Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Doação de animais em feiras será proibida


O presidente da Câmara é parabenizado por representantes de entidades de defesa dos animais, que acompanharam a votação do projeto e por vereadores que apoiaram a causa.

Com o apoio de entidades ligadas à defesa dos animais, a Câmara de Curitiba aprovou projeto de lei que proíbe a venda e doação de animais silvestres, domésticos ou exóticos, de pequeno, médio e grande portes, em feiras e exposições que não tenham este fim específico. De autoria do presidente do Legislativo, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), a proposta teve aprovação unânime com a presença de representantes de entidades como Pense Bicho, Movimento SOS Bicho, Fórum de Defesa dos Diretos dos Animais e Conselho Regional de Medicina Veterinária. Agora, o documento segue para sanção do prefeito Luciano Ducci.

Arraiá dos bichos

Doces e mais doces


Nascido no dia 24 de junho, mesma data do aniversário de sua tia Mary Derosso, João Ribeiro Galo Derosso fez sua festa no dia 27 de junho, na Chácara Sapolândia, onde recebeu familiares e amigos para cantarem parabéns, brincarem e comerem muitas guloseimas. O avós paternos Terezinha Pietruza e João Derosso foram levar o presente e dar muitos beijos e abraços no neto.

Almoço marca o início do recesso parlamentar


Vereadores de todos os partidos, da Câmara Municipal de Curitiba, participaram de um almoço, para marcar o fim dos trabalhos legislativos deste semestre e o início do recesso parlamentar. Aproveitaram também, para comemorar a investidura ao cargo de Prefeito Municipal em exercício, do presidente  da Casa, João Claudio Derosso, enquanto o prefeito Luciano Ducci viaja para a África do Sul, a convite da FIFA. No cardápio do almoço, além da tradicional comida italiana, servida na Sapolândia, os conviados saborearam um brodo de capeletti, preparado pelo vereador Caíque Ferrante. Para a sobremesa, Elisa Luciano, esposa do vereador Aladim Luciano e, confeiteira de mão cheia, preparou brigadeiros e bolo de chocolate com morangos.

Arraiá pra lá de animado


O advogado Fernando Maranhão e sua esposa Dimitria, organizou em sua residência, no dia 29 de junho, Dia de São Pedro, a tradicional festa junina, que ocorre todos os anos, reunindo familiares e amigos em volta de maravilhosas mesas de guloseimas, com direito a fogueira e fogos. Depois, quando a fogueira já esta quase acabando, os convidados pegam pedaços do carvão de lenha e levam para casa. Diz a tradição que os torrões queimados, na fogueira de São Pedro trazem prosperidade.

Bárbaros sobrados, adeus ao telhadinho‏

Por Angelo Bucci, arquiteto paulista

McDonald’s traz a magia de Shrek para os consumidores brasileiros

Novidades incluem o sanduíche Super Cheddar Pepperoni e molho à base de rúcula
Os fãs do personagem Shrek vão se encantar com as novidades que a rede McDonald’s vai oferecer nos 577 restaurantes do país. Duas semanas antes da estreia do filme “Shrek Para Sempre”, os consumidores encontrarão surpresas do McLanche Feliz inspiradas nos personagens do quarto e último episódio criado pela Dreamworks, em versão 3D.

O McLanche Feliz contará com dez surpresas. Inspiradas nesta nova trama, as surpresas emitem sons e frases dos principais personagens no quarto e último filme da série: Shrek, Burro, Princesa Fiona, Gato de Botas, Biscoito, Três Porquinhos, Dragão, o Pequeno Marionete de Madeira, Brogan, um guerreiro do exército da princesa Fiona, e o duende Rumpelstiltskin.
Seguindo a estratégia de oferecer um cardápio variado e com ingredientes de qualidade, o público adulto poderá experimentar ainda duas novidades exclusivamente selecionadas para a campanha, a partir do dia 1º de julho: o Super Cheddar Peperoni, um saboroso hambúguer 100% carne bovina com queijo cheddar e fatias de pepperoni, e um molho especial para acompanhar as famosas McFritas, a base de rúcula.

Sopa Beneficente

Na próxima quinta-feira, dia 1º de julho, o buffet de sopas do Alphaville Graciosa Clube será beneficente para a finalização da construção do Centro Esportivo Camila Comin. O espaço está em fase de acabamento no bairro Cajuru e irá atender crianças carentes da região.
O buffet custa R$ 25,00 por pessoa, com bebidas à parte. Haverá ainda música ao vivo e sorteio de brindes.

Galvão e Trade criam vídeo 3D para divulgar condomínio em Curitiba

As paranaenses Galvão Vendas e Trade Marketing elaboraram um vídeo em 3D para divulgar o Self Condomínio, pré-lançamento da Baú Construtora, em Curitiba. O material pode ser visto no site do empreendimento (www.selfcondominio.com.br) com o óculos especial que está sendo distribuído com um folder do edifício. "Desta forma é possível ter uma noção mais precisa de formas e volumes do empreendimento", conta o diretor de planejamento da agência Trade Marketing, Jorge Cicarello. Uma versão em 2D também pode ser acessada no mesmo endereço eletrônico.

Chá da Tarde graciosano

Hoje (30) é dia de Chá da Tarde, no Graciosa Country Club. O encontro será na Sede Social do clube. As senhoras graciosanas e suas convidadas podem deixar um espaço reservado na agenda e aproveitar as delícias que estão sendo preparadas. O evento começa às 15 horas.

BOLÃO DA LAFORT

A grife curitibana Lafort esquenta a torcida pelo Brasil com a campanha “Compre na promoção e aposte no bolão”. Durante a Copa do Mundo na África, quem aproveita os descontos incríveis das peças da coleção inverno, tem direito a dar o seu palpite para os jogos da nossa seleção. Quem acertar o resultado ganha vale compras de R$ 100,00, para gastar nas lojas do Rebouças e Park Shopping Barigüi.

A COPA DO MUNDO ESTÁ COM TUDO NO MYSTIK MOTEL

O Mystik Motel está oferecendo aos hóspedes algumas cortesias e durante a Copa do Mundo elas ficam ainda melhores


Além do tradicional café da manhã gratuito, no Mystik os hóspedes têm direito a um delicioso e reforçado chá da tarde. Servido das 15:00h às 17:30h, o chá da tarde do Mystik Motel Boutique, serve chá mate quente e gelado, açúcar e adoçante, salgados, bolos e frutas. Destaque para detalhes caprichados, como o prato em forma de coração no qual as frutas são servidas.
E durante a Copa do Mundo, as ofertas estão imperdíveis. Para quem for assistir aos jogos, ganha uma garrafa de Lambrusco e pipoca. Tem coisa melhor?

O PERFIL DO MORADOR EXPRESSO NO PAISAGISMO

Contemporaneidade, leveza e estímulo aos sentidos serão as marcas dos jardins do residencial Lifespace Estação, no Centro de Curitiba

Ao pensar o paisagismo de um empreendimento, o arquiteto busca imprimir nos jardins e seus elementos decorativos o perfil do morador e o conceito da obra. Os espaços de lazer devem conter cores, aromas e sons que dão sensação de bem-estar. As áreas de acesso, no mesmo sentido, precisam envolver e “apresentar” a morada como um lugar agradável para viver e receber. O paisagismo do residencial Lifespace Estação, da Invespark Empreendimentos Imobiliários, foi concebido de acordo com o perfil contemporâneo e jovial do edifício – localizado no Centro de Curitiba, o Lifespace abrigará apartamentos compactos e de um ou dois quartos, com foco no público single. “Em termos de estética, deve mostrar modernidade, liberdade, bom gosto”, define Guilherme Takeda, da Takeda Arquitetos Paisagistas, que assina o projeto paisagístico.
Um dos destaques do empreendimento são as áreas comuns, com espaços diferentes voltados ao lazer – serão seis ambientes gourmet (com área de preparo, refeição e estar com home theater); wine club com lareira; quiosques com churrasqueira; vestiários; piscina aquecida, deck e solário; fitness; minigolfe; saunas seca e úmida; entre outros. Os diferentes ambientes tornam viável ao morador experimentar de tudo, sem sair do condomínio. “Com todo esse equipamento, ele pode convidar amigos, familiares ou fazer um jantar de negócios tendo um charme fantástico. É uma possibilidade inusitada, não só em termos de Curitiba, mas de Brasil”, destaca o arquiteto.
Nos espaços voltados à gastronomia, o morador terá à disposição, ali mesmo, no jardim, os temperos que utiliza na cozinha. “É muito diferente usar o tempero fresco. Além disso, as árvores conferem aroma ao local”, lembra. O paisagista escolheu imprimir na decoração elementos que condizem com a temática. No sushi gourmet, por exemplo, o jardim será ao estilo oriental.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Café da Casa Cor Paraná 2010 a venda


O ousado espaço Café da Casa Cor Paraná 2010, assinado pelo arquiteto curitibano Jorge Elmor quer ganhar a rua e clientes. A idéia de Elmor é encontrar um investidor, a procura de um conceito, para transformar a cafeteria da principal mostra de arquitetura do Estado, num espaço funcional. O arquiteto seguiu a tendência de sustentabilidade no projeto e pretende viabilizar o projeto da exposição num espaço real. “Trabalhamos com as melhores marcas para a construção do Café. Nossa meta é conquistar um investidor que tope casar a idéia de construir uma cafeteria a partir dos materiais e móveis instalados neste espaço”, comenta. Com isso, Jorge Elmor contempla o ritmo desta temporada que trouxe como proposta o tema “Morar Verde: maneira sustentável de viver”.

O projeto chama a atenção ao fazer uma reflexão sobre a relação do ser humano com o planeta em que vive. No ambiente ele criou um universo antagônico, capaz de levar o visitante ao inferno e ao céu. Neste mix de dois planos, o arquiteto propõe um sincretismo entre diversas influências religiosas e crenças. Para Elmor, a necessidade de mostrar o quanto o planeta precisa da atenção dos habitantes formou uma simbiose entre os elementos apresentados. “O ambiente é mais que uma exposição de móveis, esculturas e obras de arte. Esta oportunidade trata da forma como vivemos e como pretendemos continuar na terra”, disse. “Dar continuidade a esta idéia, é uma forma de continuar a conscientizar os futuros clientes desta cafeteria”, finaliza.

Aprovada exigência de atestado em academias e similares

Como mais uma medida de prevenção à saúde, a Câmara de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (28), em primeiro turno, projeto de lei que prevê a exigência de apresentação de atestado médico de aptidão física pelas academias de ginástica e entidades promotoras de eventos relacionados às práticas esportivas. A iniciativa original foi do vereador Zé Maria (PPS) e recebeu substitutivo geral em conjunto com o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB). A exigência do atestado de aptidão física será feita no momento da matrícula ou inscrição e o documento deverá ser renovado anualmente, no caso da prática desportiva continuada. A ideia, de acordo com o vereador Zé Maria, é garantir normas condicionantes e preventivas, fundamentadas no poder de que dispõe a administração pública, em prol da saúde e bem-estar da população.
Na tribuna da Câmara, Zé Maria informou que 70% da população são classificados como sedentários. Cientes deste problema, muitos buscam academias de ginástica, clubes e ginásios de esportes para combater o sedentarismo. Porém, muitos desconhecem suas condições de saúde e, consequentemente, não estão aptos a suportar as séries de exercícios a que serão submetidos. Além disso, não são todas as academias ou estabelecimentos similares que dispõem de médicos para avaliação imediata, no ato da matrícula. “O modo mais eficaz de identificar os indivíduos portadores de doenças cardiovasculares e que ainda não apresentam sintomas é a avaliação médica periódica. Situações anômalas de saúde, como diabetes, hipertensão, problemas ortopédicos e escoliose também podem ser identificados nesta avaliação médica”, explicou.
A justificativa do documento lembra, ainda, que é dever do poder público proteger e alertar seus cidadãos e, como forma de prevenção, estabelecer a obrigatoriedade da realização do exame médico, a fim de atestar a capacidade e a aptidão dos frequentadores de academias e estabelecimentos similares, objetivando evitar danos com a prática física inadequada.

MARAMBAIA VEÍCULOS APRESENTA O MALIBU: NOVO SEDAN DE LUXO DA CHEVROLET

A concessionária Marambaia Veículos, autorizada GM de Balneário Camboriú e região, lança o mais novo modelo sedan na categoria luxo, importado dos Estados Unidos, que promete fazer grande sucesso a um público exigente que preza por conforto, segurança, espaço e alta qualidade.
Trata-se do Chevrolet Malibu, que será comercializado na versão LTZ, com moderno motor de 2,4 litros de alumínio, da família Ecotec. O propulsor desenvolve 171 cavalos de potência a 6.400 rpm com câmbio automático de seis velocidades controladas pelas opções de trocas de marchas através de comandos no volante.
O Malibu entra no mercado brasileiro com sistema de freio ABS com EBD e PBA (que distribui da melhor forma possível, a força do freio requisitada pelo condutor); controle de estabilidade de tração; rodas de alumínio de 18 polegadas; ar condicionado digital; bancos de couro com regulagem elétrica e aquecimento; tela LCD para os passageiros dos bancos traseiros como acessório (vendido separadamente); airbags/windowbags com sensores de presença (conforme o peso da pessoa), monitor de pressão dos pneus; direção com assistência elétrica; chave com “remote start” (possibilitando a ligação do motor à distância), além de vários outros itens.
“O carro foi projetado com a intenção de relembrar o “glamour” dos clássicos da Chevrolet e, ao mesmo tempo, agregar modernas tecnologias com a nova identidade”, explica o diretor da Marambaia Veículos, Osmar Nunes Filho.
A partir de sexta-feira (2/7), o novo modelo estará em exibição na Marambaia Veículos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bloomingdale's‏

Rebecca Taylor vai conquistando seu espaço, tão procurada como Marc Jacobs nas grandes lojas de departamentos dos Estados Unidos.

Curitiba vai ganhar uma Le Pain‏


Adoraria que fosse verdade, não temos nada parecido por aqui. Espalhadas por toda nova york a Le Pain é uma unanimidade. Todo mundo passa lá para um lanche rápido. Aceita um folhado de maçã e pera (apple and pear turnover) e um fantástico waffle de nutella?

Assoprando velinhas

A pequena Sara, filha de Waldemir e Lara Kürten, comemorou seu aniversário de três anos neste domingo. A festa foi no Bee Happy Festas & Eventos e contou com a presença de familiares e amigos.




Festa de São João, no Clube Curitibano


No último sábado dia 26, na sede de golfe Romão Rodrigues Branco, o Clube Curitibano fez o seu "arraiá". As músicas típicas da grande noite Junina ficaram por conta das bandas Chamego Bom, Areia Branca e do cantor Vitor Pedroso. Além do “arrasta pé”, teve ainda uma quadrilha especialmente preparada pela turma de dança de salão do Clube. A festa estava animada e teve até casamento "na roça". Comidas típicas e brincadeiras fizeram a festa da garotada. Quem foi conferir aprovou o São João.

Vinyasa Ashtanga Yoga com Simoni F. Felipetto

Curitiba recebe nesta semana o Curso Vinyasa Ashtanga Yoga, ministrado pela professora Simoni F. Felipetto. O curso terá duração de dois dias e acontece no Govardhana Yogashala (Rua Augusto Stresser, 207, Juvevê).
Super conceituada, a professora Simoni encontrou no Yoga uma maneira mais simples de viver. Estudou com professores reconhecidos como Gloria Arieira, Camila Reitz, Clayton Horton, Joseph e Lilian Le Page, Pedro Kupfer, Matthew Vollmer, Lino Miele e Manju Joir.
A prática do Ashtanga é caracterizada pela respiração sincronizada com movimentos e posturas, chamado de Vinyasa. Envolve também bandhas (fechos de energia) e drishtis (concentração do olhar). Juntos, esses elementos vão produzir uma prática de força, flexibilidade e fluidez, onde a respiração leva ao aprofundamento da postura trazendo uma imensa sensação de bem-estar. Um intenso calor corporal é produzido, desintoxicando o corpo, através da transpiração, melhorando a circulação. É uma prática indicada para todos que buscam profundidade, disciplina e autocentramento.

Programa do Curso:
:: Aula guiada de Ashtanga Vinyasa Yoga, dando ênfase na contagem dos Vinyasas;
:: Ashtanga Yoga Mantra e Mangala Mantra;
:: Ujjayi Pranayama;
:: Bandhas e drishtis;
:: Meditação Japa Mala;
:: Kirtan.


Serviço:
Aulas de Ashtanga Vinyasa Yoga
Ministrante: Simoni F. Felipetto
Quando: 03 e 04 de julho/2010
Onde: Govardhana Yogashala – Rua Augusto Stresser, 207, Curitiba/PR (http://govardhana.com.br/)
Quanto: R$30 um dia; R$50 dois dias
Informações: Simonifr3@hotmail.com / (41) 8852-1421 / (41) 3022-1657

TIF Comunicação é nova agência de publicidade da Cia Caetano Branco

A Cia Caetano Branco fechou contrato de publicidade com a TIF Comunicação, Agência do Ano pelo 33º Prêmio Colunistas Paraná. Há seis anos no mercado, a empresa é dirigida pelos publicitários Fhabyo Matesick e Thiago Biazetto, diretor de planejamento e diretor de criação, respectivamente.
Com a parceria, a TIF passa a ser responsável pelas novas campanhas e pelos materiais publicitários das marcas Branco e Magnetron. O trabalho será realizado para a divulgação da empresa em todo o país.
Com 74 anos, a Cia Caetano Branco é líder nos segmentos em que atua, destacando-se na produção de motores e seus acoplados e motopeças. A parceria com a TIF pretende fortalecer a marca e divulgar os novos produtos.

Sofisticação em edição limitada


A Mac Móveis lança nesta quarta-feira (30.jun) a chaise longue Nelore, em edição limitada de 100 peças. Fabricada em alumínio maciço e couro de Nelore, a cobiçada peça foi desenhada pelo designer e dono da marca Mac, Márcio Cecílio, inspirada na costela do animal. O brunch de lançamento começa às 11h30. A Mac Móveis fica na rua Itupava, 807.

O cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco é o mais novo cliente da Toda Comunicação

O cirurgião plástico e proprietário da AL. Plástica Pacheco, Alderson Luiz Pacheco, é o mais novo cliente da Toda Comunicação. A Clínica oferece os seguintes serviços na área da cirurgia plástica: abdômen, botox, lifting de coxa, lipoaspiração, mamoplastia de aumento, mamoplastia, nariz, orelha de abano, pálpebras, prótese de glúteos e rejuvenescimento fácil.

Dicas de pautas do Alderson Luiz Pacheco: dúvidas sobre cirurgias plásticas, verdades e mentiras sobre o botox, diferença entre lifting e lipoaspiração, posso fazer lipoaspiração em qualquer parte do corpo?, acabe com pálpebras caídas e elimine a aparência de cansaço, o sonho do bumbum perfeito, ginástica ou prótese glútea?, as novas técnicas do rejuvenescimento facial, entre outras.
Para entrar em contato com o cirurgião plástico, entre em contato com a sua assessoria de imprensa.

domingo, 27 de junho de 2010

Improv Everywhere‏

A galera do Improv pintou uma grande brincadeira nas calçadas de Nova Yorque. Acontece que os turistas caminham muito devagar e incomodam o ritmo alucinante dos nova yorquinos, assim, que tal separá-los?

Super Bazar na Piccola Brotto

Marco Brotto, da Piccola Brotto, começou hoje sexta-feira, dia 25, logo após o jogo do Brasil, um super bazar na loja. Os descontos chegam a até 70% em peças que vão ficar fora de linha. Quem sabe é o móvel que estava faltando para completar a decoração da sua casa? A promoção vale inclusive para o sábado e domingo.

Cordas Sonoras


O guitarrista, bandolinista, violonista, compositor e arranjador Eduardo Mercuri, que encantou os freqüentadores do Largo Curitiba continua a se aprestar, só que agora na terça-feira. Ele traz um delicioso repertório, que passeia pelo choro, MPB e jazz. Eduardo – que teve o seu primeiro contato com a música muito cedo, ainda na infância, por influência de seu pai – tem uma carreira ascendente e rica em sonoridades.

Banheiras proporcionam banho ideal para o inverno

Com a chegada do inverno, a Dimy´s Bath & Home, de Curitiba (PR), aposta nas banheiras feitas com fibra e acrílico resinado, já que esse tipo de material ajuda a manter a temperatura quente por mais tempo. E depois de um dia frio, com o corpo dolorido pelo peso dos casacos e por ficar encolhido, não tem nada melhor do que um banho relaxante de água quente. O calor aliado ao movimento da água permite um relaxamento da musculatura, aliviando as dores e o estresse. Além disso, com o corpo e a mente relaxados, quem ganha também é a qualidade do sono. Especialistas afirmam que o ideal para um banho de imersão são 20 minutos em água morna, próxima à temperatura do corpo, ou então 10 minutos com a água mais quente.

Leilão beneficente

Na próxima terça-feira (29), a partir das 19h30, acontece um leilão beneficente, promovido por Alberto José Machado Antiguidades com parte da renda revertida para a construção da nova sede do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. Serão leiloados móveis, tapetes, bronzes, quadros, cristais e porcelanas. O leilão acontece na Manolo Saez Galeria de Arte, na Rua Desembargador Motta, 2467 - Centro.

Ainda dá tempo de votar e concorrer

A votação para o Primeiro Clube de Autores de Literatura Contemporânea vai até dia 29 e a promoção que vai sortear um DVD do filme Across the Universe e exemplares do livro de Flávio St Jayme (Clockwork Comunicação), O Livro dos Dias ou Postcards From Heaven, ainda está valendo. Para concorrer basta retuitar a mensagem, clicar no link, votar e seguir o perfil do autor no Twitter. Os vencedores da primeira fase do Prêmio serão anunciados no dia 30/06.
Mais detalhes no blog: http://pausa-dramatica.blogspot.com/


RT, vote, siga e concorra: Eu voto em @flavio_stj no Prêmio Clube de Autores e quero ganhar o DVD do filme Across the Universe http://tinyurl.com/votanoFlavio

Semana de aniversário do CanaBenta

O tradicional (e ainda jovem) bar comemora a data com shows, novos pratos e mudanças na decoração
De 28 de junho a 3 de julho, para comemorar o aniversário de dois anos do descontraído Bar CanaBenta, o público contará com programação musical, gastronômica e artística especial. As noites terão shows - choro, forró, MPB, tango, música celta e jazz -, com nomes como Fabiano ‘Tiziu’, Marina Camargo, Gabriel Castro e Rodrigo de Melo.
Novidades também no layout e decoração do bar. A fachada voltada para a Rua Itupava recebeu um mural da cartunista Pryscila Vieira, e o estacionamento foi revitalizado pelo artista plástico Jorge Galvão. Os banheiros, por sua vez, foram relocados e estão de cara nova. A reforma tem a assinatura da arquiteta Angela Buchmann e de Renata Ferian, que cuidou dos novos mosaicos.

Sustentabilidade e turismo na Casa Cor

Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Aline Moritz Perussolo, da construtora San Remo, e a arquiteta Cynthia Karas, no ambiente do Curitiba CVB em exposição na Casa Cor Paraná. O ambiente tem como temas a sustentabilidade e a cidade de Curitiba enquanto destino turístico. Ao fundo, um dos painéis do espaço idealizado por Cynthia.
Elaborado com recortes de papelão e decorado com gravuras da artista plástica Leila Pugnaloni, o painel é uma ótima sugestão para decorar qualquer tipo de ambiente com muito bom gosto e praticidade, sem esquecer os conceitos de sustentabilidade.
A mostra Casa Cor será realizada até 29 de junho na Casa de Retiros Mossunguê, em Curitiba. O evento está na 17ª edição e tem como tema “Curitiba um destino turístico”.
Créditos: Mariana Canet

Revestimento para paredes e tetos em loja virtual

O portal MadeiraMadeira amplia o seu portfólio de produtos com a oferta de revestimento para paredes e tetos Lambrix. Com qualidade e tecnologia, os produtos atendem, preferencialmente, aos ambientes internos residenciais e comerciais, oferecendo resultados sofisticados e surpreendentes.
O revestimento, de fácil instalação, tem como principal característica a versatilidade e é indicado para quem procura uma aplicação com toque de luxo. O produto pode ser aplicado sobre qualquer superfície e pode ser realizada de diversas formas, com variações que vão do sentido das réguas à ocupação da parede. Produzido em MDF, o Lambrix está disponível nos acabamentos natural e em outras oito opções revestidas nos padrões madeirados.
A MadeiraMadeira, primeira loja virtual do país especializada no e-commerce no segmento de pisos e revestimentos, disponibiliza mais de 9 mil itens para a compra online, com entrega em todo o território brasileiro e diversas ferramentas que facilitam o consumo do internauta. O site oferece um banco de dados exclusivo com instaladores cadastrados e o envio de amostras grátis. Mais informações www.madeiramadeira.com.br

Combo personalizado de “Eclipse” no UCI Cinemas

Faltam poucos dias para a estreia do último filme da trilogia que virou mania no Brasil: “A Saga Crepúsculo: Eclipse”. E, para comemorar, a rede UCI Cinemas lança uma superpromoção nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium: a partir da pré-estreia do filme (sessão às 0h01 do dia 30 – de terça para quarta-feira), os espectadores que comprarem um Combo Eclipse ganham uma camiseta exclusiva do filme. A promoção é válida enquanto durarem os estoques das camisetas.
A sessão promovida dia 30 de junho (quarta-feira), às 0h01, a primeira do filme, é considerada uma pré-estreia ao público, é uma oportunidade extra para os fãs da escritora Stephenie Meyer conferirem o novo enredo da história de amor entre o vampiro Edward e a garota Bella.
Em "Eclipse", Bella tenta fazer com que o vampiro Edward e o lobisomem Jacob se tornem amigos, mas se vê forçada a escolher entre eles já que a luta entre vampiros e lobisomens continua. Para complicar ainda mais a vida da mocinha, um vampiro surge na cidade buscando vingança e Bella ainda terá que fazer uma nova escolha: a mortalidade ou imortalidade.

CINEMA 3-D COMO FERRAMENTA DE ENSINO

A rede de cinemas Cinesystem e a produtora argentina Full Dimensional lançam no país um nova ferramenta de ensino que alia a tecnologia do cinema 3-D com conteúdos educativos. Por meio da parceria entre as duas empresas, as salas do Cinesystem equipadas com projetores em terceira dimensão poderão receber turmas de alunos de primeiro e segundo grau para a exibição de filmes, com caráter educacional. produzidos nesta tecnologia. Batizado de Projeto Escola Em Cena, começará suas atividades com quatro opções de filmes média-metragem em repertório.
Para lançar a novidade, o Cinesystem e a Full Dimensional realizam encontro com educadores nesta segunda-feira, a partir das 10h30, no Cinesystem do Shopping Curitiba.
Os filmes que dão início ao projeto, com duração média de 20 minutos, abordam os temas Salve o Planeta (Ecossistema), Cérebro Humano, Os Planetas do Universo e Teoria do Big Bang. Eles serão exibidos em sessões especiais, fechadas para cada escola, por meio de agendamento prévio. Ocorrem sempre no período da manhã, com número mínimo de 30 crianças.

MARLON & MAICON EM CURITIBA

“A dupla catarinense que conquistou o país e possui mais de 1 milhão de discos vendidos com indicação ao Grammy Latino de melhor álbum sertanejo faz única apresentação no Dixie´s Bar, no próximo dia 30 de junho. Ingressos já estão à venda”.
Os amantes da fivela e bota vão dançar e cantar ao som do show sertanejo de Marlon & Maicon, que desembarcam em Curitiba na próxima quarta, dia 30 de junho, em única apresentação do Dixie´s Bar (R: Cel. Zacarias, 40), a partir das 22 horas. A abertura fica por conta de Roberto Nunes. A dupla catarinense traz os hits da carreira que prometem embalar o público.
Músicas de sucesso, com tom geralmente romântico, como “Azar o seu”, “Por te amar assim”, “Tá na cara” e “Uma lenda” fazem parte do repertório. São 25 anos de carreira – eles começaram ainda pequenos - e 10 anos de sucesso por todo o Brasil e em países como Portugal e Angola. Com todo esse tempo de estrada, Marlon e Maicon colecionam diversos momentos que marcaram definitivamente a trajetória da dupla, como a indicação ao Grammy Latino de melhor disco sertanejo. Eles têm seis álbuns, mais de 1 milhão de cópias vendidas, discos de ouro e platina no currículo.

sábado, 26 de junho de 2010

Os deuses, astronautas?‏

Pet

Ex-aluna da Castelli ESH abre restaurante havaiano em Porto Alegre

Sarah Wojahn, formada em Hotelaria, recém inaugurou o seu Lanai Hawaiian Food. Este é o primeiro restaurante havaiano de Porto Alegre, e traz a fusão de técnicas européias e sabores asiáticos. Localizado na Av. Nova York, 835, no Bairro Auxiliadora, o restaurante funcionará de segunda a sábado, das 19h à meia-noite.
Sarah concluiu em 2005 a faculdade de Hotelaria, bacharelado, na Castelli Escola Superior de Hotelaria em Canela. A Instituição está selecionando talentos até o dia 21 de junho. O mundo da hospitalidade de portas abertas para você. Outras informações www.castelli.edu.br

Sarah Wojahn com o professor Geraldo Castelli

André Zacharow recebe vulto emérito em Jaguariaíva

Uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (24), na cidade de Jaguariaíva, homenageou o deputado federal André Zacharow com o título de Vulto Emérito, proposto pelo vereador Maurício Franquim, o Pixoxó.
A solenidade contou com a presença do prefeito Otélio Baroni, o presidente da Câmara Municipal José Marcos Pessa Filho e demais vereadores da cidade. Depois de formada a mesa, Baroni destacou a atuação de Zacharow em prol da cidade, como a emenda para a revitalização do Centro de Jaguariaíva. “É com muita satisfação que homenageamos um filho trabalhador e competente. É a vibração do André Zacharow que se faz presente na vida dele”, disse.

Emocionado, Zacharow lembrou da história de sua família, que começou a trabalhar em Jaguariaíva, depois de deixar a Rússia. “Meu pai contava que perdemos tudo lá, e então nos dizia: o que eu posso deixar para vocês agora é a educação. Hoje olho para trás e vejo uma vida inteira dedicada a questões religiosas e sociais”, afirmou o deputado, agradecendo a homenagem, também estendida à senhora Eunice, esposa de Zacharow.

Cursos intensivos no Centro Europeu

O Centro Europeu de Curitiba está com matrículas abertas para os cursos intensivos de idiomas, que irão acontecer durante o mês de julho. A escola oferece Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano nos períodos da manhã, tarde e noite. Os cursos intensivos têm duração de três semanas e equivalem a um semestre letivo. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site http://www.centroeuropeu.com.br/.

Eleições - 1ª PALESTRA PARA JORNALISTAS

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TRE-PR, promove a 1ª PALESTRA PARA JORNALISTAS, que tratará de assuntos relacionados ao processo eleitoral deste ano.
A palestra será proferida pela diretora da Secretaria Judiciária Ana Flora França e Silva.

Objetivo:
A EJE-PR visa com tal atividade instruir e informar os jornalistas sobre questões relativas às Eleições 2010.

Data: 1º de julho, quinta-feira, das 9:30 às 11:30 horas.
Público alvo: Profissionais de impressa.
Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
Rua João Parolin, 224 - Prado Velho
Curitiba - PR


Inscrições:
Através do e-mail ascom@tre-pr.gov.br, até dia 30 de junho.

Mario Celso critica reajuste abusivo de plano de saúde

O recente aumento do valor das mensalidades dos plano de saúde foi criticado, na Câmara Municipal, pelo líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB). “A Agência Nacional de Saúde atropelou os índices inflacionários e jogou para mais de 7 milhões de brasileiros uma conta que, com certeza, não estava no orçamento de ninguém, já que a maioria dos salários são reajustados pelo percentual da inflação”, protestou.
Segundo o vereador, a ANS aposta na aplicação variada do reajuste como forma de minimizar as reclamações por parte dos usuários, já que o reajuste será aplicado de acordo com o aniversário dos contratos, entre maio deste ano e abril de 2011. “Também não se pode acreditar que o reajuste foi estabelecido sem levar em conta a ampliação da lista de procedimentos médicos e odontológicos que as operadoras passaram a ser obrigadas a oferecer”, acrescenta.
Mario Celso diz que estudos mostram que a sistemática adotada pela ANS em relação aos planos privados de saúde vem colocando em risco especialmente a saúde dos aposentados. “Quanto mais a idade aumenta, mais a renda diminui, com a aposentadoria. Em paralelo, maior é o custo dos serviços de saúde com a entrada na terceira idade. Quando atinge uma certa idade, o idoso tem que recorrer a exames preventivos e surge uma relação de medicamentos que provocam 'rombos' no orçamento mensal. Muitos nem conseguem fazer prevenção, face ao grande número de medicamentos indicados. E muitos dos remédios são de uso contínuo, o que dificulta o controle financeiro da família. Assim, o reajuste aplicado acima da inflação representa um golpe mais forte naqueles que deveriam ter agora, na terceira idade, direito inalienável à saúde”, acrescenta o vereador.
Ainda segundo o Mario Celso, a opção pelos chamados planos coletivos, que são aqueles contratados por empresas ou entidades de classe, também não representa uma solução para os usuários. “Neste caso, o valor da mensalidade é menor, já que existe contrapartida por parte do contratante jurídico, mas uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor mostrou que o tratamento dado a estes associados, em relação a exames ou procedimentos, pode levar até o dobro do tempo do que no caso do plano individual”, explicou.
Mario Celso defendeu uma reavaliação nos critérios da ANS quanto às atuais regras dos planos de saúde, para que nem os usuários sejam obrigados a parar de pagar em função dos custos, nem as operadoras dos sistemas venham a entrar em colapso em função da inadimplência. “É constitucional que a saúde é um dever do Estado, portanto está na hora do PAC da Saúde”, completou.

Editora IBPEX lança livros sobre eleições e política

A Editora IBPEX lança no próximo dia 26 de junho, às 17h na Livraria Saraiva do Crystal Plaza Shopping Center, em Curitiba, um Ciclo de Eventos que fará parte das festividades em comemoração aos seus 5 anos de mercado, com sorteio de brindes para os presentes. Na ocasião, três obras da área de Política Contemporânea serão apresentadas ao público: "As Elites Políticas, questões de Teoria e Método" de Renato Perissinotto, "Opinião Pública e Comportamento Político", de Emerson Cervi e "Marketing Político & Eleitoral", de Achiles Batista Ferreira Junior. O evento contará com um bate-papo de 30 minutos com os autores, mediado pelo jornalista, professor do Grupo Uninter e personalidade do cenário político curitibano Jorge Bernardi, que também é autor de obras publicadas pela Editora IBPEX.

CELEBRITY NO TWITTER

O Motel Celebrity, o único seis estrelas do sul do Brasil, está com uma super promoção no twitter e para concorrer é muito fácil. Basta apenas segui-lo no endereço @motelcelebrity e concorrer as promoções disponíveis. Assim, seu final de semana pode ficar bem melhor, não é?


Suíte Mirage, com três andares, lareira, mezanino, home teather, TV de 46 polegadas, iluminação digital, piso em granito e piscinas aquecidas com cascatas .

Crédito: Divulgação

Motel Celebrity

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.433
Mossunguê, Curitiba – PR
41 3013.1776

Kia RBV no clima da Copa do Mundo

Concessionária conta com modelo exclusivo Kia Soul com a bandeira do Brasil
A Kia RBV da Av. das Torres, pertencente ao Grupo RBV – Rede Brasileira de Veículos, está na torcida pelo Brasil nesta Copa do Mundo 2010. Afinal, a concessionária é uma das poucas em todo o país a contar com o modelo exclusivo do Kia Soul personalizado com a bandeira do país – uma das ações da Kia Motors, patrocinadora oficial da Copa da África do Sul.
O modelo traz uma plotagem com a cor verde na traseira, teto, em boa parte da lateral e dianteira, e a cor amarela estampada nas portas, no capô e no retrovisor. Já o círculo azul da bandeira do Brasil fica no paralama da frente, capô e farol.
Com motor de 124 cv a 6.300 rpm, torque de 15,9 kgm a 4.200 rpm, CVVT, duplo comando de válvulas e motor com 1,6 litros, o Kia Soul está à disposição na versão automático e manual, com direção elétrica assistida e assentos revestidos em tecido. Ao todo são cinco versões de acabamento nas cores Branca, Vermelha cítrica, Azul quartzo, Prata brilhante, Preta oriental, Azul lunar e Cinza titânio, e contemplam cinco anos de garantia, limitada a 100 mil quilômetros.
Considerado o Carro Design, o Kia Soul vem conquistando diversos públicos. Em sua primeira aparição para o mercado, no Salão do Automóvel de 2008 em São Paulo, o modelo teve 97% de aprovação dos visitantes do evento no quesito design e já ganhou diversos prêmios nacionais neste ano, como o Prêmio Automotivo 2010 e Best Car 2010, além dos internacionais. A concessionária KIA RBV fica na Av. das Torres, 2020. Telefone (41) 3035-8800.