Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2009

Fabiana Guedes é a mais nova associada da Fototech

Em sua estada em São Paulo, na semana passada, a fim de acompanhar os três dias intensos de trabalhos do Photoshop Conference 2009 – maior evento de Photoshop da América Latina – a fotógrafa Fabiana Guedes, radicada em Curitiba, aproveitou para se filiar à Fototech, associação de profissionais da fotografia que reúne, atualmente, cerca de 950 integrantes de todo país. Com o propósito de ser uma união nacional de fotógrafos, assistentes e editores de fotografia, com lista de discussões e troca de informações, a Fototech foi fundada pelo renomado fotógrafo paulistano Clicio Barroso. Os associados podem divulgar seus trabalhos em Blogs e Galerias no site da associação: http://www.fototech.com.br/
Na foto, Fabiana Guedes e o fundador da Fototech, Clicio Barroso, durante o lançamento do DVD triplo “Lightroom 2”, que aconteceu em conjunto com o Photoshop Conference, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. *** Crédito fotográfico para Anderson Braz ***

20 anos de sucesso

Sob o comando da lighting designer Silvia Pierri, a Plano de Luz completa 20 anos de atuação no mercado nacional em 2009. No dia 17 de março, no show room de uma das líderes no comércio de luminárias, no Alto da XV, a empresa reuniu arquitetos, designers e empresários para um coquetel em comemoração ao vigésimo aniversário. Durante o evento, a Plano de Luz também realizou o lançamento da linha 2009, com peças decorativas para iluminação em ambientes residenciais e comerciais com designers exclusivos. Vale a pena conferir!
Os arquitetos Julio Paciornik Pechman e Eduardo Ambrósio

A designer Silvia Pierri ladeada pelo arquitetos João Freitas e Gabriel Valente

FUJA LURDES TOCA NO YANKEE NESTA QUARTA

O grupo Fuja Lurdes animará a noite do “Ladies First” nesta quarta, 1º de abril, no Yankee American Bar. A festa está programada para começar às 21 horas, com “open bar” e entrada permitida somente para mulheres. As moças terão bebida livre até às 23 horas quando será autorizada a entrada dos homens. Completando a noite, a banda Fuja Lurdes convidou o grupo Guiné Bissau e os DJ’s Carlos Zeni e Henri Pera para agitar ainda mais a festa. O Yankee American Bar fica localizado na Rua Bispo Dom José, 2160. Mais informações nos telefones 3342-1001 ou 7812-9715.

Entre trufas e cenouras

As trufas ainda são as preferidas de muitas crianças e adultos na Páscoa. Por isso, a cake designer Andressa Schmidt, proprietária da Ora,Bolos (http://www.orabolos.com.br/), criou a Trufa de Colher, casquinha de chocolate recheada com trufa e coberta com lascas de chocolate nobre. Acompanha uma colherinha para degustação.
Outra atração são as Cenourinhas Trufadas, com casquinha de chocolate ao leite, recheada com trufa de chocolate meio amargo e pastilhas de licor.

Paul Sampler e Eddie Foster no Winter Music Conference

O duo Paul Sampler e Eddie Foster (foto), depois da apresentação que surpreendeu e lotou a Liqüe, no mês passado, seguiu para o maior encontro de produtores da música eletrônica mundial, o Winter Music Conference 2009, em Miami (EUA). “Estamos fazendo contato com muita gente da indústria da música”, conta o produtor Paul Sampler. O EP do duo, intitulado Go go girls, – com as principais músicas – já está a venda nas lojas virtuais como iTunes e Amazon.com e pode ser comprado de qualquer lugar do mundo. De volta a Curitiba, o duo deve dar continuidade à agenda de shows. Novidades em breve!

ANA PAULA RAPOSO BRINDA IDADE NOVA E SUCESSO PROFISSIONAL

Aniversariando neste dia 1º de abril, a publicitária e sócia-proprietária da Gameiro Filmes, Ana Paula Raposo, comemora seu dia entre amigos e familiares, e recebe um presente mais do que especial: a estréia nacional do comercial de TV produzido pela Gameiro Filmes para a marca de calçados Bottero.
Ana Paula Raposo comemora aniversário e estréia de comercial produzido por ela
Crédito: divulgação

MEGA EVENTO SERTANEJO REUNE 30 MIL PESSOAS NO EXPOTRADE PINHAIS

Terceira e maior edição do Curitiba Country Festival reuniu Victor e Léo, César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Hugo Pena e Gabriel e Álvaro e Daniel no último sábado, 28
Nem a forte chuva que caiu em Pinhais antes do início do Curitiba Country Festival desanimou os quase 30 mil fãs de música sertaneja que marcaram presença no evento, organizado pela CWB Brasil, no último sábado (28). A primeira dupla a subir no mega palco de quase 300 metros quadrados no Expotrade Convention Center foi a paranaense Álvaro e Daniel. Com um show de luzes e efeitos, o público começou a esquentar os ânimos para a noite junto aos donos do hit “Cowboy Solteiro”. Apesar da carreira relativamente curta, a dupla já parecia velha conhecida da plateia, conquistada com muito carisma e animação de Álvaro e Daniel. O tempo de espera entre uma apresentação e outra era curto e o clima era mantido com muita música e intervenções de dança e outras duplas convidadas.
O segundo show da noite foi comandado por Hugo Pena e Gabriel, que não deixaram ninguém ficar parado. A energia da dupla no palco, que conversava com o público e passava grande parte do tempo na passarela estendida até o meio da multidão, foi contagiante. Eles ainda comandaram um grande baile durante a música “Parece Castigo”, com vários casais dançando pela pista, e um coro maior ainda no refrão de “Mala Pronta”.
A empolgação continuou com César Menotti e Fabiano. O hit “Ciumenta”, do último álbum “Voz do Coração”, foi um dos pontos altos da apresentação, ao lado do pot-pourri de clássicos como “Super Fantástico” e “Lindo Balão Azul”, hinos dos anos 80. O sucesso “Leilão”, um dos primeiros da carreira da dupla, também não foi deixado de lado e levantou o público presente mais uma vez.

Bruno e Marrone vieram em seguida com um show mais no estilo acústico, apostando nas baladas e músicas românticas. A dupla reviveu o início da carreira com sucessos como “Choram as Rosas”.
A expectativa era grande para a atração final, a dupla Victor e Léo. O público aguentou firme e forte quase seis horas de agito para o show dos mineiros, que encerrou a mega festa mesclando canções mais antigas da carreira com o repertório do álbum “Borboletas”, lançado no final de 2008.

Após o sucesso da terceira edição na capital paranaense, o Country Festival agora segue para uma turnê nacional. A primeira cidade a receber um dos maiores eventos de música sertaneja do Brasil é Florianópolis (SC), dia 11 de abril.

Crédito de foto: Denis Ferreira Neto

Aproveite para experimentar na Páscoa

Chocolate sem lactose
Produtos de alfarroba

Seminário científico apresenta novidades da cardiologia fetal em Curitiba

Diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares em bebês ainda no útero materno será o tema do Seminário Científico Cardiologia Fetal, que ocorre dias 3 e 4 de abril em Curitiba. O evento será realizado no auditório do Hospital Cardiológico Costantini, sob a coordenação do experiente cardiopediatra Nelson Itiro Miyague e do diretor geral do hospital, Costantino Costantini.
Os maiores especialistas do País no assunto, como Paulo Zielinsky, chefe da unidade fetal do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e professor adjunto de cardiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Fabio Peralta, pós-doutor em medicina fetal pela King’s College da Universidade de Londres e professor da Unicamp comandam as discussões. Serão tratados temas como a importância do diagnóstico de cardiopatia congênita precoce no feto, indicação do exame de ecocardiografia em gestantes, tratamento invasivo pré-natal de cardiopatias congênitas e casos de arritmia em bebês.
A participação do evento soma quatro pontos para a renovação do título de cardiologista, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; de ginecologia e obstetrícia, pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná; e de ultrassonografista, ginecologia e obstetrícia, pela Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná.

*** O evento é gratuito. Inscrições e informações pelo telefone 41 3013 9267/9294.

Chocolate personalizado

Quem apostou nas novidades e diferenciais para conquistar clientes nesta Páscoa, acertou em cheio. A cake designer, Andressa Schmidt, proprietária da curitibana Ora,Bolos, já recebeu 30% mais encomendas nesse ano do que no mesmo período do ano passado. “Cada vez mais existe uma busca pelo novo e pelo diferente: um novo sabor, uma nova combinação de ingredientes, uma qualidade superior na seleção de matéria-prima e embalagens”, considera Andressa.

Clube Concórdia comemora 140 anos

O Clube Concórdia comemora no próximo dia 4 de abril 140 anos de fundação, se consolidando assim o mais antigo clube social do Paraná. Para isso convida toda a sociedade curitibana, para na sexta-feira dia 3 de abril, às 20 horas prestigiar o concerto da Camerata Antiqua da Curitiba, que abre a temporada 2009 sob a regência do Maestro Hans-Peter Frank(Alemanha). A entrada é franca. Já no sábado dia 4, retornam os encontros do Clube da Mercedes no estacionamento do Clube, seguido de almoço comemorativo por adesão.

Um espaço onde as artes se encontram Lambrequim gourmet

O Lambrequim Gourmet lançado no dia 25/03 juntamente com abertura de uma exposição de arte. O espaço de gastronomia e arte tem como slogan “Um espaço gastronômico onde as artes se encontram “. O empresário Carlos Matos, promoveu a vernissage da exposição de arte, de seis artistas plásticos radicados na capital; - todos apresentaram obras com o tema ” lambrequim” , criados especialmente para a mostra.Mais de 20 trabalhos, de diferentes técnicas e materiais, tais como: desenho, madeira, marchetaria, mosaicos, recorte em papel, técnica mista e pintura, dos artistas: András Vörös, Emília Wanda, Edu Hoffmann, Maria Luiza Scheleder, Renê Tomczak e Selma de Oliveira.
O Lambrequim gurmet funciona para café da manhã, com alguns itens orgânicos, tais como quinoa, linhaça, mel orgânico (tres tipos), almoço e jantar.
Serviço: Lambrequim GourmetEndereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1338 - Centro - Curitiba.No piso SL do Bristol Ambassador Hotel. Visite http://www.lambrequim.com.br/* A exposição permanece até 25 de Setembro, e é aberta ao público, nos horários de almoço e jantar.
** Sobre a palavra Lambrequim: A palavra “lambrequim” vem do francês, mas sua origem é holandesa, do flamengo “lamperkijn", e designa os enfeites recortados de pano, metal ou madeira colocados nas beiradas das construções, principalmente as particulares que, a partir do fim do século XIX, foram utilizados no Brasil tomando como exemplo a arquitetura européia.




Obra em Acrílica sobre tela de Emília Wanda


Os artistas Renê Tomczak, Emília Wanda, Selma de Oliveira e Carlos Matos, o empreendedor do Lambrequim gourmet.Fotografia de: Alice Varajão

Para os pimpolhos

No próximo dia 2 de abril (quinta-feira), às 21h, a Xiquita Mega Store do Batel, da empresária Nádia Uthman Aguiar, marca presença no Pampili Fashion Pink, evento de moda infantil que estréia em Curitiba, no Castelo do Batel. O desfile da loja contará com a participação de aproximadamente 100 clientes-mirins que antecipam as tendências da coleção outono/inverno 2009, com muito charme e descontração.

sábado, 28 de março de 2009

Acompanhamos a chegada das Duplas Sertanejas do Curitiba Country Festival

A fotógrafa Mary Derosso ladeada pela dupla Cesar Menotti e Fabiano
Eu (Bebel) com a dupla Bruno e Marrone

O Gerente geral do Hotel Rayon Curitiba Gilles Grimberg com a Dupla Hugo Pena e Gabriel


TRÁFEGO ALTERADO PRÓXIMO AO EXPOTRADE PINHAIS, NESTE SÁBADO
Neste sábado, dia 28, o mega evento de música sertaneja Curitiba Country Festival acontece no Expotrade Convention Center, em Pinhais e os motoristas que pretendem circular pelos arredores do local devem ficar atentos a alteração de tráfego. A Rua Salgado Filho, paralela à Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, onde se localiza o Expotrade, estará bloqueada em virtude do evento, com acesso somente para veículos credenciados. Também é recomendável que os motoristas que não estiverem se dirigindo ao festival procurem caminhos alternativos. O fluxo de veículos para o Curitiba Country Festival deverá ser intenso, devido ao público previsto de 30 mil pessoas.

SERVIÇO DO CURITIBA COUNTRY FESTIVAL
O que: Curitiba Country Festival 2009
Quando: 28 de março (sábado). Abertura dos portões às 15h. Início dos shows às 19h.
Onde: Expotrade Convention Center - Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel,
10.454
Informações: 41 3315-0000 ou http://www.countryfestival.com.br/
Organização e realização: CWB Brasil

Continuam mostras do Fringe no Anfiteatro do Hospital Erasto Gaertner

Neste final de semana, o anfiteatro do Hospital Erasto Gaertner receberá o espetáculo Dorotéia vai à Guerra. A comédia discute a relação conturbada entre Dorotéia, uma mãe perseguidora e possessiva, e Maria Madalena, uma moça que abriu mão da felicidade para cuidar da mãe. Os ingressos variam entre R$ 5 a R$10. Serviço:Dorotéia vai à Guerra. Gênero: Comédia. Local: Anfiteatro do Hospital Erasto Gaertner. Data: 28/03 (sábado) às 12h, 29/03 (domingo) às 18h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5. Produção: Marcos Antonio dos Santos. Elenco: Marcos Antonio dos Santos e Nilton Miranda Souza. Duração: 60’. Classificação: 14 anos.

A cidade que todas as cidades gostariam de ser

Para comemorar o aniversário de Curitiba, que no dia 29 de março comemora 316 anos, a equipe de designers da Brainbox Design Estratégico, junto com o redator Marcelo Amorim, preparou um material exclusivo que destaca a aspiração de outras cidades: ser como a capital paranaense. O material foi produzido especialmente para a data e entregue para formadores de opinião, clientes e parceiros da Brainbox.

Parabéns a Você!!!!

Retornando a Curitiba após cruzeiro pelo Emirados Árabes onde acompanhou Clube de Amigos de Viagem da sua Karamgatur, a empresária Eliana Tramujas, comemorou esta semana com sua filha Márcia Varela estréia de níver.

sexta-feira, 27 de março de 2009

AURO OTTONI: LAZER E TRABALHO NA ITÁLIA

O hair stylist Auro Ottoni está de viagem marcada. Ele embarca no próximo dia 29, acompanhado de dois de seus colegas de Torriton Taunay Hair n’Beauty, a maquiadora, Liss Barduco e o cabeleireiro Roderlei De Andrade, para a Itália, onde ficará até o dia 8 de abril. Entre os destinos do grupo estão Milão – com direito a visitas aos melhores e mais badalados salões italianos e Bologna, cidade em que participarão do Cosmoprof 2009 – maior e mais requisitada feira da beleza do mundo, que reúne os melhores profissionais do setor em oficinas e conferências sobre perfumaria, cosmética, penteados e afins.
Auro Ottoni, Liss Barduco e Roderlei De Andrade, do Torriton Taunay, prometem trazer as últimas novidades da Europa para seus clientes
Crédito: divulgação

Calças sarouel viram bermuda no Mundo Arte Ateliê

Na coleção outono/inverno 2009 do Mundo Arte Ateliê, que será lançada em maio, a calça sarouel – carro chefe da marca – continua em alta e agora com uma novidade: vira bermuda (foto). Além da tradicional peça do Mundo Arte Ateliê, outras novidades também prometem fazer a cabeça das curitibanas mais descoladas, como moletons e jaquetas xadrez. A inspiração para a coleção veio da sétima arte, o cinema, e traz estampas exclusivamente elaboradas pela designer Karina Taques.

Crédito: Monica Macedo

Taeq lança atomatados orgânicos

As novidades são polpa de tomate, molho de tomate tradicional e molho de tomate com manjericão

Para os adeptos da linha Taeq Orgânico, a marca acaba de lançar sua família de atomatados. As opções são: polpa de tomate, molho de tomate tradicional e molho de tomate com manjericão.
Elaboradas sem agrotóxicos e sem conservantes, a linha de atomatados Taeq tem 0% de gordura. A polpa de tomate é feita com tomate, açúcar e sal; o molho de tomate com tomate, cebola, açúcar, sal, salsa e cebolinha e o molho de tomate com manjericão tem os mesmos ingredientes do molho de tomate mais o manjericão.
Os produtos são encontrados em embalagens de 330 gramas nos supermercados Pão de Açúcar, hipermercados Extra e algumas lojas CompreBem e Sendas. Preço sugerido: R$ 9,29.
Mais informações pelo SAC 0800 15 21 34 ou pelo site http://www.taeq.com.br/

Festa para recepcionar as novas “companheiras de viagem”

Na última sexta-feira, a empresa paranaense de táxi aéreo, Helisul, recebeu em seu hangar no aeroporto Bacacheri vários convidados para celebrar a chegada das duas novas aeronaves que vieram dos Estados Unidos. A festa, que começou às 19h e seguiu noite adentro, contou com amigos dos donos da empresa, parceiros e funcionários. “Essa foi uma noite perfeita, pudemos comemorar esse avanço da empresa junto com pessoas conhecidas e queridas por nós. Foi realmente um sucesso”, comemora Valdirene Freitas, diretora administrativa da companhia.
E quem participou da festa concordou com a diretora. “Estávamos comentando em grupo tudo o que isso significa. É a conquista de um sonho, como com o investimento em uma idéia, por maior que seja, ele se realiza”, comenta Zenaide Carpanez, advogada e uma das convidadas. Flávio José Barbosa de Moraes, outro convidado, também se mostrou satisfeito com tudo o que viu. “Estou feliz por meus amigos conquistarem mais essa vitória. Com certeza, é um momento de muita festa para a Helisul”, afirma.

ROBERTO EPPINGER - GERENTE DE LEASING BANCO SAFRA,DR. SERGIO BOTTO DE LACERDA, COMANDANTE ELOY BIESUZ E JOAO LEANDRO GARCIA - GERENTE GERAL DO BANCO SAFRA.

ANA PAULA DAVID DE CARVALHO, JOSE CARLOS GOMES DE CARVALHO JUNIOR - EMPRESARIO E VALDIRENE FREITAS - DIRETORA ADMINISTRATIVA HELISUL

HOT ROLLS: “FAST-SAUDÁVEL-FOOD”

“Fast-saudável-food”, é assim que a proprietária do Ippai Sushi Bar, Marzia Lorenzetti, apelida os hot rolls. Feitos rapidamente, mas sem perder a qualidade ou, muito menos, os valores nutricionais presentes na cozinha japonesa, o hot rolls agradam tanto aos fãs de comida nipônica, quanto aos que ainda estranham seus ingredientes “crus”. Os hot rolls são uma espécie de sushi “ocidentalizado”, diferente dos demais por ser envolto em uma massa frita e crocante.
O Ippai Sushi Bar oferece seis opções de hot rolls, de sabores baseados nos sushis do cardápio. Desde o conhecido sabor Hot Filadélfia (feito à base de salmão e cream cheese) até a inovação “abrasileirada”, Hot Tropical (feito com banana, cream cheese e canela), todos agradam o público, de acordo com o sushiman Piauí. Os preços variam de R$15 a R$18, por porção de oito unidades.
E, para os que ainda têm receio de experimentar, Piauí lembra, divertido, que “pouca gente gosta de ‘peixe cru’ desde o começo e, depois que experimenta vira fã”, e ainda completa, afirmando que “com o hot roll isso deve ser ainda mais rápido, porque o nosso paladar já é acostumado a comer pratos mais fortes; é a leveza do oriente com o tempero do ocidente”.

MBA em Perícia, Auditoria & Gestão Ambiental

O IPOG – Instituto de Pós-graduação - está com inscrições abertas para a MBA em Perícia, Auditoria & Gestão Ambiental. As aulas iniciam no dia 27 de março.
O aluno terá disciplinas como Política, Legislação e Normalização Ambiental, Biociências e Biotecnologia, Controle e Tecnologia Ambiental, Confiabilidade Humana e Perícia Cognitiva de Acidentes, Perícia Ambiental Judicial, Avaliação Econômica de Recursos e Danos Ambientais entre outras.
O curso tem 400 horas presenciais e as aulas ocorrem em um final de semana por mês. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ipoggo.com.br ou pelos telefones (41) 3203-2899 ou 9900-9657. O IPOG é referência em especializações em 16 capitais brasileiras desde 2001 e já especializou mais de 4.000 alunos em todo o país.

Arrumadinho no Festival de Curitiba

Quem for ao Arrumadinho Café Bar da Marechal até o dia 29 de março, poderá encontrar alguns atores que participam do Festival de Curitiba. O bar patrocina este ano o Festival e está oferecendo o jantar para a equipe das peças em cartaz no Teatro Guaíra.

Leve 2 e Pague 1 na Indiada

A Indiada - Curitiba está com uma promoção na Coleção Marrocos, durante essa semana o cliente que levar 2 peças, irá pagar somente 1. A coleção denominada Marrocos, foi inspirada nas marcantes fotos de Lucas Cuervo, um dos fundadores da marca que a equipe resgatou. Cada contorno da cidade desenhada por edificações peculiares, foram nas cores pastéis das paredes, no povo tipicamente diferente e no espírito sem rotina da viagem que a marca desenvolveu sua nova coleção. A marca gaúcha Indiada nasceu de uma aventura propriamente dita, ou de uma série de acampamentos e viagens com alguns amigos, hoje sócios. E tem como objetivo criar roupas bacanas, que tenham essa alma mais leve e aventureira. O foco de referências e partida para as criações de coleções são assuntos que motivam os proprietários como: locais, regiões, as viagens, o novo, interessante artesanato de cada local.
Vale a pena passar na Indiada e dar uma conferida! Lembrando que a Indiada participada da segunda noite de desfiles do Crystal Fashion.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Missa de sétimo dia

Iza Zilli e Maria Cristina Zilli convidam para a Missa de 7º dia da inesquecível mãe
MERCEDES REGINA MUELLER ZILLI

Terça feira dia 24 de março
Igreja Sagrado Coração de Maria (praça Ouvidor Pardinho)
19 HORAS

Autógrafos no Memorial

Manhã de autografos com o ator Mauro mendonça na manhã de domingo dia 22-03 no memorial de curitiba. Mauro, juntamente com outros artistas como Jonas Block, autografaram seus livros sobre suas trajetorias nos palcos e na tv, evento paralelo ao Festival de Curitiba. Na foto o leitor Célio Borba com o renomado ator de Tv e teatro.

Posse no HNSG

Tomou posse na noite da quarta, 18, a Comissão de Ética Médica do Hospital Nossa Senhora das Graças para o biênio 2009/2011. O novo presidente é o cardiologista Dr. Alexandre Alessi e o secretário é o cancerologista Dr. Nelson Suzuki. Também fazem parte da comissão os médicos: Dr. Cássio Iassuo Shiokawa, Dr. César Augusto Barros Duarte, Dra. Elizabeth Schneider Gugelmin, Dra. Iara Buselato Chen, Dra. Katiana Balarezo Giarola, Dr. Marcus Adriano Trippia, Dr. Mario Eduardo Gutierrez Branco, Dra. Mônica Maria Gomes da Silva, Dr. Renato César Sahagoff Raad e o Dr. Roaldo Erich Meissner. A função da comissão é supervisionar, orientar e fiscalizar o exercício da atividade médica, assegurando qualidade de atendimento e diretos dos pacientes.

Exposição de Zane Azeredo até dia 27 em Balneário Camboriú

Credito :Celso Peixoto
O curitibano admirador de arte que for ao litoral catarinense tem uma boa opção em Camboriú. Até dia 27 de março continua em exposição das obras da artista plástica Zane Azeredo com tema ”Queres ser universal, pintes o teu quintal” tendo como local a Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú. Segundo Zane Azeredo “um dos grandes dilemas de um artista é qual o motivo para expressar a sua criatividade. De que forma ela percorrerá os caminhos eleitos, sejam das palavras, tintas e pincéis ou gestos e movimentos. Que direção essa energia vai tomar.”
Inspirada em uma frase do escritor russo Dostoiévski (1821-1881) para um amigo artista que dizia: “Queres ser universal? Pintes a tua aldeia”, a artista busca retratar imagens do cotidiano, imortalizando suas percepções e sentimentos. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú convida o público para prestigiar a exposição “para que todos possam ampliar limites geográficos, alçando assim novos horizontes.” A Galeria Municipal de Arte, no Balneário Camboriú, fica na Rua 2412, nº 111 – Centro sendo que a exposição fica aberta ao público até dia 27 de março,e tem os seguintes horários: das 09:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h.

Curitibana se apresenta com Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo




A mezzo-soprano curitibana Ariadne Oliveira estará se apresentando, neste domingo, dia 22, em São Paulo, como solista, com acompanhamento da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, quando interpretará a obra "El Amor Brujo", de Manuel de Falla, para mezzo-soprano solo e orquestra.
Esse projeto faz parte da Abertura da Temporada de Câmera da OSESP. Vale lembrar que Ariadne Oliveira foi a grande vencedora do 8º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, edição 2008, um dos mais importantes do gênero, da América Latina, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais quando, além da principal colocação, também levou o prêmio “melhor intérprete de canção” por Conselhos, do compositor Carlos Gomes.
Ariadne Oliveira iniciou seus estudos musicais na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, graduando-se na Classe de Canto da renomada soprano Neyde Thomas. Residiu na Europa de 2005 a 2007, tendo a oportunidade de se aperfeiçoar com a mezzo-soprano Bianca Maria Casoni (docente da Accademia do teatro Alla Scala di Milano, Itália). Em Berlim, fez mais aulas de aperfeiçoamento com o barítono Roman Trekel, membro efetivo do Staatsoper Unter den Linden, professor da Hochschule für Musik Hanns Eisler (Berlin, Alemanha).

Hunter’s oferece curso de formação de vigilantes

Nova turma iniciará treinamentos no dia 24, com aulas teóricas e práticas, além de simulações
A Hunter’s, escola de segurança do grupo Poliservice, está recebendo inscrições para cursos na área de vigilância. Na próxima terça-feira, dia 24 de março, uma nova turma iniciará os treinamentos voltados para a formação profissional de vigilante. Para participar, basta ter mais de 21 anos, não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações militares e eleitorais. Os treinamentos acontecem em período integral, com aulas teóricas e práticas envolvendo simulações. Mais informações pelo telefone (41) 3366-6161 ou pelo site www.grupopoli.com.br

XX CRYSTAL FASHION TEM LANÇAMENTO NO MUSEU OSCAR NIEMEYER

A maior semana de moda de varejo do Sul completa 10 anos, apresenta novidades e resgata edições anteriores

Para celebrar o lançamento da 20ª edição do Crystal Fashion, o Shopping Crystal Plaza realiza o coquetel de abertura do evento no dia 30 de março (segunda-feira), às 20h, no Museu Oscar Niemeyer. Para a ocasião, 600 convidados serão recepcionados em um cenário especial.

A ambientação do espaço reservado para o coquetel é dos profissionais Dado Dantas e Ilse Lambach, e terá estilo contemporâneo. “O foco principal da decoração está nos lustres de cristal tcheco. E não se trata de qualquer modelo de lustre, mas sim de peças da marca Preciosa, uma das mais tradicionais do mundo. São séculos de tradição na fabricação de cristais na região da Boêmia que se refletem na qualidade rara de suas peças”, explica Ilse Lambach.

Os lustres que compõem o local reservado para o coquetel, segundo informações dos responsáveis pela ambientação, são modelos clássicos, seguindo a linha criada para a coroação da imperatriz da Áustria, Maria Teresa, em 1743. O plano da dupla Dado e Ilse é colocar os lustres em um arranjo próximo a superfícies espelhadas, multiplicando assim o seu efeito. Os lustres escolhidos pela dupla foram importados pela empresária Sue Ebert, da Dabby Cristais.
A música será comandada pelo DJ Santiago e o buffet servido na ocasião será assinado pela Confeitaria Lancaster. Entre os patrocinadores e colaboradores do coquetel de lançamento estão também: By Vivas, DI Produções: Dado Dantas e Ilse Lambach, Guime Insight, H2OH!, Stella Artois, Midiograf, ME Movelaria, SpeeDee, Museu Oscar Niemeyer, Euro Relógios, Floricultura Flor de Liz, Oficina das Velas, DJ Santiago, Dabby Cristais e Servopa, que coloca em exposição durante o coquetel o novo modelo SpaceFox 2008/2009.

Uma das novidades que acontece no coquetel é o lançamento de um selo personalizado dos Correios, que marca a vigésima edição do Crystal Fashion. O selo fará parte do acervo filatélico dos Correios no Paraná e servirá como fonte de pesquisas e registro deste acontecimento. A arte do selo foi desenvolvida por Rafael Guth, da agência publicitária By Vivas.

Escolhas Inteligentes em Tempo de Crise

O consultor financeiro e escritor Gustavo Cerbasi desembarca em Curitiba na próxima semana. Autor dos best-sellers “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” e “Dinheiro - Os segredos de quem tem”, Cerbasi é um dos palestrantes da Expo Money, evento de educação financeira e investimentos que acontece gratuitamente no Expo Unimed Curitiba, nos dias 25 e 26 de março.
Na palestra “Escolhas inteligentes em tempo de crise”, Gustavo Cerbasi ensina, de forma simples e acessível, como construir uma estratégia financeira segura e inteligente, independentemente de crises ou de bolhas nos mercados de investimentos.
A Expo Money oferece mais de 40 palestras gratuitas, tanto para os iniciantes na área das finanças, quanto para investidores mais experientes. A grade completa de palestras e horários pode ser acessada pelo site http:///. Além das palestras didáticas, o evento traz um amplo espaço de exposição com agentes, empresas de capital aberto, corretoras de valores e agências de informações financeiras.

Apoio à cultura


O Hospital Nossa Senhora das Graças acaba de assinar contrato de apoio às peças teatrais do Festival de Curitiba, que ocorrerem nos Teatros do Grupo João Luiz Fiani. Os teatros apoiados são o Edson d´Avila, João Luiz Fiani, Lala Schneider, Regina Vogue, Novelas Curitibanas e Paulo Autran. Essa já é a segunda vez que o hospital firma parceria com o diretor teatral. Também serão apoiadas peças que forem apresentadas no Teatro Guairá. O festival de Curitiba vai de 17 a 29 de março.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Mulher Destaque Shopping Novo Batel

O Shopping Novo Batel, homenageou, no dia 17 de março, nas dependências do Teatro Fernanda Montenegro, personalidades femininas que se destacaram, nas mais diversas áreas de atuação, no ano de 2008. Estivemos lá e clicamos alguns momentos do evento.

Erothyldes Malta e Cat Milleidy, apresentadoras da Rádio Esmeralda AM.

Maria Inês Borges da Silveira, Isabel Cristina Nogueira, Gisele Meurer e Dionéia Mendes.

Josane Polatti, Silvana do Carmo, Sueli Gulin Calabrese, Arlete Gulin Calabrese e Giovanna Calabrese Villanueva.

Liane Antonelli, Adriana Ribas, Marlene Wiedermann, Maria Inês Borges da Silveira, Luiz Augusto Juk e Isabel Cristina Nogueira.


Maria Helena e Carolina Righetto, com a homenageada Nenezinha Maranhão.











Susana Branco e Maria Inês Borges da Silveira.

Após a cerimônia de premiação, as homenageadas e seus convidados assistiram a peça "Radio Esmeralda AM", com as atrizes Simone Rasslan, que interpréta Erotyldes Malta e Adriana Marques, que interpreta Cat Milleidy.