão”, além dos sucessos que marcaram toda a carreira da dupla. O cenário é composto por pontos turísticos de várias partes do mundo, como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, a Torre de Pisa e o Cristo Redentor.

ABIME -BAHIA será fundada em grande estilo e será comandada por Luzia Moraes

Luzia Moraes e Jota Velloso


Está sendo preparada com muito carinho a fundação da ABIME-Bahia, por Luzia Moraes, que será a presidente da associação no estado e pela brilhante Úrsula Schocfer Montes, que é a vice-presidente da Federação de Hospedagem e Alimentação da Bahia (FEBHA), também é a idealizadora do Projeto Maraú Social e vem realizando uma série de ações nos segmentos socioambiental e cultural no Brasil e no exterior, a exemplo da recente exposição "Sustento" do fotografo Uran Rodrigues, na semana do Brazilian Day, em Nova Iorque/Estados Unidos, apresentando as comunidades quilombolas do Municipio de Maraú.
Úrsula Schocfer Montes
O evento de fundação da ABIME-Bahia terá um roteiro que recebeu o nome de :CACAU COM DENDÊ, pois envolve a Costa do Cacau e a Costa do dendê do Baixo Sul da Bahia.
Edinho Neves e Vera Tabach
A ABIME -BRASIl através de sua presidente a Jornalista Vera Tabach e do vice-presidente Edinho Neves está coordenando a participação da associação na fundação da ABIME-BAHIA, que promete nascer forte, pois conta com o apoio do governo do Estado da Bahia e de patrocinadores que apoiam a competente empresária e jornalista Luzia Moraes.

Os jornalistas ficarão hospedados na belíssima Pousada Terra e Mar,(http://www.pousadaterraemar.tur.br/), cuja proprietária é Úrsula Montes, após a reunião oficial de fundação da ABIME-Bahia, acontecerão visitas no roteiro Cacau com Dendê, (Barra Grande Maraú -o Caribe Brasileiro, Itacaré e Ilhéus), homenagens, show de Jota Velloso e muita confraternização entre os participantes, patrocinadores e organizadores do evento que marcará época na história da ABIME.
 Península de Maraú -Caribe Brasileiro
  O evento terá a coordenação de Ofá Produções e Marau Social.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A última noite de janeiro promete ser extraordinária


As Extraordinárias, grupo de stand-up feminino, animam a noite desta quinta-feira (31) no bar Curitiba Comedy Club


Desde a estreia, As Extraordinárias se tornaram presença cativa no palco do bar Curitiba Comedy Club. Com toda a irreverência, bom humor e toque feminino elas conquistaram o público da casa, e por isso elas não poderiam deixar de marcar presença no primeiro mês de 2013, fechando janeiro com chave de ouro. Na próxima quinta-feira (31), Bruna Louise, Juliana Marques e Thais Flessak arrancam gargalhadas da plateia, com uma apresentação repleta de humor, que é claro, conta com tiradas cotidianas e respostas para piadas machistas, marca registrada do trio. A novidade desta apresentação é que o humorista, Serginho Lacerda sobe ao palco com elas, sendo o mestre de cerimônias da noite, que com certeza vai ser imperdível. A apresentação começa às 21h e os ingressos custam R$10. Mais informações pelo fone 41 3018 0474, pelo site www.curitibacomedy.com.br ou pela rede social www.facebook.com/CuritibaComedyClub .

Entre os 500 maiores e mais admirados do Brasil

O escritório paranaense Marins Bertoldi Advogados Associados é um dos mais admirados do Brasil nas áreas do Direito Trabalhista e Societário, segundo o ranking Advocacia 500 da Análise Editorial, considerado o principal guia do setor no País.


Além disso, o escritório também aparece como um dos maiores, em números de advogados, do Paraná. O resultado consolida o trabalho dos sócios Sergio Rocha Pombo e Thais Poliana de Andrade, à frente da área trabalhista, Marcelo Marco Bertoldi e Fábio Tokars, da área societária, e James Marins, Gláucia Marins e Leonardo Colognese Garcia, da área tributária.
Para o Dr. Sergio Rocha Pombo, sócio do Marins Bertoldi Advogados Associados, o resultado advém do trabalho da equipe de profissionais do escritório. “Ser reconhecido como um dos maiores e mais admirados escritórios do Brasil é uma conquista e um merecido reconhecimento ao trabalho dos sócios e dos demais advogados nas nossas áreas societária e trabalhista”.
Para garantir uma aproximação efetiva com os clientes, o escritório aposta em ações diferenciadas como encontros e palestras nas áreas do Direito Societário e Trabalhista para que os representantes das áreas jurídicas possam tirar dúvidas.

Palestra aborda histórico das ações municipais de incentivo à música erudita e popular


A 31ª Oficina de Música de Curitiba tem como uma de suas últimas atrações a palestra “Curitiba & Música, nos Acordes da FCC”, que será proferida pelas historiadoras Aparecida Vaz da Silva Bahls e Lilia Maria da Silva, nesta terça-feira (29), às 14h30, no Sesc Paço da Liberdade.
As historiadoras apresentam informações de uma pesquisa que estão realizando sobre o meio musical curitibano, antes e após a criação da Fundação Cultural de Curitiba, em 1973. A pesquisa destaca as ações da instituição em torno do incentivo e da criação de grupos de música erudita e popular brasileira. Nesse processo, se sobressaem os espaços da instituição dedicados à música. O trabalho, que está em fase de finalização, também faz referência à Oficina de Música, ponto de convergência dessa veia artística que, em 2013, chegou à sua 31a edição.
Aparecida Bahls e Lilia Maria da Silva são pesquisadoras da Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba. Aparecida Bahls é mestre e doutora em História pela Universidade Federal do Paraná. Lilia Maria é graduada em História pela Universidade Tuiuti do Paraná.

DUC Club reabre na próxima sexta-feira

Depois do sucesso do primeiro ano de funcionamento da casa em 2012, o DUC anunciou sua reabertura em 2013 com a Opening Party, que acontece nesta sexta-feira (01) a partir das 23h. Nas pick ups, o 2AM mistura o groove do underground com os hits consagrados da cena eletrônica, unindo house e progressivo. Para completar o line up, o DJ Bruno Z.


A casa passou por reformas, mantendo o alto nível que o público já está acostumado a ver. Em fevereiro o DUC Club abre em mais duas datas, no dia 15 de fevereiro com uma atração internacional, o DJ belga Romeo Blanco, residente do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland e no dia 22 – a atração será anunciada em breve.

Paraná tem a maior remuneração do setor de asseio e conservação do País

Profissionais do segmento têm oportunidade de carreira e capacitação profissional gratuita 

A partir do dia 01 de fevereiro de 2013 os trabalhadores de asseio e conservação do Paraná contarão com um aumento de mais de 18% no piso salarial. Entre salários e benefícios, a soma da remuneração foi de R$ 924,00 em 2012 para R$ 1.053,00 em 2013, representando um ganho de 14% em relação ao ano passado, sendo a maior remuneração da categoria no Brasil.
O acordo faz parte da Convenção Coletiva 2013 e foi firmado entre o Sindicato das Empresas do Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR) e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SIEMACO).
Segundo o Presidente do SEAC-PR, Adonai Aires de Arruda, a nova remuneração favorece a todos, pois é uma das ações do setor em prol da redução da rotatividade das contratações, o chamado turnover. “O setor de asseio e conservação é uma das grandes portas de entrada para o mercado de trabalho, pois além de oportunidade para o primeiro emprego é o próprio empresariado quem providencia cursos e treinamentos, seja diretamente ou através da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP)”, declarou. Esta possibilidade se abre inclusive para pessoas com baixa escolaridade, situadas na base da pirâmide econômica. “Sendo assim, a migração dos trabalhadores para outras atividades e o crescimento na carreira são consequências comprovadas. O setor está entre os três maiores empregadores formais do País e é o maior empregador formal de mão de obra feminina de baixa escolaridade”, acrescentou.
Os trabalhadores do asseio e conservação, filiados ao SIEMACO, ainda contam com outros benefícios como: salário maternidade adicional, material escolar, assistência social familiar, assistência médica, assistência odontológica, convênio farmácia, assistência jurídica e trabalhista, entre outros.
Atualmente o Paraná possui cerca de 50 mil trabalhadores em empresas do setor de asseio e conservação, exercendo funções como ascensorista, auxiliar de serviços gerais, carregador, coletor, controlador de acesso, copeira, encarregado, garagista, jardineiro, lavador, operador de empilhadeira, operador de roçadeira, serviço de portaria, servente de limpeza, supervisor, telefonista, cozinheiro, entre outros.

Cupcakes especiais para casamento remetem ao traje dos noivos

A Cupcake Company acaba de lançar a sua nova linha de produtos para festas de casamento. A loja conta com decorações exclusivas de cupcakes, em formato tradicional e minis, e CakePops (bolo no palito) que fazem alusão ao traje tradicionalmente usado pelos noivos na cerimônia. “Esses doces têm sido muito procurados para esse tipo de evento uma vez que são práticos de serem consumidos. Além disso, ajudam a decorar a mesa de doces por ter um apelo visual e também são ótima opção de lembrancinha, como alternativa ao bem casado”, comenta a proprietária da Cupcake Company, Caroline Strobel;


O cupcake que remete ao noivo tem o detalhe de um smoking, feito em açúcar, e está disponível no sabor com massa de chocolate, recheio e cobertura de brigadeiro. O cupcake que simboliza a noiva tem o detalhe de uma grinalda em açúcar e tule imitando o véu, com massa de limão, recheio e cobertura de creme no mesmo sabor. “É possível variar o sabor da massa e do recheio dos cupcakes para casamento, mantendo as coberturas”, lembra Caroline.


Os CakePops com decoração especial para a data, em referência ao noivo, estão disponíveis no sabor chocolate com nozes, com cobertura de chocolate. Além do detalhe em açúcar imitando o smoking, ele conta com um laço no palito simbolizando a gravata borboleta. O CakePop que representa a noiva, nos sabores de limão ou laranja com chocolate branco, conta com confeitos em açúcar, fita branca e é envolto em tule, reproduzindo o vestido.
A linha especial para casamento está sendo vendida nas lojas do Batel Soho e do Shopping Palladium, em Curitiba. Cada cupcake para casamento custa R$ 3,50 (mini) e R$ 7,00 (tradicional). É possível presentear em caixinhas de dois minicupcakes (o casal) pelo valor de R$ 9,30. Os CakePops estão sendo vendidos a R$ 4,90 a unidade. A recomendação é que as encomendas sejam efetuadas com 30 dias de antecedência à data da festa.

Risotolândia treina atendentes escolares para início do ano letivo


A Risotolândia, que em agosto deste ano vai comemorar 60 anos de atuação no mercado, vai promover na primeira semana de fevereiro um treinamento com as atendentes escolares para o início do ano letivo de 2013. As profissionais são colaboradoras da empresa que estão diariamente nas unidades escolares oferecendo alimentação saudável às crianças.

WeShare abre as portas

Profissionais que mantém home-office ganham nova opção de escritório de coworking em região valorizada da capital 



O escritório colaborativo WeShare abre as portas no dia 31 de janeiro, quinta-feira, no coração do Batel Soho, em Curitiba. O evento WeShare Experience marca a inauguração do espaço, que estará aberto desde às 8h30, possibilitando o dayuse para quem quiser experimentar o local, independente de contrato. O uso das mesas de trabalho será free até 17 horas. Na ocasião também haverá uma exposição do fotógrafo curitibano Daniel Caron. A inauguração para convidados será às 19h.
A WeShare é um espaço de eventos, reuniões e trabalho colaborativo que tem como filosofia o compartilhamento de ideias e conhecimentos. O WeShare possui um ambiente de trabalho moderno, funcional e aconchegante, que facilita o seu trabalho e permite a interação com outros profissionais. O networking faz parte desse ambiente.
O ambiente é acolhedor e facilitador do trabalho colaborativo – perfeito para novos empreendedores, freelancers, e consultores autônomos. O espaço aberto estimula a interação entre os profissionais, que tendem a trocar experiências e conhecimentos, participar de projetos em parceria ou, até mesmo, fazer negócios entre si.
A WeShare oferece espaço profissional para atendimento de clientes com vários locais de utilização compartilhada, sem a necessidade de investimento inicial. A necessidade de cada profissional é atendida por meio de planos individuais. Além disso, o espaço tem estrutura para receber eventos para até 25 pessoas e os coworkers têm descontos em inscrições de eventos promovidos pela WeShare. Se quiserem, também podem realizar seu próprio evento pagando menos pela locação do espaço.
O coworking proporciona muitos ganhos em relação a um escritório tradicional, mas o principal deles é o baixo custo. Isso porque o empreendedor não precisa se preocupar com contas de aluguel, mobiliário, recepcionista, água, energia elétrica ou limpeza. Tudo está incluído no plano escolhido pelo coworker.

Ritmos populares e um cortejo à alegria fazem o Baile da Oficina

Apesar do palco montado com instrumentos, fitas e luzes em tons de azul e rosa, à espera de uma tal Balada do Tambor começar, o salão estava vazio. Às 23h, eram poucos os circulavam pela Sociedade 13 de Maio. Quem aparecia, ia ao encontro do DJ Wellighton Marcio para dar uma olhadinha em sua bela coleção de vinis que, até então, fazia o som da festa. Clara Nunes, Bezerra da Silva, Jair Rodrigues e sambas partido alto esquentavam o clima. À meia-noite, porém, os quatro subiram ao palco e, como em um passe de mágica, o salão foi tomado por um público animado. Começava, assim, o Baile da Oficina de Música com o grupo Mundaréu.
Do palco, Itaercio Rocha, Thayana Barbosa, Roseane Santos e Carlos Ferraz tocavam cocos, maracatus, congadas e cirandas que fizeram todo mundo dançar. Até mesmo os alunos estrangeiros da Oficina, que nunca haviam experimentado aquelas sonoridades, não resistiam às batidas do tambor e, depois de arriscar uns passos aqui e ali, já tinham até coreografia ensaiada. O baile estava feito.
Além de celebrar os quase 20 dias de Oficina em grande estilo, o Mundaréu também comemorava naquela noite 15 anos de história. Com cantorias, bonecos, bordados, batucadas e baladas, o grupo trouxe para Curitiba, suas ruas e teatros, o melhor das festas populares brasileiras. E, abrindo espaço para essas manifestações tão importantes à cultura nacional, convidam também a todos a cortejar o espírito destas, que é de pura alegria. A fase popular da Oficina não poderia ficar sem essa participação.
Nessa terça-feira (29), mais uma festa oficial da Oficina de Música ocorre na Sociedade 13 de Maio. As bandas Homem Canibal, Trio Quintina e Regra 4 serão a responsáveis pelo encerramento do evento. A apresentação está marcada para as 23h, sendo que a bilheteria passa a funcionar uma hora antes. Ingressos a R$10 e alunos da Oficina com crachá e documento de identificação não pagam entrada.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MINI conquista o bicampenato no Rally Dakar 2013

Assim como no ano passado, a edição de 2013 do Rally Dakar foi dominada pelos modelos MINI Coutryman All 4 Racing. Com a conquista do 11º título do piloto francês Stephane Peterhansel ao lado de seu navegador Jean-Paul Cottret, a marca tornou-se bicampeã da competição e mostrou novamente a eficiência dos modelos MINI Countryman, que apresentaram boa performance desde os primeiros trechos percorridos.

Os MINI All 4 Racing foram projetados exclusivamente para o rally. São equipados com motor turbo de seis cilindros de 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel e baseados no design do já conhecido MINI Countryman. Lançado no mercado nacional em 2010, o modelo é o primeiro produto da marca desenvolvido com características de SAV, capaz de encarar terrenos on road e off road. Único modelo quatro portas da família MINI, o Countryman é vendido no Paraná pelas concessionárias Euro Import, nas versões Cooper (120 HP), Cooper S (184 HP) e All 4 (184 HP), a qual mais se assemelha com os modelos que disputam o Rally Dakar. Desde o seu lançamento, mais de 1.300 unidades já foram comercializadas no Brasil.
Além dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, outras três duplas a bordo do MINI Coutryman All 4 Racing apresentaram bom desempenho: os russos Leonid Novitskiy e Konstantin Zhiltsov, o espanhol Nani Roma e o francês Michel Périn conquistaram as quatro primeiras colocações. Com a vitória no Dakar, a MINI conquista mais um título em uma importante competição de rally, assim como ocorrido no Rally de Monte Carlo por duas vezes, na década de 60, onde a marca iniciou sua participação em competições automobilísticas

Rede Imóveis lança campanha de incentivo aos colaboradores

No “Clube do Milhão”, corretores e angariadores que fecharem negócios de alto valor vão concorrer a uma viagem com acompanhante para o Costão do Santinho

“Clube do Milhão” é o nome do mais novo programa de incentivos da Rede Imóveis, associação formada pelas imobiliárias Cibraco, Futurama, Galvão Locações, Habitec, Baggio, Brasil Brokers Galvão, Imobiliária 2000, Razão, Cilar, Fernandez Mera e J8. Lançado com o intuito de motivar os colaboradores para o alcance de metas, o programa é destinado a corretores e angariadores que fecharem negócios de alto valor. Por meio de cupons, os participantes do clube vão concorrer no final do ano a uma viagem com acompanhante para o Costão do Santinho.
No Clube do Milhão, a cada venda efetivada com valor acima de um milhão de reais ou aluguel acima de 10 mil reais, os profissionais que participaram da negociação ganharão um cupom para concorrer a viagem. O sorteio será realizado em um jantar exclusivo para os membros do clube, que será promovido no final deste ano.

Clube Curitibano aposta na diversidade cultural no Carnaval 2013


A diversidade cultural do carnaval brasileiro será o foco do tradicional baile de Carnaval do Clube Curitibano. Os foliões encontrarão muitas cores nos salões além de uma decoração lúdica que dará o tom de diversão à festa. Já nas músicas, seguindo a tendência dos grandes bailes brasileiros, haverá a mescla musical, ou seja, serão relembradas as marchinhas, sambas enredos das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, Axé, Pagode e os atuais sucessos musicais.


Neste ano, o clube preparou dois bailes. Para a tarde, está programada a matinê infantil, com repertório de marchinhas e músicas de carnaval da banda Coração Brasil. Já durante a noite, a partir das 22h30, a festa terá duas atrações musicais que embalarão os foliões. A banda Madeira, com o melhor do Axé, e a Duo Gebran, com as marchinhas e músicas carnavalescas. Já a decoração é assinada pelo designer Gilberto Mendes, da Pervets.Mais informações na secretaria social do Clube Curitibano.

Orquestra À Base de Corda lança o CD ‘‘Nosso Som’’


Neste sábado (25), a Orquestra À Base de Corda lança na 31ª Oficina de Música de Curitiba o CD ‘’Nosso Som’’. A apresentação do grupo, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, é às 19h, no Teatro do Paiol. A direção musical fica a cargo do violonista e bandolinista João Egashira. No programa, melodias que abrangem diversos períodos da música popular brasileira.
O disco ‘’Nosso Som’’ é o segundo do grupo e traz um repertório de 12 faixas com composições dos próprios integrantes Junior Bier, Helena Bel, Flavio Lira, Hestevan Prado, André Marques, Fabio Cardoso, Osiel Fonseca, Rodrigo Simões e João Egashira. O primeiro CD, intitulado ‘’Antiquera’’, foi indicado ao Prêmio Rival e contou com a participação especial do violeiro Roberto Corrêa.
A orquestra foi criada em 1998 e é conhecida pela sua sonoridade particular e sua formação instrumental ímpar, que conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão. O grupo revela seu potencial criativo através de peças compostas pelos integrantes e arranjos elaborados especialmente para essa formação.

Música venezuelana para selar a parceria da Cultura com a Urbanização

O concerto de música venezuelana que aconteceu, na manhã desta sexta-feira (25), na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), levou para os funcionários do órgão um pouco da energia e do teor cultural da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Os presidentes do IPPUC, Sérgio Pires, e da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, aproveitaram a ocasião para selar a parceria que vai levar para dentro do instituto eventos e atividades culturais.

“A partir de agora, a arte e a urbanização caminham juntas. O planejamento requer muita criatividade. A nossa proposta é que a cultura sirva de inspiração para nosso trabalho, seja uma poesia, uma peça de teatro, um concerto, uma apresentação de mágica. A arte mexe com o espírito das pessoas”, disse Sérgio Pires, lembrando que esta é a primeira vez que iniciativas desta natureza acontecem na administração municipal. De acordo como presidente Marcos Cordiolli, a ideia é que a Fundação Cultural de Curitiba realize, uma vez por mês, atividades culturais dentro do IPPUC. “Vamos ofertar, regularmente, eventos nas áreas das artes visuais, música e teatro e, assim, estreitar as relações com o IPPUC e buscar uma forma diferente de trabalhar para promover a ocupação artística e urbana de Curitiba. Todo espaço de concentração e circulação de pessoas também é um espaço para difundir a arte”, defende Cordiolli.
“O nosso desejo é que este trabalho também seja expandido para outras repartições públicas. Em breve, vamos promover atividades culturais nas unidades de saúde do município”, promete Marcos Cordiolli, pontuando que a Oficina de Música sempre buscou descentralizar a programação do evento, levando concertos para terminais de ônibus e outros espaços da cidade, como já ocorreu em outras edições. A primeira experiência dessa parceria entre arte e urbanização foi muito bem recebida pelos funcionários do IPPUC. “É uma forma de permitir que os dois órgão se conheçam. E o espaço que temos aqui é muito agradável, então aproveitar para ouvir uma boa música nesse lugar é fantástico”, conta o arquiteto Eduardo Meissner. “A música venezuelana é linda. Estou me sentindo bem relaxada agora, a música faz isso com a gente”, acrescentou a estagiária Letícia Soliva.

Curitiba Poker Tour

A competição de Texas de Hold’em já tem a premiação de R$30 mil garantidos pela Liga Curitibana 






O Curitiba Poker Tour, muito conhecido pelos amantes da modalidade, que teve a sua última etapa do ano de 2012 realizada no mês de novembro, volta a marcar presença no calendário da Liga Curitibana. Sempre bem disputado e com um grande número de jogadores, este ano a competição passou por algumas mudanças, ao invés de ser feita em um dia apenas, a disputa passa a ser realizada em quatro dias. O início é na quinta-feira (31), no dia chamado de 1A, na sexta-feira (01) 1B, sábado (02) 1C e a grande final no domingo (03). Os dias 1A, 1B e 1C são os dias classificatórios, em que serão conhecidos os nomes que vão disputar a final. É permitido que o jogador participe de todos os dias “1”, e caso se classifique mais de uma vez será preciso descartar os menores stacks e disputará a final com o maior deles. O buy-in é de R$200. E nos dias 1A, 1B e 1C o início é às 20h e os blinds são de 30 minutos, tendo 14 níveis disputados. Já na final, no domingo (03), a partida inicia às 15h, com blinds de 40 minutos. Mais informações pelo 41 3027 2655, pelo site www.ligacuritibana.com.br ou pelo e-mail ligacuritibana@ligacuritibana.com.br.

Festa Nespresso no Castelo do Batel

Aconteceu na última quinta-feira, 24, no Castelo do Batel, a festa de comemoração da chegada da Nespresso a Curitiba. O evento contou com as apresentações dos curitibanos Deschamps Jazz Trio, Michele Mara e Sexteto, grupo de dança Carmen Jorge e a Dj Bibba Pacheco. Entre os convidados estavam o Diretor da Nespresso América Latina, Stefan Nilsson, o Presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquin, a estilista Karina Kulig, o empresário Pedro Hering, entre outros.
 Amanda Capucho e Christiane Nunes, da Nespresso
Biba Pacheco
 Auro Ottoni

Cristina Pirv, Diego Montecelli e Marina Grando
Cíntia e Nilton Peixoto
Fabiano e Angélica Belich
Gilberto Camargo e Zilda Fraletti
Isabel Cristina Nogueira
Luiz Maganhoto, Daniel Casagrande
Paulo Bonet e Nadyesda Almeida
Silvia Doring e Adriane Lorenzoni
Raphaella e Tica Sigel

Zauri Jr e Leandro Moura

domingo, 27 de janeiro de 2013

Campeões do Transparaná Troller 2013

Após seis dias de prova, o Jeep Clube de Curitiba e a Mundo Nav Eventos premiaram os campeões da 19ª edição do rally em Caiobá

O Jeep Clube de Curitiba e a Mundo Nav Eventos premiaram os grandes campeões da 19ª edição do Transparaná Troller 2013, na noite deste sábado (26), durante evento realizado no lounge montado na areia da praia de Caiobá.

CAMPEÕES GERAIS DO TRANSPARANÁ TROLLER 2013



1º - Carro 010 - Master - Flavio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 188 ptos
2º - Carro 014 - Master - Alessandro Weirich (Salsicha) e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 161 ptos
3º - Carro 109 - Graduados - André Pinto e Fábio Dutra - Blumenau/SC - 134 ptos
4º - Carro 102 - Graduados - Carlos Moreira e André Mocelin - Campo Largo/PR - 101 ptos
5º - Carro 002 - Master - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/PR - 99 ptos

CAMPEÕES DO TRANSPARANÁ TROLLER 2013 POR CATEGORIAS


Master
1º - Carro 14 - Alessandro Weirich (Salsicha) e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 227 ptos
2º - Carro 10 - Flavio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 219 ptos
3º - Carro 02 - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/PR - 190 ptos



Graduados
1º - Carro 102 - Carlos Moreira e André Mocelin - Campo Largo/PR - 171 ptos
2º - Carro 109 - André Pinto e Fábio Dutra - Blumenau/SC - 169 ptos
3º - Carro 108 - Paulo Goes e Thiago Stapazzoli - Joinville/SC - 166 ptos


Jeep
1º - Carro 305 - Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes - Curitiba/PR - 275 ptos
2º - Carro 304 - Newton Fontoura e Alessandro Costa (Zoinho) - Cascavel/PR - 215 ptos
3º - Carro 303 - Rogério Morsoletto e Everson Dias - Ponta Grossa/PR - 119 ptos



Junior
1º - Carro 211 - Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho) - Cascavel/PR - 225 ptos
2º - Carro 213 - Marcelo Prevideli e Carlos Knop - Curitiba/PR - 211 ptos
3º - Carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osorio - Curitiba/PR - 194 ptos



Campeões categoria series - Trajeto Curitiba-Caiobá

1º - Carro 504 - Carlos Shaefer Jr e André Munhoz - Curitiba/PR - 50 ptos
2º - Carro 008 - Renato Rosales e Idali Bosse - Criciúma/SC - 40 ptos
3º - Carro 503 - Acácio Otero e Leonardo Quinorez - Curitiba/PR - 32 ptos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Paranaenses assumem liderança em todas as categorias do Transparaná 2013

Disputa acirrada leva decisão do título para o último dia de prova, que será disputado neste sábado (26), em duas etapas, no trajeto Curitiba-Caiobá

Com os resultados do quinto dia do Transparaná Troller 2013, os paranaenses dormem na liderança de todas as categorias antes de iniciarem, na manhã deste sábado (26), o último dia da prova. A reviravolta na classificação é uma prova de como está acirrada a disputa pelo título e aumenta ainda mais a emoção nas duas últimas etapas, que definirão os campeões da 19ª edição do considerado maior rally de regularidade da América.


Três duplas paranaenses, duas da capital e uma de Cascavel, conquistaram o primeiro lugar no quinto dia de disputa e assumiram a liderança da competição em suas respectivas categorias. Alessandro Weirich (Salsicha) e Jhonatan Ardigo, de Curitiba/PR, na Master. Vinicius Polati e Marcos Evangelista, também da capital, na categoria Graduados, e Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho), de Cascavel/PR, na Junior. Na categoria Jeep, a hegemonia de pai e filho continua. Vencendo de novo, Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes, com mais um pódio em primeiro, mantiveram a liderança.


A premiação aconteceu na Chácara Sapolândia, em Curitiba, durante jantar gentilmente cedido pelo ex-vereador João Derosso, que ainda fez a entrega dos troféus aos vencedores do trajeto Prudentópolis-Curitiba. Na manhã deste sábado (26), inicia a disputa do último dia do Transparaná Troller 2013. A largada será no Posto O Cupim 2, localizado no Km 640 da BR 376, sentido Curitiba-Joinville, a partir das 9 horas. O sexto e último dia de prova (etapas 11 e 12) será completado em Caiobá, onde os competidores começam a chegar a partir das 13h45, na Av. Atlântica, nº 100.

CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIAS - TRANSPARANÁ TROLLER 2013:




Master
1º - Carro 14 - Alessandro Weirich e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 189 ptos
2º - Carro 10 - Flavio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 182 ptos
3º - Carro 02 - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/SC - 161 ptos



Graduados
1º - Carro 111 - Vinicius Polati e Marcos Evangelista - Curitiba/PR - 138 ptos
2º - Carro 108 - Paulo Goes e Thiago Stapazzoli - Joinville/SC - 135 ptos
3º - Carro 109 - André Pinto e Fabio Dutra - Blumenau/SC - 129 ptos

Jeep
1º -Carro 305 - Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes - Curitiba/PR - 225 ptos
2º - Carro 304 - Newton Fontoura e Alessandro Costa (Zoinho) - Cascavel/PR - 175 ptos
3º - Carro 303 - Rogerio Morsoletto e Everson R Dias - Ponta Grossa/PR - 119 ptos



Junior
1º - Carro 211 - Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho) - Cascavel/PR - 185 ptos
2º - Carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osorio - Curitiba/PR - 172 ptos
3º - Carro 213 - Marcelo Prevideli e Carlos Knop - Curitiba/PR - 169 ptos

Campeões do quinto dia do Transparaná 2013

Master
1º - Carro 14 - Alessandro Weirich (Salsicha) e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 45 ptos
2º - Carro 07 - Paulo Santos e Fabiano Bonafé - São José dos Campos/SP - 38 ptos
3º - Carro 10 - Flavio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 31 ptos

Graduados
1º - Carro 111 - Vinicius Polati e Marcos Evangelista - Curitiba/PR - 42 ptos
2º - Carro 102 - Carlos Moreira e André Mocelin - Campo Largo/PR - 40 ptos
3º - Carro 112 - Osni Casas e Rodrigo Borges - Joinville/SC - 34 ptos

Jeep
1º - Carro 305 - Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes - Curitiba/PR - 50 ptos
2º - Carro 304 - Newton Fontoura e Alessandro Costa (Zoinho) - Cascavel/PR - 40 ptos
3º - Carro 303 - Rogerio Morsoletto e Everson Dias - Ponta Grossa/PR - NC

Junior
1º - Carro 211 - Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho) - Cascavel/PR - 50 ptos
2º - Carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osorio - Curitiba/PR - 35 ptos
3º - Carro 213 - Marcelo Prevideli e Carlos Knop - Curitiba/PR - 32 ptos