Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Evento da Câmara Brasil Portugal

Dia 25 de fevereiro, associados da Câmara de Comércio Brasil Portugal receberam Dr. Antônio Carrelhas, Presidente de Honra das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil, em sua sede, para justa homenagem. Na ocasião foi descerrara a placa em sua homenagem. Na sequência, na sede da ACP – Associação Comercial do Paraná, o Dr. Carrelhas fez o lançamento do seu livro “Cavalo encilhado não passa duas vezes” e explanou aos presentes. Oportunamente, os convidados aplaudiram também o Sr. Armando Soares, da Empresa Trading de Lisboa, Eurosude, que contou suas “Experiências de Negócios com Angola”,
O homenageado Dr. Antônio Carrelhas com o presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal Dr. José Brandão Coelho
O vice Consul de Portugal Rogerio dos Santos Vieira no descerramento da placa, com o homenageado Antonio Carrelhas

O Consul da Belgica, João Casillo cumprimenta o homenageado, Antonio Carrelhas

No momeno das assinaturas João Camargo e Jesé Brandão Coelho

O presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal, José Brandão Coelho

João Casillo com o casal Antonio e Cecilia Carrilhas

Durante a cerimonia do descerramento da placa em homenagem a Antonio Carrilhas

Nei Batista da Silva, Antonio Carrilhas e Rogerio dos Santos Vieira

Antonio Claret Rezende, Luiz Alberto Pinheiro e Nei batista da Silva

Associados da Câmara de Comércio Brasil Portugal

O livro de Antonio Carrilhas
Crédito: Bebel Ritmann

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Isay Weinfeld‏

Se alguém tira do papel um projeto do arquiteto Isay Weinfeld, a paisagem paulistana muda. E para melhor, diga-se. Deve ocorrer o mesmo no Alto de Pinheiros assim que terminar a construção do edifício residencial 360 Graus, que desbancou 300 concorrentes de todo o mundo no prêmio Future Projects, da revista inglesa The Architectural Review. A construção da torre de 22 andares iniciou em junho e deve demorar dois anos. A estrutura será erguida sobre pilotis de 11 metros de altura para ficar com um vão livre, como o do Masp, e terá um espelho-d’água. O apartamento mais caro custará 1,9 milhão de reais. “Cada um deles será como uma casa suspensa, com vista panorâmica e quintal particular”, diz. “Quem sabe agora as construtoras troquem aqueles horrendos prédios neoclássicos por um bom estilo contemporâneo.”
Foto: Mario Rodrigues

Marcia Toccafondo

Querida Marcia, só para você saber que continuamos todos aqui. Te amamos, e estamos sentido sua falta nessa rede infinita de comunicação. A sua participação é brilhante alegre e chic, congrega uma informação que só você é titular.

Clube Curitibano - Eleições 2010 Cap II‏

Capítulo II Maria Cristina Caron dos Anjos Miró, discreta em seu jeito amável de conviver, no seu sorriso doce, é a prova mais efusiva de que a tradição de sua família, tem na educação, seu propósito mais nobre. Já bem perto da época da fundação do clube, passados mais de 100 anos, sua avó, Donatila Caron dos Anjos, era precursora no auxílio, na condução e, principalmente, da direção da educação no Estado do Paraná. Não é demais observar que, à época em que o ensino era um privilégio de poucos, a família Caron dos Anjos era incentivadora da educação no estado. Mais de um século transcorreu, para que, ainda hoje, ouçamos aos grotões, esta convicção, como proposta política. Seu pai, Amauri, e seus irmãos, todos, é claro, já nasceram familiarizados à academia. O resultado dessa origem tão nobre, é o preparo, sem precedentes, que esta mãe de três filhos, hoje, se propõe, solidariamente, a emprestar, aos associados do Clube Curitibano. Há 128 anos atrás, gravou-se em brasão austero: malum non admit, para que, eventualmente, se congregue um sócio desencaminhado... Por todo esse tempo, esta regra imperiosa, esteve contigo, morando no seu coração, com absoluta certeza, Maria Cristina.

Casa no Jardim Social

Por Ana Padilha

Nova diretoria do Jeep Clube de Curitiba toma posse

Sob o comando de Rone Branco, mandato de novos diretores vai até fevereiro de 2011
A nova diretoria do Jeep Clube de Curitiba tomou posse na noite desta quarta-feira (24), durante jantar comemorativo na sede do clube, para cumprir o mandato até fevereiro de 2011. Mais de 200 pessoas prestigiaram a posse dos novos diretores. A presidente Sali Vercesi (Tida) e a vice Lidia Peixe Filardo transmitiram os cargos a Rone Klaumann Branco e Leandro Macedo Ferreira, os respectivos presidente e vice para a gestão 2010.
Além deles, a nova diretoria está composta pelos integrantes Dilson José Vaz - Diretor de Tesouraria; Bernd Kaemper (Alemão) - Diretor de Patrimônio e Diretor de Jeep; Luciano Maia Bastos - Diretor Técnico; Vinicius Polatti - Diretor de Eventos Especiais; Joel Kravetchenko - Diretor Jurídico; João Odair de Oliveira - Diretor de Promoção/Marketing; Sergio Filardo - Diretor de Segurança; Fernando Orreda - Diretor de Vistoria e Alessander Fontes - Diretor de Secretaria.
Apenas o cargo de Diretor Social ainda não foi definido pela nova diretoria. Os três integrantes do Conselho Fiscal são Eduardo José R. de Lima, Robson Josué F. T. Osório e Paulo Cezar Camargo, com Fabio Alceu Peixer como conselheiro suplente.
Com inscrição de chapa única, a nova diretoria foi aclamada eleita para a gestão 2010 no dia 11 de novembro do ano passado, durante a reunião de sócios realizada na sede do Jeep Clube de Curitiba.
Eventos
Nesta quarta-feira, durante a posse, a nova diretoria já divulgou alguns dos eventos do calendário deste ano. No dia 3 de março acontece o 1º Willys Day, um passeio exclusivo para veículos willys e sócios em dia com as mensalidades.
Dez dias depois do primeiro evento da nova gestão será realizado o Passeio do Litoral, no dia 13 de março. Já no dia 10 de abril, o Jeep Clube de Curitiba participa do Pernambuco Ultimate Adventure, que tem início no dia 9 com a largada promocional. Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas no site do Jeep Clube de Curitiba, no endereço www.jeepclubedecuritiba ou pelo fone (41) 3352-5063.
Novos diretores tomaram posse na noite da última quarta-feira (24)
Mais de 200 pessoas prestigiaram a posse da nova diretoria
A presidente Sali Vercesi (Tida) transmitiu o cargo ao presidente eleito Rone Branco

ROCK VISCERAL

“Sete Chaves" não é apenas o novo álbum da banda NXZero - o terceiro desde que o quinteto formado por Dani Weskler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Ricardo (guitarra), Gee Rocha (guitarra e vocais) e Di Ferrero (voz) deixou o underground para se tornar um dos grupos de maior sucesso entre os adolescentes. É o trabalho que melhor representa gostos, influências e histórias de vida do grupo. Produzido por Rick Bonadio, o disco é definido como o "mais visceral e orgânico" e será lançado em Curitiba junto com o DVD que leva o mesmo nome neste sábado, dia 27 de fevereiro, em um show inédito no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 18 hs. A apresentação, com assinatura da Prime Eventos, terá abertura com o rock do power trio Mixtape e CW7.
Crédito: César Ovalle

Acústico com tempero

No sábado, quem apimenta o clima no Largo Curitiba é o Little Wilson Trio Instrumental. Os músicos André Nigro, Fabio Nogueira e Leandro Lopes chegam para mostrar o melhor do blues e do rock em versão acústica. No repertório, músicas dos anos 50, 60, 70, como Elvis Presley, Beatles, Johnny Cash, Creedence, Muddy Waters e muitos outros. O ritmo contagiante vai acontecer a partir das 19h, no Shopping Curitiba. O trio é mais uma novidade que é apresentada ao Menu Musical pelo Grupo Lumen, parceiro do Shopping Curitiba neste projeto.

MGM Operadora busca novidades para pacotes internacionais

Gerente do Internacional da Operadora participa de eventos atrás de nossos serviços para clientes
Representada pela gerente do departamento Internacional, Priscila Manfredini, a MGM Operadora participa até sexta-feira (26), da 29º Vitrine Turística da Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo (Anato), em Bogotá, na Colômbia. Com o objetivo de divulgar os pacotes para o destino, a MGM busca novidades turísticas sobre o país, que já conta com atividades atraentes para o turista, como mergulhos, exposições, passeios culturais e históricos. Antes de chegar a Bogotá, Priscila ainda participou de um famtrip pela região de Cartagena das Índias, no Caribe. “Estamos com muitas novidades para os pacotes da MGM. Começamos o ano participando de eventos importantes e agregando mais serviços para a Operadora. Assim, quem ganha são os clientes, pois aumentamos nosso leque de opções e serviços”, declara Priscila. Na foto, Priscila Manfredini durante passeio em Cartagena das Índias.

Curso de ovos de Páscoa e trufa no Condor Santa Cândida

Para os apreciadores de chocolate, o hipermercado Condor Santa Cândida realiza dia 02 de março, às 14h00, um curso gratuito de culinária, que além de mostrar como fazer ovos de Páscoa corretamente trabalhando o chocolate, também vai ensinar uma receita especial de trufa com canela e licor de laranja. O Curso será ministrado pela culinarista da Garoto, Edla Araújo.As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas direto na recepção do hipermercado, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 312, Santa Cândida em Curitiba, informações no telefone, 41 33574100.

POSICIONAMENTO


Sobre o incêndio em uma das lojas Mercadorama localizada na Praça Tiradentes, ocorrido nesta manhã (25), a empresa informa que o incêndio ocorreu no depósito, nos fundos da loja e distante de área de vendas, em área de acesso restrito. O incidente, restrito ao próprio local, envolveu apenas danos materiais. Funcionários e clientes foram retirados do supermercado com segurança e rapidez, e a área de vendas não foi atingida pelo incêndio.A loja do Mercadorama permanecerá fechada nos próximos dias para realização de perícia, a data de reabertura de loja ainda não foi definida, mas a empresa assegura que ela só voltará a funcionar depois de minucioso levantamento dos danos materiais causados, sendo seus funcionários realocados para outras unidades da rede em Curitiba até a reabertura da loja.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O céu é o limite

Recorrente na minha memória a notícia que li, sobre o inglês que, não suportando assistir o companheiro moribundo, vítima da aids, passar por tão cruel sofrimento, apanhou um travesseiro e sufocou-o à morte. Será que ele tinha esse direito ? Era ele quem tinha esse dever ? A essas perguntas, é claro, que não encontramos respostas, porque elas são inúmeras e estão na verdade de cada um. Mas nossa experiência baliza a razão. Meu pai, já tomado completamente pelo câncer que o levou, assistia a um jogo de futebol pela tv, quando me aproximei, para auxiliá-lo em posição que aliviasse seu desconforto, e perguntei: Tá difícil assim, né? Ao que ele imediatamente respondeu: eu estou vivo.Crédito: Mercedes Ritzmann

9ª CORRIDA INTERNACIONAL DA MULHER

A Associação Pro Correr promove mais uma corrida em homenagem às mulheres O dia internacional da mulher é comemorado há mais de trinta anos, após a Revolução Industrial. O dia 8 de março se festeja em todo o mundo, e em Curitiba, a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, promove há nove anos a Corrida e Caminhada do dia Internacional da Mulher. Este ano o evento acontece no dia 07 de março, domingo. A largada será dada às 8h30 em frente ao Colégio Positivo Ambiental e o tempo máximo para a conclusão da prova é de uma hora. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.procorrer.org.pr, até o dia 25 de fevereiro ou na loja Pro Correr na Rua Vicente Machado, até o dia 02 de março. A corrida e a caminhada são voltadas exclusivamente para mulheres e o número máximo de inscritas é de 800 pessoas.

CARNEIRO NO BOTEQUIM

A primeira segunda-feira de cada mês com o Carneiro Botequim voltou. O retorno em 2010 é na próxima segunda-feira, dia 01 de março. O delicioso Carneiro Árabe Desossado, prato que já é tradição no bar Botequim, é composto de buffet completo com tabule, saladas e kafta assada. De entrada, petiscos como grão de bico, coalhada seca, babaganuch, kibe cru e pão sírio. O carneiro é assado, recheado com arroz e lentilhas, e leva assinatura do proprietário do lugar, Taher Zahoui (foto). O valor é de R$ 25 por pessoa e é servido a partir das 20h. Não vai faltar também o chope gelado e o clima de antigos botequins dos anos 50. Informações e reservas pelo 41 3027 2062.

Brasil Cacau tem páscoa com o gostinho de Brasil

Na sua segunda Páscoa, a marca apresenta qualidade e produtos exclusivos com a cara do Brasil

A Brasil Cacau, nova paixão dos brasileiros, lança 19 produtos para a Páscoa, todos deliciosamente inspirados no sabor brasileiro e na diversidade dos nossos ingredientes. Além dos deliciosos Ovos Ao leite, Branco e Crocante, a Brasil Cacau traz o divertido Ovo Meio a Meio e os irresistíveis Ovos com cascas recheadas. Destaque para o Ovo Dinda, recheado com delicioso marshmallow, ovo Trufas recheado com as deliciosas Trufas Brasil Cacau, e os exclusivos e brasileiríssimos Ovos Doces Caseiros Beijinho e Brigadeiro.
Entre tantas delícias, a marca também destaca o Ovo Diet e o Ovo Passarela 70% cacau. Para as crianças, Coelho de chocolate ao leite, e o Kit Infantil Sítio do Picapau Amarelo, composto de 1 ovo ao leite e 1 divertido copo do Sítio.

Itens da “Páscoa com gostinho de Brasil”:

Ovos com cascas recheadas

Ovo Dinda
Ovo com casca de chocolate ao leite recheada com marshmallow e mini Dindas
Preço sugerido: R$ 22,90
300g

Ovo Doce Caseiro Beijinho
Ovo com casca de chocolate ao leite recheada com doce caseiro de beijinho, com deliciosos bombons de beijinho
Preço Sugerido: R$ 26,50
350g

Ovo Doce Caseiro Brigadeiro
Ovo com Casca de chocolate ao leite recheada com doce caseiro de brigadeiro, com deliciosos bombons de brigadeiro
Preço sugerido: R$ 26,50
350g
Ovo Trufa
Ovo com casca de chocolate ao leite e recheio trufado, e recheado com as deliciosas trufas Brasil Cacau
Preço sugerido: R$ 34,90
450g

Infantil

Kit Infantil Sítio do Pica pau Amarelo
O kit será composto por 1 Ovo ao leite 150g + 1 Copo Esporte do Sítio do Picapau Amarelo, e virá em uma linda embalagem
Preço sugerido: R$ 19,90

Figura de Páscoa

Chocolate ao leite em forma de Coelho
Preço sugerido: R$ 10,90
70g

Ovos Especiais

Ovo Diet
Ovo com casca de chocolate ao leite diet, recheada com bombons de chocolate ao leite diet
Preço sugerido: R$ 19,90
150g

Ovo Passarela
Ovo com casca de chocolate 70% cacau, recheada com bombons 70% cacau
Preço sugerido: R$ 24,90
300g

Ovos Tradicionais

Ovo Branco
Ovo com casca de chocolate branco ao leite recheado com bombons de chocolate branco.
Preço sugerido: R$ 19,90
300g

Ovo ao Leite
Ovo com casca de chocolate ao leite recheado com bombons de chocolate ao leite
Preço sugerido: R$ 9,90 (150g) // R$ 29,90 (500g) Ovo Meio a Meio
Ovo com 1 casca de chocolate ao leite e 1 casca de chocolate branco recheado com bombom de chocolate ao leite e de chocolate branco
Preço sugerido: R$ 19,90
300g

Ovo Crocante
Ovo com casca de chocolate crocante recheado com bombons crocantes
Preço sugerido: R$ 9,90 (150g) // R$ 19,90 (300g)

Chocolates Especiais

Atlântica
Preço sugerido: R$ 39,90
310g

Caixa 3 Tabletes de Páscoa
Preço sugerido: R$ 19,00
300g

Parati
Preço sugerido: R$ 17,90
150g
Coração de Chocolate Feliz Páscoa
150g
Preço Sugerido: R$ 10,90

Cesta Especial de Páscoa
Contém 1 Ovo ao Leite 150g; 1 Ovo Crocante 300g; 1 Caixa de Bombons Tapajós 100g; 1 Caixa de Bombons Parati 150g e 10 trufas de sabores variados.
Preço sugerido: R$ 89,10

Serviço
Brasil Cacau
Avenida Marechal Deodoro, 819, Centro – Curitiba/PR
SAC : 0800 770 0201
http://www.brasilcacau.com.br/

“Intensivo” de turfe agita o final de semana curitibano

525ª Reunião Turfística, leilões e o XVII Grande Prêmio Turfe Paranaense garantem uma intensa programação para os turfistas paranaenses
CURITIBA, 25/02/2010 - Os amantes do turfe terão inúmeros motivos para comemorar durante os próximos dias na capital paranaense. Nesta sexta-feira, dia 26, acontece a 525ª Reunião Turfística do Ano Hípico 2009/2010, no Hipódromo do Tarumã, e no sábado, dia 27, terá início o XVII Grande Prêmio Turfe Paranaense, evento anual que é marcado por corridas especiais, que serão realizadas no domingo e as finais programadas para a segunda-feira.
Com onze provas marcadas, a 525ª Reunião Turfística terá início às 16h45, tendo como destaque as premiações aos apostadores, que ultrapassará a casa dos R$ 50 mil em bonificações. Já o XVII Grande Prêmio Turfe Paranaense começará com a apresentação dos animais na tarde de sábado, a partir das 17h, na Praça Central da Vila Hípica, no Hipódromo do Tarumã, prosseguindo com as apostas na modalidade de Arremate, também no sábado, a partir das 20h, no Tattersall da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná (ACPCCP). No domingo, a partir das 16h, acontecem as corridas seletivas, divididas em três páreos. A grande final será disputada pelos vencedores de cada uma das provas, na segunda-feira, no mesmo horário.
Além dos arremates e dos inúmeros páreos programados, a ACPCCP está organizando dois leilões especiais (Leilão Berço dos Velocistas e 3° Leilão Seleção Velocidade), na sexta-feira e sábado, a partir das 12h. Na ocasião, os interessados poderão adquirir animais de grande qualidade, nascidos no ano de 2008.
Com o objetivo de difundir o turfe no Estado do Paraná, todas as atividades no Hipódromo do Tarumã são gratuitas. Além das emoções proporcionadas pelas corridas, quem for ao Jockey Club do Paraná terá a oportunidade de se divertir em uma estrutura de lazer completa, que engloba camarotes, restaurantes, bares, playground e um amplo espaço verde. Mais informações pelo telefone (41) 3075-2121 ou no site www.jockeypr.com.br.

BEABÁ DA MESA JAPONESA

A culinária japonesa tem uma tradição milenar e justamente por isso possui suas peculiaridades, que por algumas vezes evitam que as pessoas degustem os sabores niponicos. Talvez por vergonha de cometer gafes na hora de apreciar as iguarias. Nem todos estão habituados com hashis, sushis, temakis, entre outros. É por isso que Eduardo Pires, sócio-proprietário do restaurante Ippon Japanese Food, dá as seguintes dicas para você que tem bom gosto, mas nunca apreciou a culinária japonesa. Na entrada é um costume alguém recepcioná-lo com a palavra irashaimase (seja bem vindo). A resposta pode ser um simples aceno de cabeça.
A toalha quente que o garçom traz em seguida é para limpar as mãos, depois é só colocar na mesa. No Japão é um hábito limpar a testa e o rosto também.
Não há uma ordem exata para degustar os alimentos. Os japoneses normalmente começam pelo sashimi, mas antes do prato é bom pedir uma entrada leve, como o missoshiro. Para preparar o paladar, peça um chá verde durante as refeições.
O missoshiro deve-se levar próximo a boca. Nunca tome o caldo manipulando o hashi tomando o tchawan (recipiente no qual é servido o missoshiro). Não é falta de educação fazer barulho. No final a pessoa pode levar o tchawan junto a boca. Deve-se segurar o tchawan com a mão direita e nunca colocar o dedo polegar dentro do tchawan. As mulheres pegam com as duas mãos.
O recipiente de saquê deve ser segurado com as duas mãos e levado a boca, nunca inclinar-se à mesa. Existem dois tipos: o massú (para saquê frio) e o tyoko (para saquê quente).
A maneira correta de pegar o hashi (os talheres em palitos) é do meio para cima, pois facilita o movimento. Não espete o hashi na vertical porque se refere a morte. Chupar, gesticular e apontar o hashi para as outras pessoas também é falta de educação. Se não houver apoiador para ele faça um dobrando a própria embalagem do hashi. Deixe-o sempre em paralelo com o corpo, pois é mais fácil de pegá-lo. Os molhos só são usados no peixe cru. Nos sushis com alga e recheio de legumes não se deve colocar shoyu. No caso do sushi, devemos mergulhar somente o peixe no shoyu, pois o arroz pode desmanchar e ele já vem temperado. Tanto os sushis como os espetinhos devem ser pegados com as mãos e degustados com numa única bocada.
Não é falta de educação usar garfo e faca porque somos ocidentais. Existe o hashi que é preso pelas pontas (uma espécie de pinça) para aqueles que não sabem usar o hashi tradicional.
Agora, o restaurante Ippon Japanese Food o aguarda para você por em prática o quê aprendeu.


SASHIMI
Peixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas com algum tipo de molho, no qual ele pode ser mergulhado (normalmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre fresco ralado ou ponzu).

SAQUÊ
Bebida fermentada tradicional do Japão, fabricada pela fermentação do arroz, tomado geralmente quente. Classificado na mesma categoria do vinho, o saquê é um fermentado natural, com teor alcoólico em torno de 16%, cujos ingredientes são água e arroz.

HASHI
São varetas utilizadas como talheres em boa parte do extremo oriente. Os pauzinhos são geralmente feitos de madeira, bambu, marfim ou metal,e modernamente de plástico. O par de pauzinhos é manuseado entre o dedo polegar e os dedos anular, médio e indicador, e serve para pegar pedaços de comida ou empurra-los diretamente da tigela para a boca.

SUSHI
Feito com arroz temperado com molho de vinagre, açúcar e sal, ao qual é combinado com algum tipo de peixe ou frutos do mar, vegetais, frutas, ou até mesmo ovo.

MISSOSHIRO
Sopa preparada com soja, hondashi, e cebolinha; algumas vezes acrescenta-se outros legumes. É servido antes do prato principal e deve ser consumido quente.

Projetos para a terceira idade terão recursos federais

A prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, receberá R$ 100 mil para atender projetos voltados à terceira idade neste ano. Os recursos são provenientes de emenda ao Orçamento da União, aprovada por solicitação da vereadora Noemia Rocha (PMDB) junto aos deputados federais, no Congresso Nacional. Segundo ela, a verba será investida na implantação e modernização da infraestrutura de esporte recreativo e de lazer para os idosos.“A intenção é proporcionar melhor qualidade de vida para esta parcela da população. O número de idosos está crescendo. Por isso, precisamos propor políticas sociais que os atendam”, afirma. Noemia Rocha ainda sugeriu a implantação de academias na praça Ivan Ferreira do Amaral, no Jardim das Américas; Parque Linear, no Cajuru, e Parque Cambuí, no Fazendinha. Ela justificou a indicação, afirmando que essas regiões possuem um grande número de moradores com mais de 60 anos e devem ser contempladas.

Projeto e Paisagismo


por Ana Padilha

Astolfo quer mudar de vida e encontrar companhia perfeita

Episódio do Casos e Causos conta a história de homem solitário Um homem solitário e que vive sem sair de casa decide, no seu aniversário de 38 anos, mudar de vida. Ginástica? Encontros pela internet? O que fará de Astolfo um homem menos solitário? Qual a mulher ideal para Astolfo? O episódio do Casos e Causos que será exibido neste domingo, dia 28, na Revista RPC, traz um pouco mais sobre a curiosa vida deste homem e sua procura pela companhia perfeita. Produzido pela Ogersepol, o curta dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt, traz Marcos Zeni como ator principal. O episódio conta também com as atrizes Kassandra Speltri (Hippie), Simone Petry (Melosa), Ana Clara Firher (Gótica), Ludmila Nascarel (Priscila), entre outros. Filmado em Curitiba, no Clube Concórdia, é o primeiro a ser exibido em alta definição em Londrina, com o início das transmissões da TV Digital.

Diabetes pode ter causa hereditária

Cardiologista do Acesso Saúde fala sober a doença, sintomas e tratamento
Muitas vezes silenciosa, por não apresentar sintomas, a diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pela deficiência na produção ou ação da insulina hormônio produzido pelo pâncreas e pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue. Dados da Organização Mundial de saúde mostram que mais de 240 milhões de pessoas no mundo são diabéticas, enquanto no Brasil 21 milhões tem a doença, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Convidamos o Dr. Rafael Yared Forte, cardiologista do Acesso Saúde para falar sobre os sintomas da doença, tratamentos e principalmente dizer qual o grupo de risco. Pessoas com sobrepeso, obesas, hipertensas, que tem aumentos de colesterol e triglicerídios e idosos, fazem parte do grupo de risco da diabetes´´, diz o especialista.
Um dos grandes problemas enfrentados pelas vítimas da doença, é que ela muitas vezes não apresenta sintomas.
A grande maioria não tem sintomas. As que possuem os sintomas e sinais da doença podem ter: sede exagerada, boca seca, aumento do volume urinário, cansaço excessivo, dores no corpo, perda de peso e aumento de apetite´´, afirma o médico.
Segundo Dr. Rafael Yared Forte para diagnosticar a diabetes é preciso fazer alguns exames de sangue, como: glicemia em jejum, teste de tolerância oral à glicose, hemoglobina glicada, entre outros.
É importante lembrar que a diabetes tem dois tipos e um delas pode ter causa hereditária, e esse grupo da doença é responsável por 90% dos casos, ou seja, a maioria.
Existem dois tipos de diabetes. A diabetes tipo 1, geralmente é infantil, e todos os pacientes necessitam de tratamento com insulina – nesse caso porém a doença não é hereditária. Já a diabetes tipo 2 pode ter como causa a hereditariedade e nesse caso o tratamento é iniciado com remédios, cuidados alimentares e exercícios físicos´´, explica o cardiologista.
A diabetes não tem cura, mas o tratamento adequado pode fazer com que o paciente leve uma vida normal. Se não for tratada a doença pode causar: derrame, infarto, insuficiência renal e ainda a amputação de membros inferiores. Por isso a prevenção e as consultas de rotina são tão importantes.
Para prevenção a doença, alguns hábitos precisam ser adotados:
- Perda de peso;
- Prática de atividades físicas regulares;
- Alimentação balanceada.
- Consultas médicas regulares com exames laboratoriais de rotina.

Adriana Woll

Adriana Woll, artista brasileira nascida em Sao Paulo e 1972, que atualmente vive e trabalha na Alemanha. Suas obras já foram vistas em várias capitais brasileiras e importantes cidades na Europa e USA em exposições individuais e coletivas, entre elas: “Bewegte Kunst 2008” Galerie Arsprototo, Erlangen-Nürnberg (Alemanha), "Treasure Postcards" 2008 - 9th Street Gallery, Washington (DC, USA), "Verdades" Sesc 504 Sul, Brasília 2008, - “August Art” 2009 Londres, Re-tropicalismo" 2009 Sesc Ramos, Rio de Janeiro "Redondo” Konschthaus am Engel, Luxemburgo e II Bienal Brasileira de Artes de em Bruxelas 2009.
Em Curitiba, será apresentada parte da sua famosa série "Re-tropicalismo", além de alguns trabalhos da sua também mundialmente conhecida série “Verdades”.

Exposição de Arte

Re-tropicalismo
Adriana Woll

Período de exposição:
2 a 30 de março

Locais e horários:
Galeria de Artes do SESC Centro de segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Agencia do Trabalhador de segunda a sexta-feira 8h às 17h

Endereço:
Rua José Loureiro, 578 - Centro – Curitiba

Vernissage:
05 de Março (sexta) das 19h 22h
A artista estará presente

“Verão tudo de bom” da 98FM agita litoral paranaense

Em mais de um mês de ações na praia, rádio promoveu 22 shows com mais de 60 atrações Uma programação completa foi oferecida pela 98FM aos veranistas que curtiram a temporada em Guaratuba e demais praias do litoral paranaense. A Arena 98FM, que foi montada em frente ao Café Curaçao, tornou-se ponto de encontro da galera. As atrações reuniram um público de 87 mil no Café Curaçao e mais 35 mil pessoas no Festival Sertanejo. Em 34 dias, além das atividades da arena, foram mais de 272 horas de brincadeiras e distribuição de brindes e sorteio de ingressos ao longo do litoral paranaense. Durante o dia, a equipe de promoções da rádio animou as pessoas que participaram das atividades orientadas por um professor de Educação Física, como paredão de escalada, alongamento, ginástica maluca, aeróbica, vôlei e futebol de areia. À noite, a diversão seguia com a apresentação de shows. Foram mais de 22 com mais de 60 atrações, que reuniram mais de 122 mil ouvintes da 98FM. Fernando & Sorocaba, Monobloco, Jorge & Mateus, Inimigos da HP, Exaltasamba, Maria Cecília & Rodolfo, Álvaro & Daniel e Nando Reis, Luan Santana e The Waillers foram alguns nomes que fizeram o “Verão tudo de bom” da 98FM, projeto que contou com o patrocínio da Kaiser e Caixa Econômica Federal. As promoções também movimentaram o litoral com aproximadamente 30 mil participações através de inscrições, mais de 120 ouvintes realizaram o sonho de conhecer seus ídolos no camarim e mais de 3500 pessoas foram sorteadas com ingressos para os shows. Todas as emoções do “Verão tudo de bom” foram transmitidas em 1298 horas na 98FM em 54 dias de cobertura.
A programação da 98FM também esteve no clima de verão. “Tivemos aproximadamente 500 boletins realizados durante o mês da ação no litoral, sempre trazendo informações de clima, trânsito, estradas, dicas de verão e entrevistas para nossos ouvintes. Este ano toda a cobertura e todos os eventos foram um sucesso de público e de audiência. Esperamos surpreender ainda mais os veranistas na próxima temporada”, destaca Murilo Bonucci Zacharias, coordenador de Marketing Rádios RPC.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BBB

Tenho amigos que se negam a conversar quando o assunto é big brother brasil.
Uma coisa é certa: É no mínimo genial esse Boninho, pela atualidade do programa. Para que se alcance tão elevados índices de audiência é porque há algo de novo no ar. Ou, melhor ainda, não há nada de novo, o ar é que é novo, o enfoque. O trato direto e, ao vivo, de temas, tabus, outrora noticiados com alarde quando brevemente incluídos em uma cena de novela. Eles deram um passo à frente. Empurraram a programação da teve à contemporaneidade. Mas insatisfeitos com isso, arrombaram as portas de milhões de lares, e adentraram, sem pedir licença, mostrando a nova realidade dos brothers brasileiros. A escolha dos personagens foi primorosa. Evitaram aquele sorteio ridículo, que sempre incluía um pobrezinho, coitadinho, iminente vitorioso. Se por um lado, estão ganhando muito dinheiro com a audiência, e com telefonemas, o fato é que, deram uma adiantada no disco e foram pra dentro dos lares, deixando aqueles que acham impossível suportá-los, "fora da casinha".

Adaptação e Reforma

Adaptação e reforma por Ana Padilha

Quando a cidade do Funchal - Ilha da Madeira - inundou...